Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

liv 30/01/2023

Diferentemente do segundo livro da saga, "Lírio Azul, Azul Lírio" retoma a busca por Glendower, na qual há grande avanço, principalmente nos últimos capítulos.
Considero o final muito surpreendente, pois não esperava que, já nesse livro, as coisas acontecessem mais rápido.

Nicole.Gorni 28/05/2021

Infelizmente minhas expectativas não foram atingidas
Eu sou apaixonada pela série dos garotos corvos, mas esse não conseguiu me surpreender como os outros. Esse foi pra mim bem mais lento num geral, eu fiquei com a sensação de que na maior parte do livro a autora andava, andava e não saía do lugar. As coisas só começam a acontecer lá pro final do livro, o que acabou ficando muito corrido.
Eu esperava pelos spoilers que eu recebi que esse seria meu favorito da saga, mas não rolou... Foi uma boa leitura, mas eu fiquei com o sentimento de estar faltando alguma coisa.
A vibe dessa série é maravilhosa, é tipo aquela sensação de horário de verão que eu amooo. Os personagens são incríveis, e realmente a história não fica só naquele clichê.
Enfim, estou ansiosa pro próximo, principalmente por querer saber quais serão as explicações kkkkkkkk.

Bru 05/07/2023

Esse livro foi menos frenético do que o segundo, focou mais nos mistérios, mas foi igualmente bom. Me entregou o foco na Blue que eu queria e até então, não tinha um vilão, vilão, porém esse final me indicou que talvez tenha um (ou mais) agora. Empolgada para o desfecho.

booksluv_ 09/01/2024

Gostei, mas não é meu fav
Gostei desse livro e de como a história continuou desenrolando, mas o livro 2 ainda é meu favorito e talvez até o primeiro eu tenha achado melhor que esse.

Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento do Adam nesse, eu sentia certa raiva no primeiro livro, mas foi bom entender melhor a forma que ele se sentia e isso me fez mudar de ideia sobre ele e o gansey.
Em relação a história, esse foi o que menos me cativou, apesar de ter momentos marcantes e tristes, ainda deixou a desejar e isso com base nos dois anteriores, o primeiro te instiga por toda a história da blue com seu primeiro beijo e do gansey com a morte, já no segundo o ronan por si só é cativante e a leitura se desenrola por você querer saber os segredos, agora nesse terceiro eu li apenas por querer continuar a saga pq nada realmente te prende, ainda assim dei uma nota alta pq acho a escrita da maggie muito gostosa e como disse anteriormente, ele teve seus momentos marcantes.
Agora é partir pro próximo e já sem expectativas pq todo mundo fala mal desse final.
lwzans2 09/01/2024minha estante
amg eu tô relendo o primeiro mas já li todos e eu gostei bastante do final (lembro de alguma coisa? não! de nadinha mas eu lembro que gostei bastante, não sei se é tão bom quanto eu lembro mas pelo que eu lembro eu não achei o final nada tão NOSSA tao chamativo mas eu gostei de como terminou e tal gostei do final do final dos personagens e tal
mas tb não tenho certeza de nada do que eu tô falando pq eu não lembro de nada do final (nem do 3 livro eu lembro, lembro pouca coisa do 2 livro) eu só tenho a memória de ter gostado
mas acho que como vc gosta da escrita da maggie e como gostou dos primeiros acho que vc vai gostar sim (talvez não tanto quanto os primeiros, mas acho que vc vai gostar mas não sei né

lwzans2 09/01/2024minha estante
meu deus tava vendo suas anotações do livro e eu não lembro de nada nada nada mds

booksluv_ 09/01/2024minha estante
kkkkkk normal esquecer, sou assim

Isabelli.Saran 27/08/2022

"Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros. Ela não estava menos obcecada por eles do que eles por ela, ou uns pelos outros, analisando cada conversa e gesto, tornando cada piada uma brincadeira interminável cada vez maior, passando cada momento juntos ou pensando em quando se encontrariam de novo. Blue sabia perfeitamente que era possível existir uma amizade que não tomasse tanto sua vida, que não a cegasse, que não a ensurdecesse, que não a enlouquecesse, que não a excitasse. A questão era que, agora que ela tinha uma desse tipo, não queria a outra."

Não há muito o que falar sobre esse livro, manteve uma linha parecida com a utilizada no anterior, mas teve leves deslizes, pequenos momentos que poderiam ser modificados ou totalmente retirados. Sigo amando o universo e os personagens, mas não senti que as expectativas tenham sido atingidas, é uma sequência boa em meio a uma saga incrível. Espero que isso não se repita em O Rei Corvo.

Achei interessante e me senti representada quando a volta as aulas deles foi retratada, depois de todas aquelas aventuras, sentar em uma sala de aula parece tão mundano. E, meu Deus, depois de ter lido Ladrão de Sonhos, achei que todos os mistérios em torno da família Lynch tivessem sido expostos, mas aquela revelação sobre o Matthew...

