Fera

Fera Brenda Gomes

Resenhas - Fera

Tafny 11/10/2021

Fera
Esse história é a verdadeira releitura de A bela e a Fera, nos prendendo do início ao fim, o enredo bem construído e bem elaborado! Lembrando que ele está em pré-venda em versão física lá no perfil da autora!

Jane Johnson tem 25 anos e está tendo que lidar com o término do seu noivado por conta de uma traição por parte dele, mas como se isso não bastasse ela perde tudo que tem e só lhe sobrando seu carro e seu estágio em uma editora, pode ficar pior? Sim, pode!

Em uma manhã chuvosa, Jane acorda atrasada para chegar ao trabalho, mas com toda essa correria ela acaba atropelando Aidan Whintmore nada mais nada menos que seu chefe.

Aidan Whintmore é viúvo e pai de uma menina muito doce, mas extremamente sério e que gosta de cuidar das suas coisas sozinho, no entanto, após esse acidente ele se vê obrigado a aceitar que a causadora de sua trágica situação vire a babá da sua filha, mas Jane não está afim de aceitar groceria do seu chefe.

Entre farpas, entrigas, discussões e algumas risadas o amor poderá florescer entre esses dois?

Xuxu 28/07/2022

É Quase Um Romance de Ceo
Comecei esse livro na risca e não imaginei que tomaria as proporções que acabou tomando na história. É uma escrita bem desenvolvida, personagens únicos e com uma trama que faz com que você fique de certa forma, curioso para o próximo capítulo!
O único ponto negativo desse livro foi a questão do Aidan ser um personagem muito possessivo e que só enchergava o próprio nariz o tempo todo! Ok que com o decorrer do livro ele muda, mas ainda assim né ???.
Conclusões : recomendo esse livro sim, ele é tecnicamente rápido de ler e me surpreendeu muito!

???? e meio ????
DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

estanted4ari 31/07/2022

FERA
"Liberdade é ter a chance de ir e mesmo assim, escolher ficar."

Jane Johnson precisa urgentemente esquecer o fracasso que foi seu relacionamento (e não por sua culpa) e focar na sua carreira e um estágio aparece para solucionar tudo mais como uma bela devoradora de livros, ela é uma péssima motorista e acaba atropelando ninguém mais que seu novo chefe Aidan Whitmore (mais ainda não sabe disso). Mais o que sabe por agora é que terá que cuidar de Lya mesmo nunca ter experiência com uma. E apesar de tudo se apega a menina de uma maneira inexplicável e encantadora. Será que tem espaço nesse sentimento para Aidan também?

Pâm Possani 26/06/2021

Coração aperta, hein?
GENTE, que tiro esse livro! Fera é uma linda história de superação que encanta, nos faz apaixonar e amar através dos espinhos, uma releitura de a Bela e a Fera diferente, sim.

Tem aquela releitura de A Bela e Fera: a fera, a bela, uma situação que a mantém presa com a fera, uma situação que faz ela precisar sair, uma mansão, um lindo jardim e até mesmo um baile com o vestido amarelo icônico. Mas tem vários outros elementos, que fazem de Fera uma história única, romântica, dramática e que traz lágrimas aos olhos.

E pra fechar com chave de ouro: Fera traz algumas questões muito bonitas sobre encontrarmos a forças dentro de nós, superações pessoais, abuso, família, encontrar forças naqueles que amamos, porque temos capacidade, precisamos continuar lutando e lembrar que amanhã será um novo dia e as coisas vão melhorar com o tempo e paciência.

Deia tá lendo 05/02/2022

?Fera?
?Jane descobre da pior maneira que seu noivo não é a pessoa que ela esperava. Devastada Jane saí e no outro dia pela manhã ela perde a hora e saí apressada com seu carro e acaba causando um acidente.
?No entanto ela nem imagina quem atropelou. Jane então se vê como babá de Lya, uma pequena garotinha, mas ambas criam um vínculo e laços.
?Aidam é um homem sério com grandes problemas, na empresa da família, com sua família e o que ele não esperava era que Jane seria seu novo fôlego.
Mas nem tudo são rosas e às vezes a fera pode aparecer.
?Quotes
"Todos estamos lutando por algo, alguns só precisam se lembrar pelo que estavam lutando e isso não tem problema algum também. "
"Tudo bem estar em uma fase ruim. Fases ruins geram pessoas fortes e pessoas fortes, lutam por pessoas que esqueceram seus motivos para continuar lutando."
?Minha opinião
Alerta de gatilho.
A escrita da autora te prende nas páginas do início ao fim. A protagonista Jane é uma mulher forte que luta pelos seus.
Lya é uma criança espetacular, adorei ela de abelhinha.
Essa história vai te despertar sensações e várias reflexões e o livro físico é lindo e cheio de detalhes.
?Você encontra o livro direto com a autora ou o e-book na Amazon.

