Coração de Rubi Pamela Guerardt

Resenhas - Coração de Rubi

Hevilla Luisa 14/08/2022

Trágico e lindo?
??SPOILER??

PAMELA VOCÊ NÃO TINHA ESSE DIREITO?
No início eu acreditava que Coração de Rubi não era mais que uma lenda. Mas depois que eu descobri que era um história real, fiquei feliz pela Lexi que pode salvar sua mãe, porém triste por saber o destino desses novos personagens.
Eu juro, gente. Apesar de saber desde A Chama Negra o que aconteceria no final, eu não pude deixar de me apegar aos personagens, amar e torcer por eles. A cada capítulo eu pensava "isso pode dá certo, eles podem fugir e viverem felizes para sempre." O que mais me dói de tudo é o arrependimento que fica depois, dos pais que poderiam ter feito algo, das damas que poderiam ter ajudado, de todos que poderiam ter intervido e evitado essa final trágico.
Eu sinto o amor deles mesmo em poucas páginas, e não culpo o Eliot pela sua atitude desesperada, situações assim acabam deixando pessoas vulneráveis e dispostas a todos os tipos de atitudes.
Sinto tanto por eles terem sofrido tudo isso sozinhos. Infelizmente o destino foi cruel com eles, pouco tempo, porém um tempo lindo do mais puro amor. Eu quero acreditar que quem sabe em uma outra vida, em um outro lugar, eles tiveram seu felizes para sempre.??
Pamela.Guerardt 14/08/2022minha estante
Eu gosto de pensar assim tmb ?

Hevilla Luisa 14/08/2022minha estante
Eu espero que sim?

Amanda.Riselli 22/02/2023

Sobre Coração de Rubi
#4ªDeContos

Como poderia ele estar apaixonado por uma moça que acabara de conhecer? Como poderia ela permitir a carícia de um estranho? Como poderiam os dois corações estarem tão acelerados?

Eliot, o príncipe de Farmedia se apaixonou por uma moça humilde chamada Amelie. Só que esse amor era proibido, pois Eliot era um ser fantástico, enquanto Amelie era considerada pura e ambos viviam em mundos diferentes, onde só o príncipe conseguia atravessar o portal para vê-la, portanto os jovens amantes se relacionavam em segredo. Porém, o Rei (pai de Eliot) acabou descobrindo o romance, não permitindo esse amor, pois Amelie nunca poderia vir para o Lado Fantástico, se tornar rainha e reinar com Eliot. Então, o príncipe resolve fugir junto com sua amada, para um lugar longe da cidade dela e de Farmedia, porém uma tragédia recai sobre o casal antes do plano ser colocado em ação.

Coração de Rubi é uma versão extendida do conto que aparece em A Chama Negra também da autora Pamela Guerard (fiquei com vontade de conhecer essa e outras obras dela) que mostra que nem sempre almas gêmeas estarão destinadas a ficarem juntas e terem seu final feliz.

A história linda porém trágica de Eliot e Amelie me lembrou a do clássico casal Romeu e Julieta, onde mesmo já ciente do desfecho que me aguardava (de partir o coração e deixar os olhos marejados), foi impossível não sentir um sopro de esperança por esse amor e torcer para que ele se mantivesse resiliente, suportando todos os percalços ao longo dessa árdua jornada e sendo suficiente o bastante para que um milagre acontecesse!

Com uma escrita sensível e envolvente, Pamela constrói uma trama comovente e inspiradora, com personagens cativantes, fiéis e vulneráveis à seus sentimentos, ao mostrarem em suas atitudes, o que foram capazes de fazer em nome do amor.

