Universos paralelos

Universos paralelos Almeida...

Resenhas - Universos paralelos

@biblioteca.da.alma 10/10/2021

Muita história para pouca página
Nesse livro temos uma história que mistura o mundo real com ficção e eu amei isso. O enredo já se inicia bem fluido, sem enrolação nenhuma, gostei de tudo ser bem direto ao ponto. A leitura anda bem rápido, e logo logo você já terminou o livro e nem percebeu.

Eu, particularmente, não me apeguei a nenhum dos personagens principais, não tive aquela conexão, sabe?! Mas me apaixonei pelo duque Enfys e seu jeito super atencioso, além do seu poder incrível. Outra personagem que eu adorei foi a Rhuka, incrível!!!

O único ponto que eu não curti muito foi o final, pois achei ele bem corrido. Acho que, no geral, a história tem bastantes acontecimentos, porém poucas páginas para tudo o que ocorre nela. Creio que se fosse escrita com mais páginas seria perfeito, e talvez eu pudesse me apegar e me conectar mais com os personagens. Acho que o relacionamento do Arian com a Bethany também poderia ter sido mais desenvolvido, com mais calma e mais momentos juntos.

Mesmo assim, essa foi uma leitura que me trouxe muitas emoções, desde o "por favor, alguém mata essa garota e esse cara" para alguns personagens (alô Sieren e Saffir!!) até o "awnn, fiquem juntos, por favor!". Então esteja preparado para um romance com altas aventuras em poucas páginas ahahah.

Nayra 03/02/2022

Uma história com muito potencial.
A ideia da autora foi ótima, o desenvolvimento foi legal.

É uma história interessante, que poderia ser muito melhor se tivesse mais páginas.
Em alguns pontos achei bem corrido os acontecimentos, ou um pouco "jogados", e perto do fim faltou um pouco de revisão (erros de concordância ou até nome de personagem, que acredito que foram mudados na versão final mas escapou uns trechos com os nomes anteriores - sim, eu me incomodo com isso '-' )

Enfim, é uma boa leitura, que com algumas páginas a mais se tornaria ainda melhor

Adriana781 08/02/2022

Aventura Mágica
Uma leitura envolvente e magnífica, com pitadas de romance, magia, suspense, intrigas...
Gostei muito da leitura pois abrange muitas coisas em um livro só.
Mergulhei na leitura visualizando cada cena descrita, parecia estar assistindo a um filme de fantasia e romance.
No livro nos deparamos com a personagem Bethany que após se formar está insatisfeita com o rumo de sua vida, porém surge a oportunidade de fazer um cruzeiro, quando ela menos espera acontece algo estranho e surpreendente. Quando ela acorda está em outro mundo.
Quais serão as reviravoltas na vida de Bethany?
Venho deixar um convite para você ler e conhecer esses personagens marcantes e mágicos.

BiancaTavares 29/01/2022

"Universos Paralelos" é uma fantasia que pareceu muito com um Conto de Fadas. É o primeiro trabalho da autora e acredito que ela tenha bastante potencial. Essa obra é muito bem escrita. Gostei da experiência, mas acho que faltou mais desenvolvimento e coerência em alguns acontecimentos do livro. Apesar disso, foi uma boa leitura pra passar o tempo.

Sabrina.Varges 09/02/2022

Gostei
No livro acompanhamos a história da Bethany uma jovem que ainda não sabe muito o que quer fazer com a própria vida e decide fazer um cruzeiro para espairecer e voltar, quem sabe, mais decidida.

O que ela não esperava é que após um acidente misterioso sua vida mudaria de ponta cabeça.

No início do livro achei que a Bethany tinha viajado no tempo, mad Dãhhh o livro se chama Universos paralelos kkk sim eu nem pensei nisso na hora.

Mas enfim esse acidente estranho faz a nossa protagonista viajar para um outro mundo, cheio criaturas magicas, aventuras e perigos.

De cara eu achei a proposta incrível, viajar para um universo paralelo ao nosso, encontrar um homem dos sonhos e correr vários perigos no decorrer. Isso realmente foi muito bom, só não foi ainda melhor porquê achei alguns acontecimentos um pouco corridos, muita coisa aconteceu em pouco tempo, isso é bom porque a leitura acaba sendo muito fluida e rápida, por outro lado dá uma vontade de saber mais sobre o lugar, as pessoas, etc..

O lado bom é que já tem spin-off que trará mais sobre esse universo tão cheio de mistérios.

Gostei do livro e estou ansiosa pra ver o que mais esse universo vai nos revelar.

E você, gosta de fantasia?

