Asterion

Enemies to lovers
I'll have to kill you
Insta lust
Alpha male
Touch her and you'll die

O primeiro livro da série The Court of the Underworld, nos traz a releitura do mito de Ariadne.

Uma leitura bem fluída e com tudo que nos leitores de fantasia e romance, gostamos;Ação, hot, personagens cativantes, e uma releitura pra lá de criativa.

Gostei muito dos personagens. Ariadne e Asterion tiveram uma química instantânea algo que não se vê em todos os casais literários. Também adorei os outros membros da Corte, principalmente o Erebus. Só falta aparecer o Hermes, e to ansiosa para isso.

Apesar do plot ser um pouco previsível, especialmente pra quem já ler fantasia ha um tempo, isso não tira a graça do livro. É bem pequeno e a escrita prende você, e também gostei bastante do romance. Já vou acrescentar essa autora na minha lista, para sempre acompanhar tudo dela. Leitura recomendada, e que venha a história da Medusa.

Ariane.Mari 06/07/2021

Livro curto, porém muito gostosinho de ler. A mocinha é apaixonante, bem decidida, engraçada e fodona. O Minotauro é todo durão por fora, mas com a mocinha ele foi um amor o tempo todo, eu adorei o desenvolvimento rápido dos dois. É aquele livro para você ler depois de uma grande série, pois te distraí e deixa um gosto de quero mais.

Laly 24/07/2021

Mitologia + Casal ? = ??????????
Ok então eu sou a primeira a admitir que eu sou uma otaria por mitologia, especialmente a grega, mas esse livro meu Deus do céu! O plot twist não foi lá grande coisa porque já era óbvio mesmo se você não sabe nada sobre mitologia, mas eu nem me importei porque queria chegar logo na parte em que a Ariadne batia a merda pra fora do Minos, não conseguia parar de ler.
Agora alguns alertas, não sei se chegam a ser gatilho porque tudo é só citado, aconteceu no passado de alguns personagens e o livro não se aprofunda muito nisso apesar de citar várias vezes então aqui vai.

- Abuso infantil
- Exploração infantil
- Tráfico humano
- Escravidão por dívida
- Violência
***Pode haver mais, mas são desses que eu me lembro agora.

Ps: Queria deixar isso registrado aqui pro caso de eu estar certa e ter provas pra me gabar depois, mas pode ser spoiler apesar de ser só uma teoria minha então leia por sua conta em risco.
95% de certeza de que o velho construindo essas paradas malucas é o Dédalo.

Camila 06/07/2021

????? ASTERION ?????
Ariadne é uma assassina profissional, e eu adorei tudo na personalidade dela, ela é muito engraçada e descontraída não dá nem pra acreditar do que ela é capaz até ela começar a matar. Com toda certeza ela é a luz do livro, porque o Asterion passa o livro todo aos pés dela, ele nem se dá ao trabalho de tentar resistir, pensa num homem emocionado, é ele. Não importa que Asterion seja dono do Labirinto, sobrinho de Hades e o próprio minotauro, ele baba pela Ariadne e não se importa com a opinião de ninguém.

O livro tem bastante ação, muito tiro, porrada e bomba.
O plot, eu não vou mentir, achei bem fraco, aquela parte com o Theseus, mas como os livros se correlacionam acredito que as maiores descobertas virão conforme forem se desenrolando os conflitos com Pithos.

Sou ainda ousada em arriscar que o epílogo é com o próprio Efesto, Deus do fogo, metalúrgico e forjador.

Kelly 26/08/2021

Bom para passar tempo e rir
Foi meu primeiro contato com a autora, tenho preconceito com homem sem camisa em capa de livro. Mas a sinopse me chamou atenção pela introdução da mitologia grega

O romance é muito instalove, mesmo Ariadne, que é nossa protagonista, tendo sido contratada pra matar Asterion, nosso minotauro. As cenas de ação são bem descritas até, o que me incomodou foi que certas coisas se resolveram rápido demais.

Fora que Asterion é aquele típico macho Alfa que quer proteger a mocinha. Chatice e achei Ariadne muito arrogante também em dados momentos, fora isso, bacana de se ler.

Rafaela.Carvalho 02/08/2021

Uma história sobre o minotauro
Uma protagonista incrível que é uma assassina impiedosa e muito eficiente, um par romântico de perder o fôlego e uma equipe muito legal, direto da Grécia antiga para os dias atuais.
Eu AMO mitologia grega, então adorei demais esse livro e mal posso esperar para ler o da Medusa, já que ela já me conquistou desde sua primeira aparição neste livro.

ma.ria 10/07/2021

Nada SENSAAACIONAL mas gostei bastante. Protagonista que deixa todos com quem se confronta no chinelo, da um chá de bu**** no homi e o ?mata?, e mesmo assim ele ainda fica caidinho por ela ?? meu tipo de farofa

Déborah 28/07/2021

Amo livro de mitologia então foi muito fácil gostar desse ,os plots são bons e os personagens cativantes e totalmente diferentes do que vc imaginaria que eles seriam.Ele é rápido e gostoso de ler ,a única coisa que me fez tirar uma estrela foi o romance,eles são lindos e fofos juntos mas foi estilo amor instantâneo ,então eu não curti muito isso,mas de resto o casal consegue cativar você .

Rafa_she 24/10/2023

Asterion (The Court of the Underworld #1)
Olha, não é ruim, mas tá longe de ser bom. A história é muito mal contada e os acontecimentos são muito rápidos, um atrás do outro, não tem uma construção legal. Os personagens também são beeeem rasos, mal apresentados e eu me sinto meio perdida no meio de tanta bagunça. É ok para o que propõe que é um mundo onde as criaturas da mitologia grega tomam conta do mundo real como humanos, mas poderia ter sido muuuuuito melhor explorado.