Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Nathy @peculiareslivros 14/08/2021

Perfeição
Tem teeeempo que eu queria um romance de época que se passasse nos Estados Unidos, e a Alyssa simplesmente ARRASOU nesse livro.

Além de basear suas personagens em pessoas reais, ela colocou abertamente comentários que geram debates sólidos sobre escravidão, racismo, relacionamentos inter-raciais, misoginia e outros assuntos ainda de suma importância!

Amei o casal, amei o desenvolvimento da autora, amei a forma como o relacionamento progrediu, amei amei ameeei

Recomendo a todos

Jane 20/07/2021

𝗧𝗿𝗮𝗱𝘂𝗰𝗮𝗼: Solaine Chioro
𝗘𝗱𝗶𝘁𝗼𝗿𝗮: Harlequin

Uma União extraordinária é um livro arrebatador e que, definitivamente entrou para o meu hall de melhores livros de 2021.

Um romance de época, que foge do período regencial londrino e viaja para os horrores da Guerra Secessão americana.

O país com menos de um século de independência da Inglaterra, enfrenta uma ruptura. Norte e Sul se enfrentam e no meio de todo esse caos, surgem duas personagens que ganharam para sempre meu coração.

Elle Burns, ex-escravizada, portadora de uma mente prodigiosa, se lança em uma empreitada junto a União para reunir informações e desarticular planos da Confederação, com o intuito de pôr um fim à Guerra, ainda que para isso, precise voltar a sua antiga condição de escravizada. Elle estava acostumada com o perigo e com o inesperado, contudo, não contava que o destino a apresentaria a Malcolm McCall.

Como detetive da agência de Serviço Secreto Pinkerton, Malcolm nunca conhecera alguém com a mente tão sagaz, tão envolvente e tão fascinante quanto Elle. O acaso (ou não), fez com que os dois se conhecessem e passassem a trabalhar juntos em prol da causa nortista.

Entre situações eletrizantes e riscos iminentes, além da parceria, eles descobrem algo que ambos evitavam a todo custo: um amor genuíno e forte que nasce em meio a tormenta sulista, um amor fadado a perseguição e o sofrimento.

Elle ex-escravizada, não acreditava que um homem branco, por mais que defendesse a causa nortista, seria capaz amá-la verdadeiramente.
Malcolm, em seu amor por Elle, enfrentaria qualquer embate e nada, nem mesmo o seu espírito patriota se colocaria entre o sentimento de amor forte e verdadeiro que Elle insuflou em seu peito.

Gente, ler esse livro despertou em mim, tantas emoções: dor, revolta, nojo, empolgação e alegria. A narrativa é tecida com precisão, balanceando trechos com ação, suspense, um ótimo embasamento histórico, romance e nos permite ver como com uma lupa, o preconceito racial e a maldade impregnado nos sulistas da época e a defesa de algo indefensável: a escravidão.

A autora lança mão de uma bibliografia escolhida a dedo e recria com verossimilhança pungente, a atmosfera sulista, seus bailes, reuniões (mesmo em período de privações e escassez de recursos, resultante da disputa Ianques/Sul), a maneira indigna como os negros foram escravizados e maltratados pelos sulistas que defendiam como legítimo, o direito a escravizá-los.
A cada ofensa tecida pela antagonista, eu chorava e parecia que algo me causava dor fisicamente. E pensar que passado quase dois séculos e infelizmente ainda vemos comportamentos semelhantes, ofensas similares sendo proferidas inclusive em estádios de futebol pelo mundo...

Foi uma leitura impactante, dolorida, mas também cheia de esperança e perseverança, que a própria História assinala, qual lado saiu vencedor.

Ainda há muito o que conquistar, lutar e vencer, mas graças a autoras como a @alyssacolelit, com livros como esse, seguimos na luta.

Leitura altamente indicada

site: https://www.instagram.com/p/CRkQLsxLlr-/?utm_source=ig_web_copy_link

Isabela 14/12/2022

Maravilhoso
Esse livro me surpreendeu muito.

