A Passagem

A Passagem Justin Cronin

Resenhas - A Passagem

Araggorn 03/09/2010

Uma incrível jornada!! www.siriguelasaltitante.wordpress.com
Quem não gosta de histórias grandes pode perder a chance de saborear esta incrível jornada. Aliás, já falei e volto a falar: Quem ama ler não se importa se um bom livro é grosso ou fino, simplesmente se entrega...

A Passagem, livro do autor Justin Cronin é uma dessas poucas histórias que de vez enquando algum escritor se atreve a escrever. Histórias longas de jornadas, aventuras, buscas, amores, batalhas - Um épico.
Este livro faz um estilo épico. Uma longa jornada de fé e esperança, onde um grupo de pessoas decide largar a precária segurança de sua fortaleza por acreditar numa pequena chama de esperança vista numa menina. Amy. A garota de mil anos.
Peter. Um lider. Um jovem que enxergou mais longe para poder salvar a humanidade. Aquele que carrega um fardo.
Essa é aquela típica história em que vários personagens são dignos de grandes feitos. Homens e mulheres são testados a caminhar em muitas provações.

A história de um vírus testado pelos militares foge do controle transformando as pessoas numa espécie de vampiro e contaminando o resto do mundo. Uma menina de seis anos recebe o vírus e fica imune. A menina terá uma jornada por décadas e séculos para tentar salvar a humanidade. O tema parece clichê para nós que já lemos sobre algo nos livros ou nos cinemas, mas a semelhança acaba por ai. O livro é de uma riqueza de personagens enorme e com seus perfis psicológicos bem delineados. Uma fantástica e aterrorizante viagem rumo ao desconhecido! Descobrindo personagens que vão conquistar seus corações desde as primeiras páginas.
Douglas 25/08/2010minha estante
Com a sua resenha comprarei o meu livro.Obrigado pela resenha.

Marko Miller 26/08/2010minha estante
Obrigado pela resenha,li o 1º capitulo e adorei...comprarei logo!!!

Araggorn 17/02/2011minha estante
A continuação está demorando um pouco. Vamos ver se sai em junho ou no segundo semestre de 2011.

Júnior 15/07/2011minha estante
A continuação só sai no verão americano de 2012 (junho/julho)

@livroseresenha 16/07/2021

Muito bom.
A primeira parte do livro se passa no presente, quando começam os experimentos em humanos, e acompanhamos a trajetória de Amy tbm.
Achei a primeira parte de boa, a leitura flui.

Já a segunda parte do livro, se passa no futuro, cerca de 90 anos depois que os experimentos deram errados, e as consequências foram criaturas com poderes, parecidas com ?vampiros?, sedentos por sangue, e que dizimaram a população mundial, com exceção de sobreviventes, claro.

A segunda parte se passa na Colônia, com Amy chegando na Colônia, e alguns amigos dela saindo de lá para buscarem o que acham que seja a cura.

Detalhe: Amy foi uma das utilizadas no experimento, mas que não ficou como os outros, com a sede por sangue, mas que tem os mesmos ?poderes? dos outros Doze.

Enfim, o livro tem seus altos e baixos, mas indico esse primeiro livro da trilogia, e pretendo terminá-la.

Summy 25/02/2020

Ótimo plot
Comece por causa da série e odeie os criadores dela. O livro é excelente, tem grande potencial pro fraco desenvolvimento da TV. Que o Netflix comprasse pra fazer direito. Ansiosa pra começar o próximo livro.

Arthur Figueiredo 26/01/2021

Instigante
Uma leitura de fácil compreensão.
A cada novo capítulo novas emoções vão surgindo, aumentando a curiosidade do que vem pela frente. Alguns momentos chega a dar aquela sensação que se respirar, perde algum detalhe.

Eduardo 17/10/2011

Não vale a pena.
Para começar, este livro é muito parecido com um outro do Stephen King: A Dança da Morte.

A história não anda e o leitor fica desanimado.

Abandonei a leitura mais ou menos na página 200.

