Coisas que guardei pra mim

Coisas que guardei pra mim Samara A. Buchweitz

Resenhas -

Framboesa 11/02/2022

Me senti bem...
Gostei de muitos poemas da autora, marquei bastante coisa. Senti que alguns poemas estavam meio perdidos ali, é meu primeiro contato com livro dela. Não foi melhor livro de poemas que li. Mas gostei muito mesmo, quero ler mais coisas dela. A edição tbm é linda, além de ter ilustrações em rosa e preto.???? Recomendo!!!!
Sara 05/07/2022minha estante
Olá sou nova,gostaria de saber como faço para ler o livro

Joziani.Almeida 17/09/2023minha estante
Eu esperava mais desse livro.

Katrina 14/02/2024

Poemas Sem Brilho"
Bem, ao mergulhar nas páginas deste livro, fui recebido por uma sensação de desapontamento. Apesar do esforço em encontrar algo que me prendesse, só consegui me conectar verdadeiramente com alguns poucos poemas, o que, para mim, foi uma surpresa desagradável.

A experiência de leitura foi marcada por uma falta de profundidade e originalidade. Muitos dos textos pareciam superficiais, como se fossem uma reprodução simplificada do que já é comum encontrar nas redes sociais, especialmente no Instagram. Isso não só deixou a leitura previsível, mas também tirou aquele brilho especial que costuma envolver a poesia e nos fazer perder a noção do tempo.

Embora alguns dos poemas tenham conseguido despertar uma identificação momentânea, a maioria não conseguiu transmitir aquela emoção genuína que costumo encontrar em obras poéticas. Faltou aquele elemento que toca a alma e nos faz refletir sobre a vida, o amor, ou qualquer tema que seja abordado.

Como alguém que valoriza o esforço criativo dos autores, sempre tento encontrar méritos em cada obra que leio. No entanto, neste caso, por mais que eu me esforçasse, foi difícil encontrar razões para uma avaliação positiva. Parece que faltou cuidado na seleção dos poemas ou na forma como foram apresentados, deixando uma sensação de que poderia ter sido muito mais do que foi.

Embora reconheça que para alguns leitores que apreciam textos curtos e diretos, este livro possa ser uma escolha adequada, para mim, não conseguiu atender às minhas expectativas. Ficou aquela sensação de que esperava mais, de que a leitura poderia ter sido mais enriquecedora. Em suma, uma experiência que deixou a desejar, sem aquela emoção e profundidade que espero encontrar em uma obra poética.

xoxogg 09/05/2024

No momento certo
"a vida não espera uma decisão sua espera só uma atitude sem censura"
????

"Coisas que guardei pra mim" é um livro de poesia escrito por Samara A. Buchweitz, publicado em 2021. O livro retrata vários tipos de poesias, convidando o leitor para refletir sobre suas experiências, sentimentos e escolhas. Com abordagens ao mesmo tempo íntima e universal. Tendo temas de amor, morte, autoconhecimento, amizade, entre outros.

"nunca mais fui de ninguém. só minha."

auroras 12/01/2024

Para todas as pessoas que sempre guardaram para si.
?o ano todo é amarelo

amarelo é a cor do sol
e do girassol.
entende-se pela psicologia que
é a cor do bem-estar.
pela publicidade, que é alegria,
energia.
aonde eu quero chegar é que
essa cor não se resume a setembro,
ela está em qualquer membro
que precise dela.
não é só uma causa
é justamente uma pausa
para se lembrar daquela pessoa
que levanta todos os dias
procurando uma cor.?

As emoções mais conflitantes, como alegria, tristeza, amor e sofrimento, são exploradas de maneira poética e intensa no livro de Samara Buchweitz. É o meu primeiro contato com a escrita da autora e penso que tudo o que ela traz no livro é ideal para quem busca identificação nas complexidades das relações e desilusões da vida. Apesar da profundidade e sensibilidade em sua escrita, pessoalmente, encontrei repetições nos poemas, o que interferiu um pouco na minha conexão com a obra - essa é uma percepção pessoal, não quero desencorajar ninguém. Além de uma poesia de emocionar, o livro tem ilustrações sensíveis de Laerte Silvino que complementam os poemas. A escrita da Samara deixa sua marca e acolhe o leitor, com toda certeza irei ler mais obras dela. Recomendo a leitura.

elladanien 15/01/2024

Um dos melhores livros de poemas que eu ja li, curto, trechos maravilhosos e é fácil de se identificar com alguns deles.
Recomendo muito para quem gosta de livros de poemas!.
O livro és perfeito e encantador, os poemas são curtos e creio que cada um nos toca de alguma forma diferente.

Dry 16/02/2024

Meu Deus
Eu estou em êxtase há 40 minutos, acabei o livro e fiquei literalmente sentada reflexiva. kct QUE LIVRO

D/\RK 24/01/2023

Faltou...
Eu tinha visto uma foto de uma citação no Instagram e achei bem legal.
Acabou que eu nem lembro qual citação era, mesmo depois de ler o livro.
Achei fraco, infelizmente. Não abalou minhas estruturas, por assim dizer.

O livro é bonitinho. Parece uma agenda.

Minha citação favorita é algo que eu vivenciei:

"cicatrizes

me prometeu o mundo
me deu o meu corte
mais profundo."

Kety 02/11/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL
estou encantada, com toda certeza mudou minha perspectiva sobre muitos assuntos , indico demais a leitura
persefonemortal 02/11/2022minha estante
Nunca tinha ouvido falar, mas seu comentário me deu interesse ;) obrigadaaa

Kety 02/11/2022minha estante
O livro fala sobre seus sentimentos, percepções, vivências, dores e aprendizados ao mesmo tempo intimista e impactante??

Nick 17/06/2023

Coisas a refletir
Gostei bastante do livro, ao mesmo tempo que ele é leve e o formato é bom para se seguir ele nos faz refletir sobre muitas coisas que a autora e nós mesmo passamos e me ajudou a ressignificar algumas coisas que aconteceram.

nalivia_ 26/12/2023

"Coisas que Guardei pra Mim" conduz o leitor a uma reflexão profunda sobre os sentimentos que muitas vezes guardamos silenciosamente em nosso íntimo - seja o sofrimento, a alegria, o amor ou o aprendizado. Com uma abordagem poética e ilustrações sensíveis de Laerte Silvino, o livro aquece o coração, estimula a reflexão sobre a experiência humana e, por vezes, provoca sorrisos que alcançam os olhos. A certeza é de que a autora escreveu essa obra para cada leitor, tornando-a uma experiência pessoal e significativa.

Kat 12/08/2022

me sentido leve
me senti representada aqui, poesias que trata de sentimentos muito pessoais que não somos capaz de compartilhar com outras pessoas, e é muito interessante de ler porque são poemas significativos, super recomendo!

nelolzinha 08/02/2024

Intimista
Eu amo esse tipo de livro. É como se os pequenos pensamentos e sentimentos fossem traduzidos em palavras e colocados em páginas amareladas.

Julia.Nevado 08/06/2023

LINDO!
A cada dia me apaixono mais pela poesia.
Amo o fato de hoje, os versos terem um significado e despertarem X emoções em mim, é daqui 1 semana podem significar e despertar outra emoções completamente diferentes!
Obrigada por essa obra Samara ?