A personagem feminina é tão forte.

Uma união extraordinária conta a história de Elle, uma mulher negra e ex-escravizada que vive com sua família no Norte. Mas, que devido a sua determinação e sua memória fotográfica, ela se torna uma agente da Liga da Lealdade, sabendo que pode ajudar a Causa.

Uma história muito bem escrita e apaixonante de ler, capaz de nos transportar para o cenário da época. Elle é uma heroína negra corajosa, inteligente e linda que se envolve com um escocês sedutor, formando uma dupla incrível.
mirianbezz 14/12/2022minha estante
eu vejo esse livro e lembro da paola (livros e fuxicos)

mirianbezz 14/12/2022minha estante
quero muito ler esse

Isabela 19/12/2022minha estante
simm, eu li por causa dela kkkk

Nina 18/03/2022

Esse livro traz uma temática muito interessante e que eu sinceramente acho que devia ser mais explorada. Temos a história de Elle ( disfarçada de uma pessoa escravizada) e Malcolm (escossês, que finge estar do lado do inimigo), dois detetives que lutam contra um sitema de opressão, além disso, vemos uma triste realidade de pessoas escravizadas, racismo e discriminação. É bom romance de época com um casal inter-racial. Recomendo.

Heloíse 07/03/2022

Alyssa Cole soube bem dosar o romance e a trama histórica em torno da guerra civil. Ao dar voz a uma protagonista não branca, a autora nos apresenta um romance inovador, com um casal disposto a enfrentar tudo e todos. Recomendo!
Katia 07/03/2022minha estante
Está na minha lista de desejos.

Pollyanna Reis 26/08/2021

Uma União Extraordinária
Em uma União Extraordinária encontramos ?Representatividade.? Elle Burns é uma ex-escrava que faz parte da Liga da Lealdade. Elle tem sede por justiça e tem um talento único: Memória eidética. Malcolm McCall é detetive do serviço secreto de Pinkerton, e com seu charme ele é capaz de conquistar tanto nortistas como sulistas, mas está preste a adentrar a missão mais perigosa de sua vida: se infiltrar como um agente duplo entre os confederados. Elle e Malcolm são dois agentes disfarçados que compartilham uma causa em comum. Mais além da causa, eles terão que enfrentar também a atração inegável que existe entre eles.
Um romance de época usando a Guerra da Secessão como pano de fundo. Gostei muito do casal, Elle e Malcolm vivem um romance no estilo cão e gato, que inclusive eu amo. Outra coisa que amei foi a questão de que Elle, não é a mocinha indefesa que precisa de ajuda. Não, ela é forte e determinada.
A autora aborda temas necessários como: racismo, racismo estrutural, violência, guerra e tudo de forma excepcional. Um livro cheio de aprendizados, com personagens marcantes e com personalidade forte. Resumindo, em Uma União Extraordinária você encontrará: Um casal inter-racial, onde a mocinha é inteligente e muito foda e um mocinho escocês determinado, engraçado e cheio de charme. Ou seja, uma dupla perfeita em ação!
?Sentir o calor dela, que tremia contra ele, quebrou algo dentro de Malcolm; uma armadura que um dia ele pensou ser impenetrável, mas se provara inútil contra Elle.?
?Não gosto do papel de donzela em perigo. Gostaria de trocar, se não se importar. Na próxima, eu salvo você.?
?Eu não chorava tanto antes de conhecer você. Ela agora sabia que era porque antes não entendia que uma pessoa podia sentir tanto, e tão intensamente. Naquele momento, pensava que nunca mais sentiria nada de novo.?

