Palavras interrompidas

Palavras interrompidas Marcos DeBrito

Resenhas - Palavras interrompidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila | Book Obsession 30/08/2021

Até onde um pai pode ir em busca de respostas?

Mais uma trama genial do autor. Não se deixe enganar por ser um livro curtinho, o suspense e as reviravoltas estão por toda parte. Uma leitura que nos deixa ávidos por respostas e enquanto não descobrimos tudo é impossível parar. É visceral.

A edição da Faro Editorial está incrível. Diagramação perfeita, um verdadeiro deleite para os olhos do leitor.

Além do suspense e da busca de Carlos por respostas, DeBrito aproveita para trabalhar temas como luto, relacionamentos familiares e quais limites uma pessoa consegue ultrapassar nessa incessante busca.

Para os mais sensíveis, pode ser uma trama um pouco sufocante e até com gatilhos. Mas se você não vê problema, indico e muito a leitura de Palavras Interrompidas.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CTNUF1OLBMR/

Nadia 09/07/2023

Tedioso!
A leitura foi fluída, mas não me prendeu em nenhum momento.
Não gostei da escrita, achei muito vaga a investigação do pai para encontrar o assassino da filha, e conclusão/motivação pior ainda.

Evy 29/08/2021

"A vida é um escárnio sem sentido". #ÁlvaresdeAzevedo
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor Marcos Debrito e gostei demais. Sua narrativa é fluída e bem construída e trouxe o suspense e desespero no ponto certo pra essa história marcante e que nos faz refletir sobre pontos bastante importantes da vida, embora trate da morte.

Carlos perdeu recentemente a esposa para o câncer quando é chamado para identificar o corpo de sua filha encontrado sem vida na praia. Ele tenta encontrar os traços da menina alegre naquela mesa gelada, porém os cabelos tingidos de preto e uma estranha tatuagem no ombro fazem com que ele não a reconheça mais. Ao notar marcas de violência em seu braço, o pai em sofrimento de luto, começa uma busca desesperada por vingança.

Queria ele dar a sua vida para que Fernanda continuasse a encher os pulmões de ar. A filha era o que lhe restava, e por mais que tentasse não desabar na frente dos outros, ali, naquela sala fria de azulejos encardidos, deixou romper a barragem das lágrimas que inundou todo seu rosto. Nenhuma perda chega emancipada do vazio que aflige os que ficam entre os vivos".

Mesclando passagens intensas e emocionais que traçam a trajetória de um pai em luto lidando com a perda, a angústia e a depressão, com muito mistério e suspense na busca pelo culpado da morte de Fernanda, o autor consegue nos arrebatar de uma forma que é impossível largar o livro até ter lido a última palavra. História cheia de altos e baixos, muito bem desenvolvida pelo autor, trazendo passagens que nos fazem refletir assuntos importantes.

Para completar a experiência literária, o livro traz um trabalho editorial fantástico, com imagens e decorações de páginas que nos ajudam a mergulhar no universo proposto pelo autor em sua história marcante. Super recomendo a leitura!

Malucas Por Romances 02/11/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Palavras Interrompidas, do autor Marcos DeBrito, lançado recentemente pela Editora Faro e vai contar a história de Carlos.

Carlos acha que a vida dele não pode piorar após a morte de sua esposa, mas piora quando ele é chamado para identificar o corpo de sua filha que foi encontrada morta na praia. Ele de primeiro momento não aceita que aquela pessoa tão diferente ali seja sua filha.

Ele vê alguns sinais de violência no corpo da filha e decide que precisa investigar a sua morte.

Carlos durante a sua investigação encontra segredos de sua filha, descobre coisas que não estava preparado para descobrir e a cada momento entra em um mundo mais sombrio.

Os livros do Marcos são sempre uns dos lançamentos que mais aguardo pela Faro Editorial, e com esse não foi diferente, com uma escrita fluída o autor nos prende em um enredo cheio de mistérios e com aquela pegada sobrenatural que não pode faltar.

O autor nos faz sentir a tristeza e dores que o Carlos sente por causa do luto, ao mesmo tempo que nos faz questionar todos os personagens nesse livro. O plot não foi algo que imaginei, mas mesmo não sendo algo que me surpreendeu foi algo que me fez refletir, esse livro que me impactou muito menos que os outros do Marcos e senti falta justamente desse impacto nesse livro, aquele que eu preciso parar e respirar antes de continuar a leitura e por isso dei 3,5 estrelas para ele.

Não posso deixar de falar dessa edição que está linda e com artes que nos carrega ainda mais para dentro do livro

Palavras Interrompidas tem aquela escrita que parece um roteiro de filme, o que não é para menos já que o livro foi adaptado com o nome "Almas que Dançam no Escuro" e foi lançado no dia 19/09 no Cine Fantasy Festival.

