Daughter of the Deep

Daughter of the Deep Rick Riordan

Resenhas - Daughter of the Deep

Arthur.Gael 20/10/2021

Até o momento, a melhor obra do autor!
Sou grande fã do Rick Riordan há mais de uma década. Apesar dos enredos simples e previsíveis, os livros escritos por ele são uma excelente válvula de escape após um dia cheio e cansativo por sua narrativa agradável e espirituosa. Além disso, poucos autores de literatura juvenil reúnem um conjunto tão diverso de personagens.

"Daughter of the Deep" não é muito diferente da fórmula utilizada normalmente pelo Riordan. Adolescente aparentemente comum (no caso, Ana Dakkar) sofre um evento traumático que o/a força a sair em uma aventura; no caminho, ele/a descobre um segredo sobre sua família.

O que torna "Daughter of the Deep" diferente dos outros livros do autor (pelo menos, entre os que eu li) é um grau um pouco mais elevado de imprevisibilidade. Um leitor mais avançado que esteja mais atento aos detalhes pode ser capaz de adivinhar o plot twist, mas terá mais dificuldade foi que teria lendo as séries dele sobre mitologias greco-romana, egípcia e nórdica.

Eu escutei a versão em audiobook no Audible (em inglês). Achei a narrativa fluida; os efeitos sonoros bem escolhidos e utilizados; e a atuação da intérprete muito bem feita.

Resumindo, é um livro que vale a pena ler para desestressar.
biathomas 26/10/2021minha estante
Oieeee eu qro mto ler o livro, mas queria saber duas coisas:
- Qual é a classificação indicativa??
- A leitura em inglês é simples?

Arthur.Gael 26/10/2021minha estante
Eu diria que a classificação indicativa é 12 ou 14 anos (depende do tipo de leitura que a pessoa está acostumada). Tem algumas cenas mais violentas, mas nada explícito.

Uma pessoa com nível intermediário em inglês provavelmente conseguiria ler com tranquilidade. Uma parte do vocabulário é bastante específico de ciências náuticas e biologia marinha, mas não conhecer as palavras não atrapalha a leitura (algumas, eu não conhecia nem em português) e dá para entender pelo contexto.

biathomas 26/10/2021minha estante
@Arthur.Gael okkkkk mtoooo obg

Andy.a 13/01/2023

Primeiramente quero dizer que eu nunca li júlio verne e não faço ideia de como seja vinte mil léguas submarinas, ou seja, não entendi nenhuma das referências feitas nesse livro, porém isso não atrapalhou minha leitura e consegui aproveitar bastante.
Esse livro me surpreendeu muito, eu já sabia que iria gostar, pois amo a escrita e construção de narrativa do rick riordan, mas não pensei que fosse gostar tanto quanto gostei. Essa estória tem o selo de qualidade riordan, tem aventura, tem amizades, tem traição, tem coisas questionáveis e tem aquele tom de realismo fantástico que eu amo. Não é uma narrariva super elaborada, mas eu achei incrível, me diverti bastante e foi bem gostosinho de ler.
Os personagens não são bem desenvolvidos, mas isso não me impediu de gostar deles e queria muito saber mais sobre eles! Inclusive tem uma personagem brasileira que vive falando "vish maria" e se chama Nelinha da Silva k k k k k k k k k k (e não é estereotipada ??).
O final foi meio aberto meio fechado, depende do seu ponto de vista, mas eu gostaria muito de ler as próximas aventuras dos membros do Nautilus.

Natasha 23/02/2023

Lindo
É um ótimo livro é lida com temas pesados de uma maneira leve, porém recomendo ler 20.000 léguas submarinas antes de ler esse livro mesmo que o tio Rick explique tudo direitinho ainda sinto que fui ver um filme da Marvel e não peguei todas as referências ?

dhy_vagando 27/04/2022

Tio Rick entrega tudo
Um livro no clássico estilo Rick riordan: emocionante, divertido, e com a mitologia por trás. Nesse caso, a dos livros de Julio Verne. Achei muito interessante ele pegar esse tema e ainda mais a forma como abordou. Adorei acompanhar Ana Dakkar nessa história cheia de ciência e inteligência.

