Tão certo quanto o amanhecer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monithex 11/01/2022

Tão certo quanto o amanhecer
Desperta várias emoções.
Atretes é turrão, orgulhoso, cabeça dura.
Rispa está em processo de transformação.
Anômia te deixa com uma raiva que dá vontade de afogar ela no charco de lodo!
Mas a gente entende que Deus tem um propósito em tudo, no que acontece de bom e de ruim, pq todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Hayanne Lins 09/05/2022minha estante
Kkkkkkkk amo que esse comentário vai de 0 a 100 em pouco tempo kkkkk Me senti muito assim com Calabah, tô indo para o segundo livro agora

Marília 14/12/2022minha estante
Estou agora na parte do livro em que essa Anômia aparece, já se achando a última coca-cola da Germânia.

Monithex 14/12/2022minha estante
Se acha mesmo Grgr

Hayanne Lins 19/12/2022minha estante
Hahaha, eu fico revoltada com ela

Sarah 27/05/2022

Novamente, a escrita da Francine surpreende. Leitura muito fluida e bem escrita. A parte histórica também é muito boa.
Não concordo com alguns pontos da teologia da autora, então tem que ter uma leitura crítica, mas que não deixa de ser proveitosa.
Também me incomodou um fato na história - (SPOILER) O casamento de Atretes e Rispa e as condições em que se encontravam.
Algumas atitudes do protagonista também me incomodaram.
Mas no geral, não deixa de ser um bom livro.

Karina Q. Belin 12/09/2021

Francine Rivers termina a trilogia com chave de ouro! Que livro! Aprendi muito sobre humildade, entrega, amor incondicional é muito mais! Amo sua escrita e seu jeito de nos ensinar através dos seus romances! Já na expectativa pelo próximo livro! ???

Isabela Di Ãngelo 09/07/2022

Podia ser melhor
Eu amei, mas algumas coisas não funcionaram tanto para mim. Algumas partes no final. É um livro muito bom, mas os outros são melhores.Eu amo essa autora. Esses livros sempre me inspiração a ser uma cristã melhor.

Thaí 11/08/2023

Emocionante
Nesse último livro temos a história do Atretes, personagem que aparece no primeiro e segundo livro da série.

Fisicamente exausto e com o orgulho ferido, Atretes já tivera o suficiente. Sua paciência chegara ao fim. Assim que Hadassah lhe dissera que seu filho estava vivo e que o apóstolo João sabia onde encontrá-lo, ele começara a fazer planos.

lidiadasilva 11/04/2024

Que livro!
Que livro! Até os últimos capítulos o coração tava quase parando de tanta emoção... meu Deus, que livro!
Atretes é um cabeça dura, êe homem que precisou sofrer pra aprender. Mas Deus é bom!
Rispa, querida Rispa. No final somos todos Rispas, pessoas lutando constantemente para mudança, para ser mais parecidos com Cristo!
E Teófilo, que exemplo, que vida, que final.
Esse livro mostra claramente a batalha entre as trevas e a luz, e uau, como tem poder!
A Francine fechou com chave de ouro essa triologia. Amei, como amei!?

Thaiane Koppe 07/08/2021

Um livro para guardar no coração
Um aviso: não leia esse livro e nem essa resenha sem ter lido os dois primeiros livros dessa trilogia. Tão certo quanto o amanhecer, terceiro livro da trilogia "A Marca do Leão" é um livro da Francine Rivers, então nem preciso dizer que o quanto os livros dela são fortes né? Francine é uma autora excepcional, e mais uma vez ela entrega tudo nesse livro. Tem emoção, tem riso e uma característica de todo livro dela, tem choro também porque ela não tem dó da gente. Vemos Atretes no primeiro livro dessa trilogia, um guerreiro germano que é capturado e levado a Roma e Éfeso para lutar na Arena. Atretes conquista sua liberdade, lutando com todos. Mas durante sua estrada ele tem um filho com Júlia Valeriano, e acha que esse está morto. Caleb, filho de Atretes, está com Rispa, uma viúva que mora em Éfeso. Será que Atretes vai conseguir seu filho de volta? E o que será de Rispa que se apegou a criança como se fosse seu filho? Atretes conseguirá voltar ao seu povo dez anos depois de ir embora? Como se não se recorda o caminho? São as perguntas que fazemos durante a leitura. Eu tenho muito amor por esses três livros e esse, devido à espera de lançamento, acho que tenho mais ainda. Uma leitura para aquecer o coração de ver que os cristãos primitivos eram homens e mulheres como nós, mas o Espírito Santo opera Milagres e leva até os mais pagãos a salvação, porque é Ele quem opera, é Ele quem muda o coração do homem e molda a nossa vida todos os dias, para a Glória dele. Hadassah, Marcus, Atretes, Rispa, João, Teófilo, e Francine, obrigada por essa trilogia tão marcante. Inesquecível.
Alessandra 16/08/2021minha estante
Uauuuu que resenha linda, aqueceu meu coração !! A fé transforma nossas vidas !! Meu livro chegou hoje dia 16/08 e já estou louca para ler porque o tempo de espera foi gigante

Thaiane Koppe 19/08/2021minha estante
Boa leitura! Essa trilogia é incrível!

