Recanto dos Segredos

Resenhas - Recanto dos Segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luc1l 06/07/2022

A premissa foi ok
Um novo livro e um novo casal. Me entristeceu a abordagem do tema pela forma como foi feito - faltou maior propriedade. Cumpre o objetivo de ser um livro para desobstruir a cabeça - é fofo e acolhedor.

flaviacoelhopena 06/06/2022

Um amor chamado Virgin River
No livro 3 conhecemos a história do condecorado ex-fuzileiro, o policial Mike Valenzuela, amigo de Jack, que foi gravemente ferido em um tiroteio em Los Angeles e para se recuperar refugiou-se em Virgin River. Procurando uma utilidade na vida para servir a sociedade que tanto se afeiçoou decide se tornar o agente de segurança local, na esperança de que isso o ajude a se reestabelecer. Duas vezes divorciado, sua fama não é lá muito boa, contudo, ele anseia secretamente pelo tipo de amor que seus amigos parecem ter achado na cidadezinha e há uma mulher que o faz se sentir assim, a promotora e irmã mais nova de Jack, Brie Sheridan. Brie fora vítima de um crime brutal e seu coração está tão dilacerado, que ela ela não sabe como vai conseguir superar os os  traumas que vem experimentando.

É nessa jornada por cura, restauração, superação e serviço ao próximo que ambos vão viver uma linda história de recuperação como nunca imaginei que seria possível. Orbitando em torno desta história principal revemos vários personagens que nos conquistaram nos livros anteriores. Inclusive situações engraçadas pra não dizer tragicômicas entre Jack e Mel!

Não tem tempo ruim em Virgin River! É vida na cidade pequena com muito amor, cumplicidade e amizade! Amei os livros anteriores, e a autora conseguiu manter a série em alta no meu coração. Não achei que ela seria capaz de superar minhas expectativas, mas ela conseguiu!

Dado o casal da vez e os mistérios que só Virgin River traz somos levados a crimes que vem ocorrendo entre os estudantes da escola da cidade e toda uma investigação que permita alcançar o ou os culpados.

Não preciso nem mencionar que o ambiente judicial que observamos na história me deixou muito intrigada!

Tay 27/03/2022

Terceiro livro da coleção. História cativante e nos prendendo a cada página.

Esse conta a história de Mike e Brie.

História que deu origem a série.

Roberta.Rozin 23/03/2022

Mais uma bela história
Que livro lindo, como essa autora sabe contar uma bela história.
Para mim esse foi, dentre os três primeiros livros, o mais impactante pelo tema tratado.
Aqui a autora trás a história da Brie, irmã mais nova de Jack, uma mulher forte, destemida, delicada e que está passando por um divórcio traumático.
Ela é promotora e acabou de perder um caso importante de estupro e começa a receber ameaças do acusado.
Quando as ameaças viram realidade e ela é violentada onde seu corpo e alma ficam dilacerados.
Mike sabe que para ter o amor de Brie ele vai precisar ajudá-la a recuperar a sanidade, o amor próprio e perder o medo de se relacionar novamente.
E junto com essa história, outras vem se desenrolando no decorrer da narrativa, adolescentes de Virgin Rover podem estar sendo violentadas em festas e nenhuma se lembra de nada. Só uma menina sabe o que aconteceu, será que ela vai contar?
Mike começa uma investigação e sabe que não será fácil persuadir os adolescentes a cooperaram com a polícia.
Linda história, muitos momentos emocionantes, outros felizes e engraçados. Gosto muito dessa dinâmica de cidade pequena onde todos se ajudam e se importam um com o outro.
Brie e Mike combinam tanto, torci para que tudo se acertasse entre eles, vibrei quando Brie se dá mais uma chance na vida.
Me emocionei quando tem uma perda querida na trama.
Enfim, são lindas histórias num mesmo livro. É a história de uma cidadezinha inteira que vai aquecendo nossos corações.
Estou no aguardo do quarto livro.

