Proud

Proud Agatha Seravat

Resenhas - Proud

Luana 08/10/2022

Jay Brooks
Ah, gostei da estória do Jay, ele merecia ter um livro dele.
E mais uma vez a mamma Michele Brooks foi a cereja do bolo, amo as aparições dela, seus posicionamentos nas vidas das suas crias, ela é incrível.
E o Kenny é um fofo, amei!
Leiam, esse pessoal do Motoclube é fantástico!

Mara Tavora 06/05/2021

Maravilhoso
Resenha

PROUD - BLACK WOLVES MC
Nº de Páginas: 98

Hoje eu trago a resenha desse novo livro da autora Agatha Seravat, ela consegue transmitir com muita sensibilidade que toda forma de amor é válida e que vale a pena ser escrita. Esse livro faz parte da série Black Wolves MC, mas diferente dos outros que são intensas, essa é sobre amor, vamos conhecer a história de Jay e Kenny.

Uma história que nos brinda com a beleza do amor, do respeito a diversidade, um romance fofo e leve. Um livro que aborda temas polêmicos, sob um novo olhar, com empatia e carinho. Estou encantada com essa linda história de amor. Recomendo demais!Resenha📚

PROUD - BLACK WOLVES MC
Nº de Páginas: 98

🏳️‍🌈Jay Brooks é irmão de Brox, prospecto dos Black Wolves MC, durante muito tempo esteve sozinho ao lado da mãe nos momentos mais difíceis dela. Considerado um garoto problema, marrento e arrogante, apenas uma “casca”, mas que demonstrou ser um garoto forte, maduro e decidido. Jay apesar de um pouco reservado não esconde sua orientação sexual.

🏳️‍🌈Kenny Roosevelt ou Ken é bartender do Wolfpack, ele é animado, carismático e amigo de todos. Sua beleza chama a atenção, orgulhoso de ser quem é, porém esconde um passado de dor e rejeição, o seu único desejo é ser amado e cuidado por alguém, não aguenta mais ser o segredo de ninguém. Veio para Mooncity para recomeçar e criar laços.

🏳️‍🌈Jay se encanta por Kenny, porém ele não tem interesse em relacionamento, mas Ken não quer ser apenas mais um. Kenny despertará em Jay um sentimento, um desejo que jamais imaginou sentir e precisará mais do que palavras bonitas para conquistá-lo. Eles são lindos juntos, o amor falou mais alto e construíram um relacionamento a base do respeito, carinho e confiança.

Natalia | @_lendoumlivro 30/04/2021

Leiam com olhos de amor.
Meu primeiro livro gay que leio e AMEI. Agatha arrasou muito em Proud. Aaaaa tou apaixonada por esses meninos ❤️

Taís 09/04/2022

Jayke ??
Aii essa é uma historia que precisava ser contada?
Jay chegou já no meio de toda a série e mostrou pra que veio, sem preconceitos, sem medos e mostrando a todos que ele era o que era e pronto!!
Kenny é aquelas pessoas que todos ao redor amam e ele nem precisa se esforçar pra isso!!
Amei ver o começo da história dos dois e o quanto foi leve, lindo e cativante! Amei ??

Silvia 16/03/2022

Aqui temos a história de Jay e Kenny.

E esse Black Wolves MC da uma aula de aceitação, respeito, família e proteção.

Ariana.Vale 07/03/2022

Jay faz parte
Jay homem lindo mas deixa bem claro sua sexualidade não se importa muito o que pensam, Michele o apoia mesmo Com seus vícios o apoia incondicional mente.
Kenny saiu de sua casa muito novo declarado homossexual mas infelizmente sua família o rejeitou e teve buling dentro de casa onde poderia ser os alicerces da família.
Com clube ele encontra o valor de uma família, respeito, carinho e amizade.
Jay e Kenny são lindos juntos.
Ameiii ANCIOSA para os demais.

livia 16/05/2021

Perfeito!!
Eu nunca vou me cansar de ler Agatha Seravat e de dizer o quanto sou fã dessa mulher!!

Proud É PERFEITO!! Não existe outra palavra para descrever essa novela.

Jay foi pintado como sendo um prospecto marrento, folgado, que não respeita a autoridade do clube. Mas ele é o completo oposto. Jay é maduro, decidido, amoroso e protetor. A forma como ele cuida da Michele é tão linda.

