Os Vários Reflexos de Mim

Os Vários Reflexos de Mim Thereza Andrada

Resenhas - Os Vários Reflexos de Mim

no silencio da leitura 09/02/2023

Conto
Gente esse e-book é bem curtinho mas muito forte.
Conta a história de Clarice, uma jovem de 16 anos que não se sentia bem com seu corpo.
Baseado na própria autora, a mensagem passada por ele é de que, somos mais do que nos enxergamos. Eu vi minha adolescência nesse e-book e cara, eu senti tudoooooooooooo o que a clarice sentiu. Eu me apaixonei, super recomendo.

LAY 10/08/2021

Achado do kindle unlimited
Gostei muito do desenvolvimento do livro, ele tem 40 páginas e tem uma história bacana com muitos temas importantes.

Norberto 16/06/2021

Clarice é uma menina gorda que tem problemas de auto estima e precisa conviver em ambientes que não se sente bem - que são onde ela passa a vida toda basicamente: a escola e a casa. Em 40 páginas mais ou menos Thereza consegue mostrar um pedaço desse caminho de auto aceitação de Clarice e ela não vai passar por isso sozinha, tem umas pessoas que ajudam nesse processo. Apesar de ser uma história curta, achei muito real o sentimento que Thereza conseguiu passar no conto, acabei dando 5 estrelas.

maat 14/06/2021

Incrível.

Só eu sei o quanto eu estava precisando ler algo que verdadeiramente me representasse. Esse conto me deixou feliz, e eu espero ter a oportunidade de me olhar no espelho algum dia e me aceitar. Me aceitar como pessoa gorda, e como uma pessoa única.

Porque é isso que nós somos, únicos.
Simmm ?

Fer Grego 14/06/2021

sobre se sentir presa dentro de si mesma
Quando se é gorda, você sempre tem que ter uma característica a mais para compensar, você não acredita em elogios e tem vergonha da sua existência.

Me vi mais do que gostaria, e do que é mentalmente saudável na Clarice, por vezes tive que engolir o choro para seguir em frente com a leitura.

Jubs 07/02/2022

O que dizer sobre esse conto? Eu amei de todo o meu coração! Ele me fez refletir sobre a forma como me vejo hoje e me incentivou a tentar dar meus passinhos de bebê para me amar do jeito que eu sou.
É sobre isso ?

Nobre 30/11/2023

Maravilhoso!!!!
Esse conto é maravilhoso e emocionante. A personagem principal é incrível e o desenvolvimento dela durante a história é muito bom. Portanto, recomendo muito a leitura desse conto.

Gabi 09/06/2021

Queria eu, no auge dos meus 31 anos, ser adolescente nessa época em que tratamos com mais cuidados temas tão importantes. Td está mais explícito, porém Td é mais conversado, penso nos dois lados e me apego ao que é bom. Me vi na personagem principal, só que demorei anos pra ficha cair e me aceitar como eu sou. Amei o conto!!

Bia Franco 17/08/2021

Muito bom...
"É como se magicamente você tivesse autorização pra ser gorda porque você é engraçada. E é assim que eu toco a vida."
Essa frase toca tanto ?

amndfv 15/10/2021

"aos poucos fico leve sem precisar perder nenhum quilo."
Comecei a ler esse livro, que é bem fluído e rapidinho de ler, porque precisava de algo para fazer eu me odiar um pouco menos. Creio que a não aceitação do corpo é um dilema para muitas pessoas e eu sou uma delas.
As frases impactantes do livro, a história da protagonista e a forma em que ela se vê e se preocupa com os olhares alheios, me fez ficar pensativa.
"Será mesmo que eu odiava essa parte de mim? Ou será que eu só reproduzia um discurso preconceituoso das pessoas ao meu redor?"

Após essa leitura, tenho certeza que tentarei me olhar diferente, com olhos mais amigáveis. Preciso me concentrar mais em mim e tentar me sentir bem comigo mesma. Porque só conseguirei ser amada se eu me amar primeiro, parece clichê, mas se colocarmos na balança, veremos que precisamos resolver a nossa bagunça interior para em fim poder ter um relacionamento saudável com alguém.

line! 20/10/2021

importante porém previsível?
É um livro sobre uma menina gorda e a história foca nisso, na auto estima e em ser gorda. Não é ruim mas o caminho da história é bem previsível

Lina.Ruiz 27/09/2023

Leve e Necessário
"Presta atenção nas coisas que você deixa de fazer por medo do que os outros vão pensar. Não é uma tarefa fácil, mas você precisa agora entender o que é a sua própria voz, e o que são vozes alheias dentro da sua cabeça, e aí dar ouvidos a você."

O começo pra mim foi devagar, mas foi melhorando até o final, e foi uma delícia! Nossa quantos gatilhos, sei que preciso ler essas coisas, ter coragem pra tentar também.

juliss 27/12/2021

Reflexos
Um livro importante que me abriu os olhos para muitos aspectos da vida. A história tem alguns pontos muito fortes (pelo menos na minha concepção) e se você é sensível, não recomendo ser lido. Uma história sobre amor próprio e como isso impacta na vida das pessoas que não possuem.

My | @pagesandseasons 09/01/2022

Que leitura gostosa!
Me identifiquei com a Clarice e isso sempre transforma a leitura para mim.

"Será mesmo que eu odiava essa parte em mim? Ou será que eu só reproduzia um discurso preconceituoso das pessoas ao meu redor?"

v!v!an 30/01/2022

leitura leve e importante
Gostei muito de como as questões relacionadas a gordofobia e auto aceitação foram abordadas nesse livro, principalmente porque me identifiquei com algumas coisas que Clarisse passou, quando eu era pequena.

O que não me agradou muito foram alguns diálogos, acho que ninguém fala realmente assim (principalmente os diálogos entre a Clarisse as amigas dela), mas é apenas minha opinião.

O conto não se aprofunda muito, mas faz o bastante para apenas 41 páginas. Acho que pode ser uma leitura importante para algumas pessoas pois trata de um assunto complicado com leveza.