Mari 03/03/2022

Meu deus do céu como eu amo Virgin River, nossa Marina mas vai falar isso em todos os livros? Vou :3

Amo como a autora n esquece os casais anteriores e smp dá um "gostinho" do próx casal q vai ser trabalhado

Só n foi 4 estrelas pq no momento da Brie com o Mike eu achei uma parada meio estranha a fala dela, mas no mais, pfto e gostosinho d ler como todos

E cá entre nós, q tijolinho hein...??? (Amei, inclusive qria q todos fossem grandes assim p ter mais coisa p ler d VR :3)

Jhosi 27/02/2022

Virgin River ???
Como é bom estar de volta à Virgin River!

Gente, sério, eu amo a atmosfera criada nos livros dessa série: cidade pequena, grupo de amigos, vários personagens novos e poder rever personagens dos outros livros - é muito bom!

Neste terceiro volume da série, temos Brie Sheridan (irmã caçula de Jack) que acaba de passar por uma situação traumática.

Para ajudá-la a superar o momento que pode ser o mais difícil da vida dela, Mike Venezuela, ex-policial e um dos melhores e mais próximos amigos de Jack, se aproxima de Brie e se esforça para ser o apoio que ela precisa.

Será que sua presença constante e paciente conseguirão devolver a Brie a segurança da qual ela tanto precisa?

_________________

Se você curte um bom romance, com um cenário delicioso de fundo, personagens cativantes e protagonistas que vão de super fofos a super intensos, pode ir sem medo!

Ansiosa pelo quarto livro ?

Aline Oliveira 16/02/2022

A história desse livro é um pouco mais pesada qie a dos anteriores, então demorei um pouco mais para ler, porque pensar sobre o tema abordado me deixa um pouco angustiada, porém a autora soube trabalhar muito bem a história para que não chocasse tanto. Gostei bastante. Aliás a série inteira é incrível. Estou amando ler.

Caroles 10/02/2022

Já comecei de um jeito não muito certo: fui ler o livro 3 sem ter lido o 1 e o 2. A informação que eu tinha é que cada livro corresponde a um casal diferente e estaria tudo bem começar pelo 3. No entanto o ponto onde o livro começa não é no começo da história do casal, O que dá a entender é que já havia uma espécie de relacionamento entre os dois, apesar de não haver um romance propriamente dito.

O livro conta a história de Mike e Brie. Mike é um ex fuzileiro e ex policial que sofreu um atentado e quase morreu, o que o fez se aposentar. Brie é uma promotora em exercício e a história inicia quando Brie é estuprada por um estuprador em série que conseguiu se livrar das acusações e vai atrás dela por vingança. Toda a recuperação da Brie é algo muito pesado, e Mike por já ter passado um trauma se mantém um amigo fiel e disposto a ajudá-la a melhorar.
Ainda seguindo o tema de violência contra a mulher e estupro, vemos Mel (que é enfermeira obstétrica) recebendo algumas pacientes adolescentes com sinais de abuso sexual e com a ajuda de Mike, que está trabalhando como uma espécie de policial da cidade, buscam os responsáveis. Pelo tema central do livro já vemos que não é uma leitura leve.

Além do casal principal temos outras histórias passando em paralelo. Jack e Mel (casal do livro 1) e Preacher e Paige (casal do livro 2) aparecem com continuidades tímidas de suas histórias. é inevitável não receber spoilers dos livros afinal sabemos em que ponto está o relacionamento dos casais atualmente. Conhecemos também Tommy, Vanessa, Brenda e Paul. Tommy e Vanni são irmãos, ele adolescente e ela grávida de um fuzileiro que está em campo, ambos recém chegados a Virgin River. Brenda se torna namorada de Tommy e Paul é o melhor amigo do marido de Vanessa.

Talvez pelo fato de não ter lido os primeiros livros, no começo achei a história bem arrastada e tive a leitura bem lenta. Depois de uns 40% fluiu melhor e me conectei melhor com a história.
Por já ter lido esse, lerei os 2 primeiros pra poder encaixar todas as peças da história mas provavelmente pararei neles e não darei continuidade a série (que no momento é de mais de 20 livros!).

