Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Ana 04/06/2021

Me doi muito dar uma nota baixa p Vic pq eu amei Rainha Vermelha mas esse livro realmente não me agradou nada.
Acho que a ideia da história foi legal mas sinto que faltaram explicações e tempo pra entender esse mundo que ela criou. Cheguei na metade do livro e senti que não entendia nada muito ao fundo, eu sabia o que era o Fuso e a Esfera mas nada muito profundo, alem de ter muitos personagens meio jogados e pouco explicados. Achei que foram introduzidos muitos personagens e, por mais que tenham tido vários pov ao longo do livro, sinto que a personalidade deles era muito rasa. O livro tem 536 páginas que seriam facilmente resumidas a 300, por causa da quantidade exorbitante de descrição de ambientes que deixa a leitura nada fluída.
A nota foi mais pela criação do espaço do que pelo livro em si. Enfim, fiquei muito mais satisfeita com o jeito de escrita e a história de Rainha Vermelha do que com Destruidor de Mundos.

Fabio Pedreira 09/07/2021

Muito potencial, porém, desperdiçado.
No livro vamos acompanhar Corayne, a filha de uma pirata que gostaria de seguir os passos da mãe, saindo pelo mundo em um navio, mas que não é permitida de seguir esse caminho, pois sua mãe não gostaria que ela seguisse seus passos, proibindo-a de se juntar a ela.

O problema é que Corayne vem de uma linhagem onde ficar parado não é uma opção, buscando sempre viajar e sair por aí. A oportunidade se apresenta quando Don (um imortal) e Sorasa Sarn (uma assassina) aparecem dizendo que ela é a única capaz de salvar a esfera da destruição iminente provocada por um maluco. Sendo assim, começa uma viagem perigosa que provavelmente pode acabar com a morte de todos envolvidos.

Durante a leitura, muita andança, batalhas, traições e amizades vão se formar. A história é bem interessante e cheia de potencial, chega até a ser divertida no geral, mas esse potencial também é marcado por falhas que deixam a leitura faltando alguma coisa, oscilando entre altos e baixos.

Vamos começar pela própria história e construção do mundo. Como eu falei, ela é interessante no geral, mas peca na hora da construção do seu universo. O livro já começa apresentando a você as esferas e os fusos, mas para aí. Ela te diz que essas coisas existem, mas não te explica o que são, fazendo com que o leitor que lute para entender. As esferas são até fáceis, você logo consegue associar aos planetas, mas os fusos…

Ao mesmo tempo você consegue perceber que a autora tem uma visão muito bem definida do mundo que ela criou, com cidades detalhadas, um mapa que mostra o mundo enorme criado, paisagens bem estruturadas, mas que não são bem explicadas. O foco do livro acaba sendo a interação entre os personagens, mas não é por isso que ele não possa ter uma descrição mais detalhada.

E aproveitando a deixa, vamos para eles, os personagens… Vamos dizer que existem 7 principais, 2 vilões e 1 secundária. Vamos esquecer a secundária, pois ela provavelmente vai ter seu destaque apenas do segundo livro em diante, o que está tudo bem, e partir para os principais. Desses 7 principais, a Corayne e a Sorasa são as mais bem construídas, tendo sua personalidade e desenvolvimento sendo desenvolvidas ao longo do livro. Sorasa é sem dúvida a melhor personagem se você for escolher alguma para gostar. Digo escolher porque apesar de ser bem desenvolvidas, não tem nenhum personagem que você acabe se apegando de verdade.

O Don é o que tem o maior defeito. Ele é um ser imortal, e os imortais são considerados lendas, quase deuses, fortes, com cura rápida e outras características mais. No prólogo, Don é retratado como um personagem fodão, praticamente indestrutível, mas depois daí… regride ao status de brutamontes que nunca conheceu o mundo. Fica incoerente. Se ele já fosse assim desde o começo, seria outro bem desenvolvido em sua personalidade. Junto com eles temos o escudeiro Andry Trelland, que ainda deve se desenvolver mais nos próximos livros. Mas, os outros três, espero que ganhem espaço nos próximos livros também, porque um deles você nem lembra às vezes que existe.

