Amar-se

Amar-se Marcos Lacerda

Resenhas - Amar-se

Lissa 28/12/2021

5/5
Livro feito por um psicólogo com excelência e qualidade, o conteúdo presente serviu inteiramente tanto para o lado pessoal quanto para o profissional, com informações que nunca consumi em nenhum lugar. Separado por capítulos interativos, utilizando de exemplos reais para facilitar a compreensão, com metáforas geniais, esse livro é de utilidade pública. Leitura fluída e agradável, em momento algum senti a energia pesada, mesmo com as inúmeras reflexões propostas. Eu acompanhei alguns vídeos no canal do youtube e já havia gostado, então, como prefiro consumir conteúdo escrito, não era para menos que eu iria adorar esse livro. Eu que já me amava, esse livro fez com que esse sentimento ficasse ainda mais gostoso. Se amar é necessário!

Sakuragome 12/09/2022

O que dizer
Essa leitura foi uma indicação de um psiquiatra que me atendeu, não costumo ler livros assim... Então pra mim foi um pouco arrastada a leitura. O livro me fez refletir sobre algumas coisas e não entender muitas outras rs Porque acho que esperava uma fórmula mágica de melhorar minha autoestima... ? Não aconteceu, mas vale a pena para reflexão e a partir dai tentar melhorar o que preciso.

Nena 03/10/2021

Livro de autoajuda do psicólogo e Youtuber, Marcos Lacerda. Livros de autoajuda não fogem muito daquilo, né? Achei o primeiro (Amar, desamar, amar de novo) mais interessante e completo. O segundo não curti muito e ele acaba fazendo muita propaganda do próprio canal no YouTube, q aliás é um canal bem legal q sempre vejo os vídeos. Tbem tem muitos exercícios e o autor fica mais parecendo um coaching q um psicólogo. Ambos livros constam textos dos atendimentos a pacientes e e-mails q lhe são enviados. Fica a dica pra uma leitura rápida e simpática.

Kelly_domings 19/12/2021

Amar-se ?
?Uma viagem em busca de si mesmo?

O mais legal do desenrolar do livro, é que o autor realmente trata cada capítulo como se fosse uma viagem.

?E, a maior questão dessa viagem não é apenas aprender a amar quem você é, mas amar as muitas versões de você que habitam seu ser. Na hora em que você respeitar a riqueza da sua diversidade de emoções, e ao mesmo tempo se der conta de quanto sua alma é singular, todas as capacidades para se amar vai se destacar, e o mundo das relações amorosas estará ao seu alcance, porque você vai se sentir dono de si mesmo e vai poder escolher se quer se dividir com outra pessoa?

Amar-se e Amar, desamar e amar de novo; foram os dois livros mais perfeitos que já li tanto nesse ano quanto na minha vida ??????????+

Jacke 26/09/2022

Livro simplesmente perfeito
Livro simplesmente perfeito, recomendo para qualquer pessoa que queira começar a jornada de amar a si mesmo,porém vale ressaltar que esse livro não oferece um pozinho mágico do autoamor,ele te oferece "meios" para aprender a se amar,mas esses "meios" nada valem se não forem colocados em prática no seu cotidiano.
"Comece dando-se o simples e necessário direito de gostar de ser quem verdadeiramente você é."

Ana Lyra 05/11/2021

Boa viagem para dentro de si
Marcos Lacerda me fisgou numa colaboração de YouTube com o canal Soltos, sobre apego emocional, me apaixonei de imediato por seu conteúdo e pela forma como ele se expressa. Seu livro não poderia ser diferente, uma tapa de realidade, porém feito com muito carinho e didática para almas sofridas e necessitadas de ajuda.
O livro é literalmente a metáfora de uma viagem de autoconhecimento. Gostoso e agradável de ler, provavelmente vai ajudar muitas pessoas. Sigam seu canal, tem muita coisa boa por lá : nós da questão.

