The Wheel of Osheim

The Wheel of Osheim Mark Lawrence

Resenhas - The Wheel of Osheim

Márcio 09/06/2021

Excelente
Um excelente final para a trilogia do príncipe Jalan, o destino vou a manipulação de poderes superiores o levou ao poder de decidir o futuro do mundo, com a chave de loki ele pode parar a roda que trouxe magia para o mundo após o dia dos mil sóis e que vem rachando a realidade ou a acelerar para destruir de uma vez o mundo. Sua peregrinação o leva a novas aventuras e batalhas onde ele se.mostra mais corajoso e honrado do que ele mesmo se considera. Detalhe para a participação de vários personagens da trilogia dos Espinhos, mostrando que as histórias se interligam.
Gostei mais dessa trilogia do que da trilogia dos espinhos.

DeiaMolder 24/09/2021

Vamos aos fatos....

Um Príncipe, um viking e amigos, continuam em uma trilha de lutas e ainda possuindo a chave de Loki. ?

Só um mentiroso entende outro, masss como o amadurecimento vem e o Jalan do 1° volume não é mais o mesmo.
Pasmem!!!!! Ele coloca o bem estar de seus amigos na frente do seu. ( as vezes com alguma relutância ?)

Adorei essa Trilogia, são camadas e camadas de acontecimentos, muita luta, suor e sangue. ( tudo que gosto ?)

O final é redondo e o autor me entregou a mais do que eu esperava. ?

Valeu!!!!!!!
Lexi 09/01/2022minha estante
oiii, onde vc achou esse volume para comprar?

DeiaMolder 09/01/2022minha estante
Oi
É ebook

Lexi 09/01/2022minha estante
ahh sim, obrigada ?

Mths 26/02/2022

The Wheel of Osheim
Neste último livro da tipologia da Rainha Vermelha, acompanhamos a evolução de Jalan Kendeth. Onde vemos um covarde mentiroso que trairia qualquer amigo para conseguir se safar de algum problema, para uma pessoa que luta para salvar o mundo que está se partindo.
Novamente Mark Lawrence te surpreende com uma excelente trilogia, onde você se vê preso na narrativa instigante e cheia de detalhes. Recomendo a leitura.

Fagner 23/12/2022

Ótimo
"mentiroso, trapaceiro e covarde, mas nunca, nunquinha, raramente vou deixar um amigo na mão."
Livro muito bom, com um bom final.
Jalan é um ótimo personagem.

Erika 22/05/2024

Série muito boa !
Olha, foi uma leitura prazerosa!
Esta é uma série diferentona, mistura tecnologia (do passado) que exterminou a maioria da humanidade no evento denominado como a explosão dos mil sóis.
Após mil anos a humanidade retrocedeu e a magia tomou conta do mundo. É neste cenário que conhecemos Jalan Kendreth, príncipe de Marcha Vermelha, um sujeito mulherengo, apostador, beberrão, mentiroso, devedor de uma fortuna ao pior agiota da cidade e mesmo assim o destino do mundo fica em suas mãos no momento que uma poderosa magia une ele e o viking guerreiro Snorri ver Snagason que os obriga a viajarem juntos pois a magia pode matar a ambos se se afastarem um do outro.
Obrigado a seguir Snorri, Jalan gradativamente vai mudando de atitude e já no final do primeiro livro a chave de Loki (o pai das mentiras) que pode abrir qualquer porta fica nas mãos de Snorry.
É claro que em determinado momento a chave vai parar nas mãos de Jalan e apesar de todas as tentações ele acaba fazendo o que é certo.
O livro é narrado em primeira pessoa, o leitor praticamente é cumplice de todos os pensamentos do protagonista e é aí que está a graça da narrativa, pois o que ele pensa e o que ele faz são em todos os sentidos contraditórios.

Segue uma frase do livro para se ter uma idéia a respeito do prota. "Garyus me contradisse novamente. “Você tem qualidades que ela não tem, Jalan. Qualidades necessárias. Você vai fugir. Você vai mentir e trapacear. Minha irmã é mais capaz de lutar e morrer. A única maneira certa de fazer esta chave chegar a Osheim é nas mãos de alguém tão flexível e engenhoso como você.”".

PS: o terceiro volume está disponível no Kindle Unlimited

Leonardo.Bonetti 20/02/2023

Bom, mas...
Eu li a versão do Kindle e a tradução estava bem ruim, mas fora isso a história é divertida como nos últimos livros.
O conto paralelo aqui é muito interessante, porém em muitos momentos senti a história correr demais, como se o autor estivesse com pressa para fechar essa saga.
No geral, para quem chegou até esse livro (O sexto no universo do Jorg) não vai se decepcionar.
O maior ponto negativo para mim é perceber que o autor jogou fora a evolução moral do protagonista e seu desfecho foi no mínimo decepcionante.

carolduarte_b 03/03/2024

Esse final deixou a desejar
Estou dando 4 estrelas porque realmente gosto muito do universo do Broken Empire.

Achei esse final extremamente corrido e, sei lá, nada a ver???? Não me agradei muito não.

Gosto muito dos personagens mas o jeito que tudo aqui virou uma grande coincidência pra juntar todo mundo aí sei lá??

Raniere 06/04/2024

O melhor da trilogia
Essa trilogia da Rainha Vermelha não deixou nada a desejar em relação a Trilogia dos Espinhos, onde toda essa saga começou.

Aqui a história focou mais no mundo destroçado que Mark Lawrence criou, um mundo pós apocalipse nuclear, onde a sociedade voltou a viver como medieval, mas com magia envolvendo o mundo. (Magia essa que se continuar sendo usada, acabará de vez com a humanidade).

Esse último livro, A Roda de Osheim, eu achei o mais violento, sangrento e intenso de todo esse prequel. Ora a história ia mais pra fantasia, ora virava um terror tão sangrento quanto os livros de Clive Barker.

Eu havia dado 4 estrelas por achar o final muito trapaceiro, quando não parecia haver saída nenhuma. Mas aí pensei "pera, o final foi trapaceiro envolvendo a chave de Loki e o próprio Loki (criado pela magia), não tinha como ser de outra forma". Isso não é spoiler, já que a Chave de Loki é um dos pilares dessa história e tudo gira em torno dela e da Roda.

Vou terminar essa resenha e dar as 5 estrelas merecidas pra esse livro.