O guardião

O guardião Julie Garwood

Resenhas - O guardião

Maria1691 06/07/2021

Bom, mas...
Estava suuuuuuper empolgada na leitura, principalmente porque tinha todo um mistério por trás, mas...
Vamos falar da mocinha: esperta, inteligente, dona da porra toda, mas vai entender pq insistiu em ficar com o mocinho.
Mocinho: ele me deixou muito nervosa com todos ps comentários nada a ver, um pouco besta demais.
É um bom livro, principalmente POR causa dela, recomendo.

Elis 03/07/2021

Os livros da Julie nunca decepcionam!
Não é o melhor dela, mas tem reviravoltas e o enredo é ótimo!

Jardii 29/01/2023

Não é o melhor da Julie.
Gosto muito da escrita da Julie, mas esse não é um dos melhores livros que já li dela. Só gostei desse por causa da Jade. O Caine sinceramente foi péssimo em várias partes. Machista e muitas vezes sem noção. Não gostei nada dele querer que a Jade mudasse seu jeito por puro orgulho dele.

Já a Jade é aquela mocinha maravilhosa. Forte e que não se deixa abalar por ninguém. Adorei ela.

B. 29/01/2023

Um pote de sorvete com feijão dentro
Foi assim que me senti quando li esse livro: como se tivesse aberto a geladeira em busca de um doce, visto um pote de sorvete que queria muito, aberto, e encontrado feijão.
A história tinha tudo para ser excepcional, o primeiro capítulo até tem uma narrativa bem bonita, achei a escrita um tanto poética, e o enredo parecia ser muito bom, mas o desenvolvimento foi PÉSSIMO. Céus, que personagens RASOS, simplórios e estereotipados de uma forma caricata que beira ao ridículo. Havia cenas em que eu parava de ler, olhava para meu cachorro e perguntava "o que foi que eu acabei de ler?". No final do livro eu já havia revirado tanto os meus olhos que posso jurar que cheguei a ver meus divertidamente.
Dei duas estrelas porque ele me entreteve até certo ponto, embora a leitura tenha sido arrastava em certos pontos, ele foi interessante em ALGUNS, e a proposta do enredo era bastante interessante.
Sinceramente, não recomendo a leitura a ninguém, os personagens são chatos e muitas cenas dão vergonha alheia, nem o hot salva.
Camila 08/08/2023minha estante
O hot tá sendo a pior parte pra mim juro ela pedindo pra ele parar e o homem continuando... Isso não é sexy é perturbador

B. 19/11/2023minha estante
Ai, eu admito que li tão rápido que eu até pulei umas cenas. Mas sim, esse livro é muito ruim, misericórdia, acho que fui generosa demais ao dar duas estrelas, preciso baixar para uma só. Você conseguiu terminar? Admito que só terminei a leitura na força do ódio mesmo.

Paula 04/08/2023

Nada podia estragar o seu bom humor. Afinal , sua missão havia sido bem-sucedida. Ele havia caçado o infame pirata....e agora Selvagem pertencia a ele.
Bem eu amei essa história cheia de loucuras e loucuras....kkkkkkk.
Uma leitura que no começo não me pegou mais depois fui amando.

paloma 03/07/2021

amei esse livro. a jade e o caine são um casal lindíssimo, a história é bastante divertida, tem reviravoltas, parentes engraçados e divertidos. foi uma leitura muito boa e fluída, li super rápido.

a escrita da julie é muito boa, é o segundo livro dela que eu leio e fiquei ainda mais apaixonada pelas suas histórias.

LuKütter 06/09/2021minha estante
Não gostei desse romance, acho que foi o mocinho mesmo, tipo de pessoa que sobrepõe sua vontade acima da dos outros e ela acabou ficando sem graça tbm.