Não entendi o final, sinceramente, como os garotos conseguiram sair de dentro da caverna? Como Ronan os encontrou? Sem contar que o epílogo me pareceu um delírio coletivo.

Ainda sim, pude aproveitar muito a montanha-russa de emoções, você ri e chora na mesma página, às vezes, até ao mesmo tempo. Tudo é descrito com uma leveza.

Me apaixonei pelo Malory, as conversas dele com o Gansey só não superam as com a Blue. E ver ele falando sobre seu receio com as pessoas no avião, ou sobre o mini Gansey 🤏🥺

Carneira 20/03/2022

Adam não prometeu nada e entregou tudo.
Sempre incrível a forma como Maggie leva a história, mas achei que neste livro ela foi um pouco lenta no começo não que seja ruim, de forma alguma, mas achei uma narrativa lenta em comparação aos anteriores.
Apesar do nome do livro parecer que teremos uma atenção em Blue, achei que o foco do livro foi em Adam e na sua belíssima evolução como personagem.
Um livro com uma reviravolta que você não espera e te deixa muito aflito no final.
Acho que o sumiço de Noah deve ter alguma razão e a introdução de Cheng também.
Ansiosa para o desenrolar da história.

ANTS 17/09/2021

muito bom
eu amo essa serie literária mas esse livro aqui, depois dele eu fiquei MESES sem ler mais nenhum e até hoje não consegui terminar o último livro (não quero que acabe, se eu nunca terminar nunca vai acabar).

Val 12/06/2021

Lirio azul
Esse foi um livro mais casual, vemos os garotos e a Blue indo pra escola, e muitas coisas do relacionamento deles fora de lugares magicos. Também conhecemos o Malory na vida real. Noah me preocupa, gosto muito desse personagem acho que deveriamos ver mais dele.

Marina 22/07/2021

Me encontro em surto, preciso de respostas
Meu deus essa série melhora a cada livro, nesse ritmo vou favoritar o 4.
Minha única crítica acaba se aplicando a todos até agora que é o livro tem um desenvolvimento mais devagar, e chega no final e comeca a acontecer mil coisas de uma vez, eu até me perdi de tanta informação jogada em mim.
O que foi aquele epílogo Brasil? To com altas expectativas para a finalização, queria começar logo, mas preciso seguir minhas metas.
Se for uma merda... a decepção vem

01/01/2022

Gente, pensa em uma saga que eu amo e que não supero de jeito nenhum o casal secundário! O livro podia ser todo pra eles... Será que eles querem o mundo? Eu dou! Hahaha
Ronan e Adam roubaram meu coração, mas é claro que os outros personagens são incríveis também
Super recomendo!!!
Lari 01/01/2022minha estante
O Ronan tem um livro focado nele, na vdd uma série, o terceiro vai ser lançado esse ano na gringa, eles são tudo pra mim também morro com cada migalha que recebo desse casal (mas amo a Blue e o gansey também kkkk)

01/01/2022minha estante
Sério? Eu já li o livre da Opal
É esse? Ou tem outro?

Lari 01/01/2022minha estante
Tem outro, o nome é: o chamado do Falcão, ainda não li pq tô esperando lançar o segundo aqui no Brasil, mas tem Adam e Ronan sendo casal então já sei que vou amar

02/01/2022minha estante
Mulher, você contribui pro meu 2022 começar bem. Obrigada por essa informação!

Lari 02/01/2022minha estante
A editora não faz um trabalho de divulgação digno pra essa série! Tinha tudo pra ser mais conhecida aqui no Brasil

Sárvia 24/11/2023

O melhor até agora! Ansiosa para a conclusão dessa saga
Eu gostei bem mais da escrita desse livro, os acontecimentos, os mistérios me deixavam ligada na leitura, mas o final? bem típico da saga, não explica nada e deixa a gente cheio de questionamento: e agora? O que vai acontecer?
Ronan segue sendo meu preferido de todo o sempre ??

Criadora de conteúdo 08/10/2021

"Lírio Azul, Azul Lírio"
??RESENHA ??

Livro: "Lírio Azul, Azul Lírio" / Livro 3 da "Saga dos Corvos"
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus

Olá Seguidores, espero que estejam bem!!!!

Hoje vamos falar sobre o livro 3 da "Saga dos Corvos", sendo finalizado agora no livro 4.

A história continua cheia de magia e mistério, contando mais sobre a personagem Blue, a única menina que faz parte da turma dos garotos corvos, e vive com sua família de mulheres médiuns. Nesse livro os personagens continuam á procura pelo Rei Galês, sendo levados para uma jornada cheia de riscos, personagens indesejáveis e uma grande promessa de que coisas ruins ainda acontecerão.

Senti esse terceiro livro menos fluido, porém com um final de arrepiar os pelos da nuca, o que nos leva com total e grande ansiedade para o quarto livro. Juro que estou ansiosa e receosa com essa última parte.

Mas até aqui, só tenho uma palavra para descrever essa Saga "Instigante"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6