Mayara 15/07/2022

Eu quero ? ser confortada . - isso é conforto o suficiente?
E com esse diálogo daremos início a resenha desse livro, que tem como plano de fundo o início da guerra de secessão. Elle e Malcolm são detetives disfarçados, ela uma ex escravizada , volta a servir os não negros , utilizando-se da farsa de ser ?muda? entretanto ela tem a língua bem afiada . Malcolm que o diga kkkk além disso ainda tem memória fotográfica então é a detetive perfeita . Malcolm trabalha fortemente para o serviço secreto de Pinkerton e tem como aliado o seu charme irresistível . Sendo um homem branco e de boas posses , ele consegue perambular pela sociedade inteira sem levantar suspeitas .
Desde o momento em que viu Elle, o cara já pirou na mulher kkk e quando descobre que ela tmb é uma detetive só aumenta o desejo , mas convencer Elle de que está falando a verdade é outra história. São anos e anos de escravidão , onde pessoas com a mesma aparência dele maltratam , violentam de todas as formas o povo de Elle e ela simplesmente não pode ser dar voluntariamente assim para ele. Todo o romance acontece enquanto lutam para vencer os sulistas . Pelo caminho tem muita coisa que vc fica de queijo caído . É uma história pra você pensar muito sobre preconceito estruturado que existe até os dias atuais.
Gostei bastante da história . O final achei um pouco corrido e por isso não levou as 5 estrelas , entretanto não tira de forma alguma a maravilha que foi embarcar nessa história .
Malu 03/08/2022minha estante
AMEI!

Malu 03/08/2022minha estante
Já coloquei na lista de leitura, pois sua resenha só aumentou a minha curiosidade??

Mayara 03/10/2022minha estante
Fico feliz em saber Malu ??

SabrinaVitor 30/09/2023

Adorei a escrita da Alyssa Cole.
Muito interessante mesclar um romance de época com temas sensíveis como escravidão, guerra, esse negócio de mulher X homem..

Eu fiquei mais interessada em algumas partes no desenrolar da história sobre os temas abordados do que no romance do casal propriamente dito.

Escrita fluida, capítulos curtos! Simplesmente incrível.

Super recomendo conhecer mais da Ellen e do Malcolm. Agora estou ansiando pela história do Ewan :)

Lizzy 15/03/2022

Em alusão ao título, eis aqui uma leitura extraordinária. Amei cada pedacinho desse livro. Uma história de amor e espionagem em um ambiente mais do que improvável, para dizer o mínimo, escrito de uma forma crível, convincente, cativante, na verdade, com dois protagonistas magníficos. O que dizer de Elle? Ela contradiz tudo o que se espera de uma mulher de sua época: negra, mulher e espiã, em plena Guerra Civil Americana. Terminei o livro maravilhada com essa personagem inteligente, vibrante e sensual. Uma mulher inteligentíssima, com uma memória prodígio, dom este que lhe deu um propósito de vida, pois permitiu o seu recrutamento pela Liga da Lealdade, uma sociedade secreta que luta pelos ideais do Norte e pelo fortalecimento da União, contra os Confederados. Em meio a uma missão, Elle conhece o lindo escocês Malcolm. Vamos falar sobre o herói: sedutor, inteligente e com ideais totalmente condizentes com os de Ellen. Tem como resistir? Claro que não. Elle e Malcolm tem muita química, são equivalentes em força e espírito. Terminei a leitura complemente apaixonada por eles. E, claro, como se trata de um livro que navega nas águas profundas e obscuras de um período terrível da história humana, a escravidão negra, não há como não ficar condoída com a desumanidade por trás das ideologias e interesses que impulsionaram esses fatos históricos. Vivares para esse livro! 5 estrelinhas!