Palavras Interrompidas vai nos fazer sentir as dores do luto enquanto nos leva em um cenário sombrio e cheio de mistérios. Sem dúvidas esse livro é ótimo para quem nunca leu algo do Marcos e quer começar por algo mais "leve". Um livro curto e impactante sobre o luto e suas dores

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/10/resenha-palavras-interrompidas-marcos.html#axzz7B6zQp01E

Karini.Couto 02/11/2021

Olá, estava ansiosa para trazer a resenha desse livro. Um gênero, que não é segredo para ninguém o quanto eu amo e um autor já conhecido por muitos do autor Marcos DeBrito.

Um livro inspirado em um curta do cineasta e que trás a dor da perda de um pai ao perder uma filha por condições suspeitas. Após estar de luto pela perda da mulher, Carlos mais uma vez terá de enfrentar a dor mais terrível, ao receber a notícia de que sua filha Fernanda foi encontrada morta perto de um píer. Carlos quer respostas, e não vai parar enquanto não souber a causa da morte de Fernanda. Suicídio, assassinato, acidente, não importa, ele anseia por respostas e todo mundo sabe que ninguém para um pai ou mãe atrás de respostas! Com isso teremos segredos vindo a tona, suas vidas reviradas.. a pergunta que me fiz é, "até onde eu mesma iria para saber a verdade?", e essa verdade poder ser pior do qualquer coisa imaginável!

Fernanda e Carlos não tinham uma relação amorosa e familiar boa, já que após a perda da matriarca, eles se tornaram como dois estranhos dentro da mesma casa, apenas coexistindo e com esse sentimento, Carlos se sente um estranhamento ao ver o corpo de Fernanda no necrotério, aliás, nenhum pai ou mãe deveria passar por isso! Sua filha não parecia a mesma, quanto tempo Carlos ignorou os sinais ou mudanças? Aquela menina de cabelos pretos com uma tatuagem no ombro e cortes nos braços seria sua Fernanda? Afinal, quem sua filha havia se tornado? Uma estranha em sua casa, uma estranho no ninho que deveria ser de amor e acolhida, mas foi preenchido pela dor da perda e solidão.

Ao revirar tudo atrás de respostas, Carlos encontra muitas informações que desconhecia, Fernanda pode ter sido violentada e sua morte não ter sido acidental! Sem contar que ela estava tendo um relacionamento e frequentando lugares estranhos, como a boate inferno. E é através de uma busca por respostas que um pai vai descobrir o quanto negligenciou sua filha após a perda da esposa e o quanto ela se tornou uma desconhecida.

Um thriller psicológico que nos faz embarcar em um busca incessante por respostas e sentir da profunda dor da perda, além de ser palpável a relação disfuncional entre pai e filha e o quanto a gente pode perder a familiaridade em situações inimagináveis.

site: @alempaginas

garotadovlog 15/09/2021

REENHA | Palavras Interrompidas (Marcos Debrito) | por Carol Sant
💭 Você com certeza já foi com muita sede ao copo d'água e acabou se engasgando, né? As vezes acontece também com livros, ir com muitas expectativas e acabar se decepcionando e tudo bem, todo leitor já passou ou vai passar por isso!
Recentemente tive minha primeira experiência com o autor Marcos Debrito, que tem a fama por seus livros já publicados: O Escravo da Capela, Vozes de Joelma e A Casa dos Pesadelos; e o autor agora conta com mais um lançamento, o Palavras Interrompidas.
Na trama vamos conhecer Carlos, um pai que acabou de perder a filha e sua morte supostamente foi um homicídio por ter sido encontrado alguns indícios de violência no corpo da garota. Ele então, vai em busca de vingança - talvez, justiça? - para encontrar o assassino da filha, já que ele nem mesmo consegue reconhecer mais a moça em cima da maca do IML como sua filha.
Na busca por respostas, Carlos se depara com segredos que nunca imaginou e com uma figura que promete ajudá-lo na jornada pela busca do agoz de sua filha querida.

🗣️ O QUE VOCÊ ACHOU, CAH?

Infelizmente escorreguei e tive um leve tombo com essa leitura. Não consegui gostar dos personagens - principalmente do Carlos, que é nosso protagonista - e não senti empatia nem mesmo pela perda do homem, já que ele toma atitudes precipitadas e inconsequentes por puro impulso, sem nem ao menos ter a certeza daquilo que dizem para ele.
Mas não se engane, o enredo é realmente muito bom mas o autor não soube explorar o personagem principal, diria que nem mesmo a figura secundária que aparece foi muito bem desenvolvida.
É um livro rápido para se ler, já que ele tem apenas 144 páginas, um daqueles típicos livros para encaixar numa maratona.
Porém, o livro não funcionou comigo mas quem sabe, eu não dê mais uma chance para outras obras do autor!

♥️ Está tudo bem não curtir tanto uma leitura, nem tudo que me agrada pode te agradar e vice-versa. Beijo em você e até a próxima!

site: https://www.instagram.com/p/CTSxYt-Lmav/

Ket 29/07/2021

Na superfície, a história fala de um pai, Carlos, que busca desesperadamente descobrir quem teria sido responsável pelo assassinato da sua filha, Fernanda. Em um nível mais profundo, o livro narra a trajetória de um homem através da luto, depressão e angústia. Um homem lidando com seus demônios. Quase literalmente.

