Compromisso Selado

Compromisso Selado Rafaelly Monike

Resenhas - Compromisso Selado

Emile.Medeiros 16/06/2021

Um romance para aquecer o coração ??
Júlia é uma menina doce e forte ao mesmo tempo e apesar da criação que teve, é humilde e se importa com os outros. É apaixonada desde a adolescência por Henry, lindo, rico e babaca, e põe babaca nisso. Henry é filho único de Fernando e Ludmila e foi criado junto com seu primo Rodrigo. Ele tem um relacionamento aberto com Laís.
Um acordo entre os pais de Júlia e Henry, leva os dois a um casamento de conveniência, mas o que Henry não sabe é que ela sempre foi apaixonada por ele, e é esse amor que mudaria a vida dele completamente.
Super indico este livro. Amei os personagens secundários, a Bia, melhor amiga da Júlia então, é uma onça sempre pronta para defender a amiga.

Gerlane.Laurentino 28/06/2021

Jesus ajuda!!
Já me deparei com livros muito ruins, mas esse realmente superou todos. O enredo é fraco a linguagem rasa e patética. Partes que deveriam ser mais aprofundadas foram contadas em uma passagem de tempo rápida e resumida. Muitos erros gramaticais contribuíram com a minha aversão a leitura e o asco que estou sentindo agora.

Bruna.Amaral 04/03/2022

Pulei muitas partes do livro, achei a leitura cansativa e rasa. Falta amadurecimento na história, o enredo em si tem potencial.

Natalia.Rodrigues 29/12/2023

Peguei esse livro pra ler e quando chegou mais ou menos em 30% eu pensei: eita conheço essa história e não deu outra, eu já havia lido ele na versão antiga anos atrás, como como a leitura tava fluindo, segui.

Fácil de ler, clichê, mocinha pura e meiga, mocinho bad boy galinha..

No segmento de casamento arranjado é uma boa pedida

Michely 23/06/2021

Reviravoltas
Júlia é doce e amorosa mesmo sendo criada por pais fúteis e interesseiros. Nutri uma paixão platônica por Henry desde sua adolescência .

Henry é o típico cara que tem todas as mulheres que deseja e como não podia ser diferente foge de relacionamentos.

Por ironia do destino ou simplesmente ganância e falta de carácter de seus pais Júlia vê sua vida ter uma grande reviravolta quando e manipulada a aceitar se casar com sua paixão platônica.

Não vou me estender muito para na dar spoiler mas confesso que a autora me surpreendeu com o desfecho de alguns personagens. Vale a pena ler e acompanhar a evolução e amadurecimento do casal.

"? Com você soube o verdadeiro significado da felicidade. Você é minha metade, meu amor, minha paixão, amante e namorada."

Thalissa.Betineli 05/07/2021

Amei!!!!
Vamos de resenha?

Hoje trago a resenha de Compromisso Selado. É um relançamento da autora Rafaelly Monike e foi meu primeiro contato com a escrita dela. Que por conquista desde o prólogo, os personagens nos cativam e, quando vemos, estamos virando a noite lendo.
A história traz Julia, uma mulher honesta, sentimental e apaixonada desde quando era adolescente por Henry, um homem mais velho, cafajeste e digno de uns bons tapas (e panos). Ao sermos apresentados a Julia, também acabamos entendendo sua situação: um casamento forçado pelos pais de ambos, visando vantagens para eles. Temos aqui uma mocinha de coração tão bom e puro, que não enxerga a maldade dos pais e, claro, com um lado romântico que a leva a embarcar nessa situação.
Henry é quente. Deliciosamente cafajeste, sim! Mas que, ao topar esse casamento e dividir um apartamento (que até então, corria dessa situação), além de também compartilhar a cama, acaba se acostumando com a rotina de casal, além de Julia despertar certa curiosidade nele.
Nos capítulos dele, passamos a entender suas emoções, a forma como enxerga a vida e Júlia, o que nos faz passar aquele pano. Ao mesmo tempo, também sofremos com Júlia, que para mim, além de ser um bom coração, também é decidida, forte e, depois de alguns tombos, desenvolveu um amor próprio tão grande que dá orgulho. Ela nos conquista, nos faz torcer, apoiar suas escolhas e sofrer com tudo o que acontece.... E falar por sofrimento, também sentimos por Henry.
A evolução dos personagens, assim como das situações, é gradativa, acompanhamos passo a passo, entendemos os motivos e também nos apegamos ainda mais quando tudo dá errado (e olha que dá realmente errado hahaha).
A escrita da autora é tão fluída, nos aproximando dos personagens, que a minha leitura foi muito rápida, tive diversas emoções e até me acelerou o coração tamanha a ansiedade em algumas cenas. Tudo o que eu queria era ler mais para saber o que iria acontecer.
Recomendo demais, é um livro divertido, gostoso, leve, e ao mesmo tempo com muita emoção, que nos leva do riso até a preocupação por cada personagem. Amei, foi uma história que me fez ter um caminhão de panos para Henry, um personagem que no começo acreditei que não merecia.
Aproveite e pegue o seu pano ao baixar o livro, pois precisará, e não se arrependerá!

Lauani Vieira 22/09/2021

Compromisso selado
Gostei do livro uma leitura bem fluida
bem clichê onde o homem mulherengo acaba se apaixonando pela menina tímida doce?
Recomendo

?Com você soube o verdadeiro significado da felicidade. Você é minha metade, meu amor, minha paixão, amante e namorada.?

grishastudies 03/01/2022

mais ou menos
Esperava um livro super bom e recebi mais um clichê chato e arrastado, odiei o protagonista e achei a pp muuuuito ingênua e besta pro garoto, mas confesso que sofri muito com a cena do acidente.

Dudão Wang 19/10/2022

Bom...
É, é legalzinho, mas no começo ele foi um completo idiot e eu tomei um ranço dele, mas como não posso ver uma redenção de macho né... o final foi lindo, aí sou 🤬 #$%!& em finais felizes.. eu gostei...