Soul Eater

Soul Eater Lily Mayne

Resenhas - Soul Eater

1 | 2 | 3 | 4

joskegshikta 16/06/2023

Não estava dando nada para esse livro, mas sinceramente, é surpreendentemente bom. A escrita é incrível e a narração me prendeu de um modo absurdo. A ambientação pós "apocalíptica" dá um ar muito The Walking Dead, imersão pura.

Os personagens são bons, mas senti falta de desenvolvimento solo deles, é algo muito conjunto, sabe? Também estava a procurar por mais explicação sobre os militares e a política do mundo em si....

Adoro livros em que os personagens caminham pela cidade, me acalma e me dá paz de espírito (esse foi um deles)

Nem sabia que M×M, adorei. Os hot's são MUITO bem escritos, até demais para o meu gosto (autora, você tem algo para nos contar, querida?)

karen472 08/03/2022

meu monstrinho favorito até agora.
eu nem sei dizer o quanto eu gostei desse livro e eu nem posso dizer o porque de eu gostar tanto dele pois não faço idéia. eu simplesmente amei o wyn demais, ri do danny pq nossa as vezes ele toma umas atitudes que só dando risada, e eu já gostei do edin, já quero ler o livro dele, embora eu não me importaria de ir pra outro livro com o wyn e o danny, mas quero terminar os outros dois primeiro.

odiei os militares e na minha humilde opinião o wyn deveria ter matado todos os oficiais.
boa parte do livro é eles andando pelas cidades, queria que tivesse mais informações sobre os monstros e o universo.
enfim, adorei e já quero continuar a ler o resto da série.

ps. simplesmente no último capítulo mostrando a percepção do wyn quando ele encontrou o danny pela primeira vez kqishskasisn morri e fui para o céu

5/5

mypriest 29/01/2024

Eu odeio todo mundo, menos você.
"Você está no meu sangue agora, Danny Sullivan. Sempre poderei encontrar você."

É um livro MM com monstros ambientado no mundo pós-apocalíptico. É bem escrito, com uma trama envolvente e personagens cativantes.

Eu simplesmente amei o livro e os protagonistas. Danny é um humano puro, um raio de sol e, Wyn é um monstro mal-humorado meio tsundere que ama apenas o humano dele. Eles são muito diferentes um do outro, então é muito interessante acompanhar o desenrolar do relacionamento deles.
Felly0 29/01/2024minha estante
Gostei muito desse e o conto extra oh ?? muito bom

Pão de mel 03/02/2024minha estante
Amo tanto eles ?

Parceira Do Az 20/05/2022

Então... fiquei muito em dúvida sobre a nota desse livro! A história foi muito doce, o hot foi INCRÍVEL, me apeguei muito ao Danny e Wyn, ao Edin também aquele grandalhão intrometido idiota abraçador! Estou muito ansiosa pro livro do Edin inclusive, ele é muito fofo! Mas algumas coisas me deixaram puta da vida como a falta de conversa entre o Wyn e o Danny. Porr@! Evitaria simplesmente TODAS as discussões do livro.

Mas to feliz de ter lido! Foi meu primeiro livro de monstros aaaaaaa e tirando a questão do diálogo, foi muito bom! Muito interessante principalmente a questão anatômica de um monstro sjskksksksks

Sobre os protagonistas: o danny é uma mistura de engraçado, bobo e inocente pra uma pessoa que é ex militar e vive num mundo apocalíptico. Ele é muito jovem e é o que é. A autora não colocou uma grande carga sábia em cima dele, eu gostei disso mesmo sentindo raiva da falta de diálogo. Foi engraçado vê ele se achando um covarde, foi muito real do personagem se vê assim e evitar matar e outras atrocidades. Ele é simplesmente jovem.

O Wyn me cativou demais. Ele também é engraçado naquele humor singelo dele e poucas palavras. Ele sendo tímido e inseguro foi meu tudo! Simplesmente meu tudo! Um monstro devorador de almas, com milênios de anos que já viu muito e sofreu e matou e fez tantas coisas e viveu tanto sendo inseguro perto do amorzinho dele! Fiquei muito apaixonadinha! Foi esse tipo de detalhe que fez com que eu me apaixonasse pela história. Os personagens (apesar da falta de diálogo) tiveram suas profundidades.

