Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Ari 28/01/2024

Bryce e Hunt tem todo o meu coração ?
Meu primeiro livro da sjm e tô apaixonada pela escrita dela.

A história em si é ótima em todos os quesitos, desenvolvimento, personagens (a Bryce é um ótima pp, sou cadelinha dela), enredo. Só achei o início um pouco confuso mas logo comecei a entender.

O final simplesmente aconteceu tudo de uma vez só e achei maior loucura mas adorei. Quero muito já ler os outros dois
Mariaaguiar26 28/01/2024minha estante
Os livros da Sjm sempre têm esse final caótico, eu amo

Joser_silveira 28/01/2024minha estante
Também foi o meu primeiro livro de SJM e adorei começar por ele. Espero que continue lendo essa saga, li casa de céu e sopro e indico muito!

Camila Stéphani 28/01/2024minha estante
Gente, que loucura vocês começarem por esse livro kkkkkkkkkk (digo isso porque é gigantesco)

guxtamedeiros 28/01/2024minha estante
nossa eu queria começar ler ela por esse, mas eu acho que seria mt loucura kkkkk

tenho medo de achar cansativo pelo tamanho do livro

Ingrid72 28/01/2024minha estante
O começo deixa a pessoa meio desnorteada, mas amo os livros dela ???

anaana11 28/01/2024minha estante
minha mutual muito famosa graças a deus

Ari 08/11/2022

"Por amor, tudo é possível"
"-Estou com medo.
-É esse o objetivo, Bryce. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso."

Eu simplesmente sou apaixonada pela escrita da Sarinha, ela consegue criar universos que te prendem demaiis.
Por ser um mundo totalmente novo, complexo e cheio de personagens, no começo foi difícil entender as coisas, mas com o tempo, tudo ficou super familiar.
Pensei em desistir do livro na metade por achar as investigações muito paradas e sem graça, mas como de costume, a Sarah desenrolou a estória de um jeito simplesmente perfeito, (persistam, porque vale a pena demais).
Regis 08/11/2022minha estante
Conheço muita gente que desistiu na metade. Que bom que perseverou e acabou gostando, Ari. ?

Ari 08/11/2022minha estante
Siiim Regis ???

miia 08/11/2022minha estante
aaaaah eu quero TANTO LER ESSE, mas tá tipo 56 reais na Amazon/submarino

DeniseSC 08/11/2022minha estante
Esse livro é perfeito!! Você realmente não entende nada nas 100 primeira páginas e tem uma barriga no meio da investigação, mas ela entrega tuuudo no final, e vc consegue pescar pequenas coisas que ela solta ao longo do livro e são fundamentais para o final!! A continuação consegue ser ainda melhor

Grazi 10/11/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Ari 11/11/2022minha estante
Aaaaaa miaa, espera a black, acho que ele entra em promoçãoo!

Exatamentee Deniseee

Também amei, Grazi ?

Vênus_Alice 01/08/2022

Cidade da Lua Crescente
Esse universo da Sarah J Maas reune quatro casa que agrupam os seres místicos e na qual, há hierarquia em cada casa e até mesmo escravos e os humanos são subjulgados.

O país passa por guerras e fome, na qual alguns grupos querem acabar com essa hierarquia, tanto seres com poderes quanto os humanos.

A protagonista, Bryce, é uma mestiça que passa por várias situações pesadas, como a morte da melhor amiga, de forma violenta, e no qual, descobre 2 anos depois que o assassino não é o que está na cadeia.

Em busca de quem matou sua amiga e seus amigos, ela se vê descobrindo segredos e conhecendo e tendo que aturar pessoas que não gostaria, mas isso faz com que conheça Athalar, por quem nutre sentimentos, recupera o contato com o irmão, entre outros laços, além de descobrir quem foi sua amiga e todos os segredos que as pessoas no poder guardam.

É uma aventura cheia de perigos, desafios, perdas, medos e intensidade.
Mal posso aguardar para ler o próximo!

Denise Soares 11/06/2023

"Por amor, tudo é possível"
?????

O Novo mundo de fantasia da Sarah J Maas começa. Confesso que fui ler com baixas expectativas, apesar de ter amado a antiga saga de Corte de espinhos e Rosas, devido às críticas ruins que li antes.

Não ajudou o início da leitura ser bem arrastado, uma introdução de mundo detalhada e complexa, mas prossegui por conta da premissa da história e que bom que fiz isso.

