A História Secreta De Konoha

A História Secreta De Konoha Shou Hinata...

Resenhas - A História Secreta de Konoha

Bernal 20/07/2022

Minha primeira novel
Adorei o meu primeiro contato com um romance de Naruto. A história é simples, sem grandes emoções, mas pra quem acompanha há bastante tempo, como eu, tenho certeza que será interessante. O que mais gostei foi a relação entre a Temari e o Shikamaru, meu personagem favorito da história.

Matheus 10/11/2021

Histórias boas e medianas em capítulos auto contidos
A premissa do livro é simples, Naruto e Hinata vão se casar e cada capítulo é a trama de um ou mais dos personagens à procura do que eles imaginariam ser o presente ideal de casamento.

O prólogo é estrelado por Kakashi, bem simples.
O segundo capítulo é estrelado por Rock Lee e Gai, bem a cara dos dois, mas não muito imaginativo, um "mais do mesmo" de comportamentos já demonstrados no mangá.
O terceiro capítulo é da Tenten, e como a personagem carece de qualquer caracterização ou charme.
Depois temos o conto com Shikamaru, Temari e Chouji. Esse é o melhor até então, mais longo também. Tem uma dose equilibrada de humor e trabalha bem a relação entre os personagens. Bom pra cobrir um pouco a lacuna de como Shikamaru e Temari começaram a desenvolver sua relação.
Temos então a parte com a Sakura e Ino, humor mongo de rivais cabeça dura e nada muito criativo.
A seguir o capítulo de Teuchi, excelente, destrincha um pouco do universo da Vila da Folha não-shinobi e tem bons temas.
A história de Iruka é boa, mas não entra no Top3.
E por fim temos a trama de Shino e Kiba que conta com dois capítulos. Definitivamente a que o autor se dedicou mais. Tem humor e também trabalha bastante o personagem de Shino. Tem também uma breve e excelente participação de Kurenai e Mirai.
No epílogo temos o dia do casamento, bem chinfrim, curto e com pouco desenvolvimento, nem vemos a reação do casal aos presentes escolhidos.

Sumarizando, os pontos fortes do livro em minha opinião são a caracterização precisa de todos os personagens e o trabalho de tramas que se passaram entre o fim do período do mangá original e os anos posteriores, não tendo sido assim abordadas na história original.

Kevin.Ferreira 25/09/2021

Incrível!
O grande final da maior saga ninja. Muito divertido, cheio de emoção, Lee e Guy-sensei são incríveis aqui kkkk ri muito com esses dois idiotas! E um final lindo começando uma nova fase na vida de Naruto e Hinata! ??????

Ryotaki 19/09/2023

Muito bom!
Adorei! A escrita é fluida e bastante divertida.

Foi maravilhoso ler esse livro, pois durante a história são relembrados vários momentos do Naruto quando ele era criança, e achei isso incrível. Poder ver como o Narutin cresceu, amadureceu e ficou mais forte... é incrível. Poder ver que aquele menino que não tinha ninguém, era excluído e discriminado, agora tem uma família e amigos que o amam mais que tudo! É um livro que aquece o coração.

Recomendo bastante!

Sofia 27/12/2021

Maravilhoso
Das novels que já li essa virou minha segunda favorita, só perde pra Sakura Hiden. Konoha Hiden expressa em detalhes o que o arco do anime não conseguiu expressar, claro, tem uns fillers do arco que fizeram falta aqui, mas o anime não conseguiu expressar algo como o luto de Lee com a morte de Neji ou as inseguranças de Shino com o fim do Time 8. Sentimentos que não são descritos em imagens ou falas no anime são descritos em palavras dos pensamentos do personagem ou explicações do autor. Essa novel conta o fim de uma saga que marcou muitas pessoas - incluindo eu - e acho que não poderia ser melhor.
Sakura Hiden e Kakashi Hiden não foram adaptados no anime, a adaptação de Shikamaru Hiden deixou muito a desejar, já Konoha Hiden... o arco e o novel se completam, a novel mostra os sentimentos dos personagens, o arco mostra o humor das cenas de um jeito realmente cômico.
As novels "Hiden" de Naruto são focadas em desenvolver personagens e casais de um jeito que os mangás e animes não conseguiram, como por exemplo, o "Tio do Lámen", Teuchi, que a maioria das pessoas nem sabe o nome; sua relação com Naruto teve um desenvolvimento muito bom!
Enfim, novel perfeita.

Helo 04/10/2021

Um xuxuzinho
O haiden "Um dia perfeito parase casar" é uma historinha simples e suave pafa agradar antigos leitores de Naruto, jogando um agradável sentimente de nostalgia.

