Biblioteca Gaiman

Biblioteca Gaiman Neil Gaiman

Resenhas - Biblioteca Gaiman

Vee_1008 18/10/2022

Sem dúvidas uma das melhores hq's que já li
Aqui temos 5 contos onde cada um deles é surreal, são histórias totalmente únicas e com estilos de arte totalmente diferentes. Foram experiências fantásticas, tive que ler devagar para aproveitar e realmente valeu a pena.

Alguns contos foram um pouco difíceis de entender, não vou mentir, mas não torna tudo menos incrível, a atmosfera sombria criada deu um toque especial. Realmente não consigo parar de elogiar, principalmente o conto "mistérios divinos", foi meu favorito e tinha que falar dele aqui.

Mas é isso, falando do Neil Gaiman não tem como ser ruim.
juï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ ï¸ 13/01/2023minha estante
eu n entendi o final de mistérios divinos

Cinara... 25/08/2022

Sonhos perturbadores impressos em papel...
"Existem aqueles que são que são. E aqueles que não são o que parecem. E aqueles que apenas parecem ser o que parecem ser."

Terei pesadelos por um mês! As histórias não são lá assustadoras nem primorosas, mas as ilustrações é um show de obscuridade, e terror.
A sensação é de estar num sonho, ou melhor pesadelo com as imagens borradas sem foco, e extremamente perturbadoras.

g g 07/01/2024

Neil Gaiman é o famoso caso do autor com demanda infinita e sem material novo, que faz as editoras correrem atrás de todo motivo para republicar histórias em diferentes edições, ele vende.

Biblioteca Gaiman são contos antigos do autor ilustrados brilhantemente por diferentes autores.

A história? Mais do mesmo. É Gaiman, quem gosta, gosta. O cara tem conto inserindo sobrenatural em tudo: você é um aficcionado sobre ventiladores mondial produzidos em 1998? Ele tem um conto sobre esses ventiladores criando vida e depois voltando para as prateleiras a cada cinco anos.

A arte é o belo da edição. Cada autor traz seus detalhes e estilo específico para cada conto. O livro é uma homenagem à arte dos quadrinhos e à beleza da experimentação com um "Gaiman" no título para vender mais. (Inclusive consta com uma ótima finalização sobre como os autores deram vida a cada uma dessas histórias, o processo criativo como um todo).

Para gostar desse livro, ou você é desenhista ou gosta de Gaiman. Os dois? Melhor ainda.

Gessyka.Loyola 21/03/2024

Bizarro!
Achei válido os 5 contos, alguns bizarros outros sobre amor e até religião. Não faz meu estilo, mas para quem gosta do gênero vale a pena. Ilustrações bem caprichadas também.

Edu 24/01/2022

Leitura lúdica
Falar que o Gaiman é genial é uma redundância , tem alguns contos aqui que transitam entre o belo e o cruel , a fantasia e o horror , as artes combinam perfeitamente com a narrativa , a edição da intrínseca está maravilhosa , obrigatório.

May 19/08/2022

As histórias loucas de Neil Gaiman
São cinco histórias em quadrinhos, cada uma com suas particularidades que deixa o leitor um pouco confuso se não presta atenção no cenário e o significado delas. São histórias que mistura horror com fantasia e filosofia e um pouco de drama.
Para que tem tempo de sobra pra ler quadrinhos filósofo com uma pegada de horror! Eu recomendo.

Taina.tas 05/09/2022

Contos do Neil Gaiman
Uma coleção de contos que foram transformados em quadrinhos.
Meu preferido é "mistérios divinos" e eu arrepiei com o final da leitura.
Simplesmente perfeito, não vejo a hora de ler mais.
Ps: eu não entendi direito o primeiro mas talvez eu leia de novo.

Riva 26/09/2022

Muito legal e bem construído
O livro é perfeito pra caramba, as ilustrações são de cair o queixo, as histórias um pouco confusas em sua grande maioria, mesmo assim eu achei muito legal de ler.

Primeira HQ que leio em anos, gostei demais, espero que lance mais volumes.

Krishna.Nunes 04/09/2021

Nada menos do que eu esperava
Sandman é inegavelmente a obra-prima do autor. Mas, fora do mundo dos sonhos, Gaiman ainda deixa claro por que é considerado um ícone dos quadrinhos adultos, com histórias repletas de lirismo e terror sobrenatural. Responsável por ter elevado as histórias em quadrinhos ao nível de literatura, o autor demonstra nos contos reunidos aqui a sua capacidade de criar narrativas obscuras, envolventes e às vezes perturbadoras.

Nem todos os contos dessa coletânea são inéditos, de forma que eu já tinha lido A Paixão do Arlequim e Mistérios Divinos em edições individuais. E vivia em busca de Criaturas da Noite, que há muito tempo estava esgotado, e é composto por dois contos que também estão neste volume.

De todas as histórias selecionadas, achei uma mais fraca, porém nenhuma ruim. Na minha opinião, merecem destaque Criaturas da Noite e Mistérios Divinos.

