From the Embers

Resenhas - From the Embers

Celia 23/01/2022

#DicadeLeitura

From the Embers - Aly Martinez

Bree e Rob tem um casamento feliz de comercial de televisão.

Eason e Jessica vivem um casamento em crise onde o Eason evita pensar em divórcio, mas é algo ultimamente vem crescendo em sua cabeça.

Eason e Rob são melhores amigos.

Bree e Jessica são melhores amigas.

Bree não gosta do Eason, apenas o tolera por causa da amizade com Rob e o seu casamento da sua amiga com o Eason.

O que seria confraternização dos casais, um estrondo e tudo muda.

(Pode parecer spoiler, mas a sinopse já entrega o que aconteceu e nos primeiros capítulos vemos o que acontece)

Um ano se passa, a Bree e o Eason vem se apoiando um no outro para superar o luto.

A convivência faz a Bree perceber que o antagonismo com relação ao Eason  era na verdade falta abertura para o conhecer melhor, aos poucos seus sentimentos com relação ao Eason vai mudando.

Ahhh, Eason é maravilhoso, músico em busca da sua realização profissional, pai dedicado, é aquele que sempre tenta fazer a Bree sorrir.

Amei completamente o Eason.

Sou apaixonada pelos livros da Aly Martinez,  suas estórias sempre tem reviravoltas que você não está preparada, ai quando você acha a calmaria vem, aparece outra reviravolta que você não viu chegar e fique de boca aberta, e exatamente isso que você vai encontrar em From the Embers e ainda temos crianças fofas para alegrar a estória.

Só posso mais que indicar esse livro perfeito.

"Eu te amo desde antes de saber que te amava. Eu te amo desde antes de supostamente te amar. E continuarei a amá-la todos os dias pelo resto da eternidade
Luciana 24/01/2022minha estante
Fiquei encantada com o Eason

Juh 03/12/2022

Parece uma novela mexicana
O livro começa mostrando um pouco da vida deles antes do incenso e depois cenas impactantes; o incêndio e como eles lidam com isso, os processos de luto.

É lindo ver o Eason e a Bree se apaixonando um pelo outro, e eles construindo uma linda família. Todas as cenas deles com as crianças deixam o coração de qualquer um quentinho.

O plot twist foi interessante mas acho que a autoria tinha que ter trabalho e desenvolvido mais ele, as coisas aconteceram um pouco rápido demais.

Canaan 06/03/2022

Eita atrás de eita
Não costumo ler sinopses de livros mas desse eu li. Então pensei, lá vem um livro clichezão que já falou a história inteira na sinopse. Continueu e no primeiro impacto, nada de surpresa para mim. Continuei. Continuei e quando percebi estava totalmente envolvida pela trama. Da minha mente não saía a frase , " não é possível que isso está acontecendo " " Meu senhor, mas não é possível isso" . Esse livro me prendeu tanto pelo romance lindo como pelos dramas vividos. Eu não quero dar nenhum spoilers mas quero pedir que leiam e que não subestimem esse romance. Achei fantástico.
Ivanna 08/03/2022minha estante
O melhor: lermos juntas. Ninguém queria ficar para trás e, como vc falou, era um eita atrás de eita.

Maria7506 20/03/2023

Sabe quando a gente diz "o que está ruim sempre pode piorar?" Esse livro é assim, do começo ao fim para Bree e Eason.

Eu acho que li esse livro no momento errado, achei a escrita da autora cansativa, muito longa em muitos momentos que não precisava. Mas isso é minha opinião, nada muda que a Aly escreve bem (até demais).

Bree e Eason já começam o livro sofrendo. Há uma explosão na casa do Eason no dia em que Bree e seu marido, Rob, estavam curtindo uma noite de jogos por lá. Jessica, a esposa de Eason, e Rob morrem no incêndio e os dois sobreviventes ficam com 3 crianças para cuidar, corações partidos, muita mágoa e muitos problemas. Aliás, problema é o que não para de aparecer o tempo todo.

Nem tem como contar o restante dos acontecimentos, a gente precisa ter a surpresa de descobrir. Mas no meio de todo esse drama, Eason e Bree acabam se apaixonando. É muito bonito a forma que os dois se organizam/agem sempre para priorizar as crianças, o suporte que a Bree se torna para o Eason seguir seus sonhos e como ele é rendido por ela.

Nay M. 29/11/2021

From the Embers
Mais um livro da Aly Martinez para conta dos mais apreciados. As história que essa mulher cria são ótimas e muitas delas me deixaram sorrindo igual uma boba ao finalizar a leitura.

Mas não se enganem, não são história fofinhas, pelo contrário, trazem uma carga emocional as vezes bem pesada. Mas acredito que por está tão próximo da nossa realidade é o que me faz gostar tanto das histórias dela.