Maravilhoso mundo das letras 30/05/2023

O que dizer desse livro? A premissa foi ótima, os personagens incríveis. Tinha tudo para ser perfeito, mas não foi. Pensei que haveria muita ação, no entanto a ação ficou somente nos diálogos. Enquanto em alguns livros faltam diálogo, esse passou da conta. Como não sabia muito sobre o livro somente dei conta que era o segundo livro quando já estava a gostar da leitura. Bom.

Danielle 26/12/2022

Que levei divertido, um romance espetacular.
Será que realmente alguém não sabia quem era o selvagem, estava na cara desde o primeiro capítulo.

Eu_Romanceando 18/04/2023

Não foi dessa vez?

Eu amo a escrita da Julie Garwood e tinha expectativas para O Guardião mas, infelizmente, não foram concretizadas.

Normalmente não escrevo sobre minhas decepções literárias, até que porque a leitura é bastante pessoal não é mesmo?

O enredo tinha tudo para dar certo, afinal tem mistério, intriga, pirata e romance, mas não rolou. Senti como se a leitura estivesse em círculos, os diálogos foram confusos e o casal também não me agradou.

O livro se estendia sem fim e eu só pensava: vai melhorar, vai melhorar e não melhorou, o que foi uma pena!

Espero que vocês tenham uma experiência mais proveitosa!
Marli.Santos 24/04/2023minha estante
E mesmo assim quatro estrelas?!

VivianeS2 01/10/2021

Confuso e chato!
Sinceramente não gostei.
Comecei a leitura entusiasmada, até gostando em certos momentos, mas a narrativa decai muito. Já li outros livros dessa autora, sendo que tenho alguns favoritos, talvez fui com muita sede ao pode.

Jade é uma moça que se faz de ingênua, fraca, porém não é nada disso. É forte, destemida, guerreira. Tudo o que é mostrado no começo sobre sua personalidade muda a partir do momento que ela se envolve com Caine.
Caine é controlador, manipulador, aquele tipo de homem que tudo que quer, tem que ser na hora, do jeito dele, sem discussões. Em se tratando de um livro de época, estou acostumada com mocinhos desse porte, porém diferente dos outros, o achei ogro demais, mandão demais. Um romance meia boca, sem emoção ou envolvimento.

Fora que é uma leitura longa, e cansativa. Capítulos longos demais. Tem hora que você não entende nada do que eles estão falando. É uma trama muito confusa, com diálogos forçados, tentando soar engraçados.
Total perda de tempo.

Tatinha 29/03/2022

Recomendo!
Eu amei esse livro. A Jade é incrível!
Admito que no início já previ o plot, mas mesmo tão cedo em nada não desmereceu a leitura. A participação de Christina e Lyon foi maravilhosa e eu amei demais! A Julie tem o poder de construir personagens incrivelmente fortes e sensacionalmente divertidas. Recomendo demais a leitura.

Ideuza 31/07/2023

Heróis ou vilões?
Um livro cheio de mistério, uma vingança sem motivos, vilões que são heróis e heróis que são vilões ? nem tudo é preto e branco! Ri muito e chorei também, amores, amizades, parceria, família, tudo muito bem narrado. Amei!!!

Juliany 03/07/2023

São 3 da manhã e eu acabei o livro agora
Simplesmente terminei O Guardião em uma única sentada. Gostei bastanteee da história e o mistério que é o ponto principal deu um tchan no enredo. Senti que faltou AQUELA ação, visto que teve diálogo demais. Ainda assim gostei muito do livrone ele conseguiu me prender. Recomendo

Maiara Lucena 20/11/2021

Esperava mais
A sinopse me prendeu de cara, criei expectativas altíssimas, mas no fim achei meia boca. Personagens superficiais, a trama política foi arrastada só pra render páginas e não vi evolução na entrega da prota no quesito romance. Achei que ela apenas ficou empurrando com a barriga seus traumas até findar a história, e sempre dando brecha do tipo: "olha querido, se eu achar que não é pra mim essa coisa de amor, eu caio fora, ok?!"