História do Brasil para Ocupados

História do Brasil para Ocupados Luciano Figueiredo

Resenhas - História do Brasil para Ocupados

AlanBorel 12/06/2023

O título já diz tudo
Os autores trazem eventos históricos de forma fragmentada por temas e consegue fazer, sob o olhar de cada interlocutor, uma passagem interessante sobre a história do Brasil.

Leitura fácil e não cansativa, expõe eventos e figuras históricas de forma atraente e sem se perder no "detalhismo" de leituras longas.

Para aqueles que desejam iniciar o estudo da história do Brasil de sua formação aos dias atuais, recomendo.

Mina 17/11/2023

Tem alguns textos bons, mas em suma maioria são textos carregados de preconceitos e meias verdades, inferiorizando e demonizando inúmeras vezes culturas não europeias ou descentes dessas.

C9 01/05/2024

Tem bons momentos.
O livro apresenta algumas curiosidades interessantes. Descreve eventos importantes que ocorreram no Brasil.
Mas devo dizer que não é uma obra densa e que irá te apresentar um conteúdo aprofundado, talvez uma introdução para despertar a curiosidade. Alguns capítulos não achei interessantes o suficiente para estarem na obra. E tem um capítulo específico (sobre a Leopoldina) que está cheio de erros ortográficos.
No geral é divertido.