Anne de Avonlea

Anne de Avonlea Lucy Maud Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

eu.leitorary 14/04/2023

Nesse segundo livro há uma Anne mais crescida, mais madura, que acredita que sua idade não lhe permite mais imaginar em público mas que mesmo assim não deixou esse lado morrer, assim como a sua impulsividade continua a mesma, observamos isso logo no início onde ela se envolve em uma confusão com seu novo vizinho, o sr.Harrison.

Encontramos ela professora, muito nervosa com seu primeiro dia de aula, cheia de valores que não abre mão. Integrante da sociedade de melhorias, onde ela é a secretária.

É aqui que entram Davy e Dora na vida de Anne e Marilla, Davy que traz muitas aventuras para Green Gables por ser um menino bem levado e cheio de muitas perguntas e Dora sempre quietinha e fazendo tudo exatamente como lhe pedem.

Conhece também a srta.Lavendar e sua esplêndida casinha onde compartilham vários momentos divertidos, contando também com a presença de Diana e Charlotta IV, além de uma história de amor digna de livro.

E no finalzinho, o livro nos deixa com gostinho de quero mais, deixando claro que no terceiro livro encontraremos uma nova fase na vida da Anne.

Esse livro é bem levinho, aqui a vida da Anne não tem tantas turbulências como no anterior, mas é divertido ler cada pedacinho do crescimento e das conquistas dela, fora o desenvolvimento do relacionamento dela com os novos personagens que conhecemos aqui.

Elis.Naiara 25/08/2021

Eu estava muito ansiosa para ver como a história iria se desenrolar na vida de Anne. Gostei bastante, ela descobre vários amigos novos e almas amigas. É só aflorou minha curiosidade para ver o que acontecerá no próximo livro e capítulo da vida de Anne.

kahrolsantana 10/07/2023

Leitura leve, mas não muito atrativa.
Para aqueles que assistiram a série esse livro é inédito, pois são retratados acontecimentos que não são citados na série (exceto o despertar do romance entre Gilbert e Anne).
É uma leitura leve, mas, para mim, nada fluída, eu comecei esse livro três vezes, e só na terceira que consegui concluir (com muito esforço). Se você quer algo para passar o tempo, e não está preocupado com bons enredos e acontecimentos, esse livro pode ser ideal, é perfeito pra você ler para um criança, principalmente, pois ele envolve muitas travessuras de crianças, como as do personagem Davy, e retrata também a imaginação delas, como a do personagem Paul, coisas que eu particularmente não tive muita paciência, pulei várias partes.
Além disso nós também vemos um romance, um personagem ranzinza que vai se transformando ao longo do livro, a ida de Anne para a universidade, e o principal: o despertar da paixão de Gilbert por Anne, e vice-versa. Poucos pontos do livro se salvam, mas eu não tive nenhum tipo de apego emocional aos personagens e a maioria eram descartáveis.

KakauSoares 14/02/2022

Sempre Anne...
Não é melhor que o primeiro, ainda assim é um livro gostoso de ler. Em algumas passagens me peguei até chorando. A leitura de Anne é simples, sem reviravoltas intensas, mas é uma leitura que vale muito a pena.

ofkarnstein 21/03/2024

Casos de família cottage
Esse livro você vai ver:

1) Velho porco
2) Milf
3) Viúva
4) Crianças insuportáveis
4) Dilf

E a Anne e o Gilbert que é bom, você vai ter que pegar as migalhas tal qual um pombo e se sentir satisfeito com isso.

O que o primeiro livro me fez ficar com vontade de ler, esse aqui me fez querer abandonar a saga de tão sobre a vida dos outros que ele foi.

Ainda assim, amo o casalzinho final. Muito meus pais.

Thais 27/02/2023

4/5 porque real gosto muito de Anne, senão seria menos ehe
Terminado deixando o coração quentinho com esses últimos capítulos, mas ainda sim faltou um pouco pra realmente ser um livro excelente ou quase excelente.
Os mesmos erros do primeiro livro continuam neste segundo: erros de escrita, coisas sem sentido no meio da história que tira total a sua imersão, e falta detalhes em questão aos acontecimentos que não da nem tempo de sentir algum sentimento de raiva, alegria, medo ou etc que já acabou o que tava acontecendo. Não to falando de falta de detalhes dos lugares e paisagens, isso tem muito e eu gosto pra caramba, mas quando acontece algo forte que deveria deixar um "NOSSA" sair da boca, não da tempo porque já acabou e já ta tudo bem denovo.
Por fim, confesso que gostei muito dos personagens novos e estou curiosa pelo que vai ser da vida de Anne nos próximos livros. Para ser sincera, continuarei a ler o box porque realmente gostei da série de Anne desde a primeira vez que vi e depois que acabei tive interesse nos livros justamente porque tem mais sobre a história dela, mas confesso que se não fosse de algo que gosto muito, não continuaria a ler.

Ju 23/03/2023

Anne com responsabilidades
Nesse livro vemos a nossa querida Anne já crescida e cheia de novas responsabilidades, mas claro, sem perder sua bela imaginação.