Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

Caine 27/06/2021

Ela conseguiu novamente!
De verdade, a Runyx é sensacional. Essa autora é espetacular, é impossível não se apaixonar por tudo que ela escreve.

Aqui temos uma história totalmente diferente de Dark Verse, uma história sombria, gótica e cheia de mistérios. Esse é aquele livro que não dá para contar nada, pois tudo é spoiler. Tem que ser lido, sentido e apreciado no escuro, mas quem já leu livros da Runyx sabe que todos os livros dela precisam ser sentidos, não são leituras rápidas, são histórias que nos trazem diversos sentimentos. Aqui temos mais uma obra incrível, um mistério em volta de um castelo, um romance que nasce em meio a escuridão e descobertas que te fazem não querer largar o livro de forma alguma.
As cenas hots nesse livro são simplesmente perfeitas, e todo desenrolar da história é angustiante, emocionante e espetacular.

Runyx arrasou mais uma vez, livro incrível e valeu cada momento lido. Simplesmente leiam.

giovanna 06/01/2023

uma surpresa
esse livro é uma surpresa muuuuuito boa!!

comecei sem dar nada e engoli a história rapidinho, pois é tudo muito envolvente.

o ambiente da universidade, a corvina e seus olhos roxos, a história particular da corvina, o vad e seu mistério individual, as lendas que rondam a faculdade... simplesmente muito bom.

os hots são DIVINOS, e a química entre Vad e Corvina é de outro mundo.

a história de romance vai se entrelaçando com o mistério que ronda a universidade, mas acho que ao longo do decorrer do livro o mistério acaba sendo deixado de lado e pouco desenvolvido. apesar disso, ainda vale 4 estrelas.

recomendo a leitura

Maria 06/10/2022

Meh
Quando acabei esse livro,a primeira coisa que pensei foi: ?foi só isso??. Cara,eu achei que o final seria bem melhor do que foi,viu? Decepcionante.

O começo estava MUITO bom e eu estava amando. Começou a chegar na metade,eu ainda estava viciada na história e querendo saber o que ia acontecer,mas também com um ritmo de leitura diferente do começo.

Acho que a autora podia ter tirado algumas cenas hots e focado mais no mistério do livro e na construção de outros personagens.

Gostei muito de ambos os protagonistas e as cenas hots foram incríveis,mesmo que tenham sido excessivas algumas vezes.

Mas aquele final que diminuiu a nota desse livro para mim. Achei muito simples como tudo se resolveu. Fiquei chocada? Sim. Mas tudo aconteceu muito rápido depois e perdeu totalmente a graça.

Por algum motivo eu tinha colocado na minha cabeça que essa história se dividia em vários volumes?? Talvez seja isso que deixou o final chatinho para mim também?

lana!¡ 10/08/2022

aqui a runyx foi muito luz na minha vida
já dizia a digníssima isabela boscov: olha pra mim, é uma obra prima. e foi mesmo visto que gothikana foi o primeiro dark academia que minha experiência deu certo, fiquei viciada demais, quero ler mais da autora agora.

a ambientação é o clássico dos clássicos de dark academia com mistura de influências de drácula mas aqui ficou tudo tão BOM e fluído que nossa ai eu tô muito apaixonada, por mim eu ficaria falando até horas sobre esse livro e esses protagonistas

sim, os protagonistas que olha meu deus Corvina Clemm e Vad Deverell pelo amor fazia tempo que eu não lia um livro com tanta tensão sexual entre os personagens assim, fiquei passando mal cada capítulo com esses dois... enfim, gostei também da questão do mistério todo apesar que confesso que eu esperava algo mais do ato final da revelação mas isso não mudou meu amor pela história toda, vadcorvina = tudo de bom nesse mundo

simplesmente a bruxa e o diabo de Verenmore galera são os MAIORES!
duda :) 10/08/2022minha estante
os maiores de todos os tempos !!

lana!¡ 10/08/2022minha estante
oficialmente filha de vadcorvina!!!

thaa. 20/06/2022minha estante
VADCORVINA PAPAIS DE MENINA

duda :) 21/06/2022minha estante
EU DIGO SIM, MIL VEZES SIM !!!

