Exame de Consciência

Exame de Consciência Equipe Santa Cruz

Resenhas - Exame de Consciência

Washington24 18/10/2022

Voltado para dentro refleti minhas faltas
Diante de uma jornada de auto conhecimento e reflexão a minha leitura 29 é um guia Católico para preparo da Confissão.

Não é um livro comum para ler tomando café mas um guia para que o Católico se prepare e consiga o melhor diandlte da Confissão dos seus pecados.

Não vou aqui catequisar ou pregar, porque não é o objetivo deste perfil mas vou falar do melhor que extraí da experiência de leitura.

Claro que não Católicos não se identificarão tanto, mas posso dizer que Cristãos encontrarão neste livro orientação para uma reflexão sobre nossas faltas cometidas no dia a dia.

Para Católicos é um conteúdo fundamental para entender o quão grande é o momento da confissão e como se preparar para fazer dela uma experiência profunda.

Gostei bastante porque além de aprender e reforçar um conhecimento, me fez entender e me voltar para dentro. Pensar e repensar a vida e atitudes cotidianas.

Minha prócima confissão diante do sacerdote será muito mais madura e profunda.

Gostei e recomendo que tenham e usem como guia no dia a dia e em cada confissão.

Totonho 28/04/2023

Essencial!
É um livro necessário para todo cristão! Esclareceu-me muitas dúvidas que tinha a respeito de alguns pecados e abriu muito minha mente, fazendo-me refletir sobre como fazer uma confissão com contrição perfeita.
Achava que não iria acrescentar tanto a minha vida, pelos estudos que já tinha feito sobre confissão e exame de consciência, mas estava enganado. Me ajudou e muito!
Ó, meu Deus, ajuda-me a confessar meus pecados com contrição perfeita, arrependido por ter ferido a Ti, meu Deus a quem amo e que sofrestes tanto por mim! ?????

Paula953 01/06/2024

Explica bem resumidamente o sacramento da confissão. Possui passo a passo para analisar os mandamentos e possíveis pecados. Também possui as orações preparatórias, assim como as posteriores a confissão. No fim tem um método breve.