Kenny é bartender no Wolfpack e chama a atenção por sua beleza impecável, seu carisma. Ele está sempre sorrindo, mas que por dentro tem algumas feridas, como, por exemplo, a rejeição de sua família.

Eu me identifiquei muito com a personalidade e algumas das feridas do Kenny. Acho que a passagem que mais mexeu comigo foi a que ele diz: ?era o que nós humanos fazíamos, a gente tinha medo de tudo o que nos fazia bem, porque fomos condicionados a sempre esperar o pior das pessoas? (página 41).

Agora todos temos que enaltecer Michele Brooks, que é uma mulher forte, mãe, pai, heroína, guerreira, determinada. Virei fã quando ela defendeu e cuidou do Kenny.

Fiquei tão feliz com a aparição mais efetiva do Twix, do Tommy e do Nick.

Enfim, Kenny e Jay são perfeitos juntos e me emocionaram demais mesmo!

É bem difícil colocar em palavras o que senti ao ler Proud, então vou repetir o que disse depois que li Rusted, AGATHA, OBRIGADA POR ESCREVER ESSA NOVELA!

Tati Dalben 18/04/2022

Eu achava que o Jay era chato e mimado, mas ele só muitas responsabilidades, e não estava dando conta, até que Brox se tocou e chamou um pouco da responsabilidade de irmão mais velho. Depois que ele chega em Moncity, e pode se dedicar aos afazeres de prospecto ele se torna outra pessoa, e desse eu gostei. Kenny sempre foi o segredo sujo e não quer mais isso pra sua vida. E Jay vem para mudar, eles dão umas derrapadas, mas no final da tudo certo.

Silvana216 14/07/2021

Maravilhoso
A Agatha Seravat escreve um livro sobre a beleza dos encontros.
Os caminhos trilhados por Jay e Kenny foram áridos.
JAY BROOKS sempre foi o ?problema?. Só que, na verdade, era ele quem cuidava dos problemas, sozinho e sem pedir ajuda. Agora, em Mooncity, pela primeira vez na vida o jovem tem tempo para si mesmo, para fazer amigos e olhar ao redor. E ele vai ver coisas que não tinha visto antes, como o bartender abusado do Wolfpack que não cai nas suas cantadas desajeitadas.KENNY ?KEN? ROOSEVELT é a estrela dos bartenders no bar do Black Wolves. Ele tem o melhor grupo de apoio que poderia desejar nas meninas do Wolfpack. Só tem um problema: em seus relacionamentos amorosos, Ken está cansado de ser um segredo. Se for para estar em companhias que têm vergonha do amor, ele prefere não tê-las. E Jay, lindo demais e avesso a compromissos, é a receita para partir seu coração. Mas a droga é que ele continua aparecendo e dizendo as coisas certas.Apesar de um mundo podre, os amores verdadeiros ainda existem. Uma novela sobre ser orgulhoso (proud) e aproveitar a felicidade que a vida oferece.BLACK WOLVES MC é uma série e seus livros podem ser lidos separadamente, embora a leitura em sequência seja recomendada:1- SLAYED2- HOOKED3- RUSTED3.5 - CLAIMED4- BROKED4.5-PROUD5- TIRED

Amanda.Duarte 01/05/2021

Novela bem amorzinho
Estava aguardando esse livro porque o Jay que conhecemos em Brooked (4º livro dos Black Wolves MC) merecia ter sua história, né? Eu estava curiosa em como ele se abriria para o amor. Jay teve uma infância difícil, com um pai ausente, um irmão morando em outro estado e tendo que lidar com a mãe, viciada em jogo. Tudo contribui para que ele fosse fechado para os relacionamentos. Já Kenny (a outra parte desse casalzinho maravilhoso) está cansado de se relacionar em segredo e sofrer com a não aceitação da sua sexualidade.

Sou fã da Agatha e adoro o jeito como ela desenvolve o enredo, de forma a fazer com que os personagens superem seus bloqueios de forma bem natural. A história do casal Jay&Kenny é repleta de discussões importantes, como o preconceito maior que gays afeminados sofrem, a dificuldade de viver a rejeição dentro da própria família, a importância de demonstrar afeto em público e até o nível de confiança que é preciso ter para transar sem camisinha. Ah, sem contar que os dois são QUENTES, viu? As cenas hots são muito bem escritas!

