Os Cem Mil Reinos

Os Cem Mil Reinos N. K. Jemisin

Resenhas - Os Cem Mil Reinos

Marina 07/05/2023

Tudo muito confuso com muito mistério o que acaba sendo chato a escrita e fluida e rápida mais ao mesmo tempo não o que acaba em uma bagunça, e muito interessante mais não consegui me apegar aos personagens e a história.
Gabriela 04/05/2024minha estante
Os termos são realmente chatinhos de entender no início (no final tem a explicação de cada um) em alguns momentos a escrita te prende e em outros não, esperei ler e encontrar um super Plot Twist no final mas não aconteceu, o final foi bem decepcionante

tábata 25/01/2022

Nova série favorita talvez?!
JESUS, MARIA E JOSÉ, POR QUE DEMOREI TANTO PARA LER ESSE LIVRO?!
Que espetáculo! Que hino! De verdade, quem tiver oportunidade de ler esse livro, leia. É bom demais. Os personagens são extremamente complexos e cheios de nuances, você nunca sabe o que esperar deles. Nem mesmo da personagem principal, quando eu achava que ela ia fazer uma coisa, ela ia lá e fazia outra completamente diferente.
E a trama toda é muito bem amarrada. Estou muito ansiosa para o próximo volume!
annikav.a 25/01/2022minha estante
Vou ler pela capa ?

Anna 07/11/2022minha estante
Final não tão arrasador e cheio de mortes quanto eu espero?

BiriGica 01/12/2022minha estante
Se for um terço que nem A Quinta Estação... Vai ser perfeito ???

Kazane 26/12/2022minha estante
Olha foi uma grata surpresa ler este livro!

Ana Rosa @falarosa 16/11/2021

Uma das minhas fantasias preferidas da vida
>Eu não sou mais como era antes. Eles fizeram isso comigo, me destruíram e arrancaram meu coração. Não sei mais quem eu sou. Eu preciso me lembrar.<

E é assim que começa uma das melhores fantasias que eu já li na minha vida.

O primeiro parágrafo já da o tom de como será essa história incrível e como N.K. Jemisin vai te arrebatar e te deixar completamente viciado, sem conseguir largar esse livro até chegar no final.

Quando sua mãe morre misteriosamente, Yeine (nossa protagonista maravilhosa), é convocada à cidade Céu, onde moram a família Arameri e lá, ela nomeada como uma das herdeiras do rei.

Yeine é então lançada em uma violenta disputa contra dois primos que ela nem sequer conhece, por um prêmio que nunca quis.

Enquanto Yeine lida com isso, ela vai se embrenhando nos segredos sobre a morte da mãe e a história de sua família. Além disso, vai entrando em contato com deuses poderosos, escravizados pelos Arameri.

Yeine é uma protagonista forte e destemida, que mesmo jogada nessa teia de violência, vingança e mistério, não abaixa a cabeça.

No decorrer da história, vamos percebendo como ela se empodera e como ela vai descobrindo mais sobre ela mesma e sobre aqueles que estão ao seu redor.

O relacionamento dela com Nahadoth, o Senhor da Noite, um Deus poderoso e aprisionado pelos Arameri, é incrível e vai agradar muuuito àquelas pelas pessoas que amam um romantasia delicinha.

Uma coisa que me deixou bem vidrada na história, é que N.K. Jemisin não mastiga todas as informações pra você, deixando bastante para interpretação própria. Mas não se engane, isso não interfere em nada na narrativa e tudo vai se encaixando perfeitamente bem.

Os Cem Mil Reinos me tirou da zona de conforto, me chacoalhou e me deixou querendo mais! É uma história diferente de tudo aquilo que eu já li!

Já estou lendo o segundo, Os Reinos Partidos, que sai ano que vem pela Galera Record e eu já estou amando!
starfire.livros 16/11/2021minha estante
primeiro: amei que teve spoiler que sai ano que vem sim, graças ao senhor da noite! E segundo: feliz feliz que você amou, queria ver se eu não estava doida de ter ficado vidrada e apaixonada nessa história, poderia ter lido em uma única respiração mas por momentos tive que parar e dar uma refletida (acho que justamente por causa dessa parte que ela joga pra gente ?vcs que lutem?)

mostrando 19/11/2021minha estante
oii, qual a classificação indicativa? obrigada

Giu 09/12/2021minha estante
vc se lembra quais gatilhos tem??
Ou se tem estrupo,abuso sexual,pedofilia,assédio?

