Irmão do Jorel: Livro Fenomenal

Irmão do Jorel: Livro Fenomenal Irmão do Jorel

Resenhas - Irmão do Jorel: Livro Fenomenal

Nise 30/06/2021

Delicia de livro! Encanta a todas as idades, e não precisa estar em dia com a série pra ler ele. As ilustrações e intervenções deixam a experiência ainda mais divertida. Valeu muito a pena, altas risadas.

Cecília Silva 26/03/2023

Um patrimônio nacional
Achei esse livro por acaso no kindle unlimited e me surpreendi positivamente!!
Ele funciona como uma espécie de spin off pra série a partir do fim da terceira temporada e foi uma belíssima escolha pra abordar essas diferentes aventuras.
O livro é muito dinâmico, traz foco pra personagens e alguns dilemas que não foram e não tem como ser mostrados na série. Ainda mantém um teor muito divertido e você consegue perceber bem as personalidades de cada personagem em suas ações.
A série Irmão do Jorel traz histórias nostálgicas, emocionantes e divertidas sempre com aquele gostinho de quero mais. Com o livro não foi diferente, devorei ele rapidinho e no fim fiquei com saudades.
Felizmente eu tive essa experiência com as vozes dos personagens na minha cabeça e tudo fluiu muito bem.
O autor, assim como na série, trouxe diversos temas do nosso dia a dia, que fizeram parte da nossa infância e até mesmo temas mais difíceis de serem abordados (no caso do livro nós temos o Manifesto Comunista), com um ótimo dinamismo entre realidade e diversão, além de um ótima relação de proximidade entre o que acontece no cotidiano e o que é retrado. A escrita tem diversas manias dos personagens (como o irmão do Jorel falando com muita rapidez quando tá feliz e na escrita isso ser retratado sem o uso de pontuações) e uma forma de expressão que é muito comum, sem textos padronizados e cultos, mas sim a forma como fala-se normalmente.
Você percebe o cotidiano dos brasileiro dos anos 80 e 90 nessas histórias, você sente o aconchego, a volta das memórias de infância, a relação familiar, as diversões de ser uma criança, as diversas aventuras criadas pela imaginação. Tudo isso é expresso nessas quase 200 páginas que não são compostas apenas por textos de um personagem, mas tem a interação de vários deles, desenhos, rabiscos nos cantos das folhas.
É impressionante demais de se ler, foi um ótima leitura pra esse mês de março, trouxe um frescor depois de uma leitura sobre serial killers e a minha recente decepção com os encaminhamentos da quarta temporada dessa série.
Creio que o conjunto da obra (série + livro), podem facilmente serem considerados um dos atuais patrimônios brasileiros. É tudo muito divertido, aconchegante e precioso. É um pedaço importante de incríveis memórias, não só dos criadores, como de todos nós.
Marcos Gabriel 26/03/2023minha estante
oxii

Livro do irmão do jorel

skuser02844 26/03/2023minha estante
Me deixou curiosa, vou ler esse

Grueysse 26/03/2023minha estante
Uuuuu me interessou

Cecília Silva 26/03/2023minha estante
Eu tbm fiquei bem surpresa ao saber que tem livro.
Mas valeu muito a pena a leitura!!
Recomendo!!!

Bellesbooks 06/02/2023

Kkkkkk muito bom livro infantil mas que tbm diverte o público adulto que curti a animação, conseguir até ouvir a voz dos personagens foi rápido de ler dá pra descontrair, o final é meio chatinho mas ainda assim foi uma boa leitura.

nath191 25/11/2021

Que orgulho da produção nacional
Sou meio suspeita para falar pois Irmão do Jorel é a minha animação favorita de todos os tempos.
Eu amo todas as pequenas coisas com as quais super nos identificamos porque ela é ?Brasileira?
Além de que é tudo mostrado na visão de uma criança de 8 anos, então é tudo simples e exagerado ao mesmo tempo.
A amizade dele com a Lara é um amor.
Fiquei surpresa com o bilhete do Jorel.
Finalmente entendi as idades dos irmãos (eu jurava q o Jorel era o irmão mais velho)
Fiquei em dúvida no final, se esse livro que estamos lendo foi a Shostners and Shostners que vendeu com o título " Livro fenomenal" ou se depois que o Steve Magal devolveu o caderno ele guardou.
Mas até essas confusões eu amo.

Assistam Irmão do Jorel
Leiam Livro fenomenal
Ana Sá 25/11/2021minha estante
É o que há de melhor na Netflix!! rsrs

nath191 25/11/2021minha estante
Sim!!

