A Ordem

A Ordem Daniel Silva

Resenhas -

Carlos.Magnun 16/06/2022

A Ordem
Quando li o primeiro livro do autor, eu não gostei tanto. De lá pra cá acabei lendo alguns outros e fui gostando. Esse com certeza foi o melhor que li até agora.

Sah 03/09/2023

Explosão de Reflexões
História de ficção mas que retirada uma temática muito intrigante. Faz refletirmos sobre as histórias católicas, através de um assassinato e a bisca da verdade.
Crescemos escutando histórias bíblicas e como tudo aconteceu diante morte de Jesus. Mas será que tudo que se é contado é verdade? Aconteceu realmente?

Sério que história intrigante e estimulante.
Primeiro livro deste autor e amei a forma da escrita os estímulos dados aos leitores.

InfinitaTBR- Jana 11/01/2024

A ordem
Este livro é uma grande salada de temas. Tem de tudo: um papa morto, espionagem, máfia, romance, arte?

Gabriel Allon é um espião da inteligência de Israel e também restaurador de obras de arte. Quando finalmente conseguiu tirar umas férias com a família, foi chamado ao Vaticano para investigar a morte do papa. Isso porque há uma grande possibilidade de que o novo papa seja membro de uma ordem totalmente voltada para o retrocesso da Igreja.

Eu fiquei meio confusa em certos momentos da história por causa da quantidade de personagens. Chegou um momento que eu simplesmente fui lendo sem me importar muito.
Aos 40% a livro engatou, e tudo ficou mais interessante. Especialmente quando se falou de um suposto Evangelho de Pilatos, porque aí um dos maiores pilares do catolicismo cairia por terra.
Vale ressaltar que é um livro de ficção, tá?

Contudo, achei que um certo elemento ficou meio deslocado na trama e achei o desfecho desse elemento meio meh. ?

Mas acho que pra quem gosta de histórias de espionagem, vai curtir ?A ordem? de Daniel Silva. Pra mim foi bem mais ou menos.