Juliana.Browne 08/01/2022minha estante
oiee,tem alguma coisa de romance só uma Pitadinha mesmo, e qual a classificação indicativa?

Queria Estar Lendo 25/02/2022

Resenha: Os Cem Mil Reinos
Os Cem Mil Reinos é o primeiro volume da trilogia de fantasia adulta da N.K. Jemisin, lançado aqui pela Galera Record. Uma história épica que envolve muita política, deuses caídos e uma possível guerra a eclodir.

Yeine viaja até o palácio do Céu, lugar onde a família de sua mãe reside e governa, a pedido do avô; Dekarta é o governante supremo e está prestes a realizar a cerimônia de sucessão. Quando chega lá, Yeine descobre que, mesmo depois da mãe ter abandonado e dado as costas para a família, a garota ainda foi chamada para participar como uma das possíveis sucessoras. Se sobreviver, pode herdar o trono dos Cem Mil Reinos.

Mas ela está ali para entender a misteriosa morte da mãe, e não se envolver em jogos de poder. O que a surpreende, no entanto, quando deuses aprisionados naquele palácio oferecem ajuda; o preço deles é mortífero, mas pode trazer a ela as respostas que tanto procura.

Os Cem Mil Reinos é um épico de fantasia criativa, com um universo rico em informação, personagens dúbios e deuses traiçoeiros.

A história que Jemisin conta nesse primeiro volume tem começo, meio e fim; e, do começo até o final, é satisfatória, com reviravoltas inteligentes e uma construção de mundo pra lá de fascinante.

Tanto o palácio do Céu quanto todos os territórios ao redor são ricos em detalhes, cultura e curiosidades. Darr, de onde Yeine vem, é governado por uma sociedade matriarcal, que fortifica suas mulheres através de rituais brutais a fim de extrair delas o máximo de força. Yeine sobreviveu a eles, e mesmo assim não está preparada para a crueldade que habita o palácio dos Arameri, a família de sua mãe.

O mistério que envolve a morte da mãe e sua investigação entre os corredores do palácio é instigante, mantém nossa atenção a qualquer mínimo detalhe que possa virar o jogo. Quando vira, é surpreendente.

"- Matar a quem nós mais amamos é uma longa tradição em nossa família."

Porque estamos lidando com deuses, tudo que envolve a jornada da Yeine na história é pra lá de perigosa. Não apenas perigosa, mortífera. Ela sabe disso, entende logo no seu primeiro encontro com o Senhor da Noite e, ainda assim, é corajosa o suficiente para seguir em frente.

Pense numa protagonista inteligente, que dá gosto de acompanhar. Toda a personalidade da Yeine é traçada pela incerteza do seu passado, por querer entender quem a mãe era antes de deixar o palácio e a família terrível, e também pela incerteza do futuro, uma vez que, chegando ali, descobre estar no caminho para o trono - se sobreviver a esse caminho.

Os Cem Mil Reinos trata o caminhar da Yeine como um desenvolvimento interessante, cheio de altos e baixos, de escolhas ruins e poderosas. E sua ligação com os deuses é o que mais enche as páginas.

A princípio, prisioneiros perigosos, os deuses logo se tornam peças importantíssimas na trama política da história. Depois da guerra, eles foram sentenciados a servir os humanos daquela família para pagar por sua traição; mas qual foi a traição, o que motivou a guerra entre os deuses, quem é realmente o vilão? São questões que inquietam a trama, e que motivam Yeine a seguir em frente.

"Jamais seremos deuses, afinal; mas é assustador a facilidade com que nos tornamos menos que humanos."

Sua relação com dois dos deuses: Sieh, da trapaça, e Nahadoth, Senhor da Noite, foram as mais importantes. Sieh e Yeine mantém um relacionamento de filho e mãe, irmão mais novo e irmã mais velha, melhores amigos; é curioso, porque ele começa como uma figura a se desconfiar, mas a trama te envolve nas peculiaridades e na estranheza e no quanto ele é único para o desenrolar da história.

