Um amor para recomeçar

Um amor para recomeçar Karollyn Adriane

Resenhas - Um amor para recomeçar

Karen 28/02/2022

Um amor!
Aquele livro rápido que te ajuda a curar a ressaca literária! Um romance leve e cheio de superação para um coração que precisa de um recomeço.

Bibooks_ 12/08/2021

Um amor para recomeçar
Eu gostei bastante, a leitura é bem fluida. Só achei que em algumas partes foi muito rápida, a amizade foi muito rápida. Mas eu gostei bastante e descobri que vai ter continuação, já estou ansiosa

Priscila 31/10/2021

Leitura bem rápida.
Acontece tudo muito rápido, as pessoas se conhecem e já se consideram amigas ou apaixonadas (ok, dizem que há paixão à primeira vista, mas no livro as declarações ocorreram em velocidade máxima).
Para mim faltou ética profissional, os profissionais da área da saúde, por serem amigos, não deveriam conversar sobre uma paciente em uma lanchonete. Tem que ser mantido o sigilo do que é dito no ambiente médico e da situação clínica da paciente. Ficou devendo também em relação ao casamento da amiga da Sofia (não houve fechamento da situação dela). E quanto ao projeto para ajudar as pessoas em situação de rua, ficou faltando uma abordagem mais adequada à situação. Tanto a situação da amiga quanto o projeto ficaram como que "jogados" na história, como se quisesse colocar muitas boas ações e/ou situações e problemas, mas deixando tudo incompleto e superficial, uma pena pois são temas importantes e que deveriam ter uma atenção maior da população.
Em relação ao romance, foi bem acelerado o modo como tudo foi desenvolvido. Para quem havia recém perdido o noivo e estava abalada, as coisas foram apressadas demais, não houve, para mim, uma "construção" de sentimentos para surgir uma relação. Não é um romance envolvente.
JurúMontalvao 04/11/2021minha estante
Pri, é mesmo incrível como as declarações apaixonadas surgem mais rápido q a velocidade da luz kkk

Priscila 05/11/2021minha estante
É, Juruh, tudo bem ligeiro! kkkk

Brianna 31/10/2021

Um doce romance
Foi uma leitura super rápida, se não fossem os vestibulares eu teria terminado mais rápido.
Tirei duas estrelas do livro porque há muitos erros ortográficos no livro e a escrita é um pouco apressada e os diálogos as vezes são confusos. Outro coisa que me chamou atenção foi que o psicológico da história prescreveu um remédio, sendo que isso é errado, isso é o dever de um psiquiatra. Incomodei-me pois quem ler pode receber uma informação errada. Espero que a autora consiga revisá-lo, pois o romance é bem doce e tem temas interessantes para serem abordados. Esse livros reviveu minha paixão por romances, o casal foi muito lindinho, mas acho que já desenvolvi problemas para confiar, achei ele muito perfeito
Recomendo esse livro para quem quer ler um romance levinho e com um pouquinho de superação.
E aí, o que achou do livro?
Qual personagem você acha que sofreu para caramba? Eu acho que para mim foi a Feyre de "Corte de espinhos e rosas".
Cyntia 31/12/2021minha estante
Também notei essa parte do psicólogo prescrevendo medicamento. Alem de errado, ele não tem crm pra isso. Ao invés de prescrever, ela podia dizer q ele recomendou um calmante natural. E pra outra amiga, encaminhar a um psiquiatra seria o ideal

Natalia da Costa 08/06/2022

Sensível
Uma leitura rápida, leve e que traz o conforto de uma linda história de amor, recomeço e fé.
Com uma linguagem tranquila, a autora apresenta como a dor do luto pode ser superada a partir do amor

Karol 06/11/2021

Amoo
Foi um grande desafio escrever esse livro, pois é o meu primeiro romance que escrevo, já tive contato com a escrita na infância, e retornei esse ano com a ideia desse livro. Agradeço a todos por todo o carinho e acolhimento nesta etapa da minha vida.
Esse será o primeiro de muitos que estão por vir.
Um grande abraço a todos, da autora Karollyn Adriane
Ps: Já estou escrevendo a continuação dele

Camis23 20/02/2023

Até que o casal é fofo!
O livro tem uma proposta boa mas não consegui me conectar muito, até metade do livro não estava acontecendo muitas coisas e estava só enrolando mas depois dos 50% o casal simplesmente já estavam juntos. Uma das coisas que mais gostei foi da evolução da Sofia, sobre o luto, medos, a mãe doente.
Fora isso, a escrita é boa e os personagens são fofos.

Tatianegusmaoo 03/04/2022

Uma leitura que você lê em um piscar de olhos
Estava muito animada para ler o livro, já que é de uma autora amiga minha, vê alguém conseguir publicar seu livro em forma física é sempre bom, sabendo que foi tudo feito praticamente sozinha. Amei a capa, mas vamos falar da história.
Acho que para um começo o primeiro livro, como sou autora tbm me identifiquei em muitas partes, ela usou alguns vicios na escrita que eu tinha no início também. A história tem bastante diálogos, os capítulos são curtos o q faz você ler ele bem rápido e se prender na história. Só acho que poderia se aprofundar nos personagens um pouco mais, algumas coisas aconteceram rápidos demais. Mas é um livro perfeito se vc procura uma história rápida para se distrair, as vezes sair de uma resaca literária.

Resenha da Pri 21/11/2022

Esse livro conta a história de Sofia, que perde o noivo em um acidente de carro. Recomeçar nunca é fácil, mas quando estamos amparados por Deus, tudo fica mais fácil.

Sofia é uma moça muito generosa, as atitudes dela durante a história me deixou muito reflexiva sobre certas coisas que deveríamos fazer sempre.

Nesse caminho ela encontra Gabriel, um médico que cuidou dela enquanto esteve no hospital. Os caminhos deles se cruzam várias vezes até que finalmente um romance surge.

Esse é livro curtinho, mas que te deixa com o coração aquecido e com grandes reflexões.

Skyllary 18/02/2024

A temática é muito bonita, abordagem sobre luto e passar por ele até encontra um novo amor e se permitir ser feliz de novo é muito boa.
Mas o livro trás várias histórias secundária como violência doméstica, ajuda social a pessoas en situação de tua, saúde mental etc. Não que os temas sejam ruins muito pelo contrário, mas parece que foi tudo meio jogado muitas informações e fica confuso. Tudo acontece muito rápido e é meio estranho que um pessoa que era noiva de um cara tão incrível e ele era tão apaixonada e mesmo assim já estava com outra pessoa, faltou desenvolvimento. Os diálogos eram um pouco infantis, faltou de repente um pouco de experiência por parte da escritora.
E tem muitos erros de escrita, faltou carinho na hora de revisar o texto.
Mas com tudo o livro não é ruim, só que tive dificuldade de me envolver nele.

Genny (@umadicaliteraria) 28/01/2022

Recomendo !!!
Tudo ia bem entre os noivos, Sofia e Alex,até um grave acidente interferir de forma drástica em suas vidas.
Assim como um anjo,Gabriel, médico de Sofia, cuida para que ela receba o melhor tratamento possível, só não contavam que o destino lhes daria um recomeço! Livro maravilhoso que aquece o coração!!!
Super recomendo !!!

Gabi 30/11/2021

Leitura rápida
É uma história muito bonita e fluída, você lê rapidinho. Mas, achei que tudo foi rápido demais, todo o desenvolvimento.. não que isso afete a história. É bom pra quem tá de ressaca literária e quer ler algo rápido.