Se não houvesse amanhã

Se não houvesse amanhã Anne Aresso

Resenhas - Se não houvesse amanhã

Bella 21/01/2022

Comecei a ler esse livro despretensiosamente e amei, ele é bem curto, mas faz você rir, chorar e sentir borboletas no estômago.

Carin 27/10/2021

Muito bom.
Confesso que não estava esperando muito, mas adorei. O livro é extremamente doce e sensível e a escrita é igualmente cativante.

Apesar de ter achado que os personagens se envolveram muito rapidamente e que o personagem Peter mudou da água pro vinho em algumas situações, me vi encantada pela história. É o tipo de livro que ficaria perfeito como um filme. E desejo que mais pessoas leiam-o também.

Mônica B. 10/09/2022

Surpreendente!!!
Esse livro mostra que realmente faz sentindo viver como se não houvesse amanhã. Pois na verdade, o amanhã só a Deus pertence. E mostrou como o perdão é importante e que temos que deixar as mágoas de lado.

Leninha Sempre Romântica 28/12/2022

Essa foi minha última leitura de 2021 e acabou sendo minha primeira resenha de 2022, e acredito que terminei o ano com chave de ouro, para não dizer que ganhe um presente singelo.

Temos aqui uma história despretensiosa, com um mote que pode até parecer clichê, mas que nos encanta por ser aquele tipo de leitura que surpreende pelo seu final inusitado e que mesmo deixando os leitores surpresos termina de maneira perfeita e que até seria impossível um final diferente. Eu sou suspeita em falar de finais inusitados em livros, já que amo quando sou surpreendida com algo novo, e que mesmo estando preparado levamos aquele susto pela digamos “ousadia” da autora. Acredito que só lendo para entender o que eu estou dizendo.

Somos apresentados à história de Amélie, uma moça radiante, que acorda dando bom dia para o despertador e para o sol, mas que depois de um diagnóstico médico inesperado acaba decidindo viver intensamente e acaba decidindo ir em busca de um sonho antigo: conhecer o pai que a abandonou ao nascer.
Peter é um homem de negócios, incapaz de se abater por qualquer coisa a seu redor quando está focando no seu mundo. Durante sua viagem à Paris para fechar um contrato importantíssimo de sua empresa ele cruza o caminho de Amélie, e depois disso seu mundo vira de cabeça para o ar.

Um casal que jamais se olharia duas vezes caso atravessassem o caminho um do outro na rua, mas que se viram vivendo uma aventura que mudará a vida dos dois de maneira encantadoramente irreversível.
São apenas 104 páginas de uma história completinha, com todas as amarras e pontas bem presas que vão se desenrolando até criar uma história envolvente, encantadora e com um final que vai surpreender.

E eu não poderia deixar de dizer que uma das coisas mais interessantes que achei nessa leitura foi o narrador que se apresenta já no prólogo e que nos acompanha até o final da narrativa. Um "personagem" inesperado e estranhamente familiar a todos. Mas não direi jamais quem é, você terá que ler para descobrir, e recomendo a leitura imediata.
Amei conhecer mais uma autora nacional, o nome Anne Aresso já foi para lista de “preciso ler mais livros dela”.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/01/se-nao-houvesse-amanha-anne-aresso.html

livialopes.7 15/01/2023

Prometeu nada, entregou tudo
Eu estava no site da Amazon e acabei achando esse ebook gratuito e baixei sem nenhuma intenção, depois de muito tempo eu resolvi lê-lo e me surpreendi muito com a história.
Logo no início do livro você já descobre que Amélie está "destinada" a reencontrar a morte aos 23 anos de idade, dois anos mais velha que a sua mãe na época do primeiro encontro.
A forma como o livro trata o assunto é incrível, me fez chorar horrores e por isso eu afirmo que é meu novo livro preferido.

Leticia.Lottermann 08/02/2024

Resenha Se não houvesse amanhã
Livro curto, mas com uma história emocionante. Romance leve, mas também triste. E se faz refletir que realmente é bom viver como se não houvesse amanhã, pois nunca sabemos o que irá acontecer.

Piedade_Paulino 11/02/2024

Um diagnóstico médico leva Amélie a viver cada dia como se fosse o último. E ela vai para o outro lado do mundo, em busca do pai que nunca conheceu.
Para Peter toda a sua vida estava organizada visando o sucesso nos negócios. Cada passo é calculado.
Mas uma viagem para Paris irá colocar Amélie e Peter juntos, e o destino dele será reescrito.