Nahadoth, por outro lado, começa como a maior ameaça de todas, e minha nossa como o desenvolvimento dele foi maravilhoso! Dele e da Yeine, como um tudo, porque eles dependem um do outro ao mesmo tempo em que vivem momentos solitários. É uma entrega e uma escuridão que ameaça, mas que também oferece liberdade.

Não vou falar mais que isso, porque a graça desse relacionamento está justamente nas surpresas que ele traz.

Para além dos conflitos entre os deuses e a incerteza da protagonista, também temos uma trama política intensa e tenebrosa correndo solta pelos Cem Mil Reinos. Não apenas no palácio, mas entre reinos; aqueles que são aliados, aqueles que podem ser massacrados sob a sombra de um sucessor terrível.

"- Vocês escolheram a guerra, não eu. Eu não lutarei de forma justa."

Mais uma vez, com Os Cem Mil Reinos, N.K. Jemisin mostra que é a rainha da fantasia.

Apesar de preferir a capa gringa, porque passa mais a vibe de FANTASIA ADULTA que é esse livro (adulta, gente, +18, ok?), a ilustração é bonita. Gostei da tradução da Ana Cristina Rodrigues e da edição como um todo; só queria que ele vendesse mais o épico de política que é. Corrigi muita gente que olhava pro livro esperando um YA.

Os Cem Mil Reinos é uma história única, com um universo moldado por deuses e destruídos por eles. Uma trama em que política, fantasia e poder feminino se entrelaçam de maneira brilhante.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/02/resenha-os-cem-mil-reinos-nk-jemisin.html

skuser02844 18/02/2022

Nossa, terminou tão explicadinho e certinho, que eu não sei o que vão fazer no próximo livro.
Gostei do final, apesar de ter "adivinhado", não foi uma grande surpresa para mim, porém o desenvolvimento do livro é muito bom!
Léo 20/02/2022minha estante
As continuações se passam anos depois, com outros personagens

Paula 15/04/2023

Ótimo livro
Adorei a construção de mundo e personagens.
A história é muito interessante e te prende para saber o que vai acontecer.

Paty.Moreira 20/02/2023

Que perfeicao.
Talvez alguém consiga dizer que esse livro deixa a desejar. Mas não pra mim, eu não tenho em meu vocabulário a palavra certa pra descrever esse livro, então uso a palavra perfeito.
Que livro
Que leitura
Que protagonista.
Finalmente uma heroína sem Mimi.
Personagens cativantes, apesar de ter ranço de alguns, até raiva mesmo. No geral são marcantes.
Eu amei a história, não é enfadonho. É um banquete. Para os amantes de uma boa história com deuses e demônios esse vale a pena viu. Anciosa pra continuar.

iara170 03/10/2021

Espetacular
Consigo dizer sem sombras de dúvidas que a N. K. Jemisin é a minha autora favorita. A capacidade dela de criar personagens complexos, que fazem coisas horrorosas mas que ainda assim não são definidos apenas por suas ações é impressionante.

Admito que eu não esperava ter uma história com uma carga romântica e de cenas hots tão intensas, comparado com A Quinta Estação, dá pra perceber muito bem como a escrita dela evoluiu.

Amei as interações entre a Yeine e o Sieh, eles são muito preciosos. O Nahadoth é descrito de uma maneira muito interesse, que faz jus ao seu título de deus.

A história é incrível e acho que é um ótimo ponto de partida pra quem quer ler obras da autora. Mal posso esperar para ler a continuação!
mostrando 19/11/2021minha estante
oii, qual a classificação indicativa?

iara170 19/11/2021minha estante
oii, no livro não tem escrito nenhuma classificação indicativa mas eu acho que o ideal é pra 15+

MahElisabete 07/09/2022

Um livro diferente e viciante
Fui ler esse livro sem expectativa nenhuma e cai de cara com uma escrita impecável, um universo rico em detalhes e todo tipo de representatividade.

