Anne da Ilha

Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Rafinha.Macedo 23/12/2021

Encantador
Esse terceiro Livro da série mostra uma Anne mais madura , agora oficialmente na faculdade ela descobre novos sonhos e como a vida pode nos surpreender. Nem tudo acontece como Anne sempre quis ,mas aos poucos ela enxerga as coisas de maneira diferente e vê até graça nos momentos mais desastrosos. Tentando se conhecer e descobrindo sentimentos novos , ela vai começar a enxergar Gilbert com outros olhos e ver que talvez uma velha amizade não seja o suficiente.

Jaque 28/07/2023

Dando continuidade
O livro dá continuidade às aventuras, mudanças e metamorfoses internas, pelas quais Anne passa.
Aos poucos Anne vai se dando conta de que Gilbert é muito mais que um amigo em seu confusão e teimoso coração.

Patricia1089 10/08/2022

"Não havia ninguém... nem nunca haverá ninguém a não ser você. Eu a amo desde o dia em que você quebrou sua lousa na minha cabeça, na escola."

Eu amo tanto que chega doer!
Nunca vou me cansar de ler e reler esses livros de Anne, sério! Meu coração fica quentinho, transbordando sorrisos, lágrimas também. Eu amo!

"?Eu não quero diamantes e salões de mármore. Eu só quero você."
LINDOOOOSSSS??

Caroline.Mangegali 08/10/2021

O melhor
Esse livro 3 foi o melhor ??
Uma montanha russa de emoções, romance, incerteza, confusão, muitas escolhas erradas até o último minuto do segundo tempo rs
Frases e mais frases pra se emocionar e marcar na esperança de nunca esquecer.
Julia 18/11/2021minha estante
Concordo

Só mais um capítulo 24/01/2022

É tão bom ver a Anne crescendo sem perder sua essência e o modo com ela continua enxergando e imaginando as coisas. Ver ela crescendo e conquistando coisas que pra alguns na época não tinha utilidade nenhuma para o mulher. E o melhor, ver ela descobrindo que ama o Gilbert? ah! Estou ansiosa para ver esse casal crescendo no próximo livro. Sim, já estou criando expectativas!

Alexia 03/04/2023

Madura ????
Os livros da Anne sempre são bem gostosinhos de ler, bem leves e nada cansativos. Esse livro não foi diferente, adorei, nesse a Anne está bem mais madura mas continua com aquele jeitinho dela! Ótimo!

Camila.Paulino 25/11/2022

Encantador
Cada vez retrata melhor a vida real descrita de forma romântica, poética, espiritual, realista, envolvente. Já vou emendar no próximo!

Alessandra.Lima 24/02/2023

A terrível fase do nem jovem e nem adulta
Não sei se dá pra entender bem o título sem uma explicação mais detalhada sobre isso. Mas me reconhece na Anne nesse livro. A fase em que estamos saindo da adolescência e vivendo as "coisas de adulto" como casamento, filhos... Sendo que na memória ainda é fresca a lembrança das aventuras e dias vividos anos atrás. A saudade que dá da vida sem tantas preocupações com o futuro. "Será que entrarei na faculdade?", "Será que vou conseguir me formar?", "Vou encontrar alguém pra casar?", "Quantos filhos terei?", "Será que teria filhos?", "E o trabalho?", "Vou conseguir um emprego?". Na juventude isso não atormenta. A gente curte mais os dias, os amigos, as tardes, os momentos, ou pelo menos é pra curtir. Mas a vida passa, a gente cresce, e mesmo que não tenhamos tanto tempo quanto antes e mais preocupações que antes, ainda assim, vale a pena aproveitar e agradecer por cada momento, antes que ele passe e vire um "deveria ter aproveitado mais".

Julia 18/11/2021

FINALMENTE!
Valeu a pena ler o livro todo só por esse final, Anne e Gilbert vocês não tem o direito de brincar com o sentimento dos leitores.

anaclaracordeiro 03/08/2023

Anne da Ilha
É sempre um deleite acompanhar a Anne e dessa vez não foi diferente, só que em comparação aos dois primeiros livros eu gosto menos desse.

Andressa1124 03/04/2024

Um deleite
"eu provei o mundo e ele não veste mais as cores do romance que vestia antes"

Os livros da Anne são sempre leituras incríveis. A simplicidade das histórias é o que me cativam. Não é uma leitura fácil, no sentido de ser cansativa a narrativa, mas é sempre um respiro no meio de tantos livros com histórias mega carregadas.

Neste terceiro livro é apresentada ao leitor uma Anne mais madura, mas que ainda tem os sonhos da infância e aos poucos ela vai conhecendo questões da vida humana e entendendo que os sonhos nunca se comparam a vida real.

É uma ótima leitura!!!!

Nella 18/05/2022

O melhor de Anne até agora
Incrível, teve muitas situações inusitadas e outras muito esperadas, o melhor de Anne até agora, super indico

Anne 06/11/2021

Melhor livro ever
Eu acho que este é um dos MELHORES LIVROS da vida de solteira da Anne, e casada ainda não decidi se A casa dos sonhos ou Ingleside é o melhor, mas competem fortemente!