Foi uma delícia ler essa novela e também matar a saudade dos outros personagens da série.

site: instagram.com/fofocasobrelivros

Juliana.Magaldi 05/05/2021

O poder dos encontros
Proud de Agatha Seravat é um livro sobre a beleza dos encontros. Os caminhos trilhados por Jay e Kenny foram áridos. O do primeiro devido a responsabilidade com a sua mãe e as dificuldades de cumprir com a almejada rotina do MC. A do segundo por assumir quem era e se ver sozinho, menosprezado e tratado como alguém que deveria viver à sombra. A interseção dessas histórias se deu em Monncity, mais precisamente no Wolfpack. O bar era o palco em que Kenny que brilhava com sua personalidade e visual desconcertantes. Por coincidência também virou o reino de Michele, mãe de Jay, dando a ela sentido e ajudando num merecido recomeço.
Ali, ao lado dos prospectos do MC Black Wolves, Jay se encantou pelo menino lindo de língua esperta, e esse menino percebeu que não adiantava resistir, porque já havia sido arrebatado. Claro, que nada foi simples e o desenvolvimento dessa relação foi pontuado por muita sensualidade, contudo também por bastante diálogo. Ambos foram se abrindo e permitindo ao leitor conhecer mais de suas almas.
Em paralelo a essa ode ao respeito e a representatividade, a autora nos brinda com um novo olhar sobre o grupo que já amamos. Ken lê o MC a partir de seu ponto de vista e nos conduz pelo relacionamento de Hook e Lucy e de Jason e Caro, assim como pela amizade de Tommy, Nick , Twix e Jay. Só posso dizer que a cada livro amo mais os personagens e a escrita de Agatha!

site: www.facebook.com/avessoju

Stefany 12/07/2021

MARAVILHOSO DEMAIS!!!!!!
Curto, mas super maravilhoso!!!
Leve, perfeito, faz a gente pensar, chorar e rir.
Jay e Kenny são meus amores. Brox como sempre se mostrou um super irmão e Mamma Brooks rainha!!! hahah
É sobre aceitação, amor, família, amizade, descobertas e recomeços.

LEIAM ESSA SÉRIE GENTE! EU RECOMENDO TANTO"!!!!!!!!

*pode conter gatilho*

Lara1822 14/07/2023

Foi o livro mais tranquilo da série, e acho que por isso demorei mais kkk gosto de adrenalina, da tempestade, do sofrimento rs...
Mas o livro é lindo, recomendo!!!

Emilly 02/05/2021

Pela primeira vez a autora fez um enredo super levinho kkkkkkkkkk amei MUITO a relação de Jay e Ken.
Desde Broked eu fiquei um pouco desconfiada de todo o comportamento de Jay, mas depois entendi as circunstâncias.
Ansiosa para as próximas histórias!!

Lari - @LitteraLari 04/06/2021

"Koi no yokan. Não tem tradução, mas significa a sensação de encontrar alguém e sentir que acontecerá uma grande história de amor com o passar do tempo."

Jay já apareceu antes em BROKED, como o irmão caçula do Brox, até então apenas um garoto problema, mas no fundo um cara que sempre protegeu a família e fez tudo que pode pela mãe. Também vimos um clima nascer entre ele e Kenny.

Kenny é o bartender do Wolfpack. Lindo e carismático sempre chama atenção por onde passa. Depois de tantos relacionamentos fracassados onde era um segredinho sujo, Kenny quer um relacionamento onde não precise se esconder, mas Jay nunca esteve em um relacionamento. Será que eles conseguiram acertar o timing e se entenderem?

"Nunca mais me moldaria para caber na vida de ninguém nem diminuiria quem eu era para ser aceito."

Para os que já conhecem o universo que a Agatha criou, essa novela é perfeita para matar saudades dos nossos Wolves favoritos, como o Hook sendo inconveniente como sempre ou cenas de Mama Brooks com suas pérolas. Também é uma oportunidade para conhecemos melhor os Wolves mais novos que serão parte da segunda geração. Procurar por easter eggs e criar mil teorias sobre o futuro do clube.