Para quem leu os livros de contos de Gaiman e já teve contato com seus quadrinhos, tirando Sandman, essa coletânea é exatamente o esperado, com destaque para a edição em si, que é bonita e bem acabada, com um pôster e 3 marcadores bem feitos. Torço para que a editora não abandone a coleção como fez com Deuses Americanos, pois pretendo comprar os próximos volumes com certeza.

Coruja 09/12/2021

Neil Gaiman é um daqueles autores que, se ele publicar a lista de compras de supermercado dele, eu vou querer ler. Assim é que logo cresci o olho quando esse volume foi anunciado - mas vou confessar que ele apelava mais a meu desejo como colecionadora que leitora. Isso porque o volume 1 da Biblioteca Gaiman é uma edição de encher os olhos, mas eu já tinha lido todos os cinco contos que o compõem - mesmo em suas versões adaptadas para quadrinhos, apenas uma delas não me era familiar.

Acho As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro hilário, do título, ao conteúdo, com um mundo totalmente gótico em que um escritor trata o que conhecemos como cotidiano por fantasia. A inversão de cenários é deliciosa e dá um destaque ao significado do que é escrever ficção fantástica. Criaturas da Noite apresenta duas fábulas em que brilham um gato preto defensor contra demônios e uma jovem vingada por corujas. Mistérios Divinos está no meu top 10 de histórias do Gaiman consistentemente e toquei muito nessa história quando falei da questão do livre arbítrio em Belas Maldições.

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch era a adaptação que eu ainda não tinha lido. O interessante dela é que, embora a versão em prosa não tenha me capturado tanto, apresentada em quadrinhos ela ganhou novos significados. Arlequim Apaixonado traz um dia dos namorados com uma refeição bem macabra. Gosto muito do enredo, do uso da commedia dell'arte, mas, de todas as histórias apresentadas neste volume, é a que menos gosto da arte.

Enfim, Biblioteca Gaiman é um daqueles volumes que serve de excelente porta de entrada para o trabalho do autor. Para os fãs de longa data, é um material realmente fantástico para colecionar. Que venham então os próximos volumes!

site: https://owlsroof.blogspot.com/2021/12/o-resumo-da-opera-bate-o-sino.html

Kit 08/11/2022

Esse livro apareceu praticamente de graça pra mim (se não me engano paguei 13 reais em uma promoção) e não esperava grandes coisas dele, mas me surpreendi muito com as histórias e com as ilustrações, destaque para as histórias ?criaturas da noite? e ?mistérios divinos?.

Maria 20/08/2021

Maravilhoso
Sem dúvidas uma ótima aquisição para quem já conhece o trabalho do Gaiman, mas talvez uma forma nem tão boa de conhecer o trabalho dele.
As histórias são incríveis, sendo a Mistérios Divinos a que mais se destaca em todo livro.

-natalia 09/12/2022

Ótima leitura para iniciar as férias
Gostei bastante das histórias desse primeiro volume da Biblioteca Gaiman. Cada uma traz um final muito legal, sem lacunas, e a arte de todos os quadrinhos é linda. Minhas histórias favoritas foram Criaturas da Noite (derramei algumas lágrimas com "O Sacrifício") e Mistérios Divinos. Ansiosa para o segundo volume!
Isadora- 11/12/2022minha estante
vale a pena ler entao? vc me recomenda a compra? ??

-natalia 11/12/2022minha estante
é graphic novel.... se vc gostar vai fundo ?

Janaina 12/09/2022

Neil Gaiman nunca erra.

Todos os contos são interessantes, em especial ?Criaturas noturnas? e ?Mistérios divinos?

O fato de cada história em quadrinho ter sua grafic assinada por um artista diferente tornou o livro mais interessante, pois assim temos reunidas aqui a nata dos quadrinhos.

Neil Gaiman não escreve apenas pra ser entendido, ele escreve para provocar reflexões e sentimentos conturbados, escreve para mexer com o imaginário, provocar o leitor a enxergar a história por trás da história, ele convida o leitor a dar sentido novo ao que escreve e muitas vezes formular suas próprias teorias e seus finais.

Muita gente não entende ou não gosta da escrita do autor pq espera um texto pronto e totalmente explicável, coisa que nem sempre acontece com Gaiman.

Não dei 5 estrelas pq há contos maravilhosos e outros medianos.

Para quem gosta do estilo de Gaiman recomendo demais

catarina 15/12/2022

belo, mas nada cativante
nunca pensei que leria uma hq tão arrastada quanto essa. Os contos não me prenderam à história, pelo contrário, me obriguei a não largar o livro a cada quadrinho que eu lia, e sentia vontade de erguer as mãos toda vez que virava uma página; nunca senti tanto alívio ao terminar um livro. ganhou duas estrelas só por causa das ilustrações, que realmente são bonitas, porque se fosse pelo conteúdo...