Boa história, consistente e possível de se ler em um dia, que traz uma reflexão sobre como podemos deixar escapar o óbvio quando estamos perdidos em nós mesmos.

- Importante: possíveis gatilhos para depressão e suicídio.

Bru | @umoceanodehistorias 25/07/2021

Genial
Assim como a outra obra do autor (A casa dos pesadelos) esse livro é curto e cheio de plots, o que o torna extremamente complexo e completo.

O desenvolvimento do livro é de deixar o leitor boquiaberto, mas nada que o faça prever o final, que é impecável.

Por meio de metáforas o autor no faz refletir.

O único detalhe é que temos gatilhos.

Nicole868 31/12/2022

Palavras Interrompidas.
Meu primeiro suspense nacional e já não gostei, ao decorrer do livro inteiro tinham muitas referências ao satanismo, normalmente eu não me importo mais dessa vez me incomodou muito, achei o plot bem fraco porém bom terminei em duas horas.

Taki 29/12/2022

É agoniante um pai receber a notícia de que sua filha está morta, e ainda com a suspeita de que foi assassinada. Até onde estamos dispostos a fazer para descobrir a verdade?

Lucia | @lucia_esta_lendo 06/01/2022

Bom suspense, mas com diversos gatilhos
Um livro curto, mas intenso e com um suspense que toda hora dá uma reviravolta. O final, ao meu ver, foi mais trágico do que bonito, mas depende do ponto de vista de quem lê.
Contém gatilhos para suicídio, abandono parental, luto, estupro, depressão.
Mesmo entendendo a dor de Carlos, seu desejo cego por vingança não me simpatizou muito.

Cris Fontes 10/07/2022

Pra mim não funcionou
Amei de vdd A Casa dos Pesadelos e acho q criei mais expectativa do que devia.
O desfecho pra mim foi previsível desde as primeiras páginas, então o livro se tornou enrolado demais, além do fato de ter pouquíssimos personagens e ainda assim não consegui me apegar a eles. No meu caso não funcionou, mas é um livro bom.

Fábbio @omeninoquele 17/11/2021

Reviravoltas boas!!!
#OMeninoResenhando
?- A morte de um familiar próximo, seja mãe ou a esposa, acaba... destrói o emocional de qualquer pessoa... Antes de deixar essa dor de lado e seguir em frente com a vida, a gente precisa descer até o inferno e voltar.?
Quando é chamado no IML pra identificar o corpo de sua filha Fernanda, que fora encontrada na praia, o primeiro sentimento que teve ao ver a filha deitada sem vida naquela mesa de ferro foi negação. Foi difícil pra Carlos aceitar que em pouco tempo depois de perder a esposa, mãe de Fernanda, para o câncer, agora perdia também a filha, jamais pensou em cair em tantas desgraças em tão pouco tempo. Mas jurou que dali em diante daria sua vida pra desvendar os mistérios dessa morte, já que tudo tendia a ser um crime, pelas marcas que a filha carregava no corpo.
A vida de Carlos não mais existia, e seus dias eram condicionados a procurar respostas, e é juntando migalhas aqui e acolá que ele vai se deparando com segredos que a filha escondia, e cada vez mais sente que aquela pessoa muito diferente que se mostrava não era sua doce menininha. A dor pelo luto da esposa e agora filha, não deixavam o enxergar que a filha havia mudado e isso é o que está o deixando cada vez mais perturbado e culpado.
E é em meio a suas investigações que ele conhecerá uma figura enigmática que lhe promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte da filha, mas antes pede algo precioso em troca. Será que Carlos está disposto a tudo pra por fim em seu sofrimento e encontrar o culpado por sua perda? Será que ele é capaz de tudo pra descobrir a verdade?
Carlos é um personagem que crê que perdeu tudo que tinha na vida e nada mais faz diferença. E sua dor é tanta que ele não enxerga mais nada a sua frente, a não ser um caminho nublado onde ele encontra o culpado o faz pagar pelo seu crime e enfim encontrar a sua paz. Mas o que acontece nesse espaço de tempo dessa busca? Será que dá pra reverter as ações feitas num momento de dor?
"Palavras Interrompidas" é um suspense cheio de reviravoltas de tirar o fôlego bem naquele estilo tão próprio do Marcos Debrito, que nos conduz numa narrativa em que a dor e a culpa andam juntos, mas encontram no seu final um caminho parecido. Confesso que esse foi o livro que mais tive problemas pra adentrar na história, mas mesmo assim nao tiro o brilho que nela há. O livro conversa muito sobre a dor que sentimos e a intensidade que damos a elas, nos impossibilitando muitas vezes de enxergar uma realidade que está bem na nossa cara. Esse é um livro um tanto curto, mas que nos permite essa reflexão a respeito das dores que nos permitimos sentir e o quanto algumas delas nos cegam até demais. Recomendo muito!!
#PalavrasInterrompidas #MarcosDebrito #FaroEditorial #EuLeioNacional

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6