Cruella

Cruella Elizabeth Rudnick

Resenhas - Cruella: livro oficial do filme

1 | 2 | 3 | 4

Carol 23/05/2021

Por trás de todo vilão existe um vilão
Uma versão nova da história de Cruella, dando mais contexto e uma visão mais humana da personagem para que seja possível entender como a Cruella foi formada, admito que o mais gostei foi a visão dos ?capangas? da Cruella como amigos leais e parte integral de sua família, dando mais importância e significado a eles.
A leitura é rápida e o livro flui bem, me deixou com bastante vontade de ver o filme.
geeleitev 27/05/2021minha estante
eu tô querendo tanto comprar esse livro, meu deus

Erica 17/06/2021minha estante
como é q eu consigo ler o livro?

Belly 29/06/2021minha estante
Eu N consego ler nenhum livro alguém pode me ajudar?

geeleitev 02/07/2021minha estante
amg esse app não é de ler livro

Belly 13/07/2021minha estante
Obg

Belly 13/07/2021minha estante
Obg

Isa 01/03/2022

Cruella?
O livro é a adaptação do filme, por isso talvez tenha sido um pouco parado muitas vezes, a proposta é otima mas acho que eles não souberam muito bem transformar o filme em livro, trazendo uma leitura muitas vezes arrastada e lenta, me prendeu só pelas ultimas 50 paginas, mas continuo amando a história e a vibe tanto do filme quanto do livro!

Acaui 09/02/2022

Perfeito
"Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança."
Lutty 11/02/2022minha estante
Sou fã dw todas as "Cruellas"!!!

Acaui 12/02/2022minha estante
Eu também!!?

Liny Arguilera 12/02/2022minha estante
O filme dela ficou bom demais, uma super estilista.

Lutty 15/02/2022minha estante
Vou tentar ver. Obrigada Bia!

Acaui 16/02/2022minha estante
Por nada!?

lisboa 08/02/2022

cruella
o livro é muito bom, a cruella é incrível, e o filme ficou super parecido com o livro, gostei muito

Alanne. 20/01/2023

Cruella De Vil
A história desse livro foi escrita a partir do roteiro do filme. Eu já havia assistido ao filme e por ter gostado tanto foi que decidi ler o livro.  Esse é o livro do filme. Então, é o mesmo enredo, os diálogos são os mesmos. A diferença é que o livro trás cenas extras, que não estão no filme e o desenvolvimento é maior. Tem mais detalhes, os sentimentos às vezes, são mais explorados.
Minha experiência com a leitura foi bem diferente. Eu não precisei imaginar nada, os personagens e as cenas estavam frescos em minhas lembranças. Eu lia, mas era o filme que eu via. E já posso adiantar: os dois se completam. O livro desenvolve mais a trama, nos traz detalhes que não estão no filme. Mas o filme, por sua vez, consegue alcançar um patamar impossível ao livro.

O incrível foi acompanhar essa transformação de Estella em Cruella. A partir de tudo o que irá acontecer com a personagem e seus conflitos, seremos levados a questionar se Estella realmente existiu. Se ela na verdade nasceu Cruella e se conteve criando a personalidade de Estella por amor a sua mãe. Ou se foram as circunstâncias da vida que criaram Cruella. Ou se a personagem foi tomada pela loucura. Enquanto lia, eu refleti e pensei, que na verdade, talvez a autora tenha trabalhado com a velha questão de que todos nós temos um lado bom e outro ruim. E são nossas escolhas que determinarão quem queremos ser.

Para finalizar, gostaria de acrescentar que gostei bastante também a escrita da autora.

Michele207 26/05/2021

A origem de uma vilã icônica
Nessa adaptação do live-action da Disney,  conhecemos a origem da Cruella.

Em uma leitura rápida e fluída, acompanhamos o crescimento de vilã, e de como ela conheceu Gaspar e Horácio, seus futuros capangas. No decorrer do livro vemos um lado mais humano da Cruella e entendemos o motivo para que ela não goste de dálmatas.

Ansiosa para conferir o live-action.

csjt 05/08/2021

PERFEITO!(Júlia m 7B)
História linda!, o começo é um pouco triste pq ela perde sua “mãe”, mas encontra bons amigos e seguem suas vidas sendo os melhores ladroes.Mas o final é extremamente chocante!! Super recomendo! Muito bom!

imurah 06/02/2022

?Call me Cruella? ??
Como poderia descrever esse livro? Maravilhoso
Adorei a leitura! Esse livro é feito tanto para quem viu, quanto para quem não viu o filme, já que ele conta com algumas cenas extras que acabaram saindo do roteiro na hora das filmagens!
De qualquer forma, pude imaginar cada uma das cenas ?
Amei, e recomendo para quem gosta de livros inspirados em roteiros de filmes! Muito bom!

Vanessa1340 11/10/2021

Maravilhoso!
O livro é maravilhoso como o filme. Conhecemos um lado mais humano da Cruella. Conhecemos a história por trás da personagem e como os acontecimentos da vida moldaram a personagem final. Incrível!

Iza 30/05/2022

Bom.......
Publicado em 2021, logo após a o sucesso do filme que foi lançado no mesmo ano, com 227 páginas, divididas em 26 capítulos. O livro retrata o filme perfeitamente, apresentando somente algumas curiosidades e detalhes a mais para o leitor. Com uma escrita fluída, fácil e instigante, o livro é facilmente devorado em um dia. Assim como o filme no qual é embasado, temos a exposição da clássica vilã da Disney de um olhar diferente do usual, sendo tirado da personagem o antigo estigma de um mundo preto e branco (o bem e o mal), e demonstrando o que levou está talentosa mulher a virar uma maníaca por casacos de pele de cães.

Laiz 22/08/2021

parece que fui a única que não gostou
- eu sei que eu não sou o público alvo desse filme/livro e tá tudo bem
- acho o roteiro fraco em alguns pontos mas as roupas e a música melhoram muito a experiência dessa história
- não sei porque todo filme agora tem um livro que conta a exata mesma coisa do filme, alguém sabe dizer?
Renato Klisman 24/09/2021minha estante
Na verdade isso sempre existiu hahaha
Desde os anos 80 eles adaptam o roteiro para livro.

Celinaa 29/09/2021

Cruella
Cruella?
?????
O que eu achei?
Eu gostei bastante do livro! Como ele é o livro oficial do filme, é bem semelhante a ele, mas claro, tem algumas cenas que não tem no filme. É uma leitura super gostosa e rapidinha de ler! Mesmo já tendo assistido o filme mais de uma vez, fiquei muito empolgada com as cenas enquanto lia! Alguns detalhes que me encomodou,foi que o Buddy quase nem apareceu no livro? e também,queria que as aparições da Cruella fossem mais detalhadas ou um pouco mais demoradas, sentia que era muito rápido.

Nat 04/09/2021

O encontro com uma narcisista
Gostei, a leitura aborda a relação com uma pessoa narcisista, confesso que o início do livro me proporcionou muitas lágrimas.

1 | 2 | 3 | 4