Não Óbvio

Não Óbvio Rohit Bhargava

Resenhas - Não Óbvio

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 18/08/2021

NÃO ÓBVIO: como antecipar tendências e dominar o futuro, de Rohit Bhargav
“NÃO ÓBVIO: como antecipar tendências e dominar o futuro”, escrito pelo especialista em marketing e storyteller, Rohit Bhargav, publicado pela Buzz Editora, apresenta um panorama sobre as tendências de mundo. O que hoje é tendência, amanhã poder ser substituído. Ficar antenado para arrematar as oportunidades, é o grande trunfo desse livro.

Fundador da Non-Obvius, Rohit Bhargava, iniciou suas publicações há dez anos, apresentando relatórios sobre o que o futuro nos reservava. A cada fez um novo relatório, publicando ano a ano. E o tão aguardado futuro, chegou.
Em nossa contemporaneidade, tudo o que nos é apresentado e consequentemente consumido, é sinônimo de futurismo. Basta olhar dez – apenas dez anos – atrás e ver o salto que a humanidade deu em termos de transformações, na grande maioria, para melhor. Haja vista as facilidades tecnológicas que nos acompanha. E isso poderá ser resíduo na próxima década. Quem viver, verá.

Mudanças nos códigos atribuídos das redes sociais, facilidade de interação através de aplicativos, publicações inteligentes, “uberização”, identidade amplificada, abundâncias de dados e um mundo altamente sustentável e a grade preocupação ações que vão impactar diretamente o nosso futuro e de nossas gerações, são uma das inúmeras informações que estão contidas do livro de Bhargava.

Divido em três partes, a obra apresenta os mindsets dos pensadores não óbvios, passando pelo método do palheiro (somente quem ler, entenderá) à identidade amplificada, riqueza de atenção até a visão geral dos relatórios lançados nos anos anteriores, entre 2011 à 2019.

Inegavelmente, é um livro raro que apresenta uma infinidade de tendências que dominaram o mundo e, mais ainda, irá antecipar as que irão dominar – literalmente – o futuro. Além de ajudar muitos leitores a Tendências Não Óbvias, publicação anual de Rohit Bhargava, ajudou mais de 1 milhão de leitores a descobrir megatendências revolucionárias que mudaram definitivamente suas vidas.

“NÃO ÓBVIO: como antecipar tendências e dominar o futuro“, é um livro fascinante. Arrebatador. Daqueles que nos faz refletir a capa fim de capítulo. Uma obra-prima que devemos ter orgulho de ter em nossa prateleira, e servirá por muitos e duradouros anos!

Livro altamente recomendado!

Resenha completa no blog Irmãos Livreiros

site: http://bit.ly/iLPost0906

Danyelle22 24/06/2023

Aprendendo a apurar o olhar.
Acho que este livro é mais direcionado para o empreendedor, para melhorar a visão de mercado.
Ele enfatiza como melhorar o olhar em relação ao ambiente ao redor. Ser mais observador e curioso, fazer conexões diferenciadas.
É importante ampliar o olhar ao observar os fatos. "Enxergar o que as pessoas não vêem".
Acho que esta leitura será mais proveitosa para empreendedores e outros profissionais que trabalham com análise de mercado, de tendências.

LourenAo.Back 25/01/2024

Prever o futuro não é fácil, com todas as incertezas, o que mais vemos é previsões mirabolantes.
Não óbvio é sobre não ler rápido mas compreender rápido, principalmente o presente, enxergar o que por muitos está passando despercebido, e ter uma noção (previsão) do que pode acontecer melhor no futuro

Thamires Amorim 13/02/2023

Leia sem expectativas
Não óbvio para mim foi óbvio. Acredito que a maioria das pessoas que estão acostumados a lidar com pesquisa já tem o pensamento de unir mais de uma área no momento de criar suas referências e basicamente é o que o livro ensina a fazer.

O que me instigou na leitura foram o método palheiro (que não conhecia e foi no começo do livro), as comprovações de cada tendência, as notas e autores de referência. No mais é só um livro que tenta te instigar a pensar diferente e acaba indo pelo mesmo caminho que já fazem.

Ma.vie 12/12/2022

Por que ler Não Óbvio?
O livro superou minhas expectativas, abordando tendências que, até então, não foram coisas em que me atentei. Muito interessante a abordagem do autor, explicando o contexto em que a tendência foi desenvolvida, como e por que. Recomendo!

Mah 01/05/2022

A arte do pensamento Não Óbvio
O livro Não Óbvio apresenta métodos válidos para identificar e compreender tendências. Além disso, diversas tendências são abordadas no livro, tornando a leitura ainda mais interessante!

Recomendo fortemente a leitura deste livro. A escrita é fluída, o tema é interessante e cada página, do inicio ao fim, geram reflexões e insights importantes.

Vidal 24/08/2023

Olhar o todo
Esse livro e um apanhado de tendências, no final do livro mostra as previsões passadas e se deram certo ou não!
No começo fala sobre que temos que olhar alem do obvio, as pessoas tem um olhar muito superficial sobre as coisas, mas tudo liga alguma coisa a outra formando uma tendência transformadora

Diego.Guerra 04/05/2022

Tendências e mentalidade de curiosidade
Este livro nos provoca a olhar para o presente de forma a observar, analisar e questionar como tecnologias, comportamentos e até modelos negócios podem se tornar tendências de futuro. Se desafiando a um olhar mais minucioso dos eventos e dedicando tempo ao estudo do futuro.
Como uma espécie de manual que relata eventos hoje do passado e planta sementes do que podemos colher no futuro Não Óbvio te tira do lugar de passividade quando se fala em inovação e novas tendências.

AndrA374 21/08/2023

"Não Óbvio" é um livro intrigante que explora o conceito de insights e descobertas não convencionais. Através de exemplos fascinantes, ele nos lembra da importância de questionar o senso comum e de buscar perspectivas diferentes para desvendar soluções surpreendentes.

Estefani.Domingues 25/09/2023

Cansativo
Achei o livro muito massante e cansativo, esperava mais da leitura, julguei o livro pela capa kkkk e não foi o que eu esperava.

Sílvia 27/09/2023

Um livro bem informativo, muito a se pensar sobre as tendências, como elas vão afetar o dia a dia nas empresas de uma forma geral.
Muito importante, para acompanhar o mercado em seu desenvolvimento.

Pablo Marcelo 23/08/2022

Porém, óbvio
Esperava mais de algo tão ?não óbvio? assim.
O autor mais fala de si mesmo e de seus ?descobrimentos? do que algo tão disruptivo de fato. Tampouco da instrumentos para isso.
Enfim, nota três.

Tárcya 14/03/2023

Um pouco maçante
O livro é grande e um pouco complexo. É uma leitura bastante extensa e digna de anotações importantes. Na metade do livro eu não aguentava mais ler sobre as megatendências. Demorei mais do que o normal para concluir.

Lígia Colares 31/08/2023

Empolgante, mas
Comecei a leitura de coração aberto, e até certo ponto achei os insights muito interessantes. Mas em um certo momento ele coloca que um dos riscos da tecnologia é a invasão das urnas eletrônicas. Com uma referência, de outubro de 2018. Depois disso não consegui parar de pensar quantas coisas ele falou que são só uma passada por cima de vários temas, sem ter nenhuma preocupação com o contexto. E dados sem contexto podem significar o que quiserem. Achei uma falta de cuidado enorme da editora nao colocar nem uma observação quanto a um tema tão sensível relacionado à democracia brasileira. Abandonei.