O Canibal de Nine Elms

O Canibal de Nine Elms Robert Bryndza

Resenhas -

Mariana 08/06/2023

É legalzinho, nada demais... demorei bastante pra ler pq não consegui gostar muito dos personagens e a história não é tão empolgante. Serviu pra passar o tempo.

Mandy._. 04/06/2023

Amei a história, o mistério envolvido e os personagens, tem algumas cenas que eu fiquei com nojo e com razão,mas enfim, recomendo mesmo tendo o típico final feliz, que tudo se resolve e tbm eu não recomendo esse livro para alguém que queira um plot twist muito surpreendente pq isso não é algo que tenha, mas tirando essas coisas ótimo livro com uma história envolvente ao longo do enredo:)

Déa 29/05/2023

Ótima leitura!
Nesse enredo eletrizante temos uma detetive chamada Kate Marshall, que interrompeu sua carreira na polícia pois foi uma das vítimas (e a última) do serial killer mais conhecido como Canibal de Nine Elms.

Quinze anos depois surge um novo serial killer que está baseando-se nos crimes do Canibal. Sim, é aterrorizante para Kate reviver de certa forma esses novos crimes à distância, pois hoje ela é uma detetive particular e dá aulas numa universidade. Mas ela e seu assistente Tristan dão um jeito de fazerem sua própria investigação e meio que auxiliam a polícia.

O problema é que, quanto mais perto ela fica desse caso, mais em risco ela fica. Pois o assassino está de olho da detetive, afinal foi por causa dela, que o Canibal de Nine Elms foi capturado.

Eu fiz essa leitura muito rápido. O autor consegue capturar a sua atenção do início ao fim da trama. Você quer saber o que irá acontecer e como Kate conseguirá capturar esse novo assassino. É eletrizante e obscuro, mas vale a pena vc conhecer!

Instagram @dealeitora

Cassia 27/05/2023

Tooop
Comecei a ler esse livro pois acabei lendo o segundo primeiro, não sabia que fazia parte de uma série. A detetive Kate é apresentada nesse livro, a vemos prender uma assassino em série que não só é seu chefe na delegacia, como também seu amante ( isso não é um spiler, já que no primeiro capítulo a vemos prendendo ele).
O que acontece é que 15 anos depois, ela ainda sofre as consequência de ter dormido com o seu superior (acredito que também por ser mulher, mas isso tem que ler para ter certeza). Assassinatos semelhante aos do passado começaram a aparecer e Kate é uma das únicas que pode descobrir quem é o assassino.
Quem for ler se prepare para conhecer uma mulher forte e destemida, que fará de tudo para descobrir a verdade.

Agatha 25/05/2023

O Canibal de Nine Elms
"O Canibal de Nine Elms", escrito por Robert Bryndza, é um thriller que prometia muito, mas acabou deixando a desejar em alguns aspectos. A premissa inicial era interessante, acompanhando a história da detetive Kate Marshall e sua investigação do caso do assassino em série conhecido como "O Canibal de Nine Elms". No entanto, ao longo da leitura, algumas falhas no desenvolvimento da trama e dos personagens se tornaram evidentes.

Embora o livro tenha momentos de suspense e tensão, senti que faltou um aprofundamento maior na construção dos personagens. Eles pareciam um tanto rasos e suas motivações não foram completamente exploradas. Além disso, algumas reviravoltas acabaram sendo previsíveis, o que diminuiu o impacto das revelações ao longo da história.

A escrita de Bryndza é fluída e ágil, o que tornou a leitura relativamente rápida. No entanto, em alguns momentos, senti que a narrativa se arrastava um pouco, especialmente nas descrições detalhadas que acabavam prejudicando o ritmo da história.

Apesar das críticas, "O Canibal de Nine Elms" ainda possui elementos que podem atrair os fãs do gênero de thriller. Se você está em busca de uma leitura leve e com alguns momentos de suspense, pode se interessar por essa obra. No entanto, se você espera uma trama mais complexa e personagens mais bem desenvolvidos, talvez seja melhor procurar outras opções.