Já os vilões, que como disse são dois principais, um é bem desenvolvido, mas não posso dizer quem, pois seria spoiler, mas o principal aparece bem pouco, e não sabemos bem suas motivações ou algo do tipo. O mago que o acompanha acaba sendo mais intimidador que ele. Mas também relevei pela esperança de ter um melhor desenvolvimento em volumes futuros.

Então, no fim das contas, a autora trabalha bem a maioria dos relacionamentos entre os personagens, mas você também não se conecta muito com eles. Em compensação a escrita da Victoria é muito boa, fluida e até os capítulos grandes do livro passam rápido devido a essa característica dela. E o potencial da história é visível.

Resumindo: o livro é ruim? Não. Mas é bom? Também não. Ele é no fim das contas um livro regular. Para os experientes em ler fantasia, se tiver vontade de ler esse, que vá apenas pela diversão, pois se não irá se decepcionar, mas para quem está iniciando, ele é um bom começo, sem descrições exageradas, mas com a aventura de uma boa fantasia. Ele foi interessante o suficiente para mim para que eu ficasse curioso em ler a continuação quando sair. Tem falhas, sim, mas que ainda tem espaço para serem corrigidas; mas, se continuar, ai já é outra história.

Então, até a próxima.

Amands 11/07/2021

"Áqueles que procuram e nunca acham"
Um livro contendo muita ação, e reviravoltas. Como o mantra da outra saga da Victória, todo mundo pode trair todo mundo, então não se deixe enganar por todos os personagens
Uma leitura um pouco complicada, pois sendo o primeiro livro tem q ser apresentado ao mundo, então os primeiros capítulos são bem confusos, mas você pega o jeito.
Acabou de uma forma meio repentina, deixando muito a desejar do próximo livro.

umbookaholic 30/09/2021

eu tô passado com a evolução da Victoria Aveyard: tanto no que diz respeito a escrita, quanto a criação de personagens! amei demais o livro e os protagonistas!

o mundo é mt grande e bem original, até, se a gente for comparar com a primeira série da autora. aqui tudo tem uma cara própria e essa história se sustenta sozinha, sem as várias referências e a gente se ver obrigado a traçar paralelos com outros livros que fizeram sucesso nos anos 2010!

a coisa toda aqui tá mt legal, tem reviravolta, tem personagem divertido e uma aventura muito massa. fiquei com um sensação d estar desbravando esse mapa junto com os protagonistas

tô animado pra ver a recepção do público

Bia Torrezam 07/07/2021

Gostei
Eu gostei muito do livro, achei q é um plot diferente pro mundo da fantasia que as vezes eu sinto que pode estar saturado, então me deixou feliz ler algo q seja diferente e inusitado

LetAcia972 20/05/2021

Não sei o que dizer nem o que sentir, ainda tô em choque
acompanhei todo o lançamento de Rainha Vermelha e estava muito ansiosa para acomoanhar o lançamento seguinte da Victoria para ver a diferença na escrita e no desenvolvimento e tô impressionada, ela realmente se superou meu deus
eu amo todos os 7 personagens mas meu cantinho especial vai para Dom, Andry, Corayne e Sorasa, eles têm um ótimo desenvolvimento e uma ótima história
se tem um livro que vale a pena ler, é Destruidor de mundos

p.s.: eu tô apaixonada no mapa, coisa linda
Lari 27/05/2021minha estante
Vc sabe quantos livros terão no total?

LetAcia972 27/05/2021minha estante
parece que serão 3, mas eu não tenho certeza

Jesus Cassiel Alves 30/05/2021minha estante
Sabem onde posso baixar, quero muito ler e não posso comprar o livro físico!

LetAcia972 30/05/2021minha estante
olha eu não sei se já saiu os arquivos na internet, mas é para terem conseguido já viu

Fernanda Wolf 28/06/2021

Victoria, eu esperava mais
Um livro que demora para engatar o ritmo não é um livro digno de 5 estrelas. É sofrível insistir na leitura de Destruidor de Mundos tanto pela lentidão dos acontecimentos (só acontece algo realmente empolgante lá pelas últimas páginas e, bem, são 554 páginas) quanto pela construção extremamente rasa dos personagens. Li e senti que a escrita não me permitiu absorver todo o contexto. Enfim, frustrante.

