Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J. K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Rayssa.Cavalcanti 03/12/2021

A melhor história do mundo!
Não tem pra onde correr, Harry Potter foi, é e será para sempre a melhor história já contada! Eu fico sempre fascinada e sempre que leio parece que foi a primeira vez. E amei mais ainda ler nesta edição da casa de Lufa-lufa e descobrir um pouco mais sobre a minha casa favorita.
Matheus656 03/12/2021minha estante
A escrita da JK eh mt boa

wili 03/12/2021minha estante
essa edição ???

Luna.Bard 03/12/2021minha estante
Eu amooo? Comprei essa edição recentemente e pretendo reler

auroras 27/11/2021

Dedicação, Paciência e Lealdade.
Cedrico Diggory, Pomona Sprout, Ninfadora Tonks e Newt Scamander.

Comecei essa resenha citando um memorável aluno, uma diretora e dois ex-alunos famosos. A casa Lufa-Lufa chamou a minha atenção desde a primeira vez que eu li Harry Potter e a Pedra Filosofal, posso dizer que me identifiquei na hora. Foi uma experiência incrível ler curiosidades sobre a casa e logo em seguida dar início a história que faz parte da minha vida desde quando eu tinha oito anos de idade. Sobre a história eu não tenho nada a dizer, zero defeitos, mas confesso que queria mais curiosidades sobre a casa, acho que faltou colocar um pouco mais de informações. Infelizmente a casa não é tão explorada nos filmes, por isso eu sempre recomendo a leitura da saga. A edição está maravilhosa e veio até uma ecobag da Lufa-Lufa de brinde. Recomendo a leitura aos que querem conhecer um pouco mais sobre essa casa que sinto muito orgulho.

Lani 22/11/2021

Maravilhoso
Li pela primeira vez ano passado e me apaixonei pela história, obviamente que quando saiu o livro na versão casa de hogwarts eu não deixaria de comprar!!

Uma pena que a minha casa, Lufa Lufa, seja pouco explorada durante os livros, mas isso não me abala,porque como o livro mostra, tivemos grandes nomes nela.

A história do livro é maravilhosa e flui muito bem, algumas coisas como a parte do Norberto nunca achei tão importante mas sabemos que é de certa forma relevante pea história.

Mariana 24/01/2023

Harry Potter meu garoto branco favorito
Nunca me canso desse trio.

Sim, existem livros mais atuais, melhores, e dez vezes mais inclusivos, e que a autora não é um saco de cocô.

Me sinto mal, mas Harry Potter tem um espaço muito especial no meu coração.
Nárnia fez com que eu me apaixonasse por fantasia, mas Hogwarts fez com que eu me rendesse e amasse perdidamente mundos que nunca seriam reais.

Não é perfeito, mas amo muito.

(Odeio a jk msm assim)

bookintern 03/02/2022

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver."
Decidi reler esse livro para uma leitura compartilhada que a nova armada (grupo de criadores de conteúdo voltados a harry potter) proporcionou. Nunca tinha relido nenhum livro e gostei muito da experiência de reviver surtos e reparar em coisas que não tinha percebido antes.

Dei 5 estrelas pra esse livro porque, sinceramente, veio na hora certa. Eu tava precisando de um livro mais tranquilo, que eu lesse só pra me divertir e trazer uma vibe leve. O universo de Harry Potter é, sem dúvida, um dos meus universos literários favoritos, isso se não O universo favorito. "Reencontrar" os personagens e reviver a magia de Hogwarts me encantaram.

Além disso, engoli o livro. Tava esperando demorar semanas pra conseguir acabar, mas li em apenas 3 dias (porque os outros não consegui ler praticamente uma página direito). Foi muito gostosa a leitura.

Falando um pouco sobre as curiosidades e o quiz que somente essa versão (de casas) de hp tem, EU AMEI. De verdade. Adorei saber das curiosidades e gostei mais ainda que fazer o quiz e descobrir que realmente conheço o mundo de hp KKKKKKK (só errei 1 respeita a mamacita.)

É isso gente, amei reler Harry Potter e com certeza essa saga tem todo o meu coração de potterhead.

Luke Edu 27/08/2021

Leitura fluída
Nunca tinha lido Harry Potter esse foi o meu primeiro contato com a obra original, o filme conseguiu captar bem o livro e todas as páginas que lia ficava imaginando as cenas do filmes.

Não me surpreendeu tanto por conta que já havia vistos o filmes mas sensacional!!!

Comprarei o restante da coleção assim que lançar nessa edição, a Rocco arrasou nessa edição capa dura e temática da serie. Apesar de nas curiosidades finais o livro lança alguns spoilers pesados para quem nunca viu os filmes porém a edição está belíssima!

Apenas dei 4.5 estrelas pois já conhecia a história o que tirou um pouco do brilho e o final que foi um pouco corrido me pareceu, muita coisa em pouco tempo,mas nada que muda a história sensacional que é Harry Potter!

Lara 03/03/2022

Falar o que né, é Harry Potter. Uma obra prima escrita pela Emma Watson, obrigada rainha. É sobre isso.

byrae 31/03/2023

I liked
Enquanto eu lia o livro, as cenas do filme vinham na minha cabeça. Gosto muito da história, e lendo vi que é bem mais detalhado as coisas do q no filme. Adorei

Chiara 11/12/2021

harry potter e a pedra filosofal (4.8)
Meu Deus! Eu amei!!!
É uma pena a autora ser quem ela é e disseminar tanto ódio, porque que livro!
Acho que se não tivesse visto os filmes ia ter um pouco de dificuldade de entender, mas tendo visto os filmes foi bem mais fácil imaginar tudo!
Achei a escrita um pouco maçante em alguns momentos (mais no meio do livro) mas no geral muito boa, descreve as coisas de uma forma muito clara e não achei o começo arrastado como todo mundo fala.
Gostei muito da forma como tudo é descrito, é um mundo muito complexo. As partidas de quadribol são incríveis, a forma como eles explicam como o jogo funciona é muito emocionante e me prendeu demais.
O Trio de Ouro são muito meus personagens de conforto... Não lembrava o quanto o Snape é parcial, que ódio.
O desenvolvimento é perfeito e o plot desse livro é tudo, e saber o final não estragou em nada o livro.
Nem preciso falar nada dos personagens né? Incríveis. É muito legal ver o Harry, o Ron e a Hermione agindo como crianças, tendo brigas de crianças, pensando como crianças... Trás um outro tom pro livro.
Eu simplesmente amei tudo, não é um livro tecnicamente perfeito na minha opinião mas foi uma experiência incrível, uma das minhas sagas favoritas.

Jheh 20/01/2022

Entendo agora porque JK conquistou o coração de tantas pessoas com esse protagonista tão marcante que é Harry Potter.
Não me admira que muitos iniciaram a vida literária através dessa obra; a história é simplesmente maravilhosa.
Mal posso esperar para continuar a ler e explorar mais desse universo mágico.

Sthe 27/04/2022

Perfeito
Esse livro significa demais para mim. Eu nunca tive condições nem de ver os filmes e nem de comprar os livros. Depois de quase 20 anos foi que eu tive a oportunidade de assistir os filmes e ler os livros. Que experiência maravilhosa poder ler esse livro, como é incrível a história, me encantou demais.

Bella 20/05/2024

Lufa Lufa melhor casa de Hogwarts!
Não tenho nem o que dizer, é Harry Potter!
Já gostava da história pelos filmes, mas amei os detalhes que descobri no livro.