Sofia 07/07/2023

Profunda conversão
Que livro maravilhoso , sem palavras para descrever o trabalho de Francine Rivers. Esta autora me fez começar a ler, antes não gostava , com ela me apaixonei.
Já li todos os seus livros e esse se tornou meu favorito.
Ver a mudança de Atretes nos da força e motivação para seguir, firmes o caminho do Senhor. Rispa uma inspiração profunda de mulher, sendo imagem de Nossa Mãe Maria.

Livro maravilhoso, todos deviam ler!!!!!?

Rubia 14/09/2021

Me decepcionei..
Estava mega ansiosa por esse livro... pq eu amei o livro um e dois... o começo do livro foi muito muito bom...Atretes continuou sendo ele mesmo como foi nos outros livros, mas claro um tanto mais endiabrado, por conta de toda sua mágoa... quando enfim encontra seu filho e Rispa que assumiu os cuidados dele, tiveram cenas incriveis, que pensei esse livro vai superar os dois primeiros... Mas para minha decepção quando ele se torna cristão ele fica muito chato, sem falar que nessa parte a francine escreve quase uma bibia inteira, mesmo sendo um romance cristão achei desnecessario.. fugiu do padrão dos outros livros... Enfim quando chegam na cidade onde Atrestes foi criado, dai a historia desanda de vez. Ele adquire outra personalidade, simplesmente não consegui ver nele o Atretes de antes... Rispa se apagou também ... o final sei la alem de me decepcionar imensamente com a morte de um personagem, foi um final mega corrido, e mega mal explicado... uma pena pq eu amo os livros da Francine , mas esse aqui nunca mais irei querer ver na frente....

Alessandra 20/08/2021

Jesus Cristo opera milagres !!
Atretes é líder de uma tribo na Germânia. Durante uma batalha é sequestrado por romanos, vendido e escravizado para ser gladiador nas arenas de Roma e Êfeso. Após 10 anos lutando ele se torna o maior gladiador de todos os tempos, adorado e amado pelo povo, Atretes consegue sua liberdade. Abandonado por Julia Valeriano (irmã de Marcos) com quem teve um caso de amor, ele descobre que seu filho com ela está vivo. Hadassah entregou a criança para Rispa, uma viúva cristã que cuida da criança como se fosse seu filho. Agora ele precisa resgatar novamente seu filho e voltar para sua tribo para finalmente ser feliz junto aos seus. Será que será fácil essa travessia ?
Foram 2 anos de espera para finalmente a editora lançar o último livro da série Marcas do Leão...... Dois anos para enfim conhecer a história de Atretes que nos acompanha desde o livro 01.
Quando comecei a ler já imaginava que a trama central seria a conversão cristã de Atretes. Mas nunca imaginei que as maiores pedras no seu caminho seriam enfrentadas com o seu próprio povo, junto a sua família. E que pedras meus amigos, é uma paulada atrás da outra. A caminhada é árdua e complexa, pois realmente são muitas tentações na vida, muitas pessoas para mostrar o caminho do mal e poucas para mostrar o caminho do bem. Mas Jesus Cristo é maior que tudo e colocou no caminho de Atretes, duas pessoas com almas generosas e dispostas a ajuda-lo na conversão: Rispa e Teófilo
Eu amei de todo coração a Rispa, que mulher forte, mãe maravilhosa, por Caleb ela faz tudo (10% do livro quando ela entrega o filho para Atretes chorei horrores).
Uma mulher que Atretes vai amar com todo seu coração, a mãe do seu filho Caleb que larga tudo para ajuda-los a voltarem para o lar, onde acham que será mais seguro.
Ela ensina que o melhor caminho é o amor, a compaixão, o respeito e a humildade, com atitudes e pequenos gestos consegue atingir o coração do homem que vai amar para sempre.
E o que é esse Teófilo ?? Que homem de Deus maravilhoso, para mim o melhor personagem desse livro.
Teófilo é o escolhido por Deus para levar a boa nova para os germanos e ajudar Atretes a chegar a sua terra natal. É através dele que Atretes conhece o evangelho e a história de Jesus Cristo (capítulo 30 extremamente necessário).
Teófilo é um bom samaritano que tem muita paciência e astúcia para conquistar a confiança de Atretes, que desconfia o tempo todo dele por ser romano. Mas a ajuda vem de onde a gente menos espera, né ?
Atretes passará por muitas provações para conseguir chegar no propósito de Deus para sua vida. Eu amei o livro, a história e toda narrativa, mas confesso que gosto mais da conversão de Marcus (livro 02) que teve uma caminhada mais de auto conhecimento. A conversão de Atretes teve uma ajuda constante de Rispa e Teófilo e de muitos milagres nos quais Atretes usou o ditado de São Thomé ?ver para crer?. Mas não deixa de ser uma conversão válida e legitima.
Francine Rivers escreveu uma trilogia primorosa e que toca o coração de muitas formas e que mostra que O Espírito Santo atua milagrosamente nas pessoas e as salva, porque só Jesus Cristo tem esse poder, Ele opera e muda nossos corações para uma vida inteira, porque toda honra e toda glória sempre será para ele.
Obrigada Hadassah, Marcus e Atretes por nos mostrar que quem tem fé alcança a salvação e que nem sempre será um caminho fácil. Por mais pessoas assim no mundo...

