Sensor Junji Ito

Resenhas - Sensor

Giovana456 25/07/2023

O mangá possui uma historia pouco óbvia, ao menos para mim, que nunca havia visto algo com um enredo que se voltasse as coisas narradas. Não diria que amei o mangá, mas é bem desenho e sua história é diferente, então acredito que valha a leitura.

Nessa 28/07/2023

Como uma mente pode inventar as mais variadas história desta forma. Junior ito tem um traço que inventa imagens de horror usando anatomia humana e o fantástico em sua obra. Gostei da história. Sempre vale a pena ler Junji Ito

Juliano.Valente 29/07/2023

Não gostei
Após muita propaganda de junji, fui ler sensor e antes li tomie. Realmente não entendi o hype ao redor de tal autor, historias que não te prende. Ttrazem algo diferente e a arte é bonita, mas não são bem trabalhadas ao meu ver.

Rafael.Nagao 30/07/2023

O que eu menos gostei até agora
Nessa história do Junji Ito vamos deslumbrar uma narrativa meio Lovecraftiana, mas para mim acabou ficando meio sem sentido. A história é contada pela visão de dois personagens que de acordo com o próprio autor tiveram vida própria em conduzir suas trajetórias? por essa fala e pelo final deu para notar que a história não foi planejada totalmente e por conta disso creio que deixe um pouco a desejar.

Ainda acho que é um mangá legal e vale a pena ser lido? só que pelos outros trabalhos que li do autor esperava mais.

Kimberly 30/04/2024

Louco demais da conta, não estava entendendo se o cabelo era o maioral ou como funcionava o povo, resumidamente, achei uma experiência interessante por ser algo que eu não estou acostumada, quem gosta de loucuras com uma vibe mais sobrenatural vai gostar. (aí talvez alguém consiga me explicar esse mundo de cabelo?)

victoriarocente 02/04/2024

Sensor.
Acho que de todas as obras que já li do Junji Ito até então, essa foi a mais: ?????
Basicamente, foi luz, trevas, cabelo, universo e afins. E eu fiquei boiando.
Pode ser sinal de que meu cérebro está fritando depois de ler tantas obras do Ito? Sim. Mas também pode ser só ruinzinho mesmo.

eduhdsr 07/09/2023

Junji Ito revisitando o terror cósmico
Esse é o mangá mais atual do autor que li, você vê grande amadurecimento em sua arte (mesmo algumas partes sendo no digital). A história tem uma ótima premissa e realização satisfatória. Não acho o final grande coisa, como o autor disse em sua nota no final da edição, a história meio que saiu do controle dele e ele a deixou se levar por si própria. No saldo final, achei bem interessante.

Carla1229 22/12/2022

diferente
Meio irônico pensar isso, mas acho que esse é o trabalho mais diferente que eu já li do Ito, eu não imaginei que a história iria pelo caminho que foi, mas como é clássico dele, não deixou de ser sombria.

Adorei os personagens e todo o enredo da história, o vilão é de gelar a espinha mas que leitura boa, que mangá incrível!!!!

Myke 29/12/2022

Sensor
Nessa obra Junjin Ito mergulha no horror cósmico e o resultado é incrível!
Já nas primeira páginas já ficamos impressionados com a evolução do seu traço e arte para essa obra que, com um enredo excelente, rapidamente te arrebata em seus mistérios.

bzrallen 14/01/2023

O melhor de junji ito
O mangá surpreende porque parece que vai entregar pouca coisa, só uma série de contos, mas acaba entregando uma história completa, e muito bonita

Bruno Henrique 15/01/2023

Junji Ito foge do body horror para um novo tipo de terror explorando mais o existencialiso, filosofia, religião e proporções cósmicas. Infelizmente a história não entrega muita coisa interessante e acaba parecendo um amontoado de clichês escrito às pressas.
Valeu por conhecer uma aventura em um terreno novo para o autor, mas o resultado final é ?qualquer coisa?

Marinne 16/01/2023

Sensor
Francamente é um dos mangas mais bem roterizados do Junji Ito. Ele garante que os personagens tomaram vida própria pela primeira vez em suas obrar e isso é muito bacana.

Neylane Naually 18/01/2023

Funcionou muito pra mim
Como uma grande fã do autor, eu esperava pelo menos uma boa história em Sensor, sabia que a arte já seria fenomenal (não me enganei), mas a sinopse foge da zona de conforto do autor, explorando mais um lado cósmico e até pagão-religioso (existe isso?) do terror, uma vibe que o diretor Ari Aster usou e abusou muito bem Midsommar (2019), e que (fico feliz em afirmar) Junji Ito também conseguiu usar muito bem ao seu favor!

Sensor me surpreendeu porque funcionou muito bem pra mim, é uma história bem maluca, mas traz elementos narrativos muito criativos, personagens que prendem a atenção do leitor já nas primeiras páginas, um grande mistério cósmico muito interessante e uma arte que supera as expectativas, é realmente muito muito lindo. Foi uma experiência ler esse mangá, com certeza lerei novamente várias vezes.

Andrea.Cardoso 22/02/2023

Mais mistério e menos terror
De tudo que eu li do Junji Ito, até agora, Sensor é muito mais um mangá de mistério do que de terror, o que pode decepcionar muitos leitores.

A história é um pouco sem pé nem cabeça, mas sinceramente, todas as obras do Junji Ito são. Quando ele escreve contos pequenos e que se fecham em uma história, é comum não ter um final bem determinado, o que não me incomoda.

Mas em Sensor, que é um mangá muito maior, eu tive a mesma impressão, que o final não fica bem determinado, e aqui isso me incomodou um pouco.

Por ser uma história mais longa, em que a gente conhece mais os personagens, eu esperava explicações mais consistentes e um final mais fechado. Entretanto, no final tem uma nota do autor, em que ele afirma que Sensor começou de um jeito, e acabou tomando vida própria e se tornando outra coisa. Até o título ele mudou!

No geral, é um mangá interessante, com uma capa linda e uma edição muito bem feita pela Pipoca & Nanquim!