Ingrid249 09/10/2021

Não é uma história feliz
Um conto de fadas fantástico, uma história que virou lenda entre os seres que consideramos lenda. Neste spin-off da trilogia fantástica, temos a história estendida de Eliot e Amélie, o príncipe que se apaixonou por uma pura e esteve disposto a sacrificar tudo para salvar o seu amor.
Mas o destino é cruel com aqueles que sacrificam tudo, e mesmo se lendo a chama negra você já sabe o final, é impossível não torcer d todo o coração para que os amantes fiquem bem. O amor deles é tão puro que você pode sentir pelas páginas...
E é impossível não pensar nos "e se..?" E se o Eliot tivesse pedido ajuda ao unicórnio? E se a dama branca tentasse levar Amélie por um portal manual? E se as damas tivesse desobedecido ao rei? E se, e se, e se.
Mas não foi assim, foi de um jeito que dói e dilacera. Definitivamente não é uma história feliz, mas ela permitiu que outras pessoas fossem felizes no futuro, mesmo com todo o rastro de sangue criado pelo coração de rubi.
E aqui preciso falar como a Pam conseguiu contar essa história de um jeito etéreo, quase mágico, poético de um jeito triste.
Se você leu a dama branca, prepare os lencinhos e venha conhecer este conto fantástico!

Claudia286 11/08/2022

Coração de Rubi ?
Coração de Rubi é um conto que conta a história de Eliot e Amélie.
Eliot é um fantástico e príncipe de Farmedia que está prestes a virar rei.
Amélie é uma pura que vende bolos com sua avó no mundo puro.
Eliot conhece Amélie em uma das suas idas ao mundo puro, e se apaixona perdidamente por ela. Ele arrisca a chamá-la pra sair mais ela não quis ir. Depois sua avó aconselha a ela sair com o rapaz. Na segunda vez ele chama ela pra sair dnv e ela aceita, eles brincam, se beijam e dorme junto. No outro dia ela está grávida e doente, e ele descobre que ela está doente e faz de td pra ela melhorar. Os remédios q ele faz não adiantou, e então ele decide matar o unicórnio para pegar o seu sangue, pega o Rubi e coloca dentro do Rubi.
Ele vai na casa dela entregar o coração de rubi, e já sabe que está em uma maldição, e irá morrer.
Ele entregou o coração de Rubi falou algumas coisas a Amélie e morreu. Ela foi amamentar a criança já chorando, e a outra moça descobriu que a criança já estava morta também, e decidiu tirar o colar e morrer junto com o seu amado e seu filho.?

Thefllyn 14/08/2022

Excelente conto!
Esse é um dos melhores contos que eu já li. Eu já sabia o que aconteceria pela menção dele no livro "A Chama Negra", mas ainda assim me surpreendi. É um conto triste e brutal, que mostra que o desespero corrompe e às vezes o amor não vence no final, entre outros ensinamentos. Uma história breve, mas que fica guardada na memória.

É um conto que se você ler antes de começar a série Lado Fantástico fica ainda melhor, pois nesse caso você não saberá o que acontece e a experiência pode ser ainda mais intensa. Mas caso já tenha lido os livros da série e ainda não leu o conto, leia, pois vale muito a pena e é uma forma de voltar ao Mundo Fantástico.

A escrita da autora nesse conto tá bem diferente, muito mais "madura" se é que me entendem, para se encaixar com a personalidade dos personagens.

Ela cria uma atmosfera de conto de fadas mesmo, mas já deixando aquele ar de tristeza, pois este é um conto que carrega uma carga emocional grande.

E pela primeira vez na vida eu gostei de um casal que foi amor a primeira vista. Esse é o dom da Pamela, tornar bom até algo que o leitor não goste, ela sempre encontra uma maneira diferente de escrever e nos agradar com algo improvável.

