O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Nina 21/05/2011

Bom do início ao fim
Um livro muito interessante. A narrativa é muito bem desenvolvida e tem em seu alicerce uma prerrogativa infalível, quando bem trabalhada, que é a de envolver o sobrenatural nas possíveis explicações do comportamento humano. Tess desenvolve com seus personagens um estudo sobre o mau, passando pelo campo religioso, metafísico e físico. Consegue magistralmente chegar a um desfecho lógico (apesar de que no comportamento humano a lógica é subjetiva) e que agrada bastante.

Araggorn 13/05/2011

Uma Dose de Terror!
Este é mais um livro com a dupla implacável formada pela detetive Jane Rizzoli e Maura Isles.
Este livro já começa com um assassinato cruel e bem sangrento com detalhes ritualísticos. A história de Clube Mefisto traz boas doses de terror em uma história policial, mas muitas vezes um crime nos deixa aterrorizados com a brutalidade com que foi praticado e este livro não faz diferente. A autora conduz magistralmente a narrativa com um suspense delicioso, onde você não sabe quem pode ser o próximo a morrer e quem pode ser o assassino.
O assassino de Clube Mefisto é intensamente cruel e não é dotado de consciência de culpa, levando-nos a acreditar em vários momentos da narração se ele é humano ou o próprio demônio. Basta você se arriscar a descobrir!

Lu 08/05/2011

"O Clube Mefisto" segue com as aventuras da médica legista Dra Isles e da detetive Rizzoli. Ele é quase um episódio de Halloween, pela sinistra temática do caso. As cenas do crime são de dar pesadelos.

Uma amiga tinha me dito que o livro é o mais fraco da série e eu concordo. Não teve tanto a parte científica da Dra Isles, que eu acho bem interessante, por exemplo. Por outro lado, a autora aproveitou para desenvolver algumas tramas mais pessoais e é legal ver a Rizzoli se desdobrando entre seu emprego e sua família. Nada mal para a a detetive desengonçada e mal vestida que eu conheci em "O Cirurgião".

O livro não é tão bom quanto os anteriores, mas isso não quer dizer que ele seja ruim. Eu li as últimas 50 páginas esta manhã sem sentir. A narrativa de Tess é envolvente e eu gosto das personagens criadas por ela. Eu me surpreendi com o final, mas acho que ficou faltando mais alguma coisa.

No todo, é um bom livro de suspense, bem escrito e com bons personagens.

Recomendo.

Denise 05/12/2011minha estante
Concordo! Um bom suspense, mas não é dos melhores da autora!

Lady 09/03/2011

O Clube Mefisto é daqueles livros de mistério e trama policial que envolve detalhes demais para ser resumido em poucas linhas. Se eu fosse contar todos os lados que envolvem essa narrativa, provavelmente tiraria grande parte da graça de lê-lo. Como amante de bons livros policiais, pra mim O Clube Mefisto foi um prato cheio, com todas as doses certas de suspense, sangue, mistério e toneladas de informações que, juntadas pedaço a pedaço, vão montando um grande quebra-cabeças. Quebra-cabeças este que, por mais que a gente tente, nunca vai conseguir solucionar por completo. A autora Tess Gerritsen tem realmente um dom de fazer a história te envolver por completo, e te levar a procurar em todos um assassino em potencial mesmo já te entregando tudo o que você precisa saber - um efeito que somente Agatha Christie tinha tido sobre mim até então!
Super recomendado pra quem gosta de suspenses e livros policiais!

Gus 31/01/2011

Mais uma obra prima da Tess.
Jane e Isles como nunca! Mais uma vez a Tess mostra sua habilidade para criar um roteiro fantástico baseado em dados históricos, repetindo a maestria do "Jardim de Ossos".

Vivi Martins 21/11/2010

Excelente suspense policial!
Para os que já conhecem Tess, mais um caso intrigante da detetive Jane Rizzoli, da polícia de Boston e da legista Dra. Maura Isles. Tudo tem início com o macabro assassinato de Lori-Ann Tucker, esquartejada, a cena do crime recheada de simbolos satanicos, e a total falta de pistas que leve a um suspeito. Então a policial Eve Kassovitz é encontrada assassinada fora de uma imponente residência pertencente ao Sr. Anthony Sansone e que se reunia com seus amigos da Fundação Mefisto, uma fundação que se dedica a caçar e eliminar demônios e toda forma de mal e que se interessa muito pelo caso investigado por Rizzoli, chegando a convidar a Dra. Isles a fazer parte de seus quadros, mas como Jane, Maura também não acredita em demônios e o caso se complica ainda mais quando os membros da Mefisto começam a ser exterminados pelo mesmo assassino, ou demônio?

Quemlefazfilme 31/10/2010

O Clube Mefisto por www.quemlefazseufilme.com.br
O Clube Mefisto
(The Mephisto Club)
Tess Gerritsen
Editora Record

" Nós os conhecemos pelo mal que cometeram. Mas não os reconhecemos pelo que realmente são. Nós os chamamos de sociopatas ou tiranos. Ou Vlad, o Empalador. Eles encantam e seduzem para alcançar posições de poder e autoridade. Prosperam na guerra, na revolução, na desordem. E nunca nos damos conta de que são diferentes do restante de nós. Diferentes de um modo fundamental que remete diretamente aos nossos códigos genéticos. São predadores natos, e o mundo é o seu território de caça."

O que é o mal para você ?
Um assassinato na véspera de natal leva a detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle a uma cena pra lá de bizarra. Além da morte com requintes de crueldade, o assassino utilizou simbologias que faziam alusão ao mal. Seria o assassino a própria face do mal ?

Para a cética detetive Rizzoli, isso só poderia ser obra de um doente. Quando a equipe descobre uma conexão com a Dra O´Donnell, uma especialista e defensora dos serial killers simplesmente odiada pela polícia, Jane Rizzoli se enfurece. O passado das duas já havia se cruzado e o resultado não foi muito bom.

Mais um assassinato com brutalidade e o uso de simbologias. Agora um estranho círculo influente de pessoas era o centro da atenção. A Fundação Mefisto com sua excentricidade estava na mira do assassino.

*** Resenha completa no link :

Mila 18/10/2010

O que é o mal para você?
Qual a sua origem?
Lendo esse livro, pode se fazer essa perguntas muitas vezes.
Um dos melhores livros da Tess (é eu também me pergunto: Como ela consegue su superar tanto?!)
O livro mistura a ficção, as lendas reais sobre o Livro de Enaque, Sentinelas, questões do dia-a-dia.
A inteligência da escritora que usa seus conhecimentos de uma forma fácil de entender e que até nos deixa curiosas para saber mais sobre as lendas citadas no livro.
Livro capaz de nos deixar com aquele friozinho na espinha, consegue nos deixar pensando se tais lendas são reais ou meras fantasias.
Que o mal existe isso é certo, a questão é:
Qual a verdade sobre a origem do mal?
Qual a verdade sobre o APOCALIPSE?
Conseguimos enxergar vários motivos para os assassinatos, varias versões, mas a escritora consegue nos prender e nos supreender com o “andar” da história e com seu desfecho.
E nos deixa SEMpre com aquela vontade de ler seu próximo livro, mas agora pelo menos no Brasil, só ano que vem...

Ps.: Só a Jane que achei uma chata nesse livro ¬¬

MAAIS no meu blog: http://ummundoquaseparticular.blogspot.com