Leticia 30/01/2022

Resolvi ler esse livro porque vi muita gente falando bem dele.
Honestamente,não gostei muito não.
Não chorei nem me emocionei muito durante a leitura,não lembro de ter surtado também,e se surtei foi muito pouco.
Achei meio forçado.
O mistério envolvido é bom,mas não achei muito bem trabalhado.
Achei que eles tinham uma super química na primeira vez que se encontraram,mas depois parecia que a química entre eles era meio forçada também.
Quase todas as cenas de hot não tem muito contexto ou relevância na história,mas nada demais também.
Acontece bastante coisa na história,mas ao mesmo tempo parece que ela não sai do lugar,acontecem várias coisas,mas a trama não se desenvolve quase nada.
Na minha opinião ela melhorou no final,onde o suspense realmente ficou interessante e teve um plot,que também não achei nada demais.Poderia ter sido desevolvido melhor também,e apesar de ter sido interessante,EU não achei tão chocante.
Tiveram alguns acontecimentos que ficaram sem explicação,parecendo até meio avulsos.
Gostei muito do MO,do Ajax,do Troy? e da Corvina,o Vad só fui começar a gostar no final skskk.
No geral apesar de EU não ter gostado muito,ele não é um livro ruim,é um dark não tão pesado,e o mistério é interessante,mas poderia ter sido desenvolvido melhor,na minha opinião.?
Bruna 25/02/2022minha estante
Exatamente, queria ter lido essa resenha pra me poupar o tempo perdido ?

hina. 22/01/2023

'Eu te vejo. Sempre te vi, corvinho'
'? Você é a montanha em que estou construindo o meu castelo, um tijolo de cada vez. Você resiste, eu me ergo. Você racha, eu desmorono.'

Livro incrível, mesmo tendo uma vibe dark terror, tem cenas bastante fofas.

Vad e Corvina são tudo, eles entregaram tudo, pense num casal que você se encontra do começo ao fim. Tinha momentos que não conseguia confiar no Vad, porque ele é uma tela em branco, você não sabe nada sobre ele, e acaba desconfiando dele desde o começo.

O plot é bacana, mas senti que ficou faltando alguma coisa, até agora tentando entender como que funciona aquela pó do diabo que a fulana usou, espero que seja explicado no segundo livro.

Senti também que quando o Vad foi falar sobre o seu passado, ele entregou tudo de bandeja ? espero que tenha mais coisa que ele esconde (mesmo tendo certeza que ele não tem mais nada)

Já o passado da Corvina, a gente já sabe desde o começo, ainda não entendi se ela é esquizofrênica ou bruxa, porque ela ouve vozes, e piorou depois que ela vai para o Castelo Verenmore ? porque ela meio que começou a ouvir vozes das pessoas desaparecidas.

Enfim, têm coisas que ficaram sem explicação, e o final foi bem rápido, tudo aconteceu e já foi logo sendo resolvido. Por isso espero que seja explicado, principalmente a parte daquela bruxa velha que é a causadora de tudo.
Gabsam 23/01/2023minha estante
Tira soa uma dúvida esse livro é escrito em terceira pessoa?

Gabsam 23/01/2023minha estante
*só uma dúvida

hina. 23/01/2023minha estante
Sim

Gabsam 24/01/2023minha estante
Que pena desisto então ?

hina. 24/01/2023minha estante
por quê?
eu não curto muito terceira pessoa, mas esse parece que é em primeira, porque só temos a visão da corvina / todos os livros dessa autora é assim :(

Gabsam 25/01/2023minha estante
Uai vc falou sim, achei que era em terceira pessoa kkkk?????