Joseph 22/12/2021

Uau que livro
De auto ajuda e auto conhecimento. Livro leve (ao que se concerne ao ritmo de leitura e n necessariamente ao impacto das reflexões). Propõe exercícios maravilhosos. Perspectivas sagazes que te levam a refletir. Uma experiência maravilhosa. Agora é só seguir firme nesse caminho até conseguir alcançar a almejada auto estima positiva

Rafa.Barros 14/02/2022

Uma viagem e tanto!
"Quando viajamos ao nosso interior, todos os caminhos são válidos, já que a viagem pela nossa subjetividade é uma experiência única e, em si mesma, intransferível, com diferentes e legítimas possibilidades de partidas e chegadas."

Uma incrível viagem em busca do amor próprio e autoconhecimento! Super recomendo a leitura!

Ermis_minf 08/12/2023

O melhor do ano
Portanto, comece já a ser uma pessoa autêntica, que vive a verdade dos próprios sentimentos e fragilidades, livre da obrigatoriedade imaginária de sempre ter de agradar aos outros para ser aceita ou querida.

Essa é uma citação do livro que mostra que é bom.

Vivi 30/08/2022

Amar-se
O livro é ótimo, mas eu não estava preparada ainda para ele. Tem alguns exercícios, digamos assim, para auto conhecimento.
Pretendo reler em outro momento de vida.

Ari 12/09/2021

Leitura leve e importante
Adoro a leveza e objetividade do Marcos Lacerda nos vídeos e no livro não foi diferente. O jeito bem humorado e direto de tratar questões tão importantes e os exercícios de reflexão que ele propõe foram uma experiência de conexão bem positiva. Para mim a leitura foi super prazerosa e com certeza me ajudou!

Darllyel0 12/12/2023

Livro muito bom
É um livro muito bacana, que fala desde o conceito de amor próprio e evolucao pessoal. O que chama atenção é a diferença de senso de justiça e reconhecimento das imperfeições, a capacidade de lhe dar com o erro. O que chama atenção no livro, é quando relata a busca da perfeição como uma maneira que o ser humano encontra de se frustrar, uma vez que precisamos aceitar nossos erros.

Well 30/01/2022

Uma dose de amor-próprio.
Em certos ambientes virtuais, os livros de auto-ajuda normalmente são tachados de "clichês" e cheios de frases prontas!
Mas, a nossa vida num é um grande clichê? Cheia de ciclos, muitos repetitivos, e que parecem não serem aprendidos nunca.

Bom, esse livrinho foi um ótimo travesseiro para deitar minha cabeça confusa e mergulhar em reflexões a cerca de minhas emoções e autoestima. Todos temos problemas relacionados à isso, contudo, cada um lida com eles de uma forma, e não condeno a leitura de um livrinho básico de auto-ajuda para nos manter nos trilhos... E este é muito bom. O canal do autor no YouTube já nos traz um indicativo do que virá por aí (inclusive, o seu bordão aparece frequentemente no livro), e ele aborda os temas de maneira clara e fluída, não sem defeitos aqui ou ali, mas... Ele é humano, e depois de ler seu livro, não vou "criticá-lo" gratuitamente, apenas leia se gostar do gênero, se quiser aprender mais sobre suas emoções e seu valor próprio.

Caso não curta o gênero, não o leia. Simples, não é? Afinal, o livro, assim como nossa autoestima, não necessita da aprovação de todas as pessoas do para existir.
E assim, vou seguir na leitura de outros livros com meu interior um pouco mais fortalecido.

ThaynA258 10/02/2023

PERFEITO!
Esse livro me ajudou muito! Quero ler novamente. Parecia que ele estava lendo esse livro para mim.. eu lembrei várias vezes do jeito calmo do autor falar, em seus vídeos no YouTube. Este livro é um grade presente para nós. Indico muito.

Jonas incrível 15/05/2024

Espelho ?
Livro excelente, conhecer o seu interior é muito importante para ter relações, sociais e/ou amorosas, bem mais produtivas. Se amar, se perdoar pelas suas imperfeições e assim evoluir para tornar a vida mais leve e feliz. Um livro pra quem precisa de reflexão e autoconhecimento e assim se permitir viver melhor consigo e compartilhar sua felicidade com outros.