Lala 27/11/2021minha estante
Irmão do Jorel é um ícone da cultura br e só a minha opinião importa

nath191 27/11/2021minha estante
Quando sua opinião é tão acurada, só ela importa mesmo

Joao366 07/11/2022

Livro Fenomenal
"Irmão do Jorel é irmão do Jorel, que é irmão do Nico também, e Jorel é irmão do irmão do Jorel"
Amei muito!!! Muito fofo, muito divertido, muito legal, muito bom, muito encantador... Enfim, tão bom quanto o desenho!
Um ótimo passatempo, ótimo pra tirar de ressaca, dá pra ler rapidinho, eu só não terminei em um dia porque queria aproveitar mais desse "livro fenomenal" (mas terminei em dois dias kkkkk
Eu li o livro inteiro imaginando as vozes dos personagens, juro kkkk Incrível como deu pra sentir a personalidade dos personagens do desenho!

Cinara... 08/03/2024

Infância dos anos 90...
" Steve Magal
Mas depois fiquei comovido com a sua vida. Parabéns, jovem. Você escreveu uma obra literária profunda sobre a complexidade humana na busca por autoconhecimento impregnada de desenhos pungentes."

Uma pessoa que foi criança nos anos 90 não amar o irmão do Jorel não pode existir. O desenho é incrível cheio de referências dos anos 90 pura nostalgia e o livro é realmente fenomenal.

Gessyka.Loyola 15/02/2023

Fenomenal
Eu adoro esse desenho e o livro ficou muito legal e divertido.
Achei um ótimo presente para as crianças e uma leitura muito agradável e leva para os adultos.

Let 30/01/2023

mantém o mesmo espírito do desenho
Amo Irmão do Jorel, mas faz um tempo que não temos uma nova temporada. Comprei esse livro e, meu Deus, que delícia! As piadas tipicamente brasileiras, os arquétipos, as referências da série, as intervenções do Billy Doidão, Gesonel, Lara e das Vovós? Perfeito. Tem umas piadas que só os adultos vão entender, mas é coisa narrada por um menino de 8 anos mesmo. Uma delicinha.

Gabriella 19/12/2022

Que livro bom
A leitura pra mim foi bem rápida,eu gostei e indico,o livro além de ser ótimo em si mesmo tem desenhos e pra quem já conhece a mini série é uma ótima experiência

Bia Iotti 17/06/2022

Legal
Vale a pena ler, não é o meu tipo de livro, masss, se você é fan da série e do livro diário de um banana você vai AMAR! Boa leitura

Fábbio @omeninoquele 25/09/2021

Para todas as idades!!
#OMeninoResenhando
?Podemos ser  muito mais do que aquilo que as pessoas querem que a gente seja.?
Acho que todos conhecemos ou já nos deparamos em algum momento, com o desenho, Irmão do Jorel do Cartoon Network. E sabe o quanto esse livro/caderno é importante por lá. Daí achei muito interessante a proposta do livro, fazendo um apanhado sobre a família, escola e histórias da mente brilhante do Irmão do Jorel.
Preciso dizer que depois que li esse livro, e como fui encantado por ele, comecei a assistir na íntegra, todos os episódios do desenho e venho achando muito divertido e bastante interessante todos os personagens. Mas preciso dizer que consigo ver a vovó Juju, identificada em muitas vovós da vida real.
Sanei algumas poucas curiosidades que tinha sobre o desenho, mas confesso que ainda não consegui descobrir o nome do Irmão do Jorel que é um dos maiores segredos do desenho hahaha. É legal poder adentrar na mente desse personagem tão querido, e ver que é um desenho muito bem criado pra um público alvo específico, mas que serve de diversão pra qualquer idade.
Essa edição da Harpercollins está primorosa e entregou absolutamente tudo, e esse livro de repente pode ser algo muito valioso pra um fanático pelo desenho. Eu mesmo por conta dessa edição devo dizer que a experiência foi ótima e estou recomendando pra todo mundo.
É rápido de ler, tem muita aventura e ação, escrito por um menininho de oito anos com uma mente muito fértil, vai te instigar a conhecer o desenho, amar e venerar o Jorel e se encantar com esses personagens tão queridos.
#IrmaoDoJorel #CadernoLivroFenomenal #Harpercollins #CartoonNetwork #Netflix

Aisha 15/12/2022

É fenomenal mesmo
Por mais que pareça só um livro sobre um desenho animado, ele ainda tem plot?? Tipo, tem uma história sendo contada ali no meio daquelas informações dadas ao leitor e tem piadas que realmente pedem um conhecimento a mais pra rir, e esse livro, assim como muitas coisas que a tv quase produz, me arrancou risadinhas genuínas

Laryssa.Ramos 04/10/2023

Irmão do Jorel, livro fenomenal
E muito divertido. E uma ótima opção, para sair da ressaca literária. Gostei bastante. O livro foi bem desenvolvido, tem uma linguagem absurdamente fácil.