Vi que tem um outro livro deles e só espero que seja melhor!

nuitzinha 13/05/2024

É surpreendentemente bom!
Demorei um pouco para ler esse livro porque a sinopse não me interessou muito, mas agora que parei pra apreciar essa obra, posso dizer: é surpreendentemente bom!
Apesar de eu ter sentido falta de alguma explicação mais aprofundada sobre a economia, a política etc desse mundo pós-apocaliptico, acredito que isso vai ser melhor desenvolvido nos próximos. O enredo foi muito bem construído e a leitura é bem fluida. Gostei bastante.

AkiraMizaki 19/09/2021

Interessante
Então, esse é o primeiro livro de uma série, cada um vai abordar a história de um humano com um monstro, quem tá acostumado com esse tipo de livro sabe como é.

Eu adoro um crossover, então vou ler os outros pra saber o que acontece.

A maior parte desse primeiro livro são os personagens viajando de carro e se conhecendo, é bom, mas nada demais. Recomendo pra quem curte Laurann Dohner e Jayda Marx.

josyelle0 29/08/2021

precisamos falar sobre monster fuckers
eu comecei esse livro aqui por acaso, eu já tinha visto ele no goodreads mas nao me interessei e acabou por ele aparecer no meu recomendados do kindle unlimited e eu pensei "pq não?"
esse livro aqui é uma dark fantasy pós apocalíptica. vinte anos atrás uma "porta" de outro mundo se abriu e monstros entraram na terra, todo tipo de monstro que vocês podem imaginar, incluindo o wyn, mais conhecido como soul eater. eu achei esse livro aqui uma fofura, o danny foi um amor, eu gostei de como apesar de tudo ele ainda manteve uma opinião esperançosa e otimista sobre o mundo, ele foi um raio de sol numa tempestade.
apesar de gostar bastante do conceito, achei que faltou aprofundamento em alguns pontos aqui, principalmente no wyn e nos soul eaters, tanto na origem, biologia e habilidades deles.
eu amei muito todos os personagens aqui e to muito ansiosa pra ler o livro do edin.

gatilhos: tortura e violência

ps: eu como uma monster fucker assumida (deus e meu histórico de fanfics lidas sabem), amei demais isso aqui, se você precisa de terapia assim como eu, esse livro é pra você.
Lalá 29/08/2021minha estante
Já tava na minha lista, depois dessa resenha então... vou dar prioridade.

herfleurs 04/12/2021

"He was mine. He was everything."
A autora perdeu uma chance tão boa de desenvolver esse romance. A única coisa que criei expectativa foi sobre como atração iria ser trabalhada e claro, fui decepcionada.

São os primeiros livros dela, e ela deixa claro como não é professional mas não tem jeito não avaliar dessa forma.

É bem pouco explorado, se não tivesse as cenas de sexo explícita vira fácil um yazinho batido que a gente está cansado de ver por aí.
A relação deles não evolui, ela escreve que eles conversam, que com o passar dos dias eles ficam mais confortáveis um com o outro mas não tem essas cenas. Aí coloca cena de morte, tortura e ameaça de estupro pra dar alguma ação, emoção pro livro mas obviamente que fica óbvio e de mal gosto.
A ingenuidade em momentos diferentes do livro de ambos os personagens é muito irritante e da pra ver que é uma receita que ela gosta e que vai seguir fazendo, então não dá vontade de continuar não.
Tem várias coisas na história que tem furos nesse futuro e tal, apesar de ter passado por outra revisão e ela ter retirado as coisas que mais foram apontadas.

Eu peguei pra ser uma leitura rápida e nem isso foi. Realmente, não funcionou pra mim.

francis31 16/01/2022

2,5 ?
foi okay. diferente do que tô acostumado, mas não em um sentido negativo. só esperava um pouco mais do desenvolver do plot e um final diferente, mais específico. fora isso ?