Yeine é convocada por seu avô a ir para o Céu ? lugar de maior poder em todo o mundo ? para competir com seus dois primos para o trono, e assim, ocupar o lugar de seu avô no governo.
No entanto, os deuses são escravos e reféns de todos que ocupam o Céu, e logo quando chega, Yeine se vê entrelaçada em uma trama com esses deuses, além de partir com busca de respostas sobre a morte de sua mãe.
_____
? Esse livro é diferente de tudo que já li, logo no começo percebemos que a narrativa apresenta vários tempos diferentes, ela conta a história dos deuses, ao mesmo tempo que narra a trajetória de Yeine, porém em alguns momentos temos a sensação de que a protagonista está no futuro e já sabe do final dessa história.
? Me surpreendi muito por ter gostado pois é um livro com pouca ação, mas a agitação dele está direcionada ao mistério sobre o Céu e as descobertas de Yeine sobre a vida de todo o universo.
? Temos um romance arrebatador também, um enemies to lovers que te deixa com um gostinho de quero mais, nunca li um livro com uma descrição de paixão e amor tão nítida e crua quanto a presente nesse livro.
? Por fim, quero falar da escrita, pois é uma das mais lindas que já tive a oportunidade de ler; essa autora consegue colocar em palavras todas as sensações possíveis, fazendo metáforas com todas as belezas e tragédias que existem, ela consegue passar a energia do momento e a enormidade do poder dos deuses.

Gramatura Alta 22/11/2021

Tudo o que Yeine sabia sobre Céu eram as histórias aterrorizantes, mas logo ela percebe que a realidade é ainda pior. A jovem Yeine é convocada para a majestosa cidade Céu, onde, para sua surpresa, é nomeada herdeira do rei Dekarta Arameri, o avô que jamais conheceu. Antes de seu nascimento, sua mãe abandonou a realeza para viver um grande amor, deixando para trás também a família, o sobrenome, o legado e, principalmente, as intrigas envolvendo a família Arameri. Deserdada e distante, ela não preparou Yeine para a vida no palácio, que além de abrigar a família mais poderosa dos cem mil reinos, serve de prisão para deuses de verdade.

Yeine não esperava cruzar com os deuses nos corredores do palácio e muito menos que eles tivessem que satisfazer as vontades e caprichos de seus parentes (e rivais) mais poderosos. O trono dos cem mil reinos não é fácil de ser conquistado e Yeine precisa sobreviver em meio a segredos, traições, magia e o interesse dos deuses por ela. Em especial, o mais perigoso de todos, Nahadoth, também conhecido como Senhor da Noite, o primeiro ser vivente do universo.

OS CEM MIL REINOS pode parecer ter um enredo clichê de fantasia, mas a construção do mundo e a atenção da autora para os detalhes, transformam a história em algo mais do que apenas mais uma fantasia. Após muito tempo da guerra de deuses, os deuses perdedores foram escravizados pelos mortais. A narrativa segue a relação de Yeine com esses deuses subjugados, enquanto ela precisa lidar com tramas políticas e investigar o passado da própria família, envolta em segredos.

Vale destacar um outro ponto, bastante importante até, sobre uma construção bem diferente da maioria das fantasias para adolescentes. Yeine tem a pele marrom, ela não se considera bonita e nem dá importância para a aparência, além de que o gênero e a sexualidade dos personagens são fluídos, dando destaque para a diversidade. Yeine faz parte de uma sociedade bárbara matriarcal que, historicamente, trata os homens da mesma forma que as mulheres são tratadas na nossa realidade. Esse paralelo, e algumas partes em específico, podem surpreender.

Com relação à trama, ela segue uma sequência não convencional. A autora insere segmentos e diálogos, além de mudança de perspectivas, que em princípio não fazem muito sentido, até que o leitor avança na leitura e, conforme os eventos se revelam, as coisas começam a se encaixar. Muitos trechos são escritos com a finalidade de confundir o leitor, criando uma tensão que aumenta com o virar das páginas. No final, você sentirá que leu uma fantasia diferente, forte, com uma história que consegue se destacar no meio de um gênero que eu já pensava estar esgotado. Boa leitura!

