O Preço da Pureza

O Preço da Pureza Janice Diniz

Resenhas - O Preço da Pureza

Cah. 20/05/2021

...
Todos os últimos lançamentos da Janice, eu vou ler com a esperança de que seja bom quanto os livros mais antigos dela ...

Esse segue o mesmo padrão da autora o Fazendeiro rico e a mocinha pobre, o fazendeiro com mais de 40 anos e a mocinha com 18.

Depois de perder a mãe e casa em um incêndio Angelita aceita a proposta do Raphaello para se mudar para a fazenda dele. Ela acaba se tornando babá da filha de Rapha após perder o trabalho e ...Passa pouco tempo, Rapha pede a Angelita em casamento, em questão de dias.
Carolina 21/05/2021minha estante
pensei q eu estava sendo implicante. as mocinhas com basicamente a mesma personalidade 'espirituosa' rs

Cah. 23/05/2021minha estante
Não, os últimos livros da Janice não gostei de nenhum. Perdeu a qualidade, o enredo.

Milo Milo 15/06/2021minha estante
Primeiro e último dela que leio por enquanto. Tem potencial mas precisa melhorar

Cah. 15/06/2021minha estante
Os antigos dela são bons.

Natalia | @_lendoumlivro 27/06/2021

Esperava mais!
Fiquei super ansiosa para esse lançamento mais me decepcionei muito. A história é toda muito corrida, os acontecimentos praticante caem do céu. Eu amo a escrita da Janice mais esse livro me decepcionou!

Lorrayne Almeida 09/07/2021

A proposta inicial era sensacional, madura e bem escrita, mas da metade para frente a história se desenrolou em um viés muito diferente.Gosto da autora. Mas esse livro foi escrito as pressas. Não houve desenvolvimento nem aprofundamento dos problemas. Ficou no raso.

Beatriz.Ribeiro 24/06/2022

Leitura rápida como QQ livro dela ,mas sei lá , talvez eu já esteja cansando "do mais do mesmo"
Mas dá pra ler de boa ...

Laysxbook 13/12/2021

Sai da ressaca
Eu amo a escrita da Janice, seus livros me prendem muitoooo. Tanto que entrei em uma ressaca com um livro dela e saí com outro dela.

Eu amei os personagens, as personalidades, o enredo, porém é a mesma história de livros anteriores que já li, mas não me afetou tanto, pois não estava com expectativas para algo grandioso, queria mesmo conseguir ler.

Eu recomendo muito seus livros, vale a pena conhecer vários personagens e suas personalidades.

Bjs até a próxima ?
Soph 13/12/2021minha estante
Aeee

RENATA 22/05/2021

Saboroso
A história de vida da Angel, a forma como ela encara o caos familiar é extremamente doador. Emocionante esse amor por sua mãe.
Ri muito com suas trapalhadas e pensamentos doidos kkkkkkkkk
E Rapha é aquele homem com a casca grossa da vida, mas totalmente vulnerável emocionalmente, que claro não demonstra nada, pq é superior, foi assim que aprendeu, mas quando conhece Angel com sua pureza vem quebrando as crostas e fazendo aparecer o verdadeiro Raphaelo. E a química do casal é fogo e gasolina. Aí que tudo ????