Semiramis 17/09/2021

Instigante
Coloquei esse título para a resenha pq, ao lê-lo, me senti ainda mais estimulada a um relacionamento íntimo com Deus.
Esse livro demonstra o quanto a caminhada fiel pode ser difícil... Mas como é recompensadora!!! Como vale a pena!
Fazendo uma reflexão da minha própria fé, vi o quanto ainda sou falha, mas, graças a Deus, o Senhor me estendeu mão, e como minha vida e percepção de mundo mudou, graças a Ele!
Como todo livro da Francine, fiquei com gosto de "quero mais", e acho que reler a trilogia desde o início é uma ótima pedida,rsrsrs.
Livro recomendadíssimo. Maravilhoso e marcante.

Alessandra 10/01/2022minha estante
Que resenha linda amiga !! Faço das suas palavras as minhas ??

Lais 18/11/2021

Decepcionada
Amei os dois primeiros livros dessa trilogia, são ricos em Cristo, ricos em história... Mas esse último livro... nem parece que foi escrito pela Francine; foi irritante, massivo; o personagem principal nem parecia o mesmo comparado ao papel dele nos outros livros. Fiquei triste com o final dessa saga. A história poderia ter sido resumida em 100 páginas e a essência do personagem poderia ter sido mantida... Recomendo os dois primeiros de olhos fechados. Esse não. Infelizmente.
Mah 18/11/2021minha estante
Eu nem tenho condições de publicar minha resenha rsrs não consegui encontrar um ponto positivo! A Francine acabou com a empatia que eu sentia pelo Atretes no primeiro livro :(

Mah 24/01/2022minha estante
Coloca massivo nisso. Não via a hora de acabar esse livro.

Vanessaliteraria 03/08/2022

Sensacional ?
Finalmente acabei de ler o terceiro livro da série a marca do leão. Foi uma leitura bem difícil pra mim. Confesso que empurrei com a barriga até aqui ?
Mas.... Já digo de antemão que o livro não é ruim viu gente? Muitas meninas ao verem minhas impressões acharam que a leitura não valia a pena mas vale! Apesar de ter sido uma leitura bem arrastada eu compreendi perfeitamente o que a autora quis passar. O livro trata da parábola do semeador e isso é evidente na vida de Atretes! Por um tempo pensei que o coração desse homem fosse um solo cheio de espinhos mas é claro que a palavra deu fruto! Eu sofri demais durante a leitura com as coisas que esse ex gladiador germano fez, as decisões que tomava etc... Atretes é um exemplo de pessoas que aceitam a Cristo mas infelizmente não amadurecem e deixam o velho eu tomar conta! Muitas vezes somos como Atretes achamos que nosso inimigo são pessoas e esquecemos que não lutamos contra a carne e sim contra os principados e potestades. O final do livro fez toda a leitura valer a pena.

Raquel del Valle 10/01/2022

Podia ser melhor...
Os 2 primeiros livros da saga fora excelentes!!!! E no terceiro torcia muito pela história de Atretes e Rispa.

Na minha opinião faltaram "conversas cruciais" entre o casal.
Faltaram "tratar" e se "falar mais profundamente"... me deixou bem decepcionada.

Demoramos muito para nos conectar a Rispa. Até a metade do livro não conhecíamos a história dela.
Artretes no primeiro livro parecia mais interessante.

A minha questão maior foi a construção da narrativa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5