Bia Christie 12/02/2011

Um livro que promete fazer os mais fracos temerem o escuro
A busca desenfreada por poder e longevidade não sai como o planejado. E desta vez, toda a humanidade sofre as consequências. Uma nova raça surge. Um novo mundo é moldado. Aos que sobreviveram, a única alternativa é vigiar. Durante o dia, a luz do Sol os enfraquece. Durante a noite, a luz dos refletores os protege. Mas até quando? As baterias não vão aguentar por muito tempo. O que acontecerá quando não restar mais energia? Eles sobreviverão a uma noite na escuridão?

Um livro de ficção, com um tom crítico.
Alguns dos questionamentos classicamente abordados em livros de mesmo gênero são retomados em "A Passagem" - uma sociedade criada como resultado de experimentos que não saíram conforme o esperado; o caráter mais íntimo do ser humano aflora com a eminência da transformação; o instinto capaz de sobrepujar a razão -, mas com um tom peculiar e que se encaixa perfeitamente no enredo criado por Justin Cronin.
Interessante é o fato de a estória ser contada sobre diversos pontos de vista, o que permite ao leitor mergulhar completamente no enredo.
Em suma, um livro enorme, mas que vale cada página lida.
Júnior 07/03/2011minha estante
Amei sua resenha!! Sou FANÁTICO por esse livro!!!!

Victor Piacenti 18/02/2011

Sensacional
Um livro que te prende da primeira à última página. Uma leitura agradável e tensa com uns dos melhores personagens ja escritos. É uma tarefa dificil não se preocupar com eles.
Se você gosta de livros tensos, que à cada capítulo ou parte temos um 'gancho' instigando a ler cada vez mais e mais, 'A Passagem' é a pedida..

Até me arrisco a dizer que é o melhor livro que li nos últimos tempos!

Super Recomendado :D
Tiago 14/03/2011minha estante
Gostei da resenha, tô com mais vontade ainda de ler esse livro :)

Nicolas 01/07/2011minha estante
Gostei de sua resenha, pretendo ler esse livro em breve!

KKbarros82 12/01/2011

Uma deliciosa Surpresa! Uma nova Fã do Justin Cronin
Realmente esse livro me pegou desprevenida! Estava na livraria, precisava comprar um presente, e o vi na área de lançamentos. Não tinha a menor intenção de levá-lo. A capa parecida com “A Cabana”, não me agradava muito, pois, como todos já sabem, odeio livros de auto-ajuda e religiosos. Porém, já tinha lido na internet que era um excelente livro de ficção e tinha boas críticas. Então fui dar uma olha, ou melhor, uma lida. Li as primeiras páginas para ver se era tudo isso mesmo que estavam falando. Mas, por que fui fazer isso?
De repente, quando me dei conta estava grudada na história. Não conseguia mais parar e nem largar aquele livro. Quando percebi, já estava no caixa comprando. Queria saber aonde toda aquela trama de vampiros ia me levar. Tantos mistérios. Tantas perguntas.

Mas, não pensem que são vampiros como os da Stephenie Meyer ou da Anne Rice. Esqueça os vampiros que brilham ao sol ou que viram astros do rock. Estes são vampiros na sua essência. Maus, mortais e feios. Os dentuços do Cronin são aberrações, experiências genéticas, vírus manipulados em laboratório.

O livro tem um ar de trama policial, junto com pitadas de Arquivo X, mesclado com Sobrenatural, teorias Apocalípticas e um suspense arrebatador. Além de possuir uma narrativa envolvente, frenética, deliciosa e viciante. Ou como disse o tio King:
“Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King

Vou logo avisando, se não quiser ser capturado por esse livro. Nem olhe para ele, não o pegue. Pois se o fizer. Esteja preparado para ler as 800 páginas mais fascinantes de sua vida. E se prepare para sofrer, como eu, pelo próximo volume da trilogia.