Karoline 25/05/2024

Jane acabou de descobrir que seu agora ex-noivo estava tendo um caso com sua irmã, e após uma noite de bebedeira para tentar esquecer os últimos acontecimentos, Jane perde a hora para ir trabalhar e consequentemente se envolve em um acidente.
Ocorre que a vítima (Jane o atropela) é Aidan, seu chefe... Ou pelo menos era...

Como se já não bastasse toda essa confusão, Aidan tem uma filha, o qual dedica seu tempo em cuidá-la. Em razão do acidente, Aidan perde sua mobilidade temporariamente, o que fez Jane ser a babá temporária de sua filha.

Jane não suporta o temperamento mandão de Aidan, e Aidan se irrita constantemente com o jeito de Jane, porém, é inquestionável a atração que há entre eles.

Maria 23/06/2022

Sensível
Eu tive oportunidade de fazer parte do processo criativo de Fera como beta reader, e eu sou muito grata a Brenda por isso porque me deu oportunidade de olhar Jane e Aidan com um olhar mais sensível e empático como nunca tinha feito antes.
A forma que a Brenda abordou determinados temas, a sensibilidade dela, a empatia, o cuidado e o toque de realidade que ela deu a obra quando decidiu não romantizar determinadas situações e mostrar ela de forma nu@ e crU@ foi doloroso porém necessário.
Obrigada por ter levantado questões tão importantes e de maneira real, obrigada por trazer a questão da saúde mental sem estigmatizar.
Te desejo todo o sucesso do mundo porque eu sei o quanto você é talentosa, merecedora e dedicada. Espero poder me apaixonar por outros personagens seus, tão incríveis quanto Jane e Aidan. Parabéns, flor!
P. S: Nessa releitura eu me peguei tão ou mais apaixonada pela Lya, que criança linda.

Autora ACBarroso 03/07/2021

Amei
Um livro intenso, mas com uma mensagem importante.

Um casal cão e gato, uma menina fofinha, parentes tóxicos e uma reviravolta De deixar a gente sem fôlego.

Hellen 14/01/2023

Eu não gostei do livro, mas a culpa não é dele.
Eu realmente não gosto de livros triste e esse não deu nenhuma pinta de que era uma história nesse sentido. Então me surpreendeu negativamente o rumo que ele tomou.
Reforçando que é um gosto particular meu.

Hellen 26/07/2023minha estante
Já faz um tempo que li, não lembro muito. Mas acho que tem, bem pouco, mas acho que tem.

Entendi. Obrigada!!!

Julia5060 20/06/2022

História emocionante
Olha que livro mais incrível. O tanto que eu me emocionei não tá escrito.

Nós vamos conhecer a Jane, ela tem 25 e faz estágio em uma editora e descobriu que seu noivo à estava traindo dias antes de seu casamento. Ao acordar atrasada pro trabalho Jane acaba atropelando um homem que mais tarde ela descobre ser seu chefe e assim é chamada para ser babá da filha dele.

Desde que eu comecei a acompanhar a Brenda eu estava ansiosa para ler esse livro e olha superou minhas expectativas. No momento que eu vi que a autora se inspirou em A Bela e a Fera já me conquistou. Desde o primeiro capítulo já me encontrei presa pela história e pelos personagens. E os capítulos são curtos e em um piscar de olhos você lê.

Jane nossa ruivinha maravilhosa. Logo que ela aparece eu já gostei dela e me simpatizei. Ela é uma personagem simplesmente incrível e uma mulher super forte, determinada, corajosa e um grande exemplo a ser seguido. O apoio e força que ela deu ao Aidan mostra a força que ela tem mesmo tendo várias outras coisas a tentando forçar para baixo.

