Estuda Comigo?

Estuda Comigo? Sâmella Bridges

Resenhas - Estuda Comigo?

Guilherme.Maia 07/04/2021

Um conto que carrega muita pureza!
Mais uma indicação da minha parceira de leituras Amanda Riselli, foi mais uma surpresa muito boa obrigado Amanda, amei o conto.

O conto é muito lindo e muito delicado, a autora conseguiu transmitir um misto de emoções no conto, abordando assuntos bem legais e surpreendendo o leitor com humor, e um romance inocente e sem maldade.

Eu gostei bastante da escrita, achei que o conto se desenrola de uma forma muito natural, e deixou uma vontade de saber mais sobre os personagens.
Guilherme.Maia 08/04/2021minha estante
Obrigado por tudo sua linda, você que é perfeita. ?

Amanda.Riselli 21/04/2021

Sobre Estuda Comigo?
Estuda Comigo? poderia ser só mais um conto juvenil clichê, mas ele se difere bastante, principalmente por trazer assuntos pertinentes e necessários para se refletir. Portanto, é impossível não se encantar por essa história! Isaac é o mocinho mais popular e cobiçado da escola por sua inteligência e humildade, fugindo totalmente daquele estereótipo bad boy atleta visto com frequência em YA. E a Annelise trouxe mais compreensão e empatia, ao dar voz a um assunto delicado, pouco retratado na literatura: a ostomia - mostrando que ninguém deve ser resumido a uma deficiência, doença ou afins. Um encontro de estudos leve, fofo e com muita química entre o casal, me deixando com um sorriso bobo e o coração quentinho! ??

Maria17400 01/01/2022

Fofinho
Eu gostei muito, uma história curtinha e gostosa de ler. Gostei que a escritora abordou um assunto muito pouco falado e com grande tabu, foi abordado de uma forma doce e maravilhosa. Amei o Isaac. Queria que tivesse um prólogo com o beijo deles kakaka

yuriwlls 23/05/2021

estuda comigo?
Foi um dos contos mais puros que li esse ano, de verdade. Minha bisavó, que infelizmente já não está mais entre nós, também tinha ostomia, mas eu não fazia idéia que essa era considerada uma deficiência - que tornava minha bisavó uma pessoa com deficiência no caso.

Gostei do conto, pois além de ser algo lindo e maravilhoso de ler, também passa uma gama enorme de conhecimento ao leitor. Não vou negar que fiquei com um sentimento de quero mais, principalmente sobre querer saber como foi os próximos encontros do nosso casal, mas tudo no conto me tocou de uma forma que poucos livros haviam feito antes.

samara_arajuo 30/06/2023

Fofo
Não posso negar que fui 100% influenciada pela quantidade de páginas e pelo desejo de tentar cumprir a meta de leitura do mês ksksksksksk. Mas me surpreendi, não pensei muito sobre o que seria ou como seria esse livro, mas definitivamente não era isso que esperava. Achei muito interessante a temática da protagonista com crohn, e com a colostomia, nunca tinha lido nada a respeito, gostei da forma como a autora abordou. Achei os personalizados uns queridos, e a relação entre a Annelise e o Isaac muito fofa.

juliafinamore 19/11/2023

Sei lá
A ideia é legal, mas não consegui me conectar com nenhum personagem, tudo acontece muito rápido e não dá tempo de entrar na história.

Liz 31/07/2022

Mais um conto
Fofíssima a pp, me identifiquei na parte de ser de humanas e ser péssima nas outras matérias e ter um baita crush em menino inteligente(quem nunca?) e como explicou bem sobre a deficiência dela, que eu não sabia tanto sobre e o menino super fofinho e afim dela, só meio sem atitude, mas ele agiu bem legal com ela, então compensou. Gostei bastante, leria outro conto com eles fácil fácil

Madu 18/04/2021

Que conto mais fofinho?
Adorei a proposta e a história, que escrita MARAVILHOSA.
Mas senti que faltou aquele "quero mais" dos personagens, além disso é mt bom.

Ps.: Nem sabia o que era ostomia e fui pesquisar pq fiquei curiosa kkkkk, aprendi algo novo??
jamilly__m 21/04/2021minha estante
Lendo tua sinopse aprendemos algo !!!??

@conversas_literarias 03/04/2021

Leitura rápida e totalmente necessária
Nunca tinha lido nada sobre colostomia, então fiquei muito contente em finalmente ver um conto que aborda essa temática. A autora traz de forma bem realista a problemática, o que me deixou bem sensibilizada, mas com uma dose de romance e um protagonista super fofo que equilibra a equação. É uma leitura rápida e extremamente necessária! Recomendo.

GabisNika 11/08/2021

Minha vida por clichês românticos...
... que não são nada convencionais!
Clichê romântico, sim. Mas não esperava nada demais e, ao perceber que tratava de um assunto tão delicado, me encantei pela premissa.
Parabéns à autora por citar e tratar tão bem desse assunto e, pra ser sincera, já quero mais de Annelise e Isaac

eskws 22/06/2022

Estuda comigo?
Um conto muito bom que fala sobre um assunto importante que eu não estava familiarizada, então veio cheio de informações boas e confiável, aprendi com esse conto, adorei ele, muito bom e recomendável.

mimi 21/04/2021

Fofo!!
Esse foi mais um dos livros que eu não tinha expectativas e acabou me surpreendendo.

Annelise precisa de ajuda em química orgânica, e nada melhor do que juntar o útil ao agradável ao pedir ajuda a Isaac, por quem tem uma quedinha.

Pra começar preciso ressaltar o quanto a escrita da autora melhorou e evoluiu desde o seu segundo conto, fiquei bem feliz, gosto de ver potencial sendo bem aproveitado.

Gostei muito de como ela abordou o assunto e como a Anne sempre está pronta para uma rejeição devido a todo um histórico. Achei o Isaac um fofo!

Apesar disso, os parágrafos gigantescos me incomodaram. Não iria atrapalhar a narrativa e muito menos o fluxo de pensamento da personagem se fosse melhor dividido. Também senti que faltou um pouco de desenvolvimento no casal, talvez umas páginas a mais.

Contudo, é um ótimo conto, bem fofinho e divertido!

Maria.ingridi 20/06/2023

Maravilhoso
Uma história maravilhosa, incrível, fofa ,leve eu ameiiiiiii .

Prota pcd , nerd fofo .

uma garota horrível em química no terceiro ano decide mudar isso , como ? pedindo ajuda ao carinha nerd , fofo , super inteligente . Será que ele vai aceitar? Leia apenas
Kayra 20/06/2023minha estante
Amoooooo

SELMAISAH0 21/12/2021

Ostomia
Aquele clichê curtinho que tira vc da ressaca literária, mas além de fofos trouxe temas relevantes, como a ostomia e os preconceitos em torno dessa deficiência. Eu sinceramente nunca tinha lido sobre esse tema em nenhum livro. Me apaixonei pelo Isaac e pela Anne.