The Girl from the Sea

The Girl from the Sea Molly Knox Ostertag

Resenhas -

skuser02844 07/07/2021

7 anos
The girl from the sea é o tipo de livro que você nem precisa ler pra saber que vai gostar. É muito lindo, fala sobre aceitação, família, amigos, amores e... focas. É muito curto e lamentei ter acabado do jeito que acabou, queria um outro final. Mas enfim, só mais 7 anos...
gabsst 18/08/2021minha estante
amg to querendo mto ler esse livro, vc pode me dizer qual é o nivel de ingles dele?

skuser02844 29/08/2021minha estante
intermediário amgg, da p ler de boa

gabsst 29/08/2021minha estante
Obg amg

mariaa 25/12/2021minha estante
eu amei ele tanto quem me dera que tivesse um final mais bonitinho mas amei muito muito

skuser02844 25/12/2021minha estante
simmm eu tbmm amei dms, mas so dps de 7 anos amg

Luiza2490 10/11/2023minha estante
Oii, só queria te dizer que Jesus te ama

Bruu 29/01/2022

?Sometimes plans must change, my love.? ?????
AI QUE HQ PERFEITAA??????
>> Não vejo muita gente falando falando sobre então me sinto na obrigação de fazer uma resenha panfletando essa obra de arte que definitivamente precisa de mais reconhecimento!!!!! ?

? ?The girl from the sea? é uma graphic novel muito lindinha que vai mostrar o relacionamento entre duas garotas (ou melhor, entre uma selkie e uma garota) de uma forma muito fofa. Ao mesmo tempo, também trata de outros assuntos importantes, como amizades e família, de uma forma incrível!

? A arte dessa graphic novel é INCRÍVEL! Os desenhos são todos muito, muito, muito lindos!! É cheia de detalhes maravilhosos, cada página melhor que a outra.

? Além disso, os personagens também são muito bons. Amei o jeito que a autora se dedicou para dar características e estilo próprios para cada um deles!

?? Apesar de ser em inglês, é uma leitura bem rápida, leve e fluida. A história é muito boa, daquelas que deixam a gente com gostinho de quero mais (eu PRECISO de uma continuação urgentemente!!!!).

?? É isso gente, leiam por favor, vamos dar mais reconhecimento pra essa perfeição em forma de quadrinhos??
A RESENHA FICOU MUITO LINDA VIDA

ADOREI

ARRASOU

Bruu 30/01/2022minha estante
AAAAAAAAAA OBG??????

xelaoloc 30/01/2022minha estante
uuuuii agr qro leeer?? arrasou amg???

Bruu 30/01/2022minha estante
Lê anaaaa, obg mds??????

Jacke.Perobelli 18/01/2024

Uma gracinha de história e a arte é uma fofura
Combina o lúdico (das selkies) com questões da vida real. Essa HQ tem muito sobre auto-descoberta, sobre aceitação e sobre não esperar o amanhã para ser você mesmo.

A resolução do problema do barco achei bem ok, mas não chega a interferir na história pq, no final das contas, essa não é a real questão da narrativa.

O casal é bem fofinho e achei uma graça como foi retratada a relação familiar e toda a trama com relação às mudanças nas amizades dela.

SPOILER: admito que achei q a selkie meio "surto coletivo" kk elas são uma FOFURA juntas, mas eu fiquei muito mais interessada em saber o rumo da história da personagem principal com a menina da feira no final doq com a selkie em si.
Mas sei lá, talvez essa tenha sido a intenção... essa coisa de a selkie "abrir um novo mundo" pra ela - e não no sentido de ela descobrir que existem selkies, mas no sentido de descobrir e aceitar oq ela é e quer.
A sensação que eu tive é que era a partir dali que a história dela realmente começava (e é exatamente isso que deixa essa HQ tão coração quentinho).

camilazjm 21/02/2022

the girl from the sea
a graphic novel mais fofa q já li! q coisa mais linda os traços dos desenhos, os personagens, tudo!

a morgan e a selkie são extremamente fofas!

o final foi bem condizente com o rumo q a história estava indo e não achei ruim. principalmente com o vizinho da morgan se revelando!

amei dms

Luiza 30/01/2022

Fofo e Interessante
Essa Graphic novel é muito bonitinha e gostei bastante da história. A personagem principal, Morgan, tem seus medos e sonhos bem desenvolvidos e a gente acompanha ela se descobrindo e se abrindo para as pessoas. Acho que o romance aconteceu muito rápido, que alguns personagens foram mal desenvolvidos e poderia ter mais páginas. Li umas resenhas que falavam que o final é ruim, mas achei um final que condiz com a história, só acho que deveria ter um epílogo (ou não, não sei minha opinião sobre isso direito kaksk). No geral, um leitura bem gostosinha.

dmitrivileheart 16/04/2022

achei muito fofo, me lembrou de "the last true poets of the sea" ???

é bem fácil e rápido de ler, tem un pouco de tudo que eu gosto e a arte é bem fofinha, o final pode não agradar muita gente mas eu achei ele esperançoso e bem feito para a conclusão

lunatiqe 15/04/2023

"às vezes você tem que deixar sua vida ficar confusa..."
...É assim que você chega às partes boas.
uma hq que li por indicação da Clara Alves, e não me arrependo da leitura. super rapidinho e vários sentimentos, e amei o final, foge um pouco do clichê, mais que se encaixou muito bem.
LEIAM!!! ???

fer 01/09/2021

SÉRIO QUE GRAPHIC NOVEL LINDA
posso ter amado e favoritado principalmente porque foi a primeira que eu li, mas juro é tão lindinho
achei o inglês super de boa e a história fofa demais ?
o livro parece ótimo pra quem tá começando a ler em inglês
AS ILUSTRAÇÕES SÃO PERFEITAS

laisnows 11/10/2021

pra passar o tempo
a história é legal e a arte é muito bonita, bom pra treinar o inglês pois mesmo se não saber uma palavrinha ou outra dá pra entender pelas imagens

hobbitusille 26/09/2021

só mais 7 anos....
quase chorei com esse final, agridoce do jeito que eu gosto kkkkk

é uma comic muito linda, não é só sobre um romance lesbico, é sobre aceitação, amizade, sobre família e o meio ambiente até. me emocionei bastante e me senti muito conectado com os dilemas da morgan sobre contar aos outros sobre sua sexualidade porque eu passo pelo mesmo.

so queria que a minha família fosse como a dela em relação a isso

vit 29/04/2022

sobre autoaceitação, família, amigos e vida
é leve, fofo, divertido (em algumas partes) e ao mesmo tempo possuindo uma grande lição sobre a vida e seus ciclos.
Laura 29/04/2022minha estante
Aaaaaaa estou doida para ler!!!

Manu Jordão 11/09/2022

Minha missão na terra de agora em diante é passar a palavra dessa obra de arte em formato de graphic novel. Se você está cogitando ler, LEIA, é uma das melhores coisas que irá acontecer na sua vida.

juliaememo 10/03/2023

The Girl from the Sea - um romance fofo sobre amizade e primeiros amores
Essa é uma história muito fofa de realismo mágico que vai falar muito sobre relações familiares e amizades. Essa foi uma leitura muito rapidinha e divertida.