Mindset

Mindset Carol S. Dweck

Resenhas - Mindset

1 | 2 | 3 | 4

Henggo 18/03/2024

Foi uma leitura interessante, porém, a partir ali do 4° capítulo me pareceu repetitiva. Por mais que tenha me inspirado e instigado principalmente a mergulhar nos meus atos e identificar quais mindsets regem minha vida, muitos capítulos são "mais o mesmo". Tenhamos sensatez: nos dois primeiros capítulos a ideia (e como alcançá-la) fica muito clara. Você já sabe o que fazer. Depois, é apenas a autora mostrando isso já prática, repetindo e repetindo e repetindo, com palavras diferentes, personagens de estudo diferentes, mas no cerne o mesmo processo do início do livro.
jiji.reads 10/04/2024minha estante
nossa eu só li 100 páginas, inclusive acabei de postar sobre isso e vim ver as avaliações? tá extremamente repetitivo, quer dizer que vai ser isso até o final? acho que não vou aguentar ?

Henggo 13/04/2024minha estante
Sim, isso até o final. No fundo, pelo menos na minha opinião fecal, parece uma repetição de tudo.

Thárin 03/02/2024

Deveria ter lido há mais tempo
Tive muita resistência pra ler esse livro porque acreditava que era autoajuda barata, já que essa palavra ?mindset? anda na boca de todos os coachs charlatões do momento?

Daí resolvi ler porque entrei num clube de leitura de produtividade acadêmica em que ele foi escolhido como primeira leitura.

Agora que terminei posso afirmar sem sombra de dúvidas que deveria ter lido há mais tempo, teria me ajudado demais em muitas fases da vida.

Primeiramente, os coaches se apropriaram do termo mindset de uma forma totalmente distorcida, visto que se trata de um livro de divulgação científica, fruto de mais de 20 anos de pesquisa de uma psicóloga especialista na área.

Segundamente, entender os mindsets e agir para adotar um mindset de crescimento representa uma verdadeira revolução para melhor na vida de muitas pessoas.
Estefane 03/02/2024minha estante
Acabei de finalizar "O poder do Hábito" e eles indicam esse livro no final, vou pesquisar a respeito. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Obrigada por compartilhar conosco.

Thárin 03/02/2024minha estante
Se puder leia mesmo, é extremamente útil!!

Canteli Marcio 09/12/2022

O que é Mindset
Livro muito bom sobre como o pensamento, tanto positivo quanto negativo, pode influenciar nossa vida
Traz exemplos práticos e bem ilustrativos

w.Ever.t.On 20/06/2021

Mindset fixo Vs. Mindset de desenvolvimento
A autora "Carol S. Dweck", traz, baseada em muitos anos de estudos compilados, uma excelente leitura sobre o modo que as pessoas enfrentam tudo na vida, sob um prisma de conformismo e que o acontecido/fato é intrínseco e portanto imutável (Mindset fixo) e outras que entendem que tudo acontece por um motivo que pode ser moldado/trabalhado a fim de conseguir um resultado diferente (Mindset de crescimento). Mas ela entende, que ninguém é essencialmente um ou outro tipo, e sim, prevalece uma ou outra característica, e quando nos vemos tendo ações do tipo Mindset fixo, precisamos nos policiar e mudar para o modo de Mindset de desenvolvimento. Obviamente ela aborda de maneira profunda, cada aspecto e nos ensina a identificar cada tipo e poder nos moldar para o do desenvolvimento e ensinar crianças a aprenderem também a moldarem o seu aprendizado baseado no desenvolvimento, o que os tornam muito mais resilientes na vida e cientes que cada um é inteiramente responsável pelo seu sucesso ou fracasso, este último faz parte de todo processo de aprendizado e crescimento, sendo assim não deve ser tratado como algo ruim e sim como oportunidade de sempre melhorar. Se eu recomendo? Certamente! Cheguei até este, após citação do mesmo no livro "Originais - Adam Grant", que também indico hehe.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!

Até mais...
@weverton.santosr

_Du_ 05/02/2024

Ótima leitura. Conheci mais um pouco de mim mesmo e das pessoas ao meu redor com essa leitura. É sempre muito bom entender e categorizar o comportamento, nosso e dos outros. Isso nos ensina a lidar melhor com as pessoas, e a entendê-las melhor.

Vanu 22/01/2024

Agora eu vou usar essa palavra?
Vou começar dizendo que sempre tive muita preguiça de quem fala "mindset", então quando esse livro me foi indicado pela minha nutricionista eu ja comecei a ler com preconceito. Mas o livro na verdade não é ruim, e ele explica sobre dois minsdets de modo mais abrangente, acredito que seja uma leitura que não vai funcionar com todo mundo por que uma hora fica meio repetitivo
Melissa.Carmo 22/01/2024minha estante
Tá na minha lista, mas sempre passo ele kkkkkk todavia sei da importância dele

Vanu 22/01/2024minha estante
Pra mim tava assim tb, aí uma hora eu 'agora vai' e foi, mas foi meio velho, confesso ...