Então vou ler

Sabe se já saiu o dois?

blvckstairs 15/09/2022

pedi a deus um casal bom e ele me deu um banquete
o livro tem uma vibe dark academy muito boa de ler, a descrição dos ambientes e até mesmo das roupas da corvina encaixaram de forma muito legal na história, o mistério me cativou em meio ao ritmo de leitura que inicialmente eu achei um pouco monótono embora tenha melhorado e muito a partir de 50%

mas pra mim a melhor parte do livro sem dúvidas foi VADCORVINA!! que casal sabe, eles possuem uma tensão durante o livro inteiro que eu passava mal de ler, o livro inteirou valeu a pena por eles. corvina simplesmente adorável, minha coisinha linda e fofa que finalmente terá seu felizes para sempre (EU ESPERO) com o king vad, meu misterioso favorito.

agora, o suspense do livro... kkkk lamentável. o plot foi genial, mas a autora pecou em muitos pontos criando expectativas e no fim não solucionando ou não tendo uma resolução satisfatória, deixando a desejar.

beatriz 04/01/2022

GOTHIKANA
livro que tem desgraça até 98% e depois o final é feliz: pode mandar!!!!!! simplesmente me apaixonei pela aesthetic de dark academia com dark romance e todo clima de mistério e fantasia que esse livro trouxe. acho que a autora sobre trabalhar e balancear muito bem o romance com o mistério da história.

sobre o mistério e as dúvidas que ela não respondeu: achei que combinou com a história e deu um aquele "ar sombrio" no final das contas. afinal, nós nem sempre temos nossas respostas sobre a vida, sobre mundo e isso aconteceu no livro. por exemplo, corvina é esquizofrênica? ela ouve vozes mesmo? é o subconsciente dela? são coisas que nunca vamos saber mas que é interessante de teorizar.

sobre o casal: NADA A RECLAMAR, APENAS A EXALTAR. o vad é absurdamente gostoso, com todo aquele ar misterioso e a vibe de "eu sou o diabo, cuidado comigo" mas ele faria absolutamente qualquer coisa pela sua "little crow". a corvina é uma menina que foi educada em casa e sempre viveu só com a mãe ou sozinha, então vai para uma faculdade e começa a descobrir quem ela realmente é, o que é amar e é muito legal acompanhar a jornada dela em ser tornar uma mulher independente, amada e forte.

gostei muito do livro, me envolveu desde a primeira página e eu com certeza já to com vontade de reler. eu indico a leitura mas tenham em mente que é um livro +18 e a autora avisa os gatilhos no começo do livro, então é interessante dar uma olhada antes de começar a ler.

nightreads 18/02/2023

O Diabo. Os Amantes. A Torre.
Gothikana estava na minha lista já fazia um tempo, comecei a ler sem saber muito do que se tratava e eu adoro ler livros sem ler a sipnose antes porque sempre acabo me surpreendendo depois. Gostei demaiss, sem dúvidas um dos melhores livros que li esse ano, se não o melhor.

Foi o primeiro que li dessa autora e acho que o primeiro livro dark academy que li também. A escrita é boa e fluída, me prendeu desde o primeiro capítulo.

'Uma excluída durante a vida toda, Corvina Clemm é deixada à deriva após a perda da mãe. Quando recebe uma carta de admissão da misteriosa Universidade de Verenmore considera um sinal do universo. Mas a última coisa que espera é um antigo e recluso castelo no alto de uma montanha, repleto de segredos, mentiras e mortes.'

Todo o mistério foi bem desenvolvido, gosto muito de livros que envolvem mistério apesar de não ler muitos desse gênero. Os hots, as descobertas e o plot foram surpreendentes. Me identifiquei com a Corvina em algumas cenas e gostei bastante dessa coisa toda com tarot, cristais, incensos... Acho tudo isso muito interessante.

