The Girl Who Fell Beneath the Sea

The Girl Who Fell Beneath the Sea Axie Oh
Axie Oh

Resenhas - The Girl Who Fell Beneath the Sea

juhandbooks 06/03/2022

Confesso que as vezes me senti um pouco perdida no começo da leitura, mas com o passar dos capítulos, fui entendendo toda a mitologia envolvida. O livro é super rápido e sempre tem algo acontecendo, o que no começo ajudou na minha confusão, mas que deixou a leitura bem dinâmica e intrigante. O final não foi como eu esperava e, apesar de eu ainda defender que a estória poderia ter terminado antes, ainda gostei de como a autora escolheu terminar o livro.
Artur 19/05/2022minha estante
Livro único ou é o primeiro de uma série??

juhandbooks 20/05/2022minha estante
Livro único mesmo

romancejunkie 01/09/2023

Histórias da cultura asiática
Eu senti muita empatia e admiração pela heroína dessa história, gostei muito do amor que ela tem pela família e como ela é uma pessoa muito leal até com os novos amigos no mundo espiritual, inclusive, gostei muito mais da relação dela com eles do que com os irmãos dela, pois senti que era uma fraternidade mais recíproca do que a do irmão dela com ela, pois o livro sempre me passou a impressão que ele não tinha o mesmo amor de irmão por ela que ela tinha por ele. Em relação a isso, não gostei de toda hora o irmão e a Shim serem mencionados, porque não achei eles nem um pouco cativantes e atrapalhava o desenvolvimento solo do amor da heroína com o herói. O romance deles dois é muito fofo, espiritual e doce, eu fiquei encantada e gostaria de uma novela expandindo mais focado só no romance dos dois e no mundo espiritual desse conto.

Luísa.Anjos 17/04/2024minha estante
Adoro os comentários bem feitos dos livros, e o seu ficou tão bom que foi que me fez querer ler!

marmad 17/04/2024minha estante
???? ai fico muito feliz!!!! considero minhas resenhas um vômito de pensamentos sobre o que pensei durante a leitura, ja que quase nunca tem alguem com quem eu possa conversar sobre. fico muito feliz que te intrigou!!! eu adorei, leia sim!!! ??

Mari Macedo 24/09/2023

Vejo potencial
Admito que esse livro estava na minha lista de leitura há muito tempo, até eu encontrar uma promoção na Amazon de livros importados e compra-lo. Como uma grande fã de cultura coreana, a lenda do Deus do Mar e o mito do fio vermelho do destino são conhecidos por mim e simplesmente adoro quando há uma mistura de fantasia mitológica com aventura. Porém, The Girl Who Fell Beneath the Sea tinha tudo para ter um grande desenvolvimento, mas a autora decidiu manter a superficialidade.

Não é a primeira vez que eu leio os livros da Axie Oh, já li o XOXO (já traduzido para o portugues) e achei um romancezinho água com açúcar bom. The Girl Who Fell Beneath the Sea continua sendo um romancezinho água com açúcar mas com toque de fantasia. Durante o enredo vamos acompanhar a Mina, uma garota que decidiu ser sacrificada para o Deus do Mar ao pular no oceano e descobre um reino mágico e submerso. De fato, alguns momentos me lembra um dorama de época, as descrições dos lugares foi muito boa. Porém, o que me pegou mesmo nesse livro foi algumas partes que ficaram confusas ou sem muita explicação. Tipo porque o Shin lutou com o Deus da Morte pela noiva do Deus do Mar? Enfim, tinha horas que eu tinha a sensação que a autora colocava informações e falava "lide você com isso porque não vou dar mais explicações"