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/11/22/os-cem-mil-reinos/
Laryssa.Rabelo 22/11/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler, mas essa capa eu acho infanto juvenil demais, mas curti a resenha

Xingmi 09/03/2024

Babadeiro
Melhor do que esperava, a sociedade matriarcal de Darr me surpreendeu muito. As histórias dos deuses é interessante e a protagonista é uma ótima personagem! Gostei da leitura, que teria sido bem rápida se eu não estivesse muito ocupada, curti e recomendo.
Eduarda.7 10/03/2024minha estante
Eu vou ler esse trilogia esse ano???

Rai 21/01/2023

Não sei nem o que dizer, só sentir
Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever o quão incrível foi essa leitura. Jemisin reafirmando mais uma vez o motivo pelo qual eu coloquei ela na lista de minhas autoras favoritas e das quais eu compro todos os físicos das obras sem nem saber do que se trata. O puro suco do surto é garantido.

A única coisa ruim da edição brasileira (obrigada skoober de milhões que trocou comigo por 1 ponto a versão única em inglês) é essa capa que te vende uma coisa juvenil sendo que na verdade é uma FANTASIA ADULTA que te entrega absolutamente tudo: ótima construção de mundo, uma trama política de milhões, momentos calientes, casais pra gente shippar, personagens super bem desenvolvidos, poder feminino, e uns plots twists que quase que meu coração não aguenta. Sério, não se deixem enganar ou desistir da leitura pela forma como ela é vendida por aqui. Vocês estariam perdendo um livro perfeito.

PS: pra quem não lê em inglês, não se preocupem, a tradução está muito boa, li por ela. Recomendo (sim, eu tenho todos em inglês e em português, quem liga? É a rainha Jemisin, vou comprar tudo sim).

PS2: Nahadoth, entre na minha casa e na minha vida. Te amo.

PS3: Yeine, eu aprendi gostar de você, porque no início tu era muito chata. Mas o final ??

Bibi 13/11/2023

Eu gostei muito da leitura, foi fácil e rápida e eu fiquei bem engajada com a história. Algumas críticas que eu vi é que tem algumas pontas soltas e tem mesmo, mas, na minha opinião, nada que vá alterar na história ou deixá-la menos cativante.
O livro me prendeu do início ao fim e eu gostei muito de todos os personagens, apesar de achar que a história de alguns ser meio superficial e que poderia ser melhor abordada, como a relação de Scimina e Relad. Mas no geral, a maioria dos personagens é extremamente interessante.
A história demora um pouco para se desenrolar e para a trama se desenvolver, então para alguns pode ser que seja uma trama um pouco devagar de se ler, mas eu gostei muito de como a autora contou a história, com a Yeine narrando os acontecimentos e como no final as coisas se encaixaram.
Eu me supreendi muito com a escrita da autora e planejo ler outros livros dela, porque gostei muito desse, foi uma leitura bem leve.

Nathy @peculiareslivros 08/05/2023

ótimo livro
A começar quero dizer que é o primeiro livro que leio da autora, e fiquei MUITO feliz de conhecer finalmente a escrita dela! Apesar de não ser um livro favoritado, fiquei encantada com o universo que ela criou e estou ansiosa pelos próximos livros!

O que me incomodou um pouco foi a protagonista e o desenvolvimento de algumas questões, mas claro que o primeiro livro não entrega tudo do universo, e por isso mal posso esperar para continuar a ler a trilogia!

Recomendo para quem gosta de fantasias e ficção científicas bem escritas.

site: https://www.instagram.com/p/CYUAPMDr2JS/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Wesley - @quemleganhamais 18/01/2022

Poder
Essa foi uma leitura que fiz de um gênero que está fora das minhas leituras habituais. É uma fantasia e esse é o primeiro livro de uma trilogia.

Nessa primeira parte acompanhamos Yenie, a neta do poderoso governante dos Cem mil reinos, Dekarta. Ela foi chamada para a cerimônia de sucessão do governador, sendo que ela poderia ser a sucessora. O que não fazia parte dos planos da sua vida.

Em meio a tudo isso tem uma guerra de poder entre os outros dois sucessores, seus primos.

Algumas coisas acontecem de maneira não tão clara, o que pra mim levantou algumas dúvidas. Mas acho que isso pode ser a minha falta de experiência nesse tipo de literatura.

O livro tem um fechamento mesmo fazendo parte de uma trilogia.

Foi uma experiência razoável.