O Aidan nossa rabugentinho. Ele é um homem fechado que após sua mulher morrer ele criou uma armadura a sua volta e concentrou sua vida apenas ao trabalho e a sua filha. Ele também é um personagem incrível e forte, porque o que esse homem ser que carregar após a morte de sua esposa é pesada. Ele passa por momentos dolorosos demais.

Aidan e Jane são o casal que mais me fez chorar e rir. O jeito que eles conhecem e simplesmente inusitado, após Jane atropelar ele a mesma é chamada para ser babá da filha dele e assim tudo começa. No início os dois só se alfinetam e é muito engraçado ver eles dois assim mais depois eles vão percebendo que os sentimentos vão muito além. O caminho para os dois ficarem definitivamente juntos é muito conturbado e os dois sofrem muito mais no fim vemos que tudo valeu apena para que eles pudessem amadurecer.

Eu chorei tanto com esse livro e se eu chorei significa que o livro foi muito bom. A Lya é uma criança muito fofa e forte, a relação que ela cria com q Jane é muito linda de se ler.

Essa história vai te despertar diversas sensações e vai te fazer refletir muito. Leiam esse livro.

Narii 24/06/2022

O livro está muito bem escrito, tem aquela emoção por trás do texto, os personagens foram bem caracterizados, as reviravoltas (principalmente as que me fizeram desidratar de tanto chorar) me pegaram de surpresa.
Me apeguei a certos personagens, que inclusive dá uma vontade de guardar num potinho e proteger de todo mal do mundo. Admito que peguei um ranço de certas pessoas, mas isso acontece.
No geral tá tudo incrível, tive várias reações ao decorrer da leitura, me iludiu também*emoji de palhaço*, porém a leitora superou isso, amei demais a experiência que tive.

Myy 25/06/2022

Adorei
Um enredo bem feito, tudo bem pensadinho e elaborado. Uma releitura do conto muito instigante e gostosinha. Me prendeu bastante.

Maria 10/11/2021

Que livro!
Jane é uma das personagens mais fortes que já tive o privilégio de conhecer através dos livros. Essa mulher é simplesmente incrível, forte, determinada e corajosa, e eu diria que um grande exemplo para nós mulheres. Ela foi colo, força, esperança e fé para um homem machucado que já não acreditava em nenhuma dessas coisas; ela foi forte quando a maioria não foi, ela lutou por algo que muitos acreditavam já ser uma causa perdida, mas ela diz que quando não se tem pelo que lutar, você perde, mas que 'todos estamos lutando por algo, alguns só precisam se lembrar disso.'
Gostaria de ressaltar também que o Aidan é um personagem incrível e que a história dele é dolorosamente bela, que apesar dos pesares, conseguiu ver beleza na vida e viver de forma mais leve.
E o que falar da Lya? Na verdade me faltam palavras pra descrever o quanto essa criança é guerreira, eu sempre tenho um fraco por livros que tem crianças, e essa menina ganhou meu coração.

"Tudo bem está em uma fase ruim. Fases ruins geram pessoas fortes e pessoas fortes, lutam por pessoas que esqueceram seus motivos para continuar lutando."
- Jane

emilly 16/11/2021

Um dos melhores que ja li, serio. Fala de tantos assuntos importantes e são abordados de uma forma muito responsável. Não va pensando que é só um livro de romance pq NAO É!! Me apeguei a Jane logo no começo, me identifiquei com ela também, a Lya é uma fofa e muito forte ?, Aidan me fazia raiva às vezes, mas da pra entender o lado dele e é um ótimo pai. O casal foi desenvolvido muito muito bem, eles se odiando no começo ????. Os personagens secundários também são incríveis, o jeito que a melhor amg da Jane cuida dela ?? FAMÍLIA DA JANE E DO AIDAN VAO SE FUD3R.

Ai td pra mimmmmmmm

Ray 04/07/2021

Eu amei
Os personagens são muito carismáticos e são todos muito legais. Ri demais e chorei muito.
A leitura é emocionante, não só pela história mas pelo jeito que ela é escrita, a Brenda escreveu com paixão e carinho, e tudo fluiu muito bem, me prendeu de um jeito que não consegui parar de ler.