Juliana (Ju/Jubs) 29/10/2022

Eu me sinto orgulhosa. Li em inglês mesmo, e o começo foi um pouco difícil, tem muito vocabulário marinho, como nomes de peixes, roupas e tecnologias. Achei que não ia conseguir ler. Mas acostuma, aprendi muitas palavras nesse caminho.

Sobre a história, Rick Riordan prende, fiquei curiosa desde o início, e os personagens, como sempre, são muito legais e bem construídos. E a variedade de pessoas de culturas diferentes, eu amei. Estou aprendendo italiano, e do nada a língua muda pra italiano e pra português. Sim, tem uma personagem brasileira, e ela é simplesmente maravilhosa.

Só não dou 5 estrelas porque eu demorei um pouco para me conectar com as personagens, mas quando aconteceu foi incrível.

Rick Riordan é definitivo meu autor favorito.

AnaMorais193 01/01/2023

?A lot has changed. I?m not sure if that?s a good thing.?
Que saudades que eu tava de um livro do Rick Riordan. Apesar de não ter nada a ver com os livros do Riordanverso, esse dá um quentinho no coração. O que falar da Ester e do Top? Simplesmente perfeitos. E impossível não amar a nossa brasileira Nelinha ? eu simplesmente amei os ?vixe maria? que ela soltava do nada.

Só tirei um estrela porque eu achei o plot twist do(a) traidor(a) previsível, mesmo assim o desenvolvimento até esse ponto não deixou de ser chocante. E porque eu não consigo gostar por nada do mundo esse discurso de ?não vamos matar nossos inimigos, somos melhores do que eles?, mil vezes mais os anti-heróis.

(admito que fui com esperanças de migalhas de romance entre a Ana e o Gem, o que não rolou. No fim achei melhor assim, só atrapalharia o curso da história)

Tati oliveira 12/01/2022

Adoro os livros do Rick Riordan! Sempre ótimas leituras. Filha da profundeza foi bem no estilo dele e ao mesmo tempo diferente já que é um livro único. Adorei as referências e explicações de 20 mil léguas submarinas

TahR 28/04/2022

Eu li Daughter of The Deep in audiobook e acho que foi um dos livros mais divertidos que eu li, com efeitos sonoros e tudo! Fiquei extremamente animada com a representatividade, o fato inclusive de ter uma personagem brasileira!! A aventura, como ele explora o mar e diferentes línguas. Eu acho que Rick Riordan é um autor que toda criança deveria ler, principalmente com a chance de poder se enxergar em algum dos livros dele.

Helô 25/05/2022

Um bom livro. Acho que eu teria gostado mais se eu fosse um pouco mais nova, já que não sou o público-alvo.
A história é legal, tem bastante ação e o ritmo é acelerado. Também gostei que tem uma quantidade boa de representatividade. O plot twist que acontece lá pelos 70% da história já era óbvio desde o começo.
Enfim, infelizmente não achei nada de especial. Bem mediano.

Miguel Leite 01/06/2023

Diferente, mas não ruim
Eu gostei do que o Rick fez com esse livro, ele tenta simular o estilo do Verne em alguns pontos e funciona bem, não ficou ruim, mas dá aquela impressão de que alguma coisa tá errada.

A motivação do vilão foi meio meh, não foi explicado direito e a redenção foi ainda mais bizarra.

Mas é legal que ele continua usando um humor mais ácido, mas sarcástico, e não usa todo aquele linguajar científico chato e macante que o Verne usa.

Lara.Mellinger 07/07/2023

Credo tio Rick
Meu deus tio Rick, tu perdeu a mão nesse livro.

Foi muito ruim, estranhamente arrastado e tanto a história quanto os personagens são uma merda.