Clara Azevedo 09/08/2022

Coração de Rubi
Aqui temos a versão extendida do conto Coração de Rubi que apareceu no livro A Chama Negra. Eliot, o príncipe de Farmedia se apaixona por Amélie, uma garota do Lado Puro do Manto. Eliot faz de tudo para salvar seu amor verdadeiro até condenar a si próprio. Mas como vimos em a Chama Negra a história de Eliot e de Amélie não tem um final feliz. Eles são os amantes desafortunados assim como Romeu e Julieta. São tantos os e se neste conto. Talvez algumas almas gêmeas não estejam destinadas. Gostei muito da versão completa do conto. Esse conto se passa antes dos acontecimentos do primeiro volume de Lado Fantástico. Se você leu o segundo volume sabe exatamente como termina esse conto. Eu não senti que precisa ler os livros da série para ler este conto dá para entender direitinho o que acontece mais fica a seu critério.

"- Eu te amo, Eliot, ficaremos juntos aconteça o que acontecer.
- Aconteça o que acontecer."

Barbara Prass 16/08/2022

Dica: ao ler beba muita água e reserve muitos lencinhos..
Pessoas desesperadas fazem escolhas ruins e inconsequentes e nesse caso, essas ações tiraram muitas vidas inocentes. É um conto de amor, sacrifício e tragédia!

Esse conto é muito emocionante! Mesmo já conhecendo a base do conto em A Chama Negra, ler ele completo é uma experiência incrível!

Paulinhafvboas 16/08/2022

Conto
Conto trágico de um amor lindo e impossível, q acabou da forma mais triste que se pode esperar.
Conto q inspirou Lexi, nossa dama branca, a ir atrás da cura p sua amada mãe.
Lindo e emocionante.

LeMoraes_ 11/08/2022

Trágico...
Um trecho do conto foi mostrado no livro "A chama negra", e aqui lemos de maneira detalhada o que houve por trás do coração de rubi.
Não leia esperando um final feliz, pois como sabemos, não terá.
Esse conto me fez refletir em como o egoísmo do Eliot causou uma desgraça em níveis catastróficos, se ele aceitasse a realidade da situação só aconteceria uma morte, não quatro, incluindo de dois seres inocentes e puros.
A cena em que o unicórnio é atingido e fica caído morrendo lentamente, me deixou destruída. Pensar que tudo poderia ser evitado, mas o Eliot preferiu se amaldiçoar ao invés de aceitar e aproveitar o tempo que restava a Amélie.

Evellyn.Portilho 14/06/2021

Você já sabe o final
Mesmo já sabendo o final a história faz vc se apegar aos personagens, realmente ótimo conto. (Recomendo ler ouvindo as músicas do livro)

Lígia 21/10/2022

Eu gostei do livro, é uma leitura bem rápida e fluída que você consegue terminar em um dia. A história que fez nossa protagonista ir rodando todo o mundo fantástico atrás de um colar kkk, tem um final triste e trágico apenas para no futuro poder ter um final feliz em A Chama Negra.

Luna 20/08/2021

Quem vai pagar minha terapia?
Pam arrasando (e sendo má) como sempre!
Eu já conhecia esse conto maravilhoso e trágico em sua versão infantil que aparece em "A Chama Negra", então eu basicamente já sabia o que ia acontecer, e, mesmo assim, tô completamente acabada aqui depois de terminar?
Mas, por mais que eu esteja no fundo do poço e destruída nesse momento(?), amei conhecer a história completa!?

Vitoria.Rachel 07/09/2022

Resenha do Livro coração ? de Rubi
Páginas 69
Classificação 5,4 ??

Introdução

Irei ler ainda dama branca e chama negra faz parte do livro coração de rubi.

O Livro coração de rubi não é só uma História mais é com fatos reais.

Bom Vamos, começar
Não pude deixar de me

apegar, aos personagens e torcer por cada um deles.
Com cada capítulo da

Hstória agente pensa que o romance, de Eliot não pode dar certo.

Mais vi o arrependimento dos pais que, poderiam ter feito

algo e as damas que poderiam, ter ajudado

Vi o amor do casal em poucas páginas.

O casal sofreu um pouco e sozinhos sinto por isso

O destino o foi cruel com eles com eles porém um pouco tempo, com o amor .

O que o amor, não faz para salvar a vida de alguém .