Na história acompanhamos os personagens secundários de Naruto procurando um presente de casamento para Naruto e Hinata em pequenos contos descobrimos mais sobre a vida adulta de cada personagem e como eles estão lidando com isso, vida amorosa, carreira, objetivos e coisas assim e com um plus de informações extras sobre os personagens.

Apesar de simples e curto é muito agradável, fluído e nostálgico para os leitores de Naruto esse é um ótimo livro.

Taís 01/12/2021

RESENHA DE A HISTÓRIA SECRETA DE KONOHA
''O garoto vai se casar, quem diria..."

Kakashi Hatake, o Sexto Hokage, precisa encontrar alguma forma de liberar os ninjas das missões realizadas fora da aldeia, para que consigam estar todos presentes no casamento de Naruto e Hinata. Sem nenhuma alternativa em mente, ele decide transformar o casamento em uma missão secreta interna que consiste em encontrar o presente ideal para os noivos. Nesta aventura, vemos os amigos mais próximos de Naruto e Hinata buscando pelo presente ideal e após concluírem esta missão, todos se reúnem para celebrar a união do casal mais notório da aldeia.

''Naruto Uzumaki e Hinata Hyuga. A cerimônia de casamento estava prestes a começar.''

Este livro é narrado em terceira pessoa. A linguagem utilizada pelos autores é simples e os diálogos costumam ser breves e bem diretos.

Neste ponto da história finalmente temos a tão esperada união do casal NaruHina. Também conhecemos um pouco mais a respeito da emocionante história de Teuchi (dono do Restaurante Ichiraku) com o Naruto. Para mim, o ponto alto deste livro foi o capítulo de Shikamaru e Temari, onde o rapaz não consegue perceber o interesse da moça, e por isso acabam passando por momentos muito constrangedores ? eles possuem uma química sem igual e são de longe o meu ''ainda não casal'' favorito. Temos também a oficialização do relacionamento de Sai e Ino, um Kiba apaixonado por uma usuária de gatos ninja e um Shino completamente mais sentimental e reflexivo. Sasuke continua na sua viagem de redenção e Sakura continua à sua espera em Konoha. Devo dizer que neste livro ''o amor está no ar!''.

Vale lembrar que boa parte deste livro foi adaptado cinematograficamente nos episódios finais da série Naruto Shippuden.

Esta foi uma leitura para lá de nostálgica e cativante, além de leve e muito emocionante em vários aspectos.

Masashi Kishimoto, um dos autores desta obra, é um mangaká e escritor japonês. Shou Hinata, o outro autor, é conhecido por estrear novels de sucesso.

Eu indico este livro para todos os públicos.

Rubia 22/09/2022

Esperava mais
É divertido e as histórias são bonitinhas, até emocionantes, mas a escrita não me agrada em certos capítulos e existem alguns erros ortográficos.

Para quem é fã de Naruto eu recomendo pois é um livro pequeno e divertido mas acredito que quem não conhece as outras obras não irá gostar.

Mau_Caetano 06/04/2024

Os eventos que antecedem ?O dia perfeito para se casar?
Essa é a 5ª novel de Naruto que leio, o que compreende 25% dos livros que li esse ano. Como sempre, vou utilizar o critério que estabeleci ao avaliar a primeira novel de Naruto.

Isto é, darei minha pontuação de acordo com o objetivo da novel e se ela alcançou ele.

Primeiramente, gostaria destacar que esse é o melhor livro de Naruto que li. Ele é certamente o mais bem escrito, visto que não sofre do problema de pacing que mencionei nas reviews do livro do Kakashi e do Gaara.

Também não tem o problema de falta de pensamentos internos que comentei na romantização do filme ?The Last? e no livro do Itachi.

Meu único problema com a novel é seu título, que é um bait, que pode gerar uma quebra de expectativa de um leitor mais desatento.

O livro se chama ?um dia perfeito para se casar?. Alguém que achou esse livro na Amazon ou em uma livraria vai pensar que narra a história do casamento do Naruto com a Hinata.

Por outro lado, a sinopse da outros contornos para a história do livro. Ele não irá contar a história do casamento, mas sim como os 12 de Konoba escolheram e compraram os presentes para a cerimônia.

Sem dar muitos spoilers, mas muito pouco é mostrado da cerimônia de fato. Esse é o maior e único problema desse livro.

Ele cumpre todos os objetivos da sinopse de uma forma excelente. Mas da um bait enorme para queles que só leram o título do livro.

Mesmo sabendo que seria assim, pois vi a adaptação da novel no anime, não deixo de ficar um pouco desapontado.

Dou ao fim 4.5 (tendendo para 4.75), apenas pela falta de cerimônia na obra (o que fica claro pela leitura da sinopse).

4.75/5

Hannah.Moory 18/12/2022

Podia ter mais coisas, muitos personagens poderiam ter mais destaques, mas só de ter um spin-off mostrando mais sobre a história já tá ótimo.