O enredo em si não tem nada de inovador, tem muitas semelhanças com o livro Six Crimson Cranes da Elizabeth Lim e o filme do Estúdio Ghibli A Viagem de Shiriro. O final achei ok, mas aquela coisa, se a Axie quisesse ela teria desenvolvido melhor toda essa história e não teríamos explicações baseadas do "porque sim"

clara2851 20/07/2022

Pra quem é fã de fantasia asiática
Recomendo MUITO, especialmente pra quem gostou de A Viagem de Chihiro pq é meio que a mesma vibe
Eu vi esse livro sendo recomendado no reddit pra pessoas que estão procurando algo com dragões, seres mitológicos e um toque de romance e foi um tiro certo pra mim
The Girl Who Fell Beneath the Sea é baseado na história coreana "O conto de Shim Cheong", a qual eu particularmente nao conhecia mas adorei conhecer.
Os personagens são extremamente amáveis - algo que eu nao via em um livro faz um tempo, inclusive todos os personagens secundários vou guardar no meu coração (namgi e kirin, dai, miki, mask...).
A trama, o cenário excelentes, dragões, outros seres mitológicos, os plot twists nem se fala...
O romance é tao gostosinho, algo bem slowburn, leve e muito bommm
Eu li em inglês mas tem a versão em português também, LEIAM PLEASE!

viluxxs0 15/06/2023

Então?
Eu queria mais mais e mais, poderia ter sido uma duologia assim o final não seria corrido (e a gente teria mais do casal também ?)

Marcela115 24/07/2023

Gostei mas não sei se recomendo kk
Olha, foi no mínimo interessante o que passei lendo esse livro. A escrita é ótima, a criatividade 10/10, as vibes "viagem de Chihiro" envolvem e tudo o mais, mas o ritmo e buracos na história deixaram a desejar.

Em termos da narrativa em si, eu só fui. Aceitei que eu não estava entendendo nada e foquei nos personagens e relacionamentos - que foram fofinhos. Ah, tem esse cara aqui que quer matar fulaninho? Tá bom, mas não me pergunte o porquê. Ataque sem razão aparente de dragões coreanos? Complicado, corre aí rapaz. Mas esse aqui não era "vilão"? Acho que fizeram as pazes.

Não previ o final, porém era esperado visto que eu não tinha certeza do que estava acontecendo mesmo. E enquanto algumas coisas amarraram de forma muito satisfatória, outras não me desceram. Porém existe uma possibilidade muito real de eu só ser lerda demais pra entender.

Não me arrependi da leitura de forma alguma, mas não acho que recomendaria.

marmad 07/04/2024minha estante
hahahahah teve um momento as duas da manhã que o Shin olhou pra ela com pulso machucado do lorde Crane e quis matar o cara, bati os pezinhos que nem uma doidinha e depois falei pra mim mesma "eu sou uma garota muito facil de agradar né" e sim!!! ressoei muito com sua resenha hahahah

jessybrasil 08/04/2024minha estante
tão bom ser uma garota simples kkkkkk

claradebolacha 06/01/2024

Muito fofo, amei
Parecia que o livro nunca ia terminar e diversas vezes eles repetem uma mesma informação? Sim, mas amei do mesmo jeito. Recomendo ?

Duda 21/02/2024

Wait for me where the land meets the sea
QUE LIVRO SENHORAS E SENHORES

Fazia muito tempo que eu não lia um stand alone. Primeiro deixa eu contar uma historia. Eu fui chamada pra participar da LC desse livro, mas eu não tive tempo pra ler na primeira semana e acabei me atrapalhando, peguei o livro errado e li mais de 50% antes de perceber meu erro. Um pouco desanimada, peguei o livro certo com poucas esperanças de que ia superar o outro que eu estava gostando muito.

As pessoas que estavam na LC não estavam curtindo muito o livro, o que me desanimou, achando que era ruim. Mas nossa QUE LIVRO BOM.

Fazia MUITO tempo que eu não chorava lendo, mas a Mina e amor incondicional que ela tem em seu coração me ganharam muito.

E que reviravolta incrível, eu cheguei a suspeitar no início mas achei que era impossível. Esse plot foi incrível e o final maravilhoso, realmente gostei muito para um stand alone.

Mesmo um livro único, os sentimentos dos personagens foram muito intensos e comoventes, me tocou muito.

"Beneath the sea, the dragon sleeps
What is he dreaming of?"