Danny 30/05/2021

Num mundo medieval com esferas e portais que dão para outros mundos, existem imortais, guerreiros que protegem esses portais de serem aberto, quando numa batalha os heróis caem e o mal vence, um imortal e um escudeiro sobrevivente tentam avisar a seus respectivos reinos da ameaça que surgiu e assim conseguir ajuda para derrota-lo. E a esperança do reino vai cair nos ombros de Corayne an-Amarat filha de uma pirata e uma imortal ela é a única com sangue de fuso capaz de empunhar uma espada de fuso e fechar as esferas/portais e salvar o reino.
O livro tem vários personagens e cada um tem seu arco e o destino vai uni-los para salvar os reinos.
Apenas o primeiro capítulo do livro é confuso, depois você começa a entender a história e a se ambientar. Os capítulos são longos, mas são super fáceis de ler.
É um mundo bem construído e escrito, cheio de ação e aventuras, com muita política e traição. Romance é inexistente, mas pode rolar nos livros seguintes.
É um bom livro, melhor que a rainha vermelha e o único defeito é sem jovem adulto e não adulto, eu teria gostado bem mais se o conteúdo fosse adulto.

Paola 30/08/2023

Não me prendeu
Enrolei bastante para ler, não senti aquele Tchan que eu senti com outra saga da mesma autora, sabe? Não teve aquela coisa que fizesse eu ler sem parar e ficar obcecada, acho que até pq eu vim com muitas expectativas. Então esse é um resumo, esse livro foi divertido mas ao mesmo tempo não funcionou muito para mim, quem sabe outra vez? As cenas de batalha salvam também.

P.s: Tem um plot twist que é muito bom

Bia 08/04/2022

Muito bom?
Depois de ver tantas resenhas de fãs da autora falando que esse livro foi decepcionante, eu acabei adiando a leitura dele. Agora que o peguei para ler, posso dizer com todas as letras que eu AMEI. Victoria Aveyard se superou na criação de um universo complexo com personagens super originais e interessantes. A leitura é um pouco cansativa por causa dos capítulos longos e bem detalhados, mas eu acho que isso é uma forma de reforçar a construção desse mundo na cabeça dos leitores. Amei todos os personagens e mal posso esperar para a continuação.

José Vitor - @zetalendo 07/07/2021

Demorou, mas consegui finalizar esse livrão.

Destruidor de Mundos é uma fantasia com uma construção de mundo gigante e muito complexa para explicar assim por cima. Mas basicamente fala sobre Todala, um lugar com diversos "Fusos" espalhados. Esses Fusos são portas para outros mundos. O vilão da história quer abrir os Fusos e liberar todas as criaturas de outras "dimensões" para destruir Todala. (Não é spoiler, logo no prólogo já é mencionado isso.)

A autora apresenta esse universo de uma forma muito brusca, na minha opinião. Por ele ser bem complexo, logo no começo da história já é apresentado vários elementos que acabaram deixando bem arrastado o início do livro. Lá para a página 100/150 que ele volta dar uma fluida maior, que é quando começa a desenrolar o enredo. Só que em determinados pontos, a autora decide que quer explicar mais. Acho isso necessário? sim, pois precisamos saber do que estamos lendo. Mas isso desmotivava bastante, senti que não teve uma organização tão boa para toda a explicação.

Outro ponto é que no livro tem muitos personagens. Eu achei ok a separação de "protagonismo" para cada um, mas as vezes eu sentia que certas pessoas eram excluídas mais que outras. A Victoria também não se aprofunda tanto na história de cada um, ela fala o básico que precisamos saber e é isso. Esse ponto eu gostei, já estamos tão ocupados aprendendo sobre o universo do livro, que se colocasse mais desenvolvimento dos personagens iria ficar muita coisa, mas mesmo assim é algo que da pra sentir falta em alguns momentos.

O final, confesso que esperava um pouco mais. Ele tem muita ação nas últimas 60 páginas, mas eu queria algo mais grandioso, algum plot que me deixasse SURTADO para ler o próximo livro, que ainda não foi lançado. Mas tem seus acontecimentos e, de certa forma, mostra um pouco do que está por vir no segundo volume da trilogia.