@leiturasdadudis 03/11/2021

História rápida e envolvente
Quem poderia imaginar que uma história intensa poderia sair de uma viagem de cruzeiro? Foi o que aconteceu com Bethany. Após uma mudança de tempo, ela acorda em um local completamente diferente. Logo descobre estar em um reino mágico e diferente de tudo o que já viu, e que ele fazia parte de uma das três terras. Por um erro, ela acabou indo parar lá.

Ela acaba conhecendo o príncipe e futuro rei Arian, por quem se sente atraída. Além de outros personagens importantes. A questão é que nem todos apoiam Arian como sucessor do trono, e sim seu irmão mais velho. Consequentemente, Bethany acaba sendo vítima dos planos do irmão mais velho de Arian para tentar conquistar o título de rei.

Mesmo com sua existência nesse reino ser um erro, Bethany luta para permanecer fiel à sua essência e sentimentos pelo príncipe Arian.

Universos Paralelos é uma história envolvente, que te prende do início ao fim e possui uma escrita simples e fluída, considerando que é um livro de fantasia. É uma história curta, que pode ser lida em poucas horas. Acho que por isso senti que alguns acontecimentos foram escritos rápidos demais e poderiam ser melhores descritos. A história tem um enredo muito bom e seria interessante ter sido melhor desenvolvido.

Além disso, a narração mescla entre primeira e terceira pessoa no mesmo capítulo, sem nenhuma tipo de aviso, o que me deixou confusa de início. Alguns nomes foram trocados durante a história e para um leitor menos atento, isso pode ser bem confuso. Por ser uma história rápida, não foi possível conectar-me com os personagens, mas fiquei presa à história do início ao fim.

Fernanda1492 06/02/2022

@rascunhosdeleitora
Gostei muito da premissa.
O universo muito legal, achei muito criativo!
A escrita é fluida. Tudo acontece bem depressa, as vezes isso fez com que algumas partes ficassem confusas.
Eu leria mais umas 200 páginas do universo sem me cansar, para que algumas partes ficassem mais claras.
Uma leitura rápida, da pra ler de uma vez.
Vale a pena.

Li :) 16/07/2022

É
A história é realmente muito muito boa, pena que tem poucas páginas, sinto que poderia ser melhor desenvolvido, não me apaguei nada aos personagens mas foi legal de ler :)

T_S_ 22/06/2022

Universos Paralelos??
Por que eu vivo justo na única Terra que não tem magia? Me explica, por qual motivo?????

Uma história mágica com personagens fortes! A leitura flui tão rapidamente que você não percebe que já chegou ao final! Perfeito para sair de uma ressaca literária.

Bethany, nossa personagem principal, nos encanta com seus pensamentos. Cada aventura que ela vivencia, cada personagem que ela conhece, cada situação que ela se envolve...deixa o livro mais interessante.

Porém, Universos Paralelos é um livro com muita história e poucas páginas. Mais detalhes sobre os acontecimentos deixariam o livro ainda melhor! Mas, me entreteu bastante.

"Não se segure, viva o que você quer viver"
FlAvia.Cristhina 11/07/2022minha estante
Se você vivesse numa terra com magia, ia morrer

T_S_ 11/07/2022minha estante
Óbvio kkkkkkkkkk

AndressaSrta.LerLivros 20/04/2023

Triângulo terráqueo
Bethany é uma jovem adulta que está em busca do que fazer da vida. Ela decide ir em um cruzeiro para poder encontrar seu caminho, mas seu navio naufraga e quando Bethany acorda está cercada de pessoas estranhas.
Acontece que Bethany viajou pelo triângulo terráqueo e foi parar em outro planeta Terra que possui seres mágicos.
Por conta de ter aparecido no mar e ter cabelos azuis ela foi confundida com uma espécie há muito desaparecida: uma sereia.
Nesse mundo Bethany conhece o príncipe Arian, que logo se apaixona por ela. O problema é que ela chegou em um momento de disputa pelo trono com uma possível guerra e que o no mundo estão acontecendo várias catástrofes naturais pois é a forma do mundo de expulsar esse "ser estranho" que ela é.
Planos mirabolantes, intrigas e sacrifícios são as coisas que estarão na aventura de Bethany.

Priscila.Matos 16/12/2021

amei
Bethany é mais uma jovem recém-graduada que não sabe muito bem o que fazer. Pressionada por si mesma e também pelos pais, vê em um cruzeiro a oportunidade de esfriar a cabeça e de dar um rumo para sua vida.
Mal sabia ela as inúmeras aventuras que encontraria. Após um acidente misterioso, Bethany se perde em um mundo paralelo onde vivem príncipes belos e muitas criaturas mágicas, mas também feiticeiras perigosas e piratas que não a deixam em paz.