Luana693 24/06/2023

Sei lá
Sei lá
Tô fazendo resenha mesmo só pra contar no desafio, sinceramente, gostei tanto desse aqui não

kaiamorzinhoo 04/03/2023

Incrível!
Eu me apaixonei tanto pela história desses dois, estou muito ansiosa para ler o conteúdo bônus deles!

Danny é um anjinho lindo, e Wyn, você está no meu coração

gigi 22/05/2022

Totalmente rendida
Uma distopia, o livro narra uma Terra infestada por monstros. Mas não aqueles tipos de monstros desfigurados e bizarramente inumanos, bem, tem desses também, mas alguns monstros da história são bem parecidos com seres humanos, com suas próprias peculiaridades, é claro.
Os militares conseguiram controlar algumas pequenas cidades e Danny Sullivan é um soldado do exército há apenas seis meses, um soldado que nunca atirou em nada, nem ninguém. Enviado em uma missão para capturar Wyn, o Devorador de almas - um monstro que aparecia a cada três anos e dizimava pessoas -, Danny termina sendo o único sobrevivente do poderoso ataque do monstro, e agora todos querem descobrir por quê o monstro deixou que ele vivesse e qual o interesse de Wyn no soldado.

" - Sua pele é tão quente - ele murmurou. - Como se você tivesse passado o dia todo no sol. "

Confesso que embora já tenha ido a lugares muito sombrios no submundo dos livros, nunca havia lido nenhum livro interespécie (desconsiderando abo), e principalmente com um dos personagens sendo um monstro com chifres, dedos enegrecidos e uma face coberta pela sombra escura de um capuz. No entanto, essa obra me pegou de um jeito que eu fiquei apaixonada pelos dois, morrendo de amores, derretendo em boiolice, totalmente rendida!
Eu absolutamente amei a personalidade dos dois, a forma como o Danny é singelo, meio inseguro, sensível e falante e o Wyn é caladão e misterioso.

Os personagens são muito fofos e é muito interessante aprender a lidar com o fato de um dos personagens ser literalmente um monstro e existirem outros monstros ali, entre os humanos, conversando, com poderes e etc. Porém em certo ponto eu me acostumei e só sei dizer que eu amei amei amei. Eles são lindos juntos, e o relacionamento deles é muito interessante, não é aquele tipo de história que fica chata depois de os personagens ficarem juntos pela primeira vez. Pelo contrário, foi ficando melhor a cada página e autora criou questões muito relevantes e interessantes para os dois, fugindo do que eu geralmente esperaria de um relacionamento entre duas pessoas tão diferentes.

Com certeza quero ler o próximo da série e recomendo demais para quem gosta de livros nesse estilo!

P.S.: Os hots são maravilhosos

PEQUENOS SPOILERS A SEGUIR:

Queria MUITO que o Wyn tivesse matado os soldados. Entendi a escolha da autora porque talvez tenham outros livros que o Exército vá ser um pé na bunda, mas poxa, eu odeio a facilidade deles em pegar monstros e fazer maldades e acho que o Wyn e o Danny fariam um bem maior matando todo mundo.
Pareceu meio improvável pra mim que o Exército conseguisse conter tantos monstros, mesmo alguns sendo tão poderosos, mas acredito que a autora irá explorar mais disso e dar uma explicação plausível. Confio nela.

Ah, também achei o pov do Wyn muito breve e superficial. Queria ver mais dele e narrando algo mais relevante talvez, mas fiquei feliz com a migalha.

" - Eu amo você. - Sua voz tremeu um pouco, fazendo meu coração inchar grande demais para o meu peito. - Mais do que qualquer coisa neste universo. Mas você não pode contar a ninguém."

Rebeca 19/03/2023

Gostei? mas não tanto!
Acho que esperava bem mais? essa história se resumiu em uma bomba de água com açúcar que chegou a me incomodar e olha que eu gosto bastante de livros nessa vibe. Faltou mais desenvolvimento, ficou só no mais do mesmo. Não consegui me conectar nem com o casal, mas o problema pode ter sido eu.

Daniele.Pinheiro 28/01/2023

Um livro totalmente diferente de tudo que já li, estranho, fluído, simples e O mesmo tempo visceral, profundo e apaixonante, vai para minha lista de preferidos.

1 | 2 | 3 | 4