'Minha bruxinha com essas pørras de olhos roxos, feita só pra mim, pørra. E eu sou seu diabo, não sou?'
'Esperei muito tempo por você, bruxinha.'
'Eu teria te beijado até coberta de sangue, Corvina. Se eu tivesse uma chance de te beijar enquanto uma centena de fantasmas se erguia das sepulturas, eu te beijaria. Não duvide disso.'
giovanna 19/02/2023minha estante
esse livro é simplesmente TUDO!

mavi 08/06/2022

INCRÍVEL!
"your heart, your mind, your fucking soul, it's all mine."

não é uma resenha como sempre mas vou expressar meus sentimentos, simplesmente amei MUITO, é definitivamente o estilo de livro que me prende desde do primeiro capítulo, tudo teve sua resposta, corvina é uma personagem mt cativante mesmo lidando com os problemas ela se mantém forte e querendo ajudar o próximo, vad é definitivamente o cara que você não deve se apaixonar mas isso é IMPOSSÍVEL, o casal em si é lindo simplesmente amei demais principalmente a corvina!

aidenesla 15/11/2021

sabe quando você lê um livro e não gostou tanto assim dele, mas nao sabe exatamente o motivo? foi esse o sentimento. em nenhuma hipótese eu odiei o livro, na verdade gostei da maioria dele, mas fui com expectativas muito altas e não foram todas alcançadas.

adorei a vibe desse livro, meio macrabo, o suspense por trás de tudo me deixou muito interessada. adorei o plot twist e me senti extremamente traída com esse final. estou precisando urgentemente da continuação.

eu gosto da escrita da runyx e ela sempre me prende bastante, mas nesse tive que forçar um pouco no começo pra continuar, daí depois fluiu bem, mas em outras partes ficou entediante de novo.

vadcorvina sao muito lindos fofos, mas achei a relação deles meio rasa pq não teve um desenvolvimento que me agradou muito, porém eles têm muita quimica. senti muita falta de pov do vad pq teve pouquíssimos e quando tinha eram minúsculos.

lucydiamond 18/04/2023

Fui atrás de cobre e encontrei só lama e esterco de vaca
Não sou muito de ler dark romance pq geralmente eles são uma aberração de tão mal escrito, mas geral fala bem desse livro e achei a sinopse atraente, portanto, decidi arriscar com esse dark romance gótico.

sinceramente, a autora tinha a faca e o queijo na mão e enfiou os dois aonde o sol não bate.
esse livro me provou que eu sou muito otária de dar chance pra esse gênero, e tenho algumas coisinhas pra falar sobre então vamos lá.

a escrita é de fácil compreensão e a história flui rápido por causa disso mas INFELIZMENTE o livro é muito mal escrito. o que eu não gostei e não gosto em muitos livros, não só em dark romance, é a falta de desenvolvimento no começo da relação entre os personagens principais. desculpa, mas sou incrédula do tesão a primeira vista, e os protagonista aqui queriam se comer logo nas primeiras páginas da história, mal trocaram 5 frases (nem trocaram, na verdade) e eles já queriam tr*par loucamente, tipo, eu preciso de um motivo de todo esse tesão e eu não vi ele. outra, os dois aconteceram muito rápido, essa droga é um romance proibido, eles não podem ceder muito cedo, é professor e aluna, HELLOU??

mais outra, além dos suicídios, nessa universidade alunos desaparecem do nada há décadas, morrem e ninguém vai investigar. CRIME OCORRE NADA ACONTECE FEIJOADA. nenhum policial ou detetive, JURO, não tem nenhuma figura de autoridade investigando as mortes que acontecem nessa instituição, o corpo docente simplesmente segue o baile e finge que nada aconteceu. assim, eu sei que o livro é ficção e não condiz com a realidade, mas a autora deveria ter parado de pensar um pouquinho sobre maneiras que seus personagens transariam e deixado essa parte mais verossímil.