E From The Embers traz um pouco de tudo na sua trama. Duas pessoas que até então se toleravam por conta que eram casados com os melhores amigos de ambos e após um terrível incêndio eles terminam por se ajudarem a tentar encontrar uma saída do inferno pelo o qual estão passando.

Bree é uma pessoa dona de si, sensata, pé no chão e que sempre achou que Eason precisava ser mais sensato e responsável. Eason é um cara alto astral, que tem o sonho de ser um grande músico. Duas pessoas opostas que vão encontrar através de um acordo, uma oportunidade de realizar seus objetivos e descobrirem que eles podem ser muito mais.

As crianças aqui são de um nível de fofura incomensurável. Asher, Luna e Madson trazem uma leveza para uma trama repleta de dor, sofrimento e um pequeno mistério que a autora nos joga nos últimos capítulos. Confesso que foi algo que me surpreendeu e até o momento não sei se desgosto ou não, sem contar que existem alguns plots durante a leitura que talvez não fossem necessários, bom pelo menos um deles acredito que poderia ter passado sem.

Enfim, é uma leitura instigante, com uma escrita fluída e uma trama envolvente, apesar das minhas ressalvas anteriores, vale muito a pena conferir!

Até mais,
Nay

Emanuele Silva 09/05/2022

Novela mexicana
A própria novela mexicana esse livro kkkkk. Cheio de reviravoltas surpreendentes, um romance bem fofo até que bem, com o tanto de reviravoltas até que ficou bem pleno. Pra passar o fim de semana ou ajudar a aliviar o estresse...

nadi.bortoluzzi 20/10/2022

?I?m terrified that, if we keep screaming into the past?
?the future is going to become nothing but an echo.?

Há uma forte ênfase nas emoções e em reviravoltas absolutamente ridículas nesse livro e, de alguma forma ,meio que funciona.

?I?m terrified that, if we keep screaming into the past, the future is going to be nothing but an echo.?

Este é o tipo de livro que muitas vezes é demais para mim. Muitas reviravoltas, muito drama, e uma trope, ex morto, que estou meio indecisa se gosto ou não.

Eu estava um pouco preocupada que não iria amar o aspecto romântico deste livro, mas eu realmente amei Bree e Eason juntos, como seu relacionamento de amigos por obrigação, cresceu para amizade verdadeira, então para algo mais.

Eason é tão ?? eu adoraria que o livro tivesse as letras das músicas dele, mas não rolou.

Poderia ter sido uma leitura de cinco estrelas para mim, mas cara... as reviravoltas continuaram chegando. Tipo, quando eu vi a primeira reviravolta eu fique ok... então, quando a próxima veio, foi um pouco demais para mim. Mesmo assim, eu realmente adorei muito essa história. Adorei o romance, os laços que as crianças desenvolveram e como tudo acabou.

Our bond might have been forged through tragedy, but our love flourished through patience, genuine respect, and understanding.

julia 16/01/2024

Fraco
Nao gostei do decorrer da historia, a melhor parte do livro sao os 25% finais, e mesmo assim ele deixa a desejar

personagens principais fracos, sem profundidade alguma, e os personagens secundarios parecem existir apenas em detrimento dos principais

nao gostei da escrita da autora tambem, e acho que o potencial da historia foi desperdiçado, pois nem o romance ficou bom

em suma, nao recomendo de maneira alguma

analupaschoal 27/12/2023

Fazia tempos que eu não lia um livro em um dia só. Que livro bom!!!!
Amei tudo, a progressão do romance deles, o relacionamento com as crianças e como eles lidaram com tudo que aconteceu. Para as românticas incorrigíveis como eu, é um bálsamo!
Se a autora escrevesse um livro de mil páginas só sobre a vidinha deles com os filhos eu leria feliz.

Jullia.Getirana 16/11/2023

Amei!! Eu estava a meses sem conseguir ler nada mas resolvi ler esse livro sem olhar a sinopse e caramba, não me arrependo nenhum pouco.
Não sabia quase nada da história, então a cada pior twist eu ficava mais chocada.
Achei Bree e Eason perfeitos juntos, o amor que eles foram construindo apesar dos traumas, foi incrível acompanhar o desenvolvimento deles.

Mariana Eleutério 03/04/2023

Começou angsty aí virou um novelao
O que não é reclamação - eu amo angsty e amo também novelas, mas juro que a partir da metade simplesmente parecia outro livro!
- Asher definitivamente entrou para o pódio de crianças que amo do coração, muito fofo meu deus.
- Eason absolutamente perfeito, irretocavel e incriticavel.
- Não achei nada mesmo que justificasse a Bree ser tão 🤬 #$%!& com o eason na época que todos estavam vivos, pareceu algo totalmente esnobe, o que vimos que ela não é. Mas no fim das contas, foi tão madura com tudo que é difícil criticar.
- Jessica morreu foi pouco