Beca 28/12/2021

Perfeito!!!! Ganhou meu coração todinho!
Eu to até sem palavras pra descrever esse livro, porque ele tem tanta coisa que eu AMO, e trata tantos temas necessários que meu Deus!!!!
A riqueza de crítica social, de retratar o racismo em uma sociedade escravocrata em plena guerra civil nos Estados Unidos, o preconceito, o ódio gratuito e a dor de ser tratado como menos humano por conta da cor da sua pele... eu não tenho nem o que dizer! É NECESSÁRIO falar sobre esses assuntos, é ESSENCIAL que existam romances de época protagonizados por pessoas negras que denunciem tudo que esse povo já passou!
O racismo sangra dessas paginas e machuca nosso coração, mas é importante. É importante pensar em cada uma dessas vidas. É importante refletir, para que nada disso não chegue nem perto de se repetir nunca mais.
Mas o que me ganhou nessa historia, é que é uma história de amor! Um romance interacial que deixa claro que o amor é muito maior que convenção social e diferença de cor da pele.
Ver o Malcolm e a Elle se apaixonando é MUITO LINDO, e aqueceu taaanto o meu coração, aaaaaa! Os dois personagens me ganharam MUITO, eu entendi a dor e o amor dos dois, senti tudo com eles, e me envolvi demais!!!
Malcolm todo rendido por ela MEU DEUS TUDO PRA MIM!!! Ele lutou o livro inteiro pela confiança dela, em nenhum momento se colocou como superior, e teve a humildade de pedir "me explique sobre como é sentir a dor que você e seu povo sente". Elle maravilhosa, inteligentíssima, salvou ele UM MONTE DE VEZES, sempre com as barreiras levantadas e seus espinhos em pé, nao deixando ninguem se aproximar, mas no fim teve a coragem de entregar seu coração.
Esse livro - que inclusive é SUPER bem escrito - me fez suspirar, me deixou com o coração quentinho, e me fez pensar, refletir e sentir a crueldade humana. É perfeito e ganhou demais meu coração. LEIAM LEIAM LEIAM!!!!! Esse livro merece muito ser lido!!! Já quero muito ler os proximos livros da triologia e dessa autora no geral!!

sentilivros 23/08/2021

Forte, lindo e necessário
Esse livro é realmente uma leitura necessária.
Acho que é o primeiro Romance de Época que leio com protagonismo preto.
A mocinha do livro não é a donzela em perigo que precisa ser salva a todo momento. É uma mulher forte que vai descobrir o amor em meio a seus próprios preconceitos. Preconceitos esses advindos da dor e da realidade geral.
Uma história de amor em meio a espionagem da guerra de Secessão.
Um ponto forte da história é a visão dos escravizados e como foi difícil pra eles sobreviverem e viverem nessa guerra.
Eu amei o livro e a forma como tudo foi trabalhado.
Todos deveriam dar uma chance a essa história que prova que o romance é capaz de ensinar muito.

Amanda Gaspari 16/08/2021

Amor, aventura, guerra, preconceito,empoderamento feminino
A historia se passa na epoca da guerra da secessão dos EUA, e Elle é uma mulher negra que atua como agente secreta na luta pela vitória do Norte, dos abolicionistas e do presidente Lincoln. Ela está no sul, disfarçada de escrava muda. Então ela conhece Malcon um soldado que na verdade e um espião também aliadoo aos abolicionistas. Começa uma tensao amorosa entre eles, e eles acabam se unindo para dedcobrir informações importantes dobre a guerra. Em meio disso tudo eles vibem aventuras, perigos, humilhações e preconceitos, tanto ela como negra quanto ele como branco, mas o amor fala mais alto e eles não conseguem se separar. A autora melhorou 100% neste livro. Vemos uma mudança grande na escrita dela, e ela traz muitas informações, deixando o livro mais rico, e nao so focado no casal. Amei recomendo

Larissa 28/08/2021

Bom livro
Ainda que o tema seja do meu interesse, não consegui sentir conexão com nenhum personagem, tornando por muitos momentos minha leitura arrastada.

Karina Q. Belin 10/02/2022

Um romance de época que trata de um tema tão tenso como a luta que os negros enfrentavam naquela época através de uma guerra, mas sem perder o charme do romance. Não conhecia a autora Alyssa Cole, pude conhecê-la através do Instagram @livrosefuxicos e já quero ler os outros livros da autora!