Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Leitora_011 04/10/2023

Excelente! Um dos melhores da série.
Que a série de livros da Anne de Green Gables vai melhorando a cada livro, já sabemos. Mas este aqui, especialmente, é um misto de romance fofo com momentos de parar o coração do leitor.
O começo do livro já é com o casamento de Anne e Gilbert, o que já encanta.
Maravilhoso!

Julia5285 09/02/2024

Um romance doce e agradável que é carregado de sábias lições
Os livros da Lucy sempre tem alguns dos melhores romances que li na vida. Enquanto a Anne é pequena tem o amor e a paixão dela pela vida e pelo mundo ao seu redor, paixão essa que é expressada maravilhosamente através de uma narrativa encantada. A autora tem esse talento de te transportar para um mundo mágico e místico, mas que não deixa de ser esse em que vivemos, ela ensina que se trata da maneira que o enxergamos. Podemos vê-lo simplesmente como é, ou deixar nossa imaginação viva e pulsante vê-lo por nós.

Essa é uma das mais valiosas lições nesses livros. Acompanhando o crescimento da Anne até a fase em que ela se torna adulta, aprendemos que é possível ter a sabedora de um velho e a imaginação pura como de uma criança independente da idade que temos.

Outra coisa é que os romances são sempre redondinhos, sabe? É apresentada uma pessoa solitária, seu passado e o porquê de ter ficado sozinha, nos apegamos a ela, e com um levíssimo empurrãozinho da Anne um casal que tava tipo predestinado a ficar junto finalmente se une. Sério, eu AMO DEMAIS ISSO ?? palmas pra autora que arrasa sempre.

E um detalhe muito lindo é que são muitas formas de amor representandas nos livros dela. Nesse, por exemplo, temos o amor jovem e melodioso de recém-casados que vai evoluindo ao longo do livro. Temos um coração endurecido por anos de sofrimento mas que no fim encontra uma redenção daquelas de te fazer suspirar de emoção. Temos o amor de uma mãe pela sua filha que nunca verá crescer, e por um filho que veio pra acalentar seu coração partido em seguida. Temos o amor de uma mãe de coração que torce pela felicidade e cura da filha. Temos o amor de almas amigas, daquelas que independem da idade e que parecem ter se conhecido a vida toda e estão ali para acompanhar as alegrias e sofrimentos uma da outra. Temos um amor sofredor que perdeu sua amada e por décadas jamais deixou de pensar nela. Temos o amor de uma mulher que passou a vida sozinha e descascando os homens mas que no fim cede e se casa kkkk amei essa parte.

Enfim, são muitos amores reais e ensinamentos caríssimos que quando eu sentir estar esquecendo-os vou reler estes livros pra encontrá-los como quem reencontra velhos amigos?

Julia 04/12/2021

Tragédias e alegrias
A leitura desse livro é perfeita, o desenvolvimento das personagens secundárias, maravilhoso, também sofri muito, lindo.???

Teka Maia 14/08/2022

Encontramos Anne noiva e nos preparativos para o casamento. Após o casamento ela vai morar proximo a costa, em Uma bela casinha que ela chama casa dos sonhos. Lá ela vive momentos tristes e alegres...

laubfontanaa 30/10/2021

Perfeito!
Aquela leitura que da um quentinho no coração! Trouxe muitas reflexões lindas e personagens novos maravilhosos! E eu também amei o plot twist! Anne é tudo pra mim!

thejanedoe 26/11/2021

O melhor livro da série
Aqui vemos o completo amadurecimento de Anne. Tudo nesse livro parece se encaixar perfeitamente. Infelizmente mais uma vez Anne teve que lidar com uma dor horrível... mas agora ela está em sua casa dos sonhos.

Anne 20/01/2022

Sem palavras
Um dos melhores da série até agora! Os personagens incrivelmente cativantes, uma história definitivamente incrível! Adorei conhecer a história de cada um, e acompanhar o desenrolar dessa etapa da vida da Anne! Os amigos que ela encontra, é tudo esplêndido e maravilhoso! Não consegui parar até chegar ao final e me rendeu muitas lágrimas e inúmeras reflexões! ??

Só mais um capítulo 06/02/2022

Confesso que achei que haveria um pouco mais de romance, um foco maior no casal Anne e Gilbert, mas o livro não deixou de cativar por isso. Nesse livro nos sentimos em casa como a Anne na casa dos sonhos, os personagens novos são tão cativantes quanto os dos outros livros. Anne está tendo uma vida incrível mas é impossível esquecer aquela garotinha do primeiro livro.

Patricia1089 23/10/2022

Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos de Anne. A vida de casados da Anne e do Gilbert, é tão lindo de ver os dois na casa dos sonhos, os novos amigos que eles fazem, os primeiros filhos, aaah que delícia!
Os personagens que aparecem são muito cativantes, como sempre, Lucy Maud Montgomery sabe construir bons enredos e personagens secundários. Me apaixonei novamente pela Leslie e pelo Owen.

Dani 20/02/2023

O livro menos interessante da saga
Completar essa leitura foi um desafio! A escrita não me prendeu, não me instigou a permanecer a ler! Nunca imaginei ver a Anne em momentos tão dolorosos como presenciei ao longo da história! Isso me doeu o suficiente! Apesar disso, os personagens secundários salvaram o livro, trazendo graça e luz! Foi uma leitura cansativa para mim, mas pelos personagens secundários, afirmo que esse é um bom livro! Vou continuar a série pela Anne!?

George.Nicolas 20/03/2023

O melhor enredo
Pra mim Anne e a Casa dos Sonhos teve o melhor enredo da série de livros, aqui a autora não teve medo de usar da tragédia que abala todas as famílias felizes ou tristes, e explorou de maneira holística todas as personagens, vi histórias cativantes e repercussões marcantes, esse livro é um show que vale a pena ser apreciado.

Camila.Paulino 05/05/2023

Apaixonante, de novo
É engraçado que eu tenha parado de ler logo depois do casamento de Anne. Quando voltei a ler, simplesmente não dá para parar!
Esse livro me fez chorar até por uma casa. Encantador!