Amanda 23/01/2022

O preço da expectativa?
A sinopse aponta para um drama denso com nuances policial, um amor ?proibido? entre um homem mais velho e uma mulher recém saída da adolescência que precisou amadurecer muito jovem, fora a diferença de classes sociais entre os dois. Tudo muito que bom e muito interessante, mas a bem da verdade é que o livro descamba para outro lugar.
Angelita Serrano é uma jovem da periferia de Paraíso, uma cidade do interior do cerrado brasileiro. Desde muito jovem ela enfrenta dificuldades com a mãe, obesa mórbida que sofre de uma depressão profunda desde a morte do marido. Angel assume a responsabilidade de cuidar da casa, das finanças e da mãe. E como desgraça muita não é pouca, elas ainda sofrem um golpe da tia e do namorado que fazem empréstimos e títulos no nome de Darlene.
Aos 18 anos ela não concluiu os estudos - pois não aguentou o bullying ?filha da obesa? e ?nojenta sebosa? que recebia dos colegas (sim, crianças podem ser cruéis) - e ainda trabalha como repositora de um supermercado onde precisa fugir o tempo todo do assédio do gerente de compras. Então sua vida muda de cabeça para baixo quando sua casa pega fogo durante a noite e de repente ela perde tudo o que mais presa: a mãe, a casa e quase sua vida. Até que um dos homens mais ricos da cidade, lhe oferece abrigo em troca de informações das investigações e ela sem opção, acaba aceitando. Aqui eu abro um parênteses para dizer - quem aceita ir morar na casa de um homem rico e gostoso que nunca viu na vida que a aparece do nada na sua vida?! Só em livros mesmo hahaha.
Raphaello Giordano é membro de uma alta casta da sociedade de Paraíso. Descendente de nobres italianos, com uma empresa e de uma fortuna incalculável, ele rege sua vida com rigor e eficiência. Até que uma tragédia o atingiu matando sua esposa, queimando metade de mansão e quase vitimando a filha um bebê recém-nascido, que ele conseguiu salvar por um milagre. Meses após a tragédia, as coisas começaram a voltar ao normal, até que uma casa pega fogo na periferia e o assunto piromaníaco serial volta ao radar. Com medo da repercussão e de voltarem a cercar sua vida e casa, ele oferece ajuda e abrigo pra a órfã que sobreviveu nesse último incêndio.
O que Rapha não esperava era que a jovem mulher fosse mexer com sentimentos que ele não julgava ter. Angel aparentava ser uma ratinha e de repente se mostra uma leoa, perfeita para ser baba de sua pequena Lara. Enquanto Rapha que na mente de Angel era um homem frio e sem coração, se mostra um homem preocupado e até mesmo amoroso. Quando a química aflora, eles precisarão decidir se são fortes o suficiente para enfrentar todo preconceito que enfrentarão na sociedade hipócrita em que vivem ou se deixaram as circunstâncias os separar.
Maneiro pra caramba né?! Pois então, nem tanto. O livro deixou muito a desejar no desenvolvimento. Muitas cenas não tiveram sentido e nem uma boa transição entre elas, deixam as coisas meio soltas. Os personagens também mudaram de personalidade da água pro vinho, Angelita que no começo era recatada, medrosa e centrada de repente vira uma mulher de língua afiada, meio maluquinha e inconsequente. Já Raphaello de durão, sem sentimentos, se torna um cara preocupado com sentimentos alheios e até cadelinha do que passa a sentir por Angel.
Enfim, o livro tem uma pegada completamente diferente até os 40% e depois pro final. Criei muitas expectativas pelo começo que não foram alcançadas, contudo, confesso que me diverti com a parte final e me vi gargalhando em vários momentos - principalmente nos momentos sem filtro da Angel, o que foi a cena do restaurante? hahahaha. Então, se você procura uma leitura mais leve, pode apostar aqui e não ficar intimidado com o começo, mas se procura algo mais denso, sugiro deixar pra depois. Vou seguir a coleção e ver como as coisas se desenvolvem com outros casais, estou em um mood de livros mais divertidos para distrair a mente.

Vanessinha 30/01/2022

O que aconteceu?
Eu comecei adorando o livro. A mocinha passando por inúmeras dificuldades, o preconceito que a mãe dela sofreu por ser obesa e tantas coisas que foram me agradando. Em algum momento a personalidade dela pareceu mudar. A narrativa da autora é ótima. Os protagonistas que não gostei muito. Mas vale a pena ler.

Carolina 21/05/2021

Leve
Uma leitura leve e rápida. A mudança de uma menina tímida, a uma mulher espirituosa me chamou atenção. Como uma menina que mal levantava os olhos, do nada virou uma menina respondona e desafiadora? O mistério é bem interessante, mas acho que faltou enriquecer a historia, o livro e bem curto, no inicio tem umas passagens que servem para mostrar a personalidade amarga do Rapha, mas que mesmo assim vc se questiona da necessidade rs.
Mas a Janice escreve muito bem, as cenas hot sempre surpreendem, e escrita dela nunca perde o glamour. Mesmo com a sensacao de quero mais que o livro deixou.

Gabsam 25/10/2021

Um pouquinho de tudo
Pouco hot, pouco romance , pouco contexto, uma história sem clímax , mas pra quem gosta de romance sem muitas emoções e tramas pode gostar.

Alessandra 12/02/2022

Mais um fazendeiro bom de Janice Diniz
Mais um fazendeiro delícia que a Janice nos dá. Gostei de tudo na história, livro curto, rápido, uma trama bem legal que envolve o casal.
Angelita e Rafha tem uma super química. Único ponto: achei Angel bem madura no começo do livro enfrentando todos os problemas com a mãe e depois quando foi morar na fazenda mostra um lado infantilizado, mas isso não desabona o livro !!

Bianca.vigevani 11/12/2022

"Leve" e completamente divertido
A ambiguidade entre comédia e drama irônico, com tapas na cara a cada segundo da leitura é fantástico. A autora sempre consegue colocar de uma maneira crua e irônica uma carga gigante de crítica social. Isso no meio de uma comédia romântica pra lá de clichê.
Adoro a escrita e o ritmo dos livros, sempre me divirto engolindo a seco e sendo obrigada a pensar. Enfim, só leiam!

Sara 14/11/2023

A história é rápida de ler, um romance clichê. Achei sem justificativa o início da interação dos protagonistas. As personagens não me convenceram de seus problemas.