Aurora Ascende

Amie Kaufman

Resenhas - Aurora Ascende

SaraBorges 23/10/2023

Gostei
Curti bastante, a história, a aventura e toda aquela surpresa no final. Eu não tava esperando que fosse tomar o rumo que tomou, mas tudo foi bem amarradinho.

Por mais q seja irritante, adorei o Finian. Me pareceu que ele tinha mais personalidade do que o resto da equipe, e conseguiu até me tirar algumas boas risadas!

Sobre a protagonista, não senti que ela era a protagonista. A troca de perspectiva em cada capítulo com certeza não ajudou com isso, e senti que o título bem poderia ser "Legião Aurora" ou algo assim. Queria mais capítulos dela.
Mas, pra mim, o ideal mesmo é que fosse narrado em terceira pessoa, apesar de que no final dá pra entender pq foi escolhido ser desse jeito.

No geral, é um ótimo livro e estou curiosa em como vão resolver todo aquele perrengue, apesar de já ter uma suspeita.

Marina 22/10/2023

Maluquice
Eu adorei esse livro. Sem mais nem menos.
Eu ri, chorei, fiquei pensativa. Simplesmente uma montanha-russa de emoções que me deixou apaixonada.
Todos os membros do Esquadrão 312 são humanos, tem seus altos e baixos mas essa união deles me deixou sem palavras. Já no começo do livro eu me sentia acolhida por todos (alguns nem tanto).
Todas as situações me deixaram entretida e curiosa sobre o que iria acontecer. E eu fui me envolvendo cada vez mais com o universo que ia sendo apresentado. Certas partes ficaram confusas mas eu fui me adaptando.
Super recomendo, um livro muito legal e bem rápido de ler!

Amangaxi 14/10/2023

Esquadrão 312
Amei esse livro, adorei os personagens. Senti que eu fazia parte da família. Chorei no finalzinho e me empolguei também kkk
Falando sobre ja ter livros os outros livros: Que época gostosa!! Que nostalgia. É tão bom ver o quanto eles evoluiram.

Maria13174 12/10/2023minha estante
amo este?

Larissa2386 12/10/2023minha estante
Eu tô bem curiosa para o próximo oh

Natália 08/10/2023

Surpreendeu
Aurora, Kal, Tyler, Fin, Cat, Zila e Scarlet me conquistaram. Esse primeiro livro foi um crescendo de emoções e no final fiquei devastada. Preciso me recompor primeiro antes de voltar pra série. Recomendo.

Cris 05/10/2023

?Você tem que acreditar, Tyler.?
?Nós somos Legião
Nós somos luz
Iluminando o que
A escuridão conduz.?

?Segurem as cuecas, criançada.?

?Um monte dessas estrelas já morreu há um milhão de anos. E estão tão longe que a luz que criaram antes de morrer ainda nem terminou de chegar aqui.?

O ano é 2380, a humanidade deixou seu ninho para se espalhar pela galáxia: não apenas a Via Láctea, mas dezenas de outras e os recém-formados cadetes da Academia Aurora estão sendo enviados em suas primeiras missões. Tyler Jones, o garoto prodígio, está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis:
Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.
Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.
Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.
Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.
Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando.
Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão.

E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler ele se chama Aurora Jie-Lin OMalley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos.

Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.

brunaftx 05/10/2023

Amei muito o livro, apesar do começo ter uma introdução muito longa, do meio pro final acontece muita coisa, eu tô simplesmente apaixonada, o final foi super inesperado, te amo cat ?

LAvia408 04/10/2023

"não consigo evitar a sensação de que não verei Cat novamente."
Cat plmds volta prfvr eu era mais feliz quando tu tava viva?

pedrowyz 03/10/2023

Leitura divertida e dinâmica, personagens carismáticos e com personalidade, um bom início de trilogia, com um gancho ótimo para o próximo, não foi perfeito mas me agradou muito, pretendo ler os próximos.

Mavi Elentiya 28/09/2023

Várias aventuras e emoções (não faltará risadas)
Para quem procura algo diferente, engraçado e cheio de aventuras, se joga... Gostei bastante dos personagens, principalmente mais próximo do final onde já conseguia diferenciar cada um (são 7 principais no total, fora os agregados no decorrer da estória), a leitura é fluida e interessante, mas não deixa de ser pesada, é uma baita ficção, quando começa a falar sobre a galáxia e sua imensidão da até crise existencial ??.

Um dos pontos negativos mais gritantes, ainda mais do começo, são as narrações de cada capítulo feito por um personagem, mesmo contendo a sinalização de quem será o narrador, bate um pouco de confusão e é necessário um tempinho para lembrar quem é quem.
Outro ponto de extremo incômodo é que em alguns capítulos a narração não batia com a personalidade do personagem, inclusive ocorrendo de estar sinalizada com o personagem A, mas do nada mudava para B.

No geral é um ótimo livro, bem diferentão e envolvente, dá para ler por horas e nem sentir, apesar dos pontos negativos é uma leitura muito boa e recomendável, mas é necessário ter um pouco de atenção.
Para o pessoal que gosta de romance, aqui é bem escasso, pois não é o foco, só que dá para shippar tranquilamente, não há cenas pesadas ou putari@, e tirando um ou outro palavrão bem leve e algumas interações subentendidas, não tem nada demais, castidade pura.

Adendo: Tem uma personagem chatinha, mas no final da até dó, então só relevem.

Le_fish 26/09/2023

Amo essa legião
Saio apaixonada pelo Legolas alienígena, triste pelo dragãozinho.
Nunca irei superar aquela declaração.

LiLi01 19/09/2023

È um livro muito bom de vdd, vê esse esquadrão improvável formar uma amizade è muitos lindo, ainda n faço a mínima ideia do q eles tão enfrentando mas se eu ler o resto certeza q descubro. Amei os personagens, senti raiva de alguns? Óbvio. Porém msm assim gosto muito de todos.

"? Nós somos Legião ? diz ele. ? Nós somos luz ? responde Scarlett. ? Iluminando o que a escuridão conduz ? nós dizemos em uníssono."