Marcus Caldas 29/01/2022

Esse primeiro livro da trilogia introduz um cenário que só tende a piorar com o tempo. A curiosidade e ganância do homem querendo criar algo fora do normal, só tende a isso mesmo, sair tudo fora de seu controle. Ele quer controlar aquilo que não é controlável. O tema da história, um vírus, nos trás muito para nossa realidade de hoje e uma realidade futura. O bom da leitura é que sempre podemos tirar uma lição para a vida, mas se a pessoa vai segui-la é outra coisa.

Carla Maria 04/12/2016

EXTRAORDINÁRIO
O Mundo foi DEVASTADO!
A Humanidade está sendo DEVORADA!
Um livro EXTRAORDINÁRIO!

"A Passagem" é um daqueles livros perturbadores... Você acorda e dorme com ele na cabeça. E a certeza de uma ressaca literária é evidente. Nada igual já foi escrito, nem mesmo de longe, e a viagem ao universo de Justin Cronin é um dos mais ALUCINANTES!

Confesso que essa foi a aposta mais certeira de tudo o que já li, tudo bem que foi uma indicação, e que indicação! Nenhum universo apocalíptico foi tão fascinante em seu primeiro volume. Os personagens são extremamente apaixonantes, e mesmo sabendo que as perdas dos mesmos no decorrer da história são inevitáveis, a tristeza é um fato consumado. E no meio dessa tristeza, você automaticamente se vê torcendo veementemente por um outro personagem que sobreviveu a um ataque quase fatal. Uma história emocionante e freneticamente ELETRIZANTE!

Já embarquei na continuação, Os Doze!
Agora, só uma coisa a dizer: LEIA, LEIA, LEIA, LEIA...
Paula.Paula 05/12/2016minha estante
Carla que vontade de ler esse livro, depois que li e acompanhei suas anotações de leituras, com certeza vai entrar na meta de 2017.

Carla Maria 07/12/2016minha estante
Vale muito a pena!!!... Você não vai se arrepender Paula.

*Day* 08/12/2016minha estante
Já tinha vontade de ler, agora com sua resenha estou pirando...

@o.livreiro_ 09/11/2020minha estante
Adorei a resenha. Lerei em breve :)

Leo 15/10/2021

Nas primeiras páginas temos a apresentação de nossa protagonista, um começo lento, mas bem desenvolvido. Logo em seguida a introdução da verdadeira história por meio dos e-mails de Jonas Lear.

A passagem é um livro bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e cativantes. Tem um começo sem muito protagonismo, onde tudo pode acontecer, mas conforme o história se desenrola você conhece os personagens que vão fazer essa jornada.

É uma história sobre vampiros de um jeito que nunca li.

_ingriidmartins 20/09/2020

Não julgue um livro pela capa.
Esse livro ficou anos na estante do meu pai e não me chamava atenção devido a quantidade de páginas e por não achar a capa muito atrativa na época. Hoje, tendo finalizado toda a trilogia e perdido as contas de quantas vezes li e rê-li o mesmo, digo e repito: Jamais, em hipótese alguma julgue um livro pela capa. Eis aqui minha maior paixão literária.

Andreia 03/09/2022

A sinopse desse livro me chamou a atenção e eu li ótimas resenhas sobre ele. Adoro livros com temática pós-apocalíptica, pois geralmente levantam ótimas reflexões sobre a natureza humana, o que de fato A Passagem faz de forma incrível. O livro também traz um outro elemento que eu gosto muito e fez isso de uma forma bem original. Não vou entrar em detalhes, para não dar spoilers, mas tem a ver com a pesquisa científica que deu errado.

Mesmo sendo um calhamaço de mais de 800 páginas, a leitura foi super fluida. A escrita de Justin Cronin é ótima. Gostei muito de como ele estruturou a história, nos mostrando o antes e depois do fracasso da pesquisa científica do governo. Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos. O livro também conta com ótimas cenas de ação. Justin Cronin soube equilibrar muito bem os momentos tensos, com os momentos mais emocionais. O autor finalizou o livro com um ótimo gancho para o próximo.

Gostei muito desse livro e não vejo a hora de iniciar a leitura do próximo. Para quem gosta de livros do gênero, não vai se decepcionar. Tive uma ótima experiência de leitura. Super recomendo o livro!