A History of Wild Places

A History of Wild Places Shea Ernshaw

Resenhas - A History of Wild Places

julia 08/01/2022

Resenha: A History of Wild Places
Eu me diverti muito lendo A History of Wild Places! Eu tinha expectativas muito altas para este livro, já que a premissa parecia muito interessante. Estou feliz em dizer que quase tudo foi entregue! A escrita de Shea Ernshaw aqui era linda e cativante, embora precisasse de menos comparações entre as coisas.

Desde o início, gostei da atmosfera geral em torno da narrativa. Havia algumas coisas muito inquietantes sobre isso, mas de uma forma que me puxou para a história e me fez querer vivê-la plenamente. Eu li o livro bem devagarinho por conta disso e devo dizer que adorei saborear essa história até o fim.

Todos os personagens com perspectivas principais eram bastante intrigantes por si só, mas acho que uma grande parte do mistério em torno deles veio do mistério do próprio livro: o que aconteceu com Maggie e Travis. Foi muito divertido para mim, pessoalmente, ler sobre as peças se encaixando enquanto os personagens desvendavam o que lhes acontecia.

Tenho que admitir que descobri o que estava acontecendo muito cedo - acho que foi em torno de 24-25% do livro. Mesmo assim, me diverti esperando para ver como isso iria se desenvolver e como Ernshaw revelaria a verdade por trás dos desaparecimentos de Maggie e Travis. O modo como aconteceu foi satisfatório, pessoalmente, e gostei da jornada até aquele ponto. O epílogo também foi uma adição maravilhosa e forneceu um final muito bom para a história.

anacoralina 08/08/2022

Fui ler esse esse livro sem grandes expectativas e me surpreendi positivamente com toda a estória. Apesar de ter achado o começo um pouco parado a estória foi ganhando cada vez mais suspense e eu simplesmente não conseguia largar o livro. Fiquei extremamente irritada com as atitudes do dito cujo e queria estrangular ele na maior parte do tempo com todas as atitudes escrotas.
No geral gostei dos três personagens principais e a forma como eles conseguiram descobrir toda a verdade, ver a estória do ponto de vista de cada um fez total diferente e acho que não poderia ter sido escrito de forma melhor.
Confesso que já desconfiava um pouco de como seria o plot, mas isso não fez com que eu me surpreendesse menos quando de fato aconteceu. Achei o final satisfatório e super recomendo a leitura pra quem gosta de suspense.

Carol.Scagliusi 17/07/2022

A history of wild places
"A history of wild places" da Shea Ernshaw, estava na minha whishlist a bastante tempo, então aproveitei minha viagem para o exterior e o comprei.

Consegui baixar o audiobook no libby também, ouvindo-o enquanto acompanhava pelo livro. Começo elogiando o audiobook, porque foi uma experiência maravilhosa! Muito bem feito, com diferentes intérpretes narrando, com ótima dicção e ritmo! Recomendo!

Quanto a história, ela conta sobre Travis Wren, um homem que tem a habilidade de encontrar pessoas desaparecidas, tocando nos objetos delas.

Ele é contratado por uma família, para procurar a filha e autora infantil, Maggie St. James, que desapareceu há dois anos. Ele acaba seguindo as pistas até um local no meio de uma floresta, chamado Pastoral, onde um grupo de pessoas vivem uma vida simples e isolada. Porém, assim como Maggie, Travis também desaparece!

Muitos anos depois, Theo, um residente da Pastoral, encontra o carro de Travis no meio da floresta e resolve investigar o que aconteceu.

Eu fiquei completamente hipnotizada pela história. A cada página ficava mais intrigada e curiosa sobre os acontecimentos! Algumas questões foram um pouco repetitivas e perto do final, um plot muito bom aconteceu, porém a explicação não me convenceu totalmente. Mesmo assim, tanto pelo final, como pelo plot seguinte, manti a nota alta, pois gostei demais!

Ana 07/01/2022

Não foi dessa vez
Fui ler esse livro porque os dois outros escritos por essa autora são maravilhosos, mas esse daqui foi péssimo. Não curti o plot e não achei nenhum personagem interessante. O plot twist foi previsível também e o final bem meia boca.

barbara.ms 02/05/2022

Amei muito a atmosfera e a tensão que a história carrega desde o início e devorei muito rápido por ter tantos mistérios, mas tirei um pontinho porque achei que o final/plot-twist foi uma solução muito fácil pro problema.

Carol 26/08/2022

Final sem sentido
Eu terminei esse livro em 2 dias porque eu estava tão curiosa. Eu não co seguia imaginar um final possível que fosse encaixar tudo que estava acontecendo. E quando chego ao "plot twist" descubro que a autora também não conseguiu p sar numa explicação. O final não az nenhum sentido! Parece escrito por uma criança.
Pior livro do ano até agora.