The Storm of Echoes

The Storm of Echoes Christelle Dabos

Resenhas -

Rebeca 10/10/2021minha estante
com o mais que isso até eu interpretei que ela conseguiu entrar no reverso, q é o "mundo por trás dos espelhos" q é onde o thorn tá e tbm oq ela está buscando(q é ele, e aí penso q ela conseguiu o encontrar pq fala q ela conseguiu encontrar a dimensão e MAIS q isso). Mas tbm fico angustiada de n saber se a gaelle e o raposa sobrevieram mas eu tenho quase certeza que não, os dois morreram juntos. Essa série me deixou um imenso vazio mas eu ainda acredito que a christelle vai escrever mais alguma sobre isso sim só q daq a várias anos.

Srta.Lira 11/10/2021minha estante
Eu espero muito que sim. Eu só me questiono em "se ela entrou no reverso e libertou thorn, ela fez o mesmo com Ambroise e o resto? Que direito ela tinha de não trazer os Genealogistas se ambos não estavam dentro do acordo de Eulálie e o Outro. Isso martelou muito na minha cabeça, Sabe?

Rebeca 11/10/2021minha estante
entendo o seu ponto de vista, mas eu tbm não traria pessoas como os genealogistas de volta para um novo mundo onde todo mundo estava tentando fazer dar certo, e como a ophélie mesmo disse "como somos passa-espelhos" acredito q somente ela e o thorn conseguiriam, os outros n tem esse poder. E o Ambroise entra nesse barco infelizmente kkkkkkkkk, de acordo com a visão da Eulalie quando ela saiu do espelho ele tbm n tem interesse de sair de lá. Mas a questão de deixar uma parte para trás eu n sei oq pode acontecer pq a cornucópia já n existe mais pra deixar uma contrapartida no anverso, mas muito bom finalmente achar alguém q leu esse livro pra conversar kkkkkkkkkkkkk

Srta.Lira 12/10/2021minha estante
KJBNJSKDFBNJKSBNFS sim, com certeza. Também não tinha pensado por esse lado. Ainda tô tentanto processar o que foi, mas depois de ter trocado uma ideia contigo me sinto melhor KSJBFKJSBFS.

Rebeca 12/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk q bommm; é mt agonizante mesmo, tomara q ela fique com peso na consciência e escreva mais

Srta.Lira 12/10/2021minha estante
KNSKDNDKDJDKNDKDNDKFMKNKNKNKM SOCORRO

Bruna.Schleder 30/01/2022

O que eu vou dizer, não precisava tudo isso no final, foi mal dividido, mas os personagens continuam perfeitos

Mari 18/02/2022

Olha sinceramente, tô até agora tentando entender o rumo que história tomou nesse livro. Tudo ficou em aberto e não de uma maneira boa. Alguns personagens foram simplesmente esquecidos na trama.

No terceiro livro, já teve um desvio na narrativa principal, mas eu até curti. Nesse, nem parece que tô lendo a mesma série.

@livrostasticos 12/05/2022

O final deste quarteto foi difícil de acompanhar às vezes, mas ainda foi divertido de ler e claro que foi ótimo acompanhar a Ophelia no final de suas aventuras.

Outra coisa que percebi nesse livro é que algumas subtramas dos livros anteriores são deixadas à deriva e, apesar de ter obtido respostas para as perguntas mais importantes, nem tudo é explicado ou completamente esclarecido.

Em The Storm of Echoes, a autora se concentrou mais no mistério central do enredo e nos dois personagens principais. Inclusive, a forma como Ophelia e Thorn cresceram tanto como indivíduos quanto como um casal foi muito gratificante de acompanhar e um dos meus aspectos favoritos do livro. Eu gostaria que tivéssemos visto mais Archibald e Berenilde, mas havia MUITA coisa pra acontecer neste livro e acho que Dabos simplesmente não tinha a espaço para incluir mais sobre eles.

O final também me destruiu um pouco se eu for honesto. Quando você ama uma série, epílogos curtos, agridoces/ambíguos nunca serão o bastante. Dito isso, eu ainda encontrei coisas para amar neste livro, e eu não diria que o autora me decepcionou, mesmo que eu não tenha amado esse volume tanto quanto os anteriores.

No geral eu diria que não é um livro perfeito,
mas é um encerramento adequado para esta história um tanto quanto bizarra e imaginativa.

Marina 04/02/2023

?Take care.?
Thorn?s step halted and Ophelia could make out the angular outline of his silhouette.
?You too. A little more than that, even.?

Ainda tentando entender qual era a intenção com esse final viu. Triste.

Bru 10/07/2023

Dor
Meu coração foi quebrado de todas as maneiras possíveis, não sei como vou viver com esse final, mas o livro trouxe uma conclusão perfeita pra todas as dúvidas que surgiam na minha cabecinha desde o começo sobre esse universo misterioso. Queria abraçar e dar um soco na autora ao mesmo tempo.