Anna.Carolina 22/05/2023

Li primeiro o nevoeiro e pensei que pena que vou ler o livro já sabendo o criminoso, mas me surpreendi. Como sempre os livros de Robert Bryndza são maravilhosos.

tmnakanda 21/05/2023

Obrigada por existir Kate Marshall!
Que históriaaaa
A forma que cada capítulo me prendeu foi surreal. Toda pista nova e possíveis suspeitos me deixavam mais curiosa ainda pra descobrir quem era o desgraçado. Nos últimos capítulos eu fiquei tão nervosa que achei q não ia conseguir terminar de lerkkkkkkkkkk
Fiquei surpresa com os últimos capítulos, pela forma que as coisas iam se resolvendo e acho que esperava algo maior, uma resolução diferente. Apesar disso, gostei muito da história, o desenvolvimento dos personagens e o vínculo que vc consegue criar com os detetives, sentindo toda a angústia e felicidade deles. Gostei que o final ainda deixa um gancho pra uma continuação devido a história de um dos personagens.
Recomendo a leitura (mas com toda certeza eu vou precisar ler uma coisa levinha depois desse livrokkkkkkkk)

Fp21 18/05/2023

Primeiro livro q leio de Robert e confesso q gostei,uma leitura super boa de ler bem fácil.
No começo desse livro ele é bom deixa vc com bastante expectativa pro final, tem um começo ótimo porém o livro vai enrolando bastante pra chegar no final, e quando chega n é lá oq eu tá esperando.
Enfim minha opinião

@PattySantos11 18/05/2023

Começou bem, enrolou no meio e estragou no final!
Peguei este livro por conta do nome interessante e comecei a ler com expectativas de que seria muito bom até pela nota dele aqui. Porém, foi uma decepção e arrependimento, demorei tempos para ler porque a história começou bem, mas no meio para o final foi muito enrolado.
Não curti isso se saber quem é o serial killer logo no começo, acho que tira um pouco do mistério e fez a história ser ainda mais cansativa.
Eu achei a escrita do autor interessante, acredito que isso é o que salva. De resto, achei tudo muito chato. O final ele literalmente cagou aqui viu, nunca vi um final tão corrido e extremamente bobo como esse. Plot 0 também.
Enfim, eu não recomendaria a leitura, vai na fé quem quiser ler!

Hozania.Lima 10/05/2023

É angustiante
No início a história é sangrenta. Depois ela se torna de certa forma devagar, até que começa a se desenvolver e é neste momento que me peguei envolvida, tão envolvida, que parava de ler sempre que algo acontecia. Ou sentia nojo e tensão ao mesmo tempo.

Nicolas381 09/05/2023

Achei a leitura prolixa. O autor poderia aproveitar mais alguns momentos do livro para deixar a leitura imersiva.

Mallu 06/05/2023

Boa trama de início
Estabeleceu bem as personagens e histórias. Não consigo deixar de pensar em como teria sido legal acompanhar a investigação do Canibal de Nine Elms por mais tempo antes de partir para o ?tempo presente?.

Liane Brisque 04/05/2023

A história vai se desenrolando com uma velocidade boa, sem muita pressa ou enrolação. Porem, o final foi muito apressado e bobo, não gostei e achei super fraco.
Tinha grandes expectativas, talvez seja por isso que me frustrei.

Livinha 26/04/2023

Leitura nada saudável hahah
Em 90% dos livros do Bryndza vai ter um comentário meu babando horrores pela escrita deste homem!!

Dessa vez não é diferente mas não é igual. Esse livro é diferente dos outros.

Nos livros da detetive Erika Foster era mais um pique investigativo (amei todos que li até agora), mas nesse eu tive uma aflição constante pq o mal venceria no final ou que alguma coisa muito ruim estaria prestes a acontecer. É bem thriller então né?

Confesso que ler um livro com uma capa descarada dessas em público pode ser constrangedor rsrsrs mas super vale a leitura para quem gosta do gênero ??