Donilde 14/06/2023

Algo que deveria ser ensinado para professores
Me identifiquei muito com Mindset Fixo. Sempre fui inteligente na escola sem esforço. E isso mudou quando cresci, tudo parecia mais difícil. Tenho minhas limitações e fico grata por pessoas que me cobram evolução, mas me sentia frustrada antigamente..
Se, na maioria das situações, professores e até meus pais soubessem do mindset, acredito que muitas coisas teriam sido diferentes.

Jorge Luiz da Silva 10/07/2023

O Mindset define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como os pais educam os seus filhos.

TH HISTORIADOR 06/03/2023

Prolixo e lúdico
Pensem num livro que logo na primeira página, do primeiro capítulo você já conhece o final. Então, este é um livro assim! Depois da primeira página, o resto é repetições com um sutil toque de parafraseando a si mesmo. Quem conhece ou estuda psicologia, logo percebe que é mais um livro de auto ajuda que só presta serviço para o autor, que enriquece com os desesperançosos que adquiriram o livro.
Pesquise por #th_historiador e saiba mais.
Noêmia 21/05/2023minha estante
Depois que eu li esse livro minha vida mudou completamente, hoje me arrisco, me permito tentar e evoluir nas coisas. Foi inclusive o primeiro passo que me ajudou a buscar terapia.

weslley.piress 19/12/2021

"Por que desperdiçar o seu tempo provando repetidamente quão bom você é, quando você poderia estar melhorando?"
Antes de ler a obra, já havia ouvido falar dela direta e indiretamente em frases como “você precisa mudar seu mindset”, “adote um mindset de crescimento”. Esse assunto está “na moda” muito graças a Carol Dewck, psicóloga americana que escreveu o livro com base em experiências pessoais, de outras pessoas e em pesquisas de campo. No livro, a autora aborda diversos aspectos sobre o que é ter um mindset fixo: aquele em que você está condenado a viver do jeito que você é, não podendo mudar sua triste e fatal realidade; e o de crescimento: o qual você pode afirmar que a persistência supera o talento e os erros são trampolins para o sucesso. Esses são apenas alguns dos exemplos falados na obra, que traz outras abordagens, como para a vida emocional, conjugal, familiar, escolar e profissional. Com o folhear das páginas, minha perspectiva sobre mim, o mundo e as pessoas transformou-se de tal maneira que até me tirou de um posso depressivo o qual eu estava me afogando. Como aspecto negativo, menciono que a leitura chega a ser um pouco maçante por conta dos exemplos inacabáveis dados pela autora. Ficou repetitivo. Mas não é nada que não possa ser resolvido com uma leitura mais espaçada. Minset: A Nova Psicologia do Sucesso é um dos melhores títulos de desenvolvimento pessoal já lançados e que deveria ser lido por qualquer ser humano que respira

lyzandra.sanunes 04/05/2023

Livro que mudou minha mentalidade sobre diversas áreas da minha vida. Não dou mais estrelas porque acho que, em certas partes, a autora poderia ter sido mais direta, sem dar muitas voltas.

Dani 13/08/2023

Esse livro não termina nunca!
Que leitura arrastada, não via a hora de terminar esse livro.
A tese sobe mindset fixo e de crescimento poderia ter sido apresentada em menos de 30 páginas. A tese é super interessante e coerente, e realmente nos faz repensar de como reagimos à um obstáculo ou uma derrota em nossas vidas.
As histórias que ela usa para ilustrar os dois tipos de mindset estava até bacana no começo, mas aí vem o exemplo do ator que fez o super homem, e ela dá a entender que o cara praticamente voltou a andar por ter o mindset de crescimento, e o livro acabou aí para mim ( sabemos que ele teve alguns progressos mas nunca recuperou os movimentos).
Isso me deixou com a impressão que todas as histórias era um tanto fantasiosas para pior ou melhor e nem tudo foi exatamente como a autora estava contando.
Duas palavras para definir esse livro: Cansativo e repetitivo.
Leitura de Titãs 27/10/2023minha estante
achei exatamente a mesma coisa. Horrivel

Evellyn 07/01/2023

É um livro bom e interessante, ele aborda várias exemplos de profissões e situações no nosso cotidiano.

Sel 25/11/2023

Resultado
O livro é mais simples do que imaginei, porém muito direto e eficaz. Várias fichas foram caindo à medida que a leitura foi avançando.

Saulo51 13/05/2023

Livro muito bom! Apesar de achar que em alguns momentos ele repete a mesma coisa, é interessante a forma como o livro ensina a lidar com diversas situações e como o "mindset fixo" está presente no nosso dia a dia.

1 | 2 | 3 | 4