Eu não li "Rainha Vermelha", uma outra série da autora, porém, eu senti que nesse livro ela tem uma escrita muito madura, e nas opiniões que ja vi sobre os outros livros da autora, é que falta esse tipo de escrita neles. Mas, novamente, não li e não tenho como confirmar. Mas em "Destruidor de Mundos" achei muito boa a escrita dela.

Sinto que esse vai ser um livro bem difícil para algumas pessoas, pelos pontos que citei. Mas espero que a autora esteja preparando muita coisa boa para essa trilogia, então vale a pena dar uma chance.

Lili 13/09/2021

Descrições excessivas
Foi o primeiro livro q eu li da Victoria Aveyard, sinceramente achei o livro difícil de ler. A história é boa? Sim, gostei bastante de como ela desenvolveu tudo, mas ela faz uma descrição minuciosa explicando cada detalhe de cada personagem e do cenários a todo momento.

Toda essa descrição de ?os olhos dele se tornaram carmesim no amanhecer escaldante? foram uma barreira pra mim, não consegui me prender na história e nos acontecimentos. Ela cita detalhes dos cenários e q não fazem diferença ou tem importância na história.

Fefê 15/10/2021

"Um já foi..."
Cara, primeiro que esse livro eu criei muita expectativa nele, coisa que eu não gosto de fazer, pq Rainha Vermelha eu achei super top e esse devia ir pela mesma linha e FOI PERFEITO!

Eu amei a construção da história, pro leitor atento tem referências a Game of Thrones, só que a história flui, não é parada tipo GOT.

O livro conta como uma filha de uma pirata é a unica capaz de salvar o Fuso em q vive (que é como se fosse uma dimensões paralelas umas as outras) e além da Corayne, tem também uma rainha fd* que enganou todo mundo e não é capaz de pegar nenhum criminoso porque todos conseguem fugir dela kkkkkkk.

Super recomendo a leitura, eu terminei em 2 semanas, mas se não tivesse atarefada teria lido muito mais rápido.

Nathalia184 24/05/2021

Os deuses já tiveram as chances deles.
Estava muito ansiosa para finalmente ver o que Victoria Aveyard havia preparado e não estou decepcionada com o resultado!

O livro parte da premissa em que os heróis falharam em salvá-lo e portanto, a esperança recai em cima de Corayne, filha de uma pirata que nunca viu o mundo além da cidade portuária onde cresceu e viveu.

A história se desdobra mostrando vários pontos de vistas, como uma aventura em um RPG, com vários locais a serem visitados e as "side quests".

Os personagens possuem um carisma único, o ponto alto do livro está nas batalhas contra as coisas que saem dos Fusos - pois diferente de A Rainha Vermelha, os personagens daqui só podem contar com sua destreza e habilidade com espada para sobreviver às coisas lançadas contra eles.

Ao meu ponto de vista, faltou um pouco de desenvolvimento do mundo, somos lançados em uma torrente de termos e coisas sobre o mundo e a autora não se preocupou em desenrolar.
Também faltou um pouco mais de desenvolvimento na jornada dos personagens, coisas que espero que sejam corrigidas no próximo livro.

No geral, é uma aventura excitante de acompanhar, ansiosa para conhecer o próximo livro dessa nova série.
Dracula 24/05/2021minha estante
Espero ansiosamente pelos próximos livros

Jey Canavezes 24/06/2021

Uma aventura épica digna!
Destruidor de Mundos mostrou uma evolução na escrita de Victoria Aveyard. Rainha Vermelha sofreu muitos tropeços ao longo de sua história por se estender demais. Mesmo esse sendo o primeiro livro de uma trilogia, a autora mostrou mais domínio nesse tipo de narrativa.

Resumidamente, a construção do universo foi muito bem feita e muito bem explicada no começo do livro deixando ainda algumas curiosidades para os próximos. Personagens com bom desenvolvimento e ótimas personalidades que os distinguem bem uns dos outros. Romances em desenvolvimento muito bem construídos, com muita tensão sexual para um casal em específico. E vilões que eu estou amando, de novo.

Quero o próximo livro para ontem, Victoria. Se vira.