Alessandra @talvez1livro 05/02/2022

Quero ler tudo em Virgin River
Ai como é gostoso estar em Virgin River! Rever personagens que conquistaram meu coração desde o primeiro livro.

Esse é o 3° livro da série, conta a história de Mike Valenzuela e Brie!

Brie é uma mulher forte, guerreira que recentemente passou por uma situação muito difícil, que deixou enormes traumas na sua vida.

Mike é um ex militar que há algum tempo se estabeleceu em Virgin River e está recomeçando sua vida.

Esse livro traz temáticas bem importantes e difíceis (como estupro), mas de um jeito leve, com a seriedade que se faz necessário.

Dessa_R 04/02/2022

Temas importantes
Nesse livro a autora trabalha com temas que podem levantar gatilhos como estupro.
Ver a situação como ocorreu na cidade grande e que em Virgin River também ocorria quebra com aquela sensação de que a cidadezinha era perfeita.
Foi uma leitura boa, rápida. Valeu.

Jamire.Santos 01/02/2022

Esperei mais
A leitura fluiu bem como nos outros livros da autora, mas achei que Robyn Carr teria mais a oferecer para a história e para os leitores que amam a série. Amo como ela retrata a vida do casal principal, Mel e Jack, e dos moradores da cidade pacata e diga-se gostosa de se viver! Mas reparei que ela estava com a faca e o queijo na mão e não soube desenvolver da maneira correta (ou da maneira que eu esperaria que fosse, contando com os acontecimentos da história). Dei 3,5 estrelas mas ja esperando uma volta por cima da autora nos próximos livros dela, pois amo acompanhar Mel e Jack e toda a cidade de Virgin River.

Nayara.Bongiovanni 26/01/2022

Romance é romance!
Um romance encantador com homens que você talvez não acredite que existam. Jack, Preach, Mike, Paul até mesmo Tom e Rick. Gente quero ir morar em Virgin River kkkkkk
Por um mundo com homens como eles! ?

Jaque - @impressoes_literarias 25/01/2022

Brie Sheridan, a destemida promotora e irmã mais nova de Jack, acaba de ser vítima de um crime brutal e, mesmo com toda a coragem que possui, não sabe como conseguirá superar esse trauma, assim como sabe que não sossegará enquanto a justiça não for feita.

Brie jamais imaginou que pudesse confiar, ou até mesmo se apoiar, em Mike Valenzuela, um condecorado ex-fuzileiro, atual agente de segurança de Virgin River e amigo de seu irmão.

Mike foi ferido gravemente em um tiroteio em Los Angeles, anseia por restabelecer por completo sua saúde e sonha em encontrar, mesmo que secretamente, pelo tipo de amor que seus amigos encontraram na pequena cidade.

Com uma escrita leve, a autora volta a abordar temas complexos de uma forma bem responsável, nos fazendo refletir em vários momentos durante a leitura.

A leitura é fluída e prende desde o início, pois, além de narrar sobre a história do "novo casal", não deixa os antigos personagens de lado, que estão presentes a todo momento, de uma forma muito natural.

A autora também vai inserindo novos personagens, apresentando-os aos poucos e já nos deixando curiosos a respeito de suas histórias.

A trama é muito bem construída e desenvolvida, com um desfecho lindíssimo. Claro que estou cada vez mais apaixonada pela série e já ansiosíssima pelo próximo livro!

Super indico para leitores de romances, que gostem de boas doses de drama!

?? Alerta para gatilho de estupro

#DLL22: que seja o mais novo da estante

@impressoes_literarias

Rafa 24/01/2022

Eu amoooo a escrita dessa autora ... Mas um livro perfeito dessa série, dessa vez o foco foi na história de Mike e Brie impossível não se apaixonar por esses dois, duas pessoas feridas recentemente que se aproximam para sanar suas dores... O livro trás um debate muito forte em relação a violência sexual e como as vítimas reagem frente a isso... Apesar do foco central ser Mike e Brie a autora não deixa de lado os demais personagens, sempre explorando tudo e trazendo novos personagens para essa cidade que amamos... Super indico essa série... Ela é perfeita ????

1 | 2 | 3 | 4 | 5