Escrito na pele

Escrito na pele Alexandra Rose

Resenhas - Escrito na pele

Myh 19/08/2021

Escrito na pele
Esse livro é bem legal, não é meu preferido nem me tirou o fôlego pela leitura, mas em diversos momentos me levou a ficar bem ansiosa pelos acontecimentos da história, quando tinha a resolução de um caso, uma mentira descoberta etc
Gostei da ideia geral, não sou tão a favor de mostrar casos de traição, mas entendo não é incomum a ponto de não existir nas histórias
Gostaria também que pro epílogo tivessem passado menos anos do que foram (7), sei que tudo se encaminhava para Isa e Lorenzo se encontrassem (principalmente no trabalho), mas queria ter visto um salto menor no tempo. Isabella é uma moça rica, mimada e muito arrogante, que ao ver como é a vida real, se assusta bastante. É até legal a reflexão que ela faz, que não sabia nada sobre a realidade da maioria das pessoas enquanto se fechava numa bolha da nobreza, quando ela sai de casa pra encarar a vida e perseguir seus sonhos, percebe que não é fácil (realmente não é), não é todo mundo que tem diversas oportunidades apenas por ter dinheiro ou estar numa família conhecida, o jovem real está trabalhando/estudando/lutando dia a dia para conseguir o que quer.
Quando ela aparece na festa de noivado e precisa lidar com a vida antiga, leva um susto. O que antes não a incomodava, passou a incomodar, como o mundo de aparências, a importância com dinheiro, o que veste, o que usa mas nunca o que é. Ali só se importa o status, pessoas que querem lutar pelos seus sonhos são tratados que nem lixo e é quando ela vê quão superficial é este mundo.
Em sua fase de transição entre mocinha arrogante/mulher vida real, ela faz escolhas que desaprovo, mas que bom que algum momento ela percebe o erro, inclusive fica por muito tempo se culpando, se sentindo um monstro, mas o mais importante, assumir os erros, aceitá-los e seguir em frente, ela feriu pessoas mas fez o que pôde para tentar se desculpar, errados mesmos são seus pais que simplesmente abandonaram uma filha por não concordar com suas escolhas profissionais
Lorenzo é um cara bem legal, sofre preconceitos por conta de suas tatuagens e piercings, mas no fundo também tem um sonho e que bom que no final das contas ele conseguiu!

O que era bem previsível aconteceu, os dois acabaram em um projeto para trabalhar juntos e provavelmente ficam juntos até o final

KellenBDN 20/07/2021

Se encontrar
Conta a história de Isabella, que tem a vida toda preparada com muito luxo, para a vida que ela realmente deseja, para se encontrar e descobrir quem realmente é.
Nesse nova vida ela encontra alguém que vai ajudar a se encontrar!!!

Malucas Por Romances 16/08/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Escrito na Pele, da autora Alexandra Rose, lançamento da Galuba Editorial. Nesse livro vamos conhecer a história de Lorenzo e Isabella.

Isabella é uma patricinha que mesmo tendo a vida repleta de dinheiro, não se sente satisfeita com a vida que leva. Cansada de ter uma vida organizada pelos pais, ela decide seguir seu sonho de ser uma editora, e com isso a vida dela muda radicalmente saindo da vida de luxo para uma totalmente diferente.

Lorenzo é oposto de Isabella e não sabe o que é luxo e dinheiro sobrando, sempre precisou lutar e fazer até coisas ilegais para viver e continua lutando até hoje, mas tem uma coisa que Lorenzzo e Isabella tem em comum, que é o amor pelos livros.

De primeiro momento Isabella não foi uma mocinha que me conquistou, o jeito superior dela me fez virar a cara, no decorrer da leitura ela me conquistou aos poucos.

Diferente de Lorenzo que é aquele típico bad boy que a gente se encanta à primeira vista e tem todos os panos prontos para ele, e a gente vai usar esses panos.

O livro é escrito em terceira pessoa e tem pontos de vista alternados entre os personagens, a escrita da autora não se apega a muitos detalhes banais o que torna a leitura extremamente fluída e a gente termina cada capítulo ansiosa pelo próximo.

A história é aquele clichê que a gente ama entre um bad boy e uma patricinha que a primeira vista se odeiam, mas que a tensão sexual está presente a cada momento. Os personagens secundários do livro são de extrema importância para a construção do enredo e dos personagens, o que faz a gente ficar curiosa pela história deles também.

Li esse livro em dois dias e me tirou da ressaca que eu estava por alguns dias, a únicas coisa que senti falta foi da autora se aprofundar mais em algumas tretas que se resolveram muito rapidamente e talvez de mais uns dois capítulos ali no final.

Escrito na Pele é aquele clichê que a gente adora, onde a gente torce para o casal logo de cara e cada treta que acontece deixa a gente ansiosa para saber o desfecho. Sem dúvidas esse é aquele livro que toda Maluca por Romance precisa para sair de uma ressaca literária e passar panos para um bad boy delícia.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/08/resenha-escrito-na-pele-alexandra-rose.html#axzz73jfuTF8M

Carlinha 15/12/2021

É um livro bom, mas achei que faltou um final melhor, eu gostei da narrativa mas ficou faltando algumas lacunas no meu ponto de vista!!!

Giovana 29/03/2022

Devo dizer que foi difícil criar empatia pela personagem principal em alguns momentos, mas gostei de qual era o objetivo principal dela. Sempre é uma boa sacada colocar alguém apaixonado por livros dentro de uma história porque é algo que 99% das vezes o público se relaciona também, como foi o meu caso.

Adorei ler sobre o desenvolvimento do romance entre Isabella e Lorenzo. O desejo e a tensão nas cenas entre os dois era muito palpável. E gostei da personalidade dele, assim como a de outros personagens.

Fiquei feliz com o desfecho e achei interessante como fiquei surpresa com algumas coisas que foram acontecendo ao longo da narrativa. Chegou um momento do livro que eu fiquei “ok tá ótimo, mas ainda falta muito. O que vai acontecer agora?”. E esse é um sentimento que eu gosto de ter. Foi uma boa leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CbfkotKL0R0/

Carol Guimarães 16/04/2024

O clichê patricinha e bad boy.
Ela, querendo tomar um rumo diferente do que a família espera dela.
Ele, sem rumo, indo por onde a vida levar.
Ela, descobrindo quem é e o que quer.
Ele, que já se perdeu há um bom tempo.

Ao desafiar a vontade dos pais saindo de casa Isabella vai morar em um lado da cidade que não conhecia, conviver com pessoas muito diferentes dela e aprender a ganhar o próprio sustento.

E nessa de conviver com pessoas diferentes é que ela conhece Lorenzo.
Bad boy, que trabalha num estúdio de tatuagens e piercings.

Começa então o gato e rato entre os dois.

Eu gostei da história e dos personagens, mas eu queria que a autora tivesse desenvolvido mais essa luta da Isabella, pelo próprio caminho, pela própria descoberta.

Achei o máximo que ao mesmo tempo ela tirou o Lorenzo ali da zona de conforto, mas também não mostrou essa evolução. Não mostrou essa luta.

Só mostrou ali a briga dos dois até se entenderem.

Mas enfim, gostei e recomendo.

* quero livro do André, se ele fosse cretino nem pensava nisso, mas ele foi um cavalheiro o tempo todo.