mais outra coisinha, o livro forçou tanto que o vad era alguém mau, ruim, o "diabo" mas isso só é falado, nunca mostrado. eu achava que ele era terrível, de tanto que afirmavam que ele era o diabo, a própria protagonista vivia dizendo, e agora eu tenho pra mim que o diabo deve ter ficado muito insultado com a comparação infeliz. era pra vad ser o homem misterioso, malvado da história? era pra protagonista se apaixonar pelo anti herói? mas acontece que esse anti herói não é desenvolvido. simplesmente não bota o p*u da malvadeza na mesa e manda medir, entende? ele é só mais um badboy e nada mais, não há nada marcante nele. nada de interessante, e não dá pra entender o apelo, entende? o homem não tem tempero algum.
vamos falar sobre a mocinha agora, no começo eu gostei dela mas ai a história foi progredindo e juro, se ela não fosse a protagonista, essa maluca estaria morta jogada num buraco ou no lago FAZ TEMPO, seria a primeira da história a morrer. sabe a gostosa burra que tem sempre nos filmes de terror? aquela que escuta barulhos lá fora e vai investigar e é a primeira a morrer? a protagonista seria essa garota. a menina simplesmente não tem um pingo de autopreservação, e isso é uma característica que todo ser humano tem que ter pra não entrar em situações de risco e MORRER, mas ela não tem. o protagonismo salva ela o tempo todo. e olha, não adianta colocar ela pra m*ter com alguém o tempo todo e chamar isso de desenvolvimento pq NÃO É.

e que final foi aquele??? continuei o livro pra entender melhor as mortes misteriosas no castelo e a autora não me deu NADA. e eu não vou arriscar a ler um segundo livro.

analisando tudo, a idéia do livro é boa, gostei da ambientação dele, do suspense e do horror por trás, achei interessante a autora escrever sobre uma personagem esquizofrênica. até achei que ela abordaria o tema sobrenatural, bruxaria etc. no começo, cheguei até a gostar das personalidades dos personagens, juro, mas eles tinham que ser o clichê chato e brega com diálogos que davam vergonha alheia pq o casal NÃO CATIVA, eles não tem desenvolvimento algum, é só met*ção. mas já que o casal não tem química, o suspense talvez compense um pouco, é o que você pensa e por isso continua a história.
sinceramente, o que pareceu é que a autora só queria que um badboy de passado misterioso e moral questionável transasse freneticamente, em lugares inusitados, com a mocinha quebradora de regras, diferentona e esquisita.

e é isso, bj até o meu próximo tedtalk.
Luana | @leiturasdaluu 18/04/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK Eu odeio esse gênero também

Linee 18/04/2023minha estante
Pqp kkkkkkkkk é nessas horas que dou graças por nunca ter lido dark romance

lucydiamond 18/04/2023minha estante
jurava que com esse seria diferente amg cai no conto da coronchinha

helodoll 03/05/2024minha estante
eu ri com essa tua resenha que gaitei kkkkkkk me livro de uma fria, tava pensando em colocar na minha lista pra ler logo, talvez ainda leia pq fiquei curiosa, mas agr n

Isabele Haskel 29/01/2022

Gostei
O livro me surpreendeu positivamente, eu realmente não tava botando fé que ia gostar.
O mistério me deixou curiosa demais, eu estava doida pra saber o que estava por trás das mortes e dos desaparecimentos no livro. O final também me intrigou, afinal tiveram muitas perguntas que permaneceram sem respostas. Tomando como base o epílogo, acredito que teremos uma continuação.
O plot realmente me pegou de surpresa, eu não estava esperando por aquilo.
Gostei do casal, porém achei que eles se apegaram rápido demais (a fã de slow burn falando). Apesar disso, eles eram fofos juntos e gostei dos hots (mesmo tendo algumas falas vergonhosas haha).
Além disso, alguns acontecimentos no livro foram tratados de maneira bem superficial, na minha opinião, e a autora poderia ter aprofundado um pouco mais apesar do livro já ter bastante páginas.

Larissa 11/01/2022

Um livro para devorar
Confesso que no começo você não entende nada, nem no meio e o fim deixa umas pontas soltas
Nada disso faz o livro ser menos eletrizante, viciante e uma ótima avenida