Toda a investigação de Bryce e Hunt em meio ao luto dos dois, foi muito bem trabalhada, muito instigante, me deixava super ansiosa do que viria a seguir, o jogo de sedução dos dois, os métodos para eles conseguirem as respostas... tudo perfeito.

E falando desse casal, fazia tempo que não via uma química tão bem construída como aqui, um completa o outro, um é o reflexo do outro, Hunt é um personagem com muitas camadas, o modo que a amizade dele com a Bryce surge, de maneira orgânica, genuína, não vejo interação linda assim a muito tempo.

Preparem os corações para os plots também kkkkk aqui nesse livro tem muitos! E nada forçado, tudo de uma genialidade, fico me perguntando como a Sarah pensava em coisas tão maravilhosas para trabalhar

Os personagens secundários também roubam demais as cenas! Lehabah, Syrinx, Ruhn, Declan, Flynn, Danika, Jesibah ...

Termino esse livro com lágrimas nos olhos e ansiosa para ler o próximo.

SARAH PISANDO DEMAIS, DE NOVO! ÍCONE
Max 12/06/2023minha estante
Otima resenha, Denise!?

Denise Soares 13/06/2023minha estante
Obrigada, Maax ??

Danelli 15/06/2022minha estante
Eu sou apaixonada pela escrita da Sarah, ela consegue te envolver na trama com muita maestria, acho incrível a capacidade dela de criar mundos novos, de te fazer sentir como se fosse parte daquilo, de te emocionar. Eu gostei muito

Emerson 09/07/2021

Uma construtora de mundos
O grande talento da autora é de fato a criação de mundos. So podia dar aos humanos dos mundos que ela cria um pouco mais de destaque além de serem vitimas. Porém a história é envolvente e os personagens cativantes

Paula Torres 26/08/2022

Bom, mas 500 páginas bastariam
?? É esse o objetivo, Bryce. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo ainda mais precioso.?

?Cidade da Lua Crescente? foi o primeiro livro que li da Sarah J. Maas e apesar de achar a escrita muito boa a leitura QUASE não funcionou pra mim. O início foi confuso, arrastado e eu demorei muito pra me conectar com os personagens e achar a relação entre eles minimamente crível?

Bryce é uma boa protagonista feminina, forte e corajosa. Hunt é o típico macho clichê com passado sombrio. Já a relação entre eles me pareceu basicamente atração carnal e uma grande dependência emocional entre duas pessoas extremamente solitárias que não tinham mais nada a perder

O início foi difícil, a leitura não progredia de jeito nenhum?

> Mas então por que eu dei 4 estrelas? <

Porque de maneira surpreendente do meio para o final do livro a história finalmente começou a engrenar de uma forma maravilhosa e eu simplesmente não conseguia parar de ler? Foi mais ou menos a partir da página 700 que a leitura ganhou ritmo e o livro conseguiu me fazer sentir todas as emoções que eu não havia sentido até então

O universo criado pela autora se mostrou interessante e eu me surpreendi em diversos momentos, fiquei ansiosa, preocupada com os personagens e completamente imersa na trama? admito até que passei a ver um pouco (bem pouco na verdade) de química no casal principal

Por isso, eu recomendo a leitura, tendo em vista que apesar dos VARIOS defeitos as páginas finais me ganharam e fizeram o livro todo valer a pena para mim. Inclusive, fiquei tão entretida que QUASE me esqueci que simplesmente detestei o início e estou cogitando seriamente realizar a leitura do segundo volume.

Edit: Mudei de ideia, sem chance de eu ler o segundo livro
Nanda_ELivros 26/08/2022minha estante
Acho que você deveria ler Trono de vidro. A Sarah J Maas arrasou tanto lá que eu nem consigo explicar kkkkkkkkk

Luise 26/08/2022minha estante
E o segundo tem suas 924 pags pra continuar... MEDO pq os segundos livros de saga sempre são mais massantes

Nanda_ELivros 26/08/2022minha estante
Eu não sou capaz de opinar sobre CCity 2. Trono de vidro é maravilhoso demais kkkkkkkkkkk confia

Paula Torres 26/08/2022minha estante
Vou começar a ler trono de vidro mesmo, não to preparada psicologicamente pra enfrentar 900 páginas kkkkkcrying

Nanda_ELivros 27/08/2022minha estante
Não julgo, faria o mesmo kkkkkkkkk

Nanda_ELivros 27/08/2022minha estante
Não julgo, faria o mesmo kkkkkkkkk

Milly 14/07/2022

Amei mas faltou algo .
Acho que eu esperei muito do livro , ele é realmente muito bom me prendeu muito , amei os personagens e como se desenvolveram ao longo do livro e o quanto o livro nos mostra que eles mesmo quebrados se preencheram cobrindo cada um o quebrado do outro.

Bryce muito maravilhosa é alguem de personalidade e não perdeu ela ao longo fo livro só ganhou mais , Hunt é o famoso bad boy que se dobrou pra uma baladeira kkkkkk

Apesar de tudo eu ainda sim senti que faltou alguma coisa que até agora não sei o que é !! E estou ansiosa pra mais aparições do aidas

Raylane 08/04/2022

Os primeiros capítulos realmente é um pouco arrastado, mas isso é normal de acontecer comigo quando é livro de fantasia. Eu comecei o livro sem nem ler a sinopse, e foi aí que o tombo veio porque lá tem um spoiler que eu não sabia, e sofri horrores por isso.
Nunca li nada da Sarah J. Maas, e a escrita dela é muito envolvente, o universo que ela criou é simplesmente incrível, os plot twist são perfeitos, e personagens bem construídos. Recomendo muito!!

Amanda 12/12/2022

Me surpreendi
?Por amor, tudo é possível?

Comecei a ler pelo simples fato de que recebi um spoiler do segundo livro e queria chegar até ele. Me surpreendi pois gostei muito do livro.
O início da leitura foi muito confuso, eram muitos lugares descritos, muitas criaturas e todas aquelas casas, líderes, governador, asteri e milhões de termos, demorei demais a entender e engatar na história. Depois dos 30%/40% de fato engatei e a leitura fluiu melhor, mas para um livro de tantas páginas, tive que ler bastante coisa. Isso tirou meia estrela para mim, somando ao fato de que o livro poderia muito bem ser menor, pois em alguns casos se torna arrastado.
Os personagens me cativaram (depois que parei de quebrar a cabeça com os poderes e casas e etc) e confesso que alguns plots me surpreenderam bastante.
O livro fala muito sobre o luto, a perda, a depressão e sobre reaprender a viver, a protagonista me ganhou pela sua força.
É um ótimo livro, um pouquinho confuso? Sim. Porém ainda é muito bom, favorito por diversos motivos, recomendo a experiência.

Catharina 31/03/2022

SJM me jogou no chão, sambou em cima e depois recolheu os pedaços e disse segura que tem mais.
Foi tanto plot twist, tanto tapa na cara...
Não sei como fazer uma resenha sem gritar spoiler para tudo quanto é lado, então só posso dizer: chorei, 5 estrelas
sralmeid4 31/03/2022minha estante
leu em pdf??

Catharina 31/03/2022minha estante
Não, edição física

Jessica 21/12/2022minha estante
Eu amo esse livro! Me apaguei a todos os personagens ?

Camy 01/01/2023minha estante
Eu tô com ressaca literária até hoje

Luizakr 30/09/2022

Eu comecei com medo pq o livro è enorme, eu só comecei na vdd por causa do crossover, mas não me arrependo, a história è perfeita e triste e è lindo ver a bryce se curando.
Abigg 30/09/2022minha estante
Terminou em quanto tempo amg?

Luizakr 30/09/2022minha estante
Uns 3 dias KSHSHSH, na vdd foi mais ou menos uma semana, pq eu primeiro li umas 50 páginas com preguiça, mas daí na terça eu fiquei doente e comecei a ler e daí me prendeu e eu não conseguia mais parar

tomazini. 15/02/2022

Maravilhoso!
Que sensação sensacional ler esse livro! Quando o peguei em minhas mãos e vi que tinha mais de 800 páginas pensei "Vai ter uma hora que vai ficar cansativo, vai estragar a história" mas o livro me provou estar errada, chorei muito, ri, senti vergonha pela protagonista, tensão nos momentos de clímax e choque quando toda a verdade veio a tona.
Uma experiência maravilhosa! Um dos livros que eu ia reler quantas vezes necessárias sem pensar duas vezes. Ansiosa para começar o segundo volume!
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Brenda Rafaele 02/05/2022

Um dos livros mais incríveis que ja tive o prazer de ler, cheio de emoções reviravoltas, segredos e romance, que superou todas as minhas expectativas com uma história envolvente.
Sarah sempre arrasa no quesito